DuckDuckGo cresceu 600% graças a Edward Snowden

34 Comentários

O motor de pesquisa que não monitoriza o utilizador

O DuckDuckGo é um popular motor de pesquisas, concorrente ao da Google, que é amplamente conhecido por não manter qualquer histórico das pesquisas dos utilizadores e nem partilhar qualquer informação sobre os mesmos.

Este serviço tem crescido muito nos últimos anos tendo alcançado um crescimento na ordem dos 600%.

duck


A revelação sobre o crescimento exponencial foi feita pelo Gabe Weinberg, CEO da DuckDuckGo numa entrevista à CNBC. Segundo Weinberg, o serviço de pesquisas cresceu 600% sendo registadas anualmente cerca de 3 mil milhões de pesquisas.

Ao contrário do que o Google, Yahoo, e Bing fazem, o DuckDuckGo não filtra resultados e não partilha relatórios sobre o os utilizadores pesquisam.

Gabriel-Weinberg-CEO-Duck-Duck-Go-1

Criado em 2008, este serviço de pesquisas ganhou especial interesse depois das revelações de Edward Snowden sobre a NSA, em 2013. Os números agora apresentados revelam, que na verdade, são muitos os utilizadores que levam a sério as questões de privacidade e daí optarem por este motor de pesquisas.

Apesar de não ser tão poderoso e completo como o motor de pesquisa da Google, o DuckDuckGo é sem duvida uma excelente alternativa. Privacidade real, pesquisas inteligentes e uma vasta comunidade são alguns dos trunfos para o sucesso do serviço.

Homepage: DuckDuckGo

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hélder
    Hélder

    Não foi por causa do Snowden, foi porque a Apple o incluiu como opção no Safari.

    1. Avatar de NT
      NT

      MEGA LOOOOOL o Safari representa menos de 4% do mercado!

      1. Avatar de eleck
        eleck

        bota lol nisso, é que o ais engraçado é que até quem usam mac prefere o chrome

        1. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          Tu é que preferes…

          Se os utilizadores Windows tivessem Safari? Era como uma garrafa de água gelada no deserto…

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Não me digas que não há Safari para windows?! Quando se deu esse fenómeno? LOL

          2. Avatar de AdM
            AdM

            Já houve. Mas há alguns anos a apple deixou de o desenvolver.

          3. Avatar de FG
            FG

            Por acaso, já houve há muitos anos… Mas não era nada do que era agora…

            Mas um browser tão rápido (JavaScript, scrool, bateria), com uma interface tão simples, sem manhas, com as funções que o Safari tem de origem… Isso era o que o Windows precisa! lol!

            Nenhum chega perto!

        2. Avatar de Jorge
          Jorge

          e o que é que os browsers têm a haver com os motores de pesquisa?? eu posso usar qualquer browser com o DuckCuckGO.
          Quem não sabe isso o mais natural é usar o “websearch” lololol

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        “Afinal é a Apple que gera a maior parte dos lucros da Google?”

        Porque será? 🙂

        https://pplware.sitedev.pt/apple/afinal-e-a-apple-que-gera-a-maioria-dos-lucros-da-google/

      3. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        Que é que isso tem a ver?

        4%? Tás mas é maluco…

      4. Avatar de FG
        FG

        O Safari é já o segundo browser no desktop, já ultrapassou o Internet Explorer!

        E no mobile? Safari =50%

      5. Avatar de miguel
        miguel

        representa menos de 4%? Não digas…caso não saibas 61% do tráfego móvel é de dispositivos iOS, e (quase) toda a gente usa safari no iOS.

  2. Avatar de Rebarbado
    Rebarbado

    Existe sempre o Ctrl+Shift+N no Google Chrome para se ver o que quiser sem ninguém saber eheh

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      A navegação anónima não impede da Google ou os outros motores de guardarem as pesquisas efectuadas.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      LOL

      depois apanham uns sustos estes… faz isso numa empresa faz.

  3. Avatar de Monteiro
    Monteiro

    Ok, mas como saber realmente se eles não estão a “observar-nos”?

    1. Avatar de la_marca
      la_marca

      Como sabes se o teu telefone não está sobre escuta?

      1. Avatar de Monteiro
        Monteiro

        Eu não disse que o meu telemóvel não estava sob escuta. Posto isto, se não existe algum documento ou o que quer que seja que comprove que não registam as nossas pegadas, então é algo dito apenas de boca, baseado na confiança.
        Quantos casos já não devem ter existido de que se confiava em determinada entidade/grupo/etc em relação a este assunto e no fim descobre-se algo mais?
        De hoje para amanhã pode-se descobrir que afinal o DuckDuckGo faz como os outros.
        Enfim, a mim parece-me que é mais uma questão de modas que outra coisa.

        1. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          1 mil milhão de pessoas a serem observadas e ainda se preocupam com a privacidade………….

  4. Avatar de Makvrski
    Makvrski

    Como é que cresceu se eles não utilizam publicidades?

    1. Avatar de Jaime
      Jaime

      Da para ver que nao leste o artigo. O snowden fez a publicidade quando disse o que os outros motores de busca fazem.

    2. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Cresceu na utilização.

  5. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Pior nome de sempre pra 1 motor de busca, penso sempre que é goduckduck

    1. Avatar de Cartolas
      Cartolas

      Concordo, o nome é fatela, mas o serviço em si é bom.

  6. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    A Apple devia apostar monetariamente no DuckDuckGo!

    Já que continua com as 5 estrelas, já a Google desceu de 5 para 3…

    https://www.eff.org/files/2015/06/17/who_has_your_back_2015_protecting_your_data_from_government_requests.pdf

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      A Apple recebe muito dinheiro da Google para ter o seu motor de busca como pré-definido. O que se falava era que a Microsoft ia pagar mais e passava a ser o Bing.

      Em todo o caso, desde o iOS 8 pode-se selecionar o Duckduckgo para motor de

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        … busca preferencial do Safari.

  7. Avatar de J.C.Lopes
    J.C.Lopes

    É só deixar ganhar cota de mercado e ver para onde vai a privacidade.

  8. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Há outros factores, como desde o iOS 8, poder ser definido como motor de busca preferencial no Safari (iOS e Mac)

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Já se podia há muito tempo…

      No iOS 8 é que entrou o DuckDuckGo para a lista…

  9. Avatar de Cartolas
    Cartolas

    Uso este motor de busca à muito tempo e só tenho a dizer coisas boas excepto alguma lentidão em determinadas alturas do dia.

  10. Avatar de Paparuco
    Paparuco

    Uso o duckduckgo há já algum tempo mais por questões ideológicas! Ainda tem muuuuito para melhorar no que diz respeito a coisas que hoje consideramos básicas como os filtros de data, país, etc.