Elon Musk apaga página da SpaceX e Tesla do Facebook

46 Comentários

A maior rede social tem estado debaixo de fogo e são muitos os que a têm abandonado. Depois da gigante Mozilla ter anunciado que iria deixar de anunciar no Facebook, agora foi a vez de Elon Musk apagar as páginas  da Tesla e SpaceX do Facebook.

O desafio surgiu de um utilizador do Twitter… e Elon Musk não desapontou!


É caso para dizer “Dito e feito”! Depois de uma “provocação” de um utilizador no Twitter, Elon Musk apagou mesmo as páginas do Facebook relativas à SpaceX e à Tesla. O multimilionário junta-se assim ao movimento “#deletefacebook”.

No total, estas duas páginas eram seguidas por mais de 5 milhões de utilizadores de todo o mundo.

Elon Musk vs Mark Zuckerberg

Elon Musk e Mark Zuckerberg não são propriamente os melhores amigos. Em 2017 Zuckerberg referiu  que Musk Elon era muito irresponsável na forma como abordava a inteligência artificial. Musk também já tinha referido que não era fã da maior rede social do mundo e por isso não tinha perfil.

Relativamente às páginas das empresas, Musk afirmou que como não faz publicidade no Facebook não considera grave a não existência das mesmas. Curiosamente Musk nem sabia que as páginas das empresas existiam no Facebook.

Mark Zuckerberg já pediu, mais do que uma vez, desculpas pelo escândalo que envolve a Cambridge Analityc. No entanto há quem tenha mesmo deixado de usar a maior rede social e certamente que haverá mais “nomes de peso” a fazê-lo.

De referir que tudo aconteceu após ter sido revelado que foram usados mais de 50 milhões de utilizadores, cujos dados foram indevidamente obtidos. Posteriormente estes dados foram usados para manipulação de informação nas eleições americanas.

Leia também…

Escândalo Cambridge Analytica: Facebook perde 35 mil milhões

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder
    Helder

    Coitadas das pessoas que ele paga para fazer manutenção dessas páginas…

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Deixa estar que passam a ter mais trabalho no twitter

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Porque o Twitter chega sequer a metade das pessoas, porque 9 Twitter é assim tão bom com 8magens e vídeos…

    2. Avatar de bom senso
      bom senso

      o facebook é a única rede social queres ver… há Helder essa cabeça não dá para mais…

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Queres ver que há outra com mais de mil milhões de utilizadores diários…

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Vai voltar, ele simplesmente meteu offline. Tenho a certeza que voltam.

    1. Avatar de pintor
      pintor

      És muito bem relacionado para teres essas certezas.

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Ainda mantém o Instagram

  3. Avatar de censo
    censo

    Mais um hipocrita que todos adoram….

    1. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Ele na numerologia é um 7 de destino. Por isso aguenta amigo

    2. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Este homem tem sabedoria, intuiçao, gosta de ir buscar o conhecimento aprofundado a tudo, é perfeccionista gosta de ideias pouco convencionais. É uma pessoa reservada e no lado negativo, é bastante perfeccionista, exigente, orgulhoso, por vezes não valoriza as pessoas pelo que elas são. Ele vem para trazer sabedoria

      1. Avatar de Antipasto
        Antipasto

        Epah ó hugo gomes, tu és mais sabio que ele, que ninguem te pergunta nada e tu é so distribuir sabedoria… Numerologia?! Uau…

        1. Avatar de Hugo Gomes
          Hugo Gomes

          O saber nap ocupa lugar. E para mais se souberes quem es e para que vieste a este mundo ainda melhor. Muitos falam falam sem conhecer se a si próprios. Se tens um nome e uma data de nascimento nao é por acaso tens uma identidade que te define.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            A única pessoa que pode responder quem és, qual o propósito da tua vida,… és tu próprio, mais ninguém. Não é nenhum charlatão de numerologia, astrologia,… E não, não é a identidade que define a pessoa, mas sim a própria pessoa. A data de nascimento também não influencia a personalidade de alguém. Larga o woowoo.

        2. Avatar de Hugo Gomes
          Hugo Gomes

          Muitos andam para aqui perdidos, nao sabem quem sao e para o que vieram, tao programados, trabalho, casa, estudar, trabalho, casa.

          1. Avatar de Nonnus
            Nonnus

            Tu és um dos que andas aqui perdido e não sabes o que andas cá a fazer e precisas dessas explicações sem sentido para dar sentido a tua vida. Complicado.

