E assim nasceu a Internet!

17 Comentários

No dia 06 de Agosto de 1991, nascia pela mão do criador do protocolo de Internet (WWW) a sua primeira homepage (http://info.cern.ch – já não está em funcionamento). A primeira homepage continha informações sobre o projecto, a evolução que haveria sofrido no CERN e explicava como ter um browser e como haveria de ser configurado um servidor. Dias depois, outros servidores apareceram, a rede global estava a dar os primeiros passos.

Mais informações: www

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    então muitos parabens!!!

  2. Avatar de CHAGAS

    podemos lhe chamar um dos pais da internet!
    pois foi um protocolo que foi, é e vai continuar a ser importante durante muito mais tempo!

    os meus parabens!

  3. Avatar de Evandro
    Evandro

    Um salve! sem o protocolo www não estariamos aki nesse forum 🙂

  4. Avatar de RedTuxer

    Vai haver muitas desilusões ao ler este artigo! Muito boa gente ainda acredita que o pai da internet, alem dos pcs, da informática, e de uma miríade de coisas foi o Bill Gates……

  5. Avatar de xicoz
    xicoz

    Evandro isto nao e um forum mas um blog e se na fose por causa desse grande senhor que criou provavelmente o maior protocologo de todos os tempos nao estvamos aqui nem iamos ter os computadores tao avancados

  6. Avatar de Evandro
    Evandro

    Desculpe pelo forum.. é força do habito!

    Não creio q o www seja o maior protocolo de todos os tempos. Devemos muito ao criador do www mas devemos muito mais aos criadores do TCP/IP pois sem ele não existiria o www.

  7. Avatar de CHAGAS

    uns criam protocolos como o www e outros criam blog’s como o pplware! 😀

    grande vitor! táz a ajudar muita gente!!
    um abraço,
    CHAGAS

  8. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    concordo com o @Evandro…

    o TCP/IP (são dois protocolos…) são sem duvida (IMHO) os mais importantes protocolos criados que nos possibilitaram a net….

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Redtuxer
    Nós sabemos que a cultura anda “fraquinha” mas tanto ?. Penso que é do senso comum que o tio Bill mais ao menos até 96 não acreditava muito na net pela tua maneira de pensar quem ler este artigo pensa que a internet nasceu em 1991, não o que foi criado foi o protocolo ainda em vigor, a internet nasceu de um projecto militar norte americano duas décadas antes. Quanto ao Tio Bill toda a gente quer se goste ou não sabe-se que maior (não o unico)o contributo que ele deu até agora foi democratizar se bem que capitalisticamente a informática.(mas democratizou). E que venham mais Srs. com novas e boas ideias
    Bem Haja

  10. Avatar de MIB
    MIB

    acho que devemos muitos mais ao inventor do modem 😆

  11. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    então este é o brincalhão que inventou a net… maluco

  12. Avatar de k
    k

    Pois então parabéns pelo bom trabalho!!! Isto serve para o Mr. Tim Berners-Lee assim como para o Sr. Peopleware!!!
    🙂

  13. Avatar de Gu1g0
    Gu1g0

    1 dia dpois d eu ter nascido… foi o meu presente q esse kra me deu… xD

  14. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @Carlos

    a internet nasceu de um projecto militar norte americano duas décadas antes

    Tens toda a razão. Caso desconheças, estás a falar da “ARPANET”.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/ARPANET

  15. Avatar de claudia
    claudia

    LOOOL? eu nasci nessa altura ;”’D

  16. Avatar de sara

    foxte um fixola em inventar a internet! já tás na minha lista de amigos