Donald Trump abençoou o mercado: Bitcoin nos 90 mil dólares!

112 Comentários

O mercado das criptomoedas não é consensual entre os investidores, havendo quem não deposita qualquer confiança (nem dinheiro) em moedas consideradas voláteis. Surpreendentemente, desde a vitória de Donald Trump, a Bitcoin parece ter entrado numa montanha-russa que só sobe.



“Pronta para entrar numa era de ouro”, segundo Alex Thorn, chefe de pesquisa da Galaxy Digital, citado pela CNBC News, a criptomoeda tem surpreendido até os mais céticos.

Não sendo os bons resultados transversais a todas as moedas, a Bitcoin tem crescido de forma impressionante, atingindo valorizações nunca vistas.

Na quarta-feira, a mais popular criptomoeda ultrapassou os 90 mil dólares, num momento em que o mercado espera, com esperança, os 100 mil dólares.

Sem sinais de abrandamento, a Bitcoin, bem como aqueles que depositam nela confiança, estão a beneficiar largamente da vitória de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos da América (EUA). Desde a eleição, a criptomoeda já subiu 32%, conforme a Reuters.

Bitcoin

Em crescimento desde o dia 5 de novembro está, também, a Ether, com 37%, e a dogecoin, com uns impressionantes 150%.

O que se tem visto desde a eleição é o mercado a esperar ou a perceber o que isso pode significar para a Bitcoin a médio e longo prazo: uma administração pró-bitcoin, Senado e legislação potencial que não apenas dá aos cidadãos dos EUA o direito de deter Bitcoin, mas potencialmente para a Bitcoin ser um ativo de reserva estratégica para o Tesouro dos EUA.

Disse Damon Polistina, chefe de pesquisa da Eaglebrook, explicando que a incerteza relativamente à regulamentação tem atrasado o avanço do setor da criptomoeda e impedido os consultores de direcionar os seus clientes para a Bitcoin.

 

Especialistas avisam investidores sobre a euforia da Bitcoin

Na perspetiva de Zach Pandl, chefe de pesquisa da Grayscale Investments, “os resultados das eleições abrirão a capacidade de grandes empresas regulamentadas, como bancos, agentes e bolsas, se envolverem com a tecnologia de blockchain pública de uma forma que não faziam no passado”.

Apesar de muitos acreditarem que a Bitcoin chegará aos 100 mil dólares, segundo JJ Kinahan, diretor-executivo da IG North America, há quem aconselhe cautela aos investidores.

Com a Bitcoin a atingir 90 mil dólares e a atingir um novo recorde histórico, os investidores devem ser cautelosos sobre a potencial volatilidade que se aproxima.

Disse Georgi Koreli, diretor-executivo da Hinkal, uma plataforma de negociação privada baseada em blockchain, avisando que, em vez de continuar a crescer para números impressionantes, a Bitcoin pode cair.

Comentários

112

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O pessoal tenta sempre encontrar uma explicação para o valor da Bitcoin,mas não tem nada a ver com chinocas, trumps musks, é somente a procura/oferta, o Trump morre e a Bitcoin vai continuar na mesma a fazer o seu caminho ao milhão…

    Já falta pouco para os 100k.

    1. Avatar de MFAL
      MFAL

      Milhão!?!?!?!? especulação e mais especulação mais nada….. e vai buscar esse valor de onde? do ar? mais um engodo para haver quem compre, pois ele ela pode estar no 90K mas se não venderem para ir buscar o valor é como se tivessem 0.

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Se tirares as palas dos olhos vais ver que vives numa realidade diferente. Do ar… LOL

        1. Avatar de MFAL
          MFAL

          Diz-me ao que a bitcoin esta indexada… e por vale esse valor e não 1 tostão furado, é por alguém espirrar que passa valer mais ?

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Procura/Oferta é a única coisa que interfere no valor da BTC e como ela é limitada, não se pode imprimir mais como por exemplo fazem os bancos centrais, além de muitas outras vantagens mas perde lá um pouquinho de tempo a ler que ainda vais a tempo.

          2. Avatar de TomyKan
            TomyKan

            Nem mias…
            Não haver nada a suportar a moeda, tem tanto valor com uma quadro/arte. Que é o valor que alguém está disposto a dar.

            Para não falar que BTC não tem nenhum projeto.
            Agora se formos a falar de smart contracts, ja é outra conversa completamente diferente!

