Bitcoin com grande queda! Saiba o que está a acontecer

47 Comentários

Como já referimos várias vezes, o mercado das criptomoedas é bastante volátil. Se num dia podem estar a valorizar bastante, noutro podem ter uma forte quebra de valorização. A Bitcoin caiu cerca de 12% nas últimas 24 horas. O que aconteceu?


Bitcoin com queda na ordem dos 12%

A Bitcoin é uma moeda digital descentralizada que foi criada em 2009 por uma pessoa desconhecida ou grupo de pessoas usando o pseudónimo de Satoshi Nakamoto. Esta criptomoeda não é controlada por nenhuma autoridade central. Em vez disso, baseia-se em princípios criptográficos para proteger as transações e controlar a criação de novas unidades.

Esta moeda digital ultrapassou, no início do ano, a marca dos 41 mil dólares pela primeira vez desde abril de 2022. Desde as 22h de ontem que a Bitcoin está em quebra, estando atualmente, nos 48.219,75 EUR.

A Bitcoin não foi a única criptomoeda a ter alerta vermelho nas últimas 24 horas. Os principais índices e mercados da Ásia e Oceânia “acordaram” no vermelho. No Japão, a Topix chegou a acionar um circuit breaker. O Nikkei do Japão caiu mais de 6% na manhã de segunda-feira. Na Austrália, o S&P/ASX200 recuou 1.3%, enquanto o Kospi da Coreia do Sul desvalorizou 3,4%.

O motivo para tal cenário deve-se à situação económica nos Estados Unidos (dados económicos fracos, sinais de desaceleração e receio de recessão). Há quem também aponte o Banco do Japão, que na semana passada aumentou a taxa de juro de referência.

Partilhar:
Tags:

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista
    Realista

    É tempo de comprar…

    1. Avatar de Aves
      Aves

      De agarrar facas a cair?
      Gráfico do post, 09:19 UTC: 48.279,75€ (-9,51%)
      Agora, 12;14 UTC: 46 269,92€ (-13,7%)

      1. Avatar de 36.71Hz
        36.71Hz

        egra geral, podemos definir o trading/negociação como a ação de comprar ou vender, ou seja, negociar em ativos selecionados com o objetivo de obter lucro. A base do trading é a previsão hábil do comportamento futuro do preço do instrumento selecionado (especulação). Quando os traders preveem corretamente, a transação é lucrativa, quando o mercado se comporta de forma oposta à direção da transação – registam uma perda. É aceite que o trading é uma negociação ativa (a curto ou médio prazo), por oposição ao investimento, que é frequentemente motivado por outras razões e por um horizonte de investimento mais longo. Para poderem prever o futuro corretamente e com maior eficácia, os traders concentram-se em aumentar os seus recursos de conhecimento, experiência e técnicas (análise técnica, análise fundamental, etc.), bem como a psicologia, que é a base do mercado.

        A especulação pode ter lugar tanto em instrumentos alavancados como o Petróleo, US500 ou Bitcoin, como em ações ordinárias da bolsa, porque a base essencial da negociação é prever corretamente a movimentação do preço dos ativos. Há operadores que negoceiam apenas em instrumentos seleccionados, explorando a essência e o comportamento dos preços apenas num ou em alguns sectores. Outros, pelo contrário, negoceiam tudo, e o seu principal ponto de referência é exclusivamente o comportamento do preço sobreposto à psicologia e aos fatores externos (macroeconomia, política monetária, sazonalidade, etc.). O trading não tem limites e os traders são livres de escolher o que negoceiam.

      2. Avatar de 36.71Hz
        36.71Hz

        Está ai a explicação, podia resumir mas sei que gostas de ler. Have fun learning.

      3. Avatar de Realista
        Realista

        Facas a cair?

        Se tivesse comprado pela hora que indiquei, hoje pelas 11:11 a cotação do BT era de €50.518 (+5%)

        Afinal eram facas a cair ou saldos?

        1. Avatar de Realista
          Realista

          @Aves

          Dia 07/08 pelas 12:11 a cotação do BTC era de €52 407.00 (+8.5%)

  2. Avatar de Eu
    Eu

    A grande dificuldade que eu tenho agora é conseguir comprar.