        3. Avatar de Hugo Gomes
          Hugo Gomes

          Isto foi mais para verem que o musk ta onde ta por alguma razão e é o que é por essa razao.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            E essa razão não tem nada a ver com numerologia. Mas se tu achas que sim, por favor prova tal.

      2. Avatar de censo
        censo

        Com o dinheiro dos outros eu também era rei! Esperem pelo tombo, esperem.

        1. Avatar de Almadin
          Almadin

          Olha outro profeta da desgraça mas que tombo é que tás à espera?

          1. Avatar de censo
            censo

            Terás de ser paciente.

  4. Avatar de William Neis
    William Neis

    Também apaguei a conta, quem quiser ficar lá, vai ficar pois não faço a menor questão.
    Uma boa rede pra fugir do Facebook é a Minds!

  5. Avatar de Almeida
    Almeida

    Mas há aqui alguem que ainda usa aquilo ?

    1. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Por acaso

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Você devia perguntar “quem NÃO usa”. A não ser que você viva num buraco ou tenha vindo do futuro para o passado e ainda não se tenha apercebido que retrocedeu para 2018…

      1. Avatar de Elif
        Elif

        Eu nao uso nem nunca usei vivo num buraco ? Eu unica rede social k uso e reddit nao vejo qual e o problema?

      2. Avatar de JJ
        JJ

        Eu não uso nem nunca usei!

        Alem disso, acho que quem vive num buraco são as pessoas que transportam o que se passa num rede social, para a vida social real!
        Acho ainda estúpido as empresas ou serviços obrigarem um registo no Facebook e afins para se ter acesso alguma coisa especifica.
        Por causa deste escândalo, qualquer empresa que use o Facebook como a principal forma de obter informação ou prover campanhas, fica sujeita a um escrutínio mais rigoroso e pode ser posta em causa (principalmente nos EUA e UK, cá em Portugal 90% dos utilizadores, estão simplesmente nas tintas para isto).

      3. Avatar de Zé rui
        Zé rui

        Eu uso whats up para mensagens inst.. Mais prático para quem nao quer perder tempo.
        Hoje as manadas vão para o facebook, os outros preferem ar puro.

        1. Avatar de Monkeyd
          Monkeyd

          Mas whats app é o instagram pertencem ao facebook…

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Essa da “manipulação das eleições americanas” está boa. Como lá não ganharam os corruptos do costume, foi toda a gente manipulada.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não vale a pena ser anjinho! Agora, com tempo, viemos a saber como é que aquela criatura foi eleita e olhe que não foi só com a ajuda da Analitica e do Facebook! Soma-lhe os podres da Hilary que os serviços secretos Russos íam libertando para corroer a candidata, os próprios serviços de desinformação Russos manipularam informação…… foi muita coisa a ajudar.
      Querem ver que os corruptos são todos democratas e os republicanos (que defendem o direito dos americanos andarem armados) são uns santos!?
      Aquilo que eu sei dizer-lhe é que para os Russos o mundo está a correr às mil maravilhas:
      – Reino Unido separa-se da UE e esta fica mais fraca;
      – Elege um idiota que pretende criar as maiores guerras comerciais com a Europa e a China, afastando ambos os blocos;
      – Em simultâneo o idiota que meteram na Casa Branca já não quer ser o polícia do mundo e quer apenas concentrar-se no seu país, deixando o Putin praticamente senhor do mundo! Veja lá em todos os actuais conflitos, quem é que manda!

      1. Avatar de Zé rui
        Zé rui

        A europa já foi!!

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        “Veja lá em todos os actuais conflitos, quem é que manda!”
        Simples, os EUA. Estes estiveram envolvidos em quase todos os conflitos armados após a guerra fria. Ainda agora a guerra na Síria, foi começada pelos EUA na tentativa de substituir o governo de Assad por um um mais dócil que sirva os interesses do grande capital. A Rússia está na Síria a pedido do governo legitimamente eleito. Eleições estas que vários observadores internacionais disseram que recorreram em normalidade, mas que os EUA, e os seus aliados, por conveniência não reconhecem esta como legítima. Tens também a Líbia que foi reduzida a escombros pelos mesmos motivos que a Síria está a sofrer a currente agressão. O Iraque que foi invadido por causa das armas de destruição massiva que nunca existiram. É preciso continuar?

      3. Avatar de lmx
        lmx

        “Agora, com tempo, viemos a saber como é que aquela criatura foi eleita e olhe que não foi só com a ajuda da Analitica e do Facebook!”