          3. Avatar de Eu
            Eu

            Olha lá ó artista. O Ouro está indexado ao quê?
            Não é a procura/oferta que aliado aos custos de mineração que leva a definir um preço?
            O que achas que suporta o Euro, o dólar ou qualquer moeda fiduciária?
            Se já deixaste a escola provavelmente nunca te ensinaram que o ouro deixou de estar a criar lastro nas moedas. Aí ainda valiam o seu valor. O valor do teu dinheiro que tens no bolso, isso sim, vale zero e vem do ar absoluto.

          4. Avatar de MFAL
            MFAL

            @TomyKan
            O quadro /arte pelo menos é tangível, e é pago o trabalho e esforço do artista/criador.
            A cripto não é tangível esta-se a comprar o que? ar ? código? quem compra é como emprestar dinheiro, empréstimo esse de alto risco, pois é feito sem garantias nenhumas e a espera de grande retorno, se isto não é um esquema de pirâmide então o que é.

          5. Avatar de MFAL
            MFAL

            @Eu
            “O valor do teu dinheiro que tens no bolso, isso sim, vale zero e vem do ar absoluto.”
            O dinheiro que tenho no meu bolso bem do pagamento pelo meu trabalho e do que este pode gerar a empresa, não bem do ar

          6. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            É um ativo puramente especulativo. A desculpa de ser finito é desculpa de mau pagador. Também os metais preciosos são finitos, no entanto não sobem de valor da forma doida. O valor do Bitcoin tem a ver com a percepção de haver outro parvo disposto a pagar mais do que aquilo que alguém pagou anteriormente.

          7. Avatar de Realista
            Realista

            @David assim como o dinheiro que tens no bolso só vale se o outro o aceitar, porque existe uma perceção generalizada que ele vale alguma coisa.

            Mas basta ires a outro país que não use euro para o tentares usar e não conseguires para constatares que afinal o teu dinheiro não é assim tão aceite como tu achas que é… Aliás existem alturas na história em que o dinheiro que as pessoas tem no bolso perde a confiança e com isso perde o seu valor.

            É por isso que o dinheiro chama-se moeda fidúcia porque conforme a própria palavra o indica era (e continua a ser) preciso ter confiança nela porque sem confiança ela não funciona…

            😉

          8. Avatar de Eu
            Eu

            @MFAL
            E o que compras com ele hoje, achas que vais poder comprar amanha com o mesmo valor? Ou tu és mais esperto do que os outros e o teu dinheiro nao sofre inflação? De onde achas que vem toda a perda de compra que as pessoas sentem? Tens noção de como o teu dinheiro que tens no bolso é criado?
            Eu uso o meu bitcoin para comprar muita coisa e por muito que te ache estranho, de cada vez que eu o gasto, estou a comprar sempre mais barato do que os outros que compram com FIAT.

          9. Avatar de joao
            joao

            Investiga la melhor a coisa, anda….

            “proof of work”

          10. Avatar de baixem os preços
            baixem os preços

            O problema se calhar está ai. Mas temos que ter alguma coisa indexada a algo para saber o seu valor?
            Imagina que descobriam um material super raro no espaço e que chegava a Portugal? Não estava indexado a nada e era super raro.
            O problema da malta é esse, e por é que a bitcoin vai ser o futuro, e os bancos vão deixar de mamar.
            P.s – Isso parece aquela cena que um gajo pra emprestar dinheiro tem que ser com juros, caso contrário, estamos a perder dinheiro. Faz sentido isto porque “estamos indexados” a algo, caso contrario não.
            Rumo ao pagamento da minha casa para o ano com o BTC!!!!

          11. Avatar de FM
            FM

            @baixem os preços
            Nesse caso tens o metal, algo que é tangível, no bitcoin tens o que ar? funciona como um esquema de empréstimo de alto risco, muito parecido ao um esquema em pirâmide.

          12. Avatar de Realista
            Realista

            @FM já se usaram seixos e búzios como moeda… e até podes usar algo tão imaterial como uma promessa ou um favor como moeda de troca…

          13. Avatar de FM
            FM

            @Realista
            Prometo dar-te daqui a 100 anos 5 biliões de dólares, se me deres agora 500 mil dolares, que tal parece -te bem, tens um retorno a longe prazo daqueles irresistíveis. Haja paciência……

          14. Avatar de Realista
            Realista

            Podia ser válido, o problema é que não tenho confiança na tua moeda de troca… ou seja, ela vale pouco.