    1. Avatar de Essa do Queirós
      Essa do Queirós

      se o preço está a baixar é porque há mais gente a vender do que a comprar.

      1. Avatar de Diogo Raminhos
        Diogo Raminhos

        Não, simplesmente errado.

  3. Avatar de Patinhas
    Patinhas

    Ou outro qualquer nada, apenas alguém carregou no botão

  4. Avatar de luisa
    luisa

    Comprar!! A bolha que o USA criou em breve vai rebentar! Andam á anos a imprimir dinheiro em cima de dinheiro sem controlo! A divida deles é enorme, estão num loop infinito.

    Quem comprar crypto vai se sempre safar melhor que o dollar!
    E o dollar ser um índice para tudo também vai acabar em breve.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Podes vaticinar uma data? Só para percebermos se percebes da coisa ou se és apenas uma “bi-dente”

  5. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O que está a acontecer é que nunca ninguém sabe ao certo, mas o mês de Agosto é normal ela cair, muitos como eu estávamos a espera deste momento para comprar mais.
    Eu ainda vou esperar mais um pouco a ver se cai mais.

    1. Avatar de papagaio
      papagaio

      isso,é o espirito,somos 2 🙂

  6. Avatar de CF
    CF

    Há ações de grandes empresas da europa a cair mais do que muitas criptomoedas no último mês.
    O que é certo é que os indices das principais ações de empresas ou cripto valem sempre mais e quem tem o dinheiro na mão é que perde poder de compra.

    Quem não tem ativos financeiros e tem o dinheiro no banco ou debaixo do colchão não sabe como funciona o mundo financeiro e acabará sempre mais pobre.

  7. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Vários fatores, Japão.. má reação ao aumento de desemprego nos states.. previsão de corte nos juros americanos.
    Eventual retaliação a Israel..agosto por si só já é um mês de baixa quase todos os anos etc etc

    Resumindo os mercados estão todos em queda, é comprar ativos nesta baixa.. embora eu ache que ainda possa baixar um pouco mais devido ao FUD gerado.

    1. Avatar de Essa do Queirós
      Essa do Queirós

      Pensei que as criptomoedas estavam imunes a bancos centrais, reguladores e tudo o resto. Afinal agora vêm desculpar quedas com fatores económicos, à semelhança das moedas verdadeiras.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        O único factor que mexe na BTC é a oferta/procura tudo o resto são tretas.

      2. Avatar de CF
        CF

        Quando os bancos centrais fecharem as portas verás se bitcoin é imune ou não.

        Para já muito investidor de bitcoin é o típico investidor de Wall Street, esse vão sempre comprar e vender ao som de Wall Street e se largarem quando Wall Street e os bancos centrais quebrarem vão acabar com um monte de papel na mão que nem para papel higiénico servirá.

      3. Avatar de TdSR
        TdSR

        As baleias vão papando as bitcoins do fracos que vendem nesta altura.

      4. Avatar de Eu
        Eu

        As minhas estão.
        Todos os momentos de alta que eu tive em compras idênticas as de agora, permitir que eu esteja super confortável. Uma coisa é a ganância do lucro imediato, os coisa é ter um ativo que diferentemente do Euro, ele nunca perde valor.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      tudo isso com uma atenuante.. Mt Gox 😀

  8. Avatar de Lopes da Silva
    Lopes da Silva

    Saldos um pouco mais cedo 🙂

  9. Avatar de há+cada+gajo
    há+cada+gajo

    Há quem precise de ir de férias.

  10. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Desculpem a minha ignorância principalmente nesta matéria, vou colocar algumas duvidas pode parecer gozo mas é mesmo ignorância:
    O Facto de haver pessoas nesta altura para irem de ferias estarem a trocar as cripto por € só por si não é um facto para baixar o valor?
    Há mais oferta logo o preço baixa, certo?
    Vamos supor que tenho uns trocos extra, exp 500€, onde é que se pode comparar?
    Eu pessoalmente não posso me dar a esse “lucho” por desconhecer totalmente o seu funcionamento e como quem não sabe é como quem não vê, prefiro apostar no que conheço, mercado imobiliário.
    Por experiência própria a cada 10 anos as casas duplicam o seu valor.
    O pouco ou nada que sei sobre este assunto foi e é aprendido aqui com a vossa ajuda, obrigado.