        Falas dos Russos, mas toda a gente já sabe que os estudos foram Financiados por Pessoas intimamente Ligadas a Rainha de Inlgaterra, Ás forças militares britanicas, e ao Partido Republicano Americano…

        JÁ é publico, Rui…agora já podes parar com a desinformação sobre os invasores Russos…
        Actualmente já começa a cair no Ridículo, até os Americanos já perceberam que estavam no Cumulo do ridículo, e eles aceitaram legalmente como a Russia não estando Envolvida..
        Mas agora a Hillary, que é uma das maiores Nazis na Politica Americana, devia ser pendurada num poste de Electricidade para servir de exemplo..

  7. Avatar de Luis Ribeiro
    Luis Ribeiro

    Como se fosse apenas o Facebook a manipular informação. Anda tudo cego?

    1. Avatar de okapi
      okapi

      Não, mas quantos menos serem melhor para todos e o Face pode fechar portas como outros que tenham a mesma atitude. Cegos não digo, mas otários e carneiros que ainda não viram que daqui a pouco para tudo o FB tem que estar presente. Nos contratos de trabalho, para aferir uma conta online, etc. Depois vêm pérolas destas defender o FB, enfim!

  8. Avatar de Miguelito
    Miguelito

    Nunca usei e sou do tempo do mirc que cheguei a usar , e não vivo em nenhum buraco!

    São escolhas amigo, mas como costumo dizer o tempo vai ensinar as pessoas sobre as redes sociais.
    O Facebook cada vez mais é comparado a um tipo de utilizador, leitor de “Maria”, e cada vez existe mais pessoas com vergonha a dizer que tinham e que apagaram a conta.

    Mas atenção cada um é livre de ter conta onde quer, não podem é dizer quem não tem conta Facebook vive num buraco porque pode ser o oposto!

    1. Avatar de Gouveia
      Gouveia

      Olha aí o exagero…
      Eu tenho Facebook desde 2009, antes disso tive Hi5, mas nunca em nenhuma rede social expôs a minha vida como vi muitas pessoas a fazerem, sempre fui muito reservado nessa matéria porque sei dos perigos da internet…
      Contudo ainda não apaguei a minha conta do Facebook porque é lá que para já tenho a maior parte dos meus amigos, é lá que estão os grupos de trabalho, etc… Mas assim que o pessoal tudo decidir mudar de rede social eu apagarei o meu Facebook.
      Eu já tenho conta na nova rede social que dizem que vai ser a próxima, o vero… Contudo não vejo ninguém a mudar… Sem amigos lá não serve para nada ainda.

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Sempre meteu-me uma enorme confusão as pessoas reclamarem pela sua privacidade ao ponto de impedirem o estado de colocar câmaras de vigilância nas ruas, impedirem os carros de terem um chip que serviria para pagar portagens porque o estado passava a seguir as pessoas……. (como se com os telemóveis já não fosse possível tal coisa) e depois vão para uma rede social contar o que fazem a toda a hora, com quem estão, se estão de férias (altura ideal para os ladrões assaltarem a casa), com quem dormem, fotos dos filhos……
    Não uso nem nunca utilizarei o facebook que não tenho a menor dúvida em classificar como um cancro da sociedade…. infelizmente a realidade vem dar-me razão!

    1. Avatar de Zé rui
      Zé rui

      Desde que haja escolha ponham chip em tudo à vontade..quem quer põe quem não quer não põe. Essa manada ía achar o máximo, tudo a autolocalizar-se no smartphone.

      Vejam a tecnologia blockchain

  10. Avatar de Alexey
    Alexey

    Ué?! Não foram os maldosos russos que manipularam as eleições???

    1. Avatar de lmx
      lmx

      Já é publico que foram os Britânicos 🙂

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Qual é o objectivo dos britânicos no meio desta história?
        Que provas há, que não foram os Russos?
        Acho que está a faltar te a informação toda.

  11. Avatar de Zé rui
    Zé rui

    Ó Hugo a minha data soma 33, explica lá que significado tem!

    1. Avatar de Style
      Style

      A minha dá 11. Se aparecer aí algum 22 acho que estão reunidas condições para edificarmos uma empresa no ramo da astrofisica aqui em Portugal. Vamos ser os primeiros no mundo a meter uma Famel Zundapp em Jupiter porque, convenhamos, Marte é para meninos e é tão 1990…
      Se houver por aí algum 22 que se chegue à frente porque isto tem tudo para dar certo.