            Da mesma forma que dificilmente aceitarias a moeda Kazakhstani Tenge para te comprar a tua casa embora ela exista fisicamente e seja palpável.

          15. Avatar de Realista
            Realista

            Por outras palavras, não tens crédito ou seja “confiança”…

      2. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Do mesmo local quando diziam que ia valer:
        $1
        $10
        $100
        $1.000
        $10.000
        $100.0000

        Todos esses valores ao longo dos anos eram apontados e existia uns torrões que não queriam aprender o que é BTC e como funciona e diziam sempre que era impossível, hoje choram…

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Até pode valer mais do que todo o dinheiro existente na terra amanhã, vale o que vale. É tipo a multa da Rússia à Google, que era superior à riqueza gerada por todo o mundo.

  2. Avatar de trolha33
    trolha33

    a Bitcoin não vai chegar aos 100 mil dólares como muitos esperam.
    vai passar amplamente do milhão de dólares e 10x isso nas próximas 2 décadas

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Sim também não exageremos ela vai cair ainda muitas vezes e ainda bem que o faz para uma pessoa poder comprar novamente. (Vender em alta, comprar em baixa) 😉

      1. Avatar de trolha33
        trolha33

        não disse que não mas é perfeitamente possível.
        eu acho é que a maioria dos visitantes aqui não investiram tempo suficiente a estudar o que é a Bitcoin. A expectativa de preço tem uma explicação face ao futuro. É uma estimativa mas é possível se algumas coisas acontecerem, para já o futuro antevê-se brilhante para a Bitcoin, já o vi há muitos anos mas ainda nem sequer entrou na fase de adoção massiva.
        Vcs todos que acham uma parvoíce, façam investimentos melhores então… desde 2017 que venho aqui com vários nicknames diferentes alertar as pessoas.
        Já ensinei literalmente milhares de pessoas, muitos preferem ignorar. Faz parte! Agora vão lá ser felizes com os vossos comentários enquanto eu me delicio a ver o portfólio a crescer à medida que vou diversificando os investimentos!
        😉

    2. Avatar de OutroChegano
      OutroChegano

      “nas próximas 2 décadas” ??? uauuuuu, estou espantado porque saber que já se fazem previsões tão longínquas

      1. Avatar de Rui
        Rui

        O nick dele diz muita coisa

        1. Avatar de trolha33
          trolha33

          Eu sou um “trolha” com 33 no nickname. Agora o que isso significa, já é outra conversa… o que eu me rio sabendo que comentários como o teu são o espelho da real ignorância; já eu prefiro passar por ignorante. 😉

      2. Avatar de trolha33
        trolha33

        É uma projeção mas não é aleatória pois tem a sua base de fundamento.
        Cada um tem a sua visão, uns com mais, outros com menos, outros são mesmo ceguetas!
        Tu é que sabes a categoria na qual te inseres!

        1. Avatar de OutroChegano
          OutroChegano

          esses fundamentos que refere têm alguma base científica e/ou técnica publicada ?

          1. Avatar de trolha33
            trolha33

            não, nada… apenas sonhei!
            reserva de valor > meio de troca > unidade de conta (GLOBAL)
            Bitcoin é “só” uma plataforma de rede que não precisa de confiança, aberta, descentralizada, pública, transparente, neutra, resistente a censura, global e sem fronteiras.
            Acredito que ao longo das próximas duas décadas passará de 0,1% para representar aprox. 7% do dinheiro a nível global.
            Toda a tecnologia já criada e aquela que está pensada e cruzada com as demais, farão da Bitcoin a base, permitindo a outras tecnologias propsperar seja com crosschains, sidechains, etc.
            A tokenização da sociedade já começou e passo-a-passo será esse também o caminho da evolução numa sociedade global cada vez mais digitalizada. Só acredita que vamos continuar a ter dinheiro físico durante muito mais tempo quem ainda não abriu os olhos para ver o que se passa!
            Portanto, essa projeção está apenas à distância do tempo, porque os fundamentos estão cada vez mais enraizados e mais fortes. E sim, tecnicamente há muito a ser feito e está a ser feito. A Lightning Network é apenas uma das mais conhecidas como todos vcs já sabem há vários anos para que serve!

