É oficial! Chegou o novo e elegante Samsung Galaxy Note 5

34 Comentários

Depois de muitos rumores a Samsung apresentou hoje, oficialmente, o novo Galaxy Note 5. Um mistura do Galaxy S6 (lançado em 2014) com o Note 4 (lançado o ano passado), fazem deste equipamento um dos mais elegantes da empresa sul-coreana.

Além do Samsung Galaxy Note 5 a empresa lançou também o Galaxy S6 edge+.

note5-fb

A Samsung anunciou esta Quinta-feira (13) o novo Samsung Galaxy Note 5 quem vai dar um novo empurrão ao segmento dos phablets (criado pela própria empresa em 2011) uma vez que tem um design muito refinado e uma boa qualidade de construção.

note5-1.0

Especificações

O Samsung Galaxy Note 5 vem com o mesmo processado do S6, o Samsung Exynos e tem 4GB de memória RAM. Este equipamento está disponível nas versões com 32 ou 64 GB de memória de armazenamento (não existindo qualquer versão com 128 GB).

note5-27.0

A câmara é de 16MPX com OIS (igual à do S6) e tem um ecrã de 5,7″ Super AMOLED com resolução quad HD. De relembrar que o ecrã é da mesma dimensão do Note 3 e Note 4.

note5-8.0

A bateria é de 3000mAh (inferior à do antigo Note 4 que é de 3220 mAh) e traz suporte para wireless charging e quick charging.

note5-9.0

Obviamente este não seria um Note se não tivesse a S Pen, para ajudar na escrita,  que está localizada na parte inferior direita do equipamento.

note5-20.0

A Samsung revelou que a S Pen está mais sensível à pressão e oferece um melhor desempenho de escrita.

note5-16.0

O resto das características é muito comum ao que já se conhece deste segmento. O novo Samsung Galaxy Note 5 vem com o Android 5.1 Lollipop e a “famosa” interface TouchWiz que traz algumas personalizações adaptadas ao equipamento.

note5-10.0

Este equipamento estará disponível no mercado a partir de 21 de Agosto. Em Portugal só estará disponível em Setembro.

Imagens: TheVerge

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bruno
    bruno

    Mais do mesmo

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Devem é ter montado o telemóvel ao contrario :)) as laterais arredondadas estão na traseira

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Lol! 😀 Bem notado… 😛

  3. Avatar de Diogo
    Diogo

    21 de Agosto nos States! Ainda não há data anunciada na Europa.

  4. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    Ainda há pouco lançaram um, já estão a lançar outro?

    Ainda por cima, com praticamente as mesmas specs, só que este trás Android 5.1, em vez de 4.4?

    Isso é que é evoluir!

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Fonix um equipamento deste tamanho e vem com bateria inferior ao note 4!

    Estes gaijos devem dormir em serviço só pode…

  6. Avatar de lAB
    lAB

    Acho melhor comprar outro note 4 !!!!!!!!
    Foi sem duvida o melhor que a samsung fez ate a data.

  7. Avatar de sergio
    sergio

    Muito melhor meu note 4, decepção total esse note 5. Bateria não removível e mais fraca, foto a mesma coisa, sem entrada p cartão, mesmo tamanho pensei que viria um pouco maior pelo menos, etc.

    1. Avatar de millers
      millers

      sem entrada para cartão de memória? simples. ligas uma pen… os teles mais tarde ou mais cedo vão vir todos sem bateria removível

  8. Avatar de Antoino
    Antoino

    Tenho um note 4 desde novembro.
    Noto que está a ficar mais lento.

    1. Avatar de millers
      millers

      várias formas existe para por mais rápido. só não fazem porque não querem

  9. Avatar de joao cardoso
    joao cardoso

    Loool. Elegante.

    1. Avatar de João
      João

      é o que eu ia dizer.. os samguns até são maquinas, mas bonitos? esquece…

  10. Avatar de António
    António

    A Samsung a cavar a sua própria sepultura.

  11. Avatar de Dinis
    Dinis

    Lançam telefones à maluca uns a seguir aos outros não há carteira que resista. E sim concordo é mais do mesmo

  12. Avatar de António
    António

    Mais do mesmo e para pior, sem cartão externo.

    1. Avatar de millers
      millers

      rapaz não tem cartão de memória simples. ligas uma pen.

      tantos filmes contra a samsung por não ter colocado entrada para micro sd. se fosse outra companhia ficavam calados

      1. Avatar de António
        António

        E você acha que é a mesma coisa!? Tanto crítico a falta desta opção na Samsung como em qualquer outro fabricante.

        1. Avatar de millers
          millers

          só falta me dizer que ainda é daquele tempo que anda a passar apps para o micro sd. loool

  13. Avatar de André
    André

    Este é mais um que para a semana já não recebe updates.

    1. Avatar de millers
      millers

      andas no tópico errado

  14. Avatar de Jose
    Jose

    Tenho um LG4 e estou muito satisfeito

  15. Avatar de Zefra
    Zefra

    Pessoal esta maquina é mesmo muito boa… para quem gosta

  16. Avatar de jose
    jose

    Acho uma decepçao para o grupo note 3000 amp para que trabalha com ele sem ter bateria remobivel depois tem tudo as especificaçoes do note 3 e 4 so muda 4g ram que acho ja muito o design e bonito mais de resto acho que nao passa de mais 1, para mim o note 4 foi o melhor note ate agora , a samsung e uma boa marca mais por esas parvices de lansar modelos tao rapido eles perde principalmente cliente depois qualidade e valores no mercado tendo em conta que ja tem algumas marcas a superar no mercado e o mais principal e todos compitem so contra uma marca que e a apple e nao consegue por q eles mantem qualidade tem o seu propio sistema e nao perdem valor no mercado

  17. Avatar de Marco Umbelina
    Marco Umbelina

    Estive tanto tempo à espera q saisse este equipamento para agora apanhar esta decepção. A uníca evolução q realmente vale a pena em relação ao 4 é a memória ram porque de resto sinceramente não estou mesmo a ver o q valerá mais a pena este do q o 4,e ainda por cima deve vir com preços astronómicos. Sempre pensei q pelo menos o ecrã iam pôr um pouquinho maior e a câmara seria bem superior ao antecessor e nem superior é,é igual. Continuo a achar q a Samsung é a melhor no q diz respeito a telemóveis mas desta vez confesso q me decepcionaram bastante. Vou esperar pelo 6 pode ser q ai não voltem a cometer o mesmo erro deste,porque lançar por lançar não vale a pena e foi a sensação com q fiquei agora com este lançamento do Note 5.

    1. Avatar de David
      David

      E para que servem 4 gb de ram num Smarthphone? Daqui nada passam dos 4 GB porque também não chega. Acho que o Android OS deveria ser redesenhado, porque se um PC a rodar um jogo da ultima geraçao consome apenas 2 GB, para passar disso só a trabalhar com edição de video que durante o rendering puxa bastante, a ram utilizada num smartphone nunca deveria passar sequer dos 512 mb logo 1 gb deveria chegar… 2 no maximo por segurança vá. Agora 4? Precisa seriamente de ser redesenhado este sistema.

  18. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu axo que está gente se enganou no nome do telemóvel se calhar deviam chamar galaxy s6 Plus e não note 5..