  3. Avatar de Pulito
    Pulito

    Onde andam os maluquinhos que aqui diziam que ia cair? Eu rio me a grande com esses comentários e so digo, casa paga em Lisboa e model 3 pagos gracas a investir em crypto. Para quem só trabalha ha 2 anos e com 25 anos nada mau. Não oicam os antis e arrisquem, os bancos e o sistema e que vos tornam pobres

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Já nem falo do tesla, eles estão baratos.
      Como ganhas cerca de 300 000 euros para pagar uma casa, em dois anos?
      Investiste quanto? É que para ganhar para essa casa, é necessário um investimento enorme em cripto.
      Ou estão a dar casas em Lisboa?

      1. Avatar de Pulito
        Pulito

        Ja invisto em crypto desde os 18, não comecei agora e jamais ocnseguiria comprar casa com um ordenado misero de 3200 euros mensais, trabalho em Business Intelligence

        1. Avatar de MFAL
          MFAL

          “Ordenado misero de 3200 euros mensais”… tadinho de ti

        2. Avatar de maxapadajá
          maxapadajá

          Trabalhas em Business qualquer coisa menos intelligence. LOL

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      É que fiquei na dúvida se quero ser tão esperto como tu, ou se quero apenas ser tão mentiroso como tu.

      1. Avatar de OutroChegano
        OutroChegano

        claramente ele é muuuuuito mais mentiroso do que esperto 😉

        1. Avatar de Pulito
          Pulito

          Acredita no que queres, a minha vida corre bem e tento ajudar os outros para que tenham melhor. Os que choram e não acreditam acabam sempre a reclamar no cafe como a vida e dificil

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Rapaz, que sabes tu de mim?
            Por acaso vim fazer uma apresentação dos meus bens como tu fizeste?
            Se a vida te corre bem, sinceramente nem me aquece nem arrefece. Entendes? Mas será que a vida só corre bem a quem tem cripto? Ajudar os outros? Do género, vender o teu peixe e fomentar a procura, para que a tua moeda valorize? De que mundo és?

          2. Avatar de OutroChegano
            OutroChegano

            bla bla bla habitual dos pseudo-investidores em cripto-qualquer-coisa … acho que deve expor o seu património às “finanças” e não nesta revista … do resto, boa sorte para a sua vidinha fácil

          3. Avatar de Pulito
            Pulito

            Oh Pedrocas ja vi que de inteligencia não tens nada, não admira que sejas um falhado. Nao acordes para a vida nao

          4. Avatar de iDroid
            iDroid

            Que moral tens tu para chamar de falhado a alguém, especialmente de quem não conheces?

          5. Avatar de Pulito
            Pulito

            A mesma moral que ele tem de chamar mentiroso a alguem. É um falhado e por isso não acredita no sucesso dos outros

    3. Avatar de MFAL
      MFAL

      Sim deves estar milionário e eu sou o pai natal…..É tudo malta que se farta de trabalhar para ganhar o seu sustento…. Não são investidores mas sim especuladores… é tudo tropa que enriquece sem qualquer esforço ou mérito. Quando a bolha rebentar, vai ser giro.
      E esse comentário a elencar o que tem é para compensar a falta de que?

      1. Avatar de Pulito
        Pulito

        Desde quando comprar uma casa e um carro faz uma pessoa milionaria? Tens standards muito baixos talvez seja esse o problema

    4. Avatar de Eu
      Eu

      Vê se te calas. Ainda vêm os haters reclamarem pelos impostos.

    5. Avatar de maxapadajá
      maxapadajá

      Olha usa para pagares a sportv e outras coisas que eu e quem não tem bitcoin usa de BORLA!!! Aliás, tu não dizes tudo porque quem via investir na bitcoin não ganha tanto como quem “mina” como deve ser.

      Se antes fizesses um guia ou um link para um guia que ensinasse a “minar” com placas gráficas poupadas e potentes e boa refrigeração e se possível com painéis solares, aí sim. Mas às tantas tu minas com a eletricidade dos outros LOL Um dia vais pagar bem caro, só tenho pena de não ver quando caíres de cara no chão porque de rabo cais e gostas…

    6. Avatar de TomyKan
      TomyKan

      Muito gostam as pessoas que compraram de terem a validação de quem não comprou?
      isso é o que ? Falta de atenção, amor….?

      É que ha sempre uma necessidade monstra.

    7. Avatar de RuiRuelas
      RuiRuelas

      Se fores o tal Pulito que denunciou os amigos por usarem serviços ilegais de stream e agora manda postas de pescada para fugirmos aos bancos e sistemas que nos tornam pobres, só prova o boneco que és.

      1. Avatar de Pulito
        Pulito

        Comparas alhos e bugalhos. Iptv de canais premium é ilegal bitcoin nao. Entendes ou precisas de um desenho? Tanto falhado aqui jasus

    8. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Ainda nem percebo como é que ainda trabalhas… Já devias estar no mínimo milionário.

      1. Avatar de Pulito
        Pulito

        Milionario e ter uma casa? O problema dos totos que aqui comentam e a falta de ambicao e por isso o pais e o que é. Uns falhados que julgam outros por terem objectivos de vida.

        1. Avatar de MFAL
          MFAL

          Quando os teus comentários são deste género “Todos tem de ter eletrico ou não andam, eu risco todos os que usam carros a gasolina. Comigo não brincam…e farolinhos partidos” em https://pplware.sitedev.pt/motores/mais-de-50-dos-condutores-espera-ter-um-carro-eletrico-nos-proximos-10-anos/comment-page-1/#comment-3561616, esta tudo dito da tua pessoa.

        2. Avatar de MFAL
          MFAL

          Não sei o que pretende com esses comentários, se for provocar da minha parte não darei mais troco, se não for isso é só parvo, de qualquer das formas acho que um psicólogo ajuda.

        3. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Aí é que está, o BTC é a 7ª maravilha do mundo, já deverias estar milionário no mínimo, e não conseguir apenas comprar uma casa e um carro. Isso são compras de remediados.

    1. Avatar de OneDay
      OneDay

      mas ninguem te ouviu! 😀

      “Há apenas um momento certo para comprar Bitcoin, e esse momento é agora.” @Michael Saylor

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Assim como dentro de alguns dias é tempo de vender…

        1. Avatar de João
          João

          Sim, é tempo de vender a quem??
          Deixa-me pensar…talvez a quem comprar, não?
          Então se é tempo de vender, não deve ser bom tempo para comprar.
          Pelo menos, é o que dá entender o teu comentário.

      2. Avatar de maxapadajá
        maxapadajá

        Agora está caríssima oh tótó. Agora so recomenda bitcoin quem comprou ontem e está à rasca se ela descer amanhã e perdem dinheiro e depois voltam para casinhas dos pais de rabo entalado e com dívidas para os papás pagarem LOL

        1. Avatar de Realista
          Realista

          No entanto mesmo que compres em ATH (all time high) o que importa é que olhes para o ativo como um investimento a longo prazo e não no curto prazo…

          Quem comprou em 2021 no último ATH (65k) onde o ativo desceu para 1/5 do seu valor em 2022 onde voltou a subir novamente em 2024 (90k).

          Os valores flutuam mas o que importa é olhar para o longo prazo e esse tem sido sempre positivo…

          1. Avatar de zxcvb
            zxcvb

            Pois pois e o burro sou eu

          2. Avatar de Realista
            Realista

            O tempo é o melhor amigo dos investimentos…

            No curto prazo são raros os que conseguem bater o mercado.

        2. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Eles não vendem. Aliás, as exchanges rezam todos os dias para a malta nunca vender, é comprar e manter até um dia descobrirem que têm um ativo ilíquido. Mas ao menos ficam felizes a ver no ecrã que têm milhões em BTC, e andam a ir buscar ao almoço na Santa Casa.

      3. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Michael Saylor, o gajo que dumping de stocks para comprar BTC para vender BTC para comprar acções, unica empresa cotada em bolsa que no bear market valorizava mais que o BTC.. já foi acusado algumas vezes por fraudes semelhantes.. sigam o Saylor..

    2. Avatar de trolha33
      trolha33

      Claro, mas ali o Aves e companhia disseram que eram facas a cair… como se isso fosse um problema para quem quer acumular bitcoin. E como se alguém soubesse exatamente onde é cada “bottom”!
      Bitcoin é o “jogo” da acumulação, é a tartaruga a vencer a lebre. É o grão-a-grão, o DCA…
      Força que estás no bom caminho, o resto da carneirada vai continuar a inventar.
      Existem outros bons investimentos, e com uma boa estratégia de investimento, há que diversificar mas o ativo mais valioso é indubitavelmente Bitcoin!

  4. Avatar de Tiriri
    Tiriri

    É tudo muito bonito! Mas…à sempre um “mas”.
    Há 1 anos a bitcoin valia 32k euros, números redondos. Hoje vale 86K.
    Quem investiu 10 mil euros em bitcoin na altura, ficou sem os 10 mil, para ter uma carteira digital com algumas décimas de bitcoin.
    Hoje essa carteira digital vale mais ou menos 27 mil euros. Tudo certo até aqui!
    A questão agora é: tens que conseguir vender a alguém (ou alguéns) a tua carteira para teres o dinheiro no bolso, senão continuas a ter menos 10 mil euros no bolso, ponto!
    Se todos aplicarem a questão de “comprar em baixa, vender em alta”, não vai haver ninguém para comprar ao dia de hoje. A lógica é só uma!
    Mesmo que ela ainda chegue aos 100k, quem vai investir 27 mil euros para ganhar “hipotéticamente” apenas 3 mil?? O investimento é muito alto para o potêncial lucro.
    É tudo muito bonito! Mas…

    1. Avatar de OutroChegano
      OutroChegano

      ora aí está o comentário de alguém sensato que sabe “fazer contas” … parabéns 🙂 só espero que as pessoas que vêm aqui referir que ganham milhões com estes bitshits percebem que nem todos são lorpas para investir nelas porque percebem que há um grande “senão”.

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Faz jus ao teu nome e vai dormir, vai… Tenho pena de ti.

        1. Avatar de OutroChegano
          OutroChegano

          caríssimo, penas têm as galinhas … os burros, esses, são tão providos de originalidade que escolhem como nick algo tão original como “Eu”

      2. Avatar de maxapadajá
        maxapadajá

        O tiriri disse aquilo que quem investe no bitcoin não quer que o pessoal saiba, mas apenas mostrou 10% das dificuldades que se pode ter.

        Aqui vai outra. No mercado da bolsa, para algo subir muito significa que algo desceu, ou seja, quem investe nas bitcoins está a ganhar dinheiro, mas alguém está a perder muito e isso significa que quem está a perder para se proteger vai começar a investir que nem doido em bitcoins até a coisa se nivelar.

        Com isto quero dizer que o o “pulito” e outras cavalgaduras que apostam na bolsa, não apostam só no bitcoin, têm um portfolio e com esta subida das bitcoins embora possam ter valorizado as suas ações de bitcoin devem ter perdido bastante nos outros ativos porque ninguém está só a apostar na bitcoin, não me gozem, por isso os ganhos que ele diz que teve são minúsculos e anda aí a ver se convence pessoal a investir em bitcoin para salvar o prejuízo que teve.

        E digo mais, quem teve realmente valorização no bitcoin é quem já mina desde 2005 e continua a minar aos poucos e hoje tem um bom pé de meias, há poucos, mas existem. Quem anda no mercado da bolsa está à rasca e nem dorme. Prefiro dormir descansado a morrer de ansiedade ou gastar o lucro que tive em comprimidos para a ansiedade ou cirurgias para tirar úlceras do tamanho de uma bola de ténis.

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Não, nos mercados financeiros, quando algo subiu, não significa que algo desceu. As empresas sobem porque apresentaram bons resultados, porque lançaram um novo produto inovador, ou seja, geram riqueza. Quem investe na bolsa, obviamente está sempre sujeito à volatilidade dos ativos.

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            A muita gente que ainda acha que os mercados sobem ou descem porque há mais geste à querer um determinado activo. Há mais proucra por activo, não porque há mais procura deste, mas porque há expectativa que esse activo vai ser mais rentavel. E como tu dizes, pq apresentou um produto inovador e há uma grande expectativa de lucos futuros, porque apresentou bons resultados, porque a conjectura economica potencia aquele negocio, etc, etc Claro que por cima ha tambem o trading. Mas este é o lubrificante que permite o mercado girar. O bitcoim e afins é um lubrifante numa roda a girar no vazio.

        2. Avatar de Mysta
          Mysta

          Seu boneco, ninguém anda a “minar” desde 2005. Btc apenas foi criado em 2009.
          Dá me pena ver pessoas a criticar o que não entendem minimamente. Se nem sequer sabes dizer MINERAR, como podes entender o que é o Bitcoin e o que isso traz de benéfico para a sociedade? Limita te a falar do que sabes seu boneco

      3. Avatar de trolha33
        trolha33

        tu e ele são tão burrinhos que até dói.
        igualmente burros são aqueles que trocam bitcoin por algo que irá depreciar valor no tempo. E é aí que vcs falham redondamente, na falta de visão, na parca ou nula capacidade de analisar a tendência do mercado a longo prazo.
        Continuem a ser burgessos! 😉

    2. Avatar de JAndreF
      JAndreF

      fazes uma ordem de venda e em segundos e acionada! facil 😉

      1. Avatar de maxapadajá
        maxapadajá

        Sim, perder dinheiro é em segundos, ganhar é que é mais difícil por muito que queiram vender o conto do vigário.

        1. Avatar de Pulito
          Pulito

          E tanto verdade o que dizes que o bitcoin não para de valorizar. Como e que perdes dinheiro em segundos se valorizou para numeros record?? Volta para as aulas de matematica toto

          1. Avatar de maxapadajá
            maxapadajá

            Ta calado que tu ganhas no bitcoin e perdes em 30 ativos, mostra-me lá o teu portfolio para ver que em vez de lucro estás é em prejuízo e não tarda a pedires dinheiro ao montenegro…

          2. Avatar de iDroid
            iDroid

            E tu precisas de voltar para as aulas de português. E não venhas com a conversa de que o teclado não está configurado para acentuação.

          3. Avatar de Pulito
            Pulito

            Não percebes nada disto, vai la para a fila do rsi do para pagares o alcool que te enfrascas quando dizes esses disparates. Falhado

        2. Avatar de PeterJust
          PeterJust

          Deixa ficar então, vai jogar no totoloto

    3. Avatar de Realista
      Realista

      “tens que conseguir vender a alguém (ou alguéns) a tua carteira para teres o dinheiro no bolso, senão continuas a ter menos 10 mil euros no bolso, ponto!”

      Existem várias formas de riqueza, umas mais liquidas e outras menos liquidas.

      1. Avatar de trolha33
        trolha33

        são tão limitados aqueles que acham que o BTC vale x dólares ou euros. Claro que até podíamos dizer que vale x cenouras.. é tudo relativo, mas isto é porque ainda não sabem que o BTC vai ser unidade de conta… é um caminho que está a ser pavimentado pelo smart money! Claramente quem guarda a sua riqueza em fiduciário não é lá muito smart!

        1. Avatar de Realista
          Realista

          É uma moeda, e ao longo da história já se usaram vários tipos de moeda desde seixos, vidro, prata ou ouro e até detergente TIDE…

          https://www.businessinsider.com/the-tide-black-market-2013-1

          1. Avatar de trolha33
            trolha33

            certo… mas um dia será unidade de conta. 😉

    4. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Alguém explica ao Tiriri que ele clica no botão vender e pufff está feito.

      Tiriri se tiveres BTC eu fico com ela e vendo por ti, mas levo uma taxa de 35% de estupidez ou de preguiça porque em 2024 não se justifica que ainda não sabes trabalhar com BTC e digas asneiras dessas, crl perde umas horas a estudar.

      1. Avatar de MFAL
        MFAL

        Es o maior la da tua rua………..

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Continua pobre e analfabeto digital se te sentes bem assim!

      2. Avatar de Tiriri
        Tiriri

        Claro! Tu pra venderes não precisas de comprador…
        É a aplicação que te dá o dinheiro? Cai do ar?
        Mais uma vez digo: é tudo muito bonito, mas….

        1. Avatar de PeterJust
          PeterJust

          Quando não se sabe o que se está a dizer, fica-se calado, faz parte das regras de boa educação

          1. Avatar de Tiriri
            Tiriri

            Ora perdeste uma boa oportunidade para estares calado então. O teu comentário não acrescenta nada.
            Para venderes, alguém tem que comprar, nem que seja a plataforma.
            Como vendes sem comprador? 🙂

      3. Avatar de maxapadajá
        maxapadajá

        Carregas no vender se tiveres o “java” ativo, se não carregas e não faz nada. lOL

      4. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        Deixa-os ser burros… e pobres

    5. Avatar de Pulito
      Pulito

      Sim continua a por o dinheiro no banco para ganhar zero e ainda pagares comissoes mensais de conta. Quem minerou e investiu agora recolhe os frutos…livrem se do sistema e facam pela vida. Só reclamam e não saem do mesmo sitio

      1. Avatar de OutroChegano
        OutroChegano

        quantos perfis “falsos” usa para fazer comentários a este artigo ???

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        E achas que não existe um meio termo? Há bancos que não cobram comissões, e também há formas de rentabilizar o capital sem ser com BTC. Já ouviste falar em mercados financeiros? Compra de ações, ETFs, fundos de investimento? E ao contrário do BTC baseiam-se em algo com valor intrínseco: a valorização de empresas

    6. Avatar de maxapadajá
      maxapadajá

      E boa sorte a tentarem passar esse dinheiro para uma conta em algum banco que se preze. Podem é ter dinheiro digital para compras online e sim, compra-se bem. Eu tenho algum dinheiro digital ganho aqui e alie algum a minar e normalmente quando quero comprar alguma coisa extra que não seja “real”, tipo comidinha para encher o frigorífico uso a moeda digital, não é como os “pulitos” que tem dinheiro digital mas frigorífico vazio e casa sem móveis e dorme num colchão e quem lhe enche o frigorífico e não só ainda devem ser os papás…

    7. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Aqui o segredo do negócio, é evitar que vendam, é sempre “para manter”. Típico de esquemas de pirâmide. Enquanto todos comprarem, e venderem nada ou pouco, têm uma série de números no ecrã. Os que investiram e esperam o BTC valer 1 milhão para resgatar, depois quero ver quem vai comprar. Quero ver a Binance ou a Coinbase darem esse valor…

  5. Avatar de maxapadajá
    maxapadajá

    Quem investir hoje só está a ajudar quem investiu na última semana a correr esgalhado e está à rasca porque as projeções continuam a prever subidas e se acontece alguma coisa esses “pulitos” já gastaram o dinheiro que não tinham e depois vão com o rabo entre as pernas para casa dos pais u bater à porta da CMTV e da AR a dizer que a culpa é do Estado e querem que os contribuintes lhe paguem as dívidas e tudo isto com elas abertas…

  6. Avatar de Pastor
    Pastor

    A malta do FIAT é maravilhosa, tem que haver algo para nos rirmos. Obrigado pessoal!

    1. Avatar de MFAL
      MFAL

      o que tu queres sei eu…..

    2. Avatar de iDroid
      iDroid

      Comigo é mais Volkswagen.

  7. Avatar de gg
    gg

    Bom, para quem quiser pensar um pouco, foi proposto para votação dos acionistas da Microsoft (à data creio ser a 4ª maior empresa a nível global) investir em BTC, Bitcoin. Não creio que a moção que será vota a 10 de Dezembro para já passe mas fica o sinal.
    Isto para dizer apenas que a fase de se duvidar ou discutir o “tal esquema” já foi largamente dissipada, BlackRock, Goldman Sachs e os Bancos Centrais já perceberam isso e estão na fase de adoção. Agora cabe a cada um fazer escolhar, assobiar para o lado e continuar a berrar que é um esquema, porque não percebem como funciona o dinheiro ou embarcarem no “jogo”. Pessoalmente já fiz no passado mas não faço trading, é um investimento a longo prazo tal como as acções e ouro. Dinheiro apenas o indispensável para a conta corrente e uma eventual emergencia o resto investir e ir vendo de quando em vez.

  8. Avatar de Rui
    Rui

    O pessoal anda todo comido… Eu comprei a PEPE mal ela saiu… Já valorizou mais se 1200%… Num ano….

  9. Avatar de zaorapk
    zaorapk

    2025: $300K
    2029: $1.2M

  10. Avatar de Mysta
    Mysta

    Independentemente de se acreditar, ou não, no Bitcoin, eu vejo um padrão muito claro nos comentários.
    Fica claro como água que os comentários depreciativos da moeda digital são os menos fundamentados e cujos autores parecem ter menos compreensão de como funcionam os mercados financeiros e a moeda em questão.
    Digo isto numa posição de neutralidade mas de observação. Gosto de estudar e manter me informado e apesar de pessoalmente ainda não investir em Bitcoin, sei como funciona e vejo muita desinformação