    1. Avatar de TdSR
      TdSR

      As casas “duplicam o seu valor”. O euro é que perde 50% do valor…

      Bitcoin: +55% anual ajustando à inflação.

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Não precisas de €500, podes comprar com valores bem menores como por exemplo €5 ou €10.

      Para comprares precisas de uma casa de cambio centralizada (CEX – Centralized Exchange) isto é, a guarda das moedas fica a cargo da corretora ou numa casa de cambio descentralizada (DEX – Decentralized Exchange) e nesse caso a guarda das moedas fica na tua posse.

      Para facilitar o ideal é usar uma CEX mais conhecida, como a CoinBase ou a Binance onde basicamente abres uma conta e envias para lá o dinheiro através de transferência bancária no montante que quiseres e quando o dinheiro chega na conta trocas o dinheiro pelas moedas que queres.

      Já se usares uma DEX geralmente tens que criar uma carteira e usar o cartão de crédito – mas aqui existe um risco acrescido porque não sabes com quem estas a lidar. A mais conhecida é a Uniswap.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        uniswap para BTC? quanto muito wrapped BTC que é ERC20.. meu deus, e anda este pessoal a “investir”.. ah já percebi 5€-10€, deixam de ir ao macdonalds para fazer umas brincadeiras.. depois esquecem-se das gas fees..

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Gas fees precisas nas trocas, não na compra onde o valor já reflete todos os custos. Mas tens razão, na Uniswap não consegues comprar BTC.

          Por isso é que eu digo que para quem está a entrar comprar numa CEX apesar de ser centralizado.

          1. Avatar de Diogo Raminhos
            Diogo Raminhos

            Ok, obrigado Tiago.

        2. Avatar de VapokaFP
          VapokaFP

          Compra Solana. Não tem fees ridículas como Eth.

  11. Avatar de João Serra
    João Serra

    Deixa os Brics começarem a largar o Dollar e vão ver o que são quedas nas bolsas mundiais isto que esta a acontecer é pra meninos.

  12. Avatar de Gringo Bandido
    Gringo Bandido

    Capitalismo cria muitos abutres à espera da desgraça dos outros, até nos ataques 11/9 muitas salivavam a pensar como iam ganhar muito dinheiro com a tragédia. Tudo bons rapazes…

  13. Avatar de Essa do Queirós
    Essa do Queirós

    pena que não consegui vender no timing certo

  14. Avatar de Eu
    Eu

    Quem quiser vender aceda a Robosats. Tem lá ofertas.

  15. Avatar de TdSR
    TdSR

    Buy the dip!

    -15% não é nada!

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      a espera dos 45%

  16. Avatar de IrÓcuMata
    IrÓcuMata

    As minhas bitcoins são: terras agrícolas, terrenos florestais, terrenos ricos em caulinos. São estes os meus bitcoins. Num terrenos de 10h estou a fazer uma plantação de oliveiras noutro vou fazer uma plantação de frutas do dragão.

    1. Avatar de trabalhei da Altice, sabiam?
      trabalhei da Altice, sabiam?

      Arranja- me um terreno para mim onde possa fazer uma construcao no alentejo. É que os engenheiros e o PDM as vezes estragam o esquema

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        no alentejo é fácil, é só comprares terreno com qualquer coisa devoluta e a recuperares, até pode ser um moínho ou uns estábulos, ficas com direito a construção sobre o PDM, foi o que fiz.
        mais agora este governo quer alterar PDMs para facilitar a construção, estou à espera disso para comprar um terreno para investimento em turismo rural

  17. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Para quem acredita no BTC, agora é uma excelente altura para comprar mais.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      acreditar? acredito tanto quanto boas stocks, comprar em baixa, vender em alta, repeat

  18. Avatar de José Manuel
    José Manuel

    Be Fearful When Others Are Greedy and Greedy When Others Are Fearful

  19. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Não tenho culpa quente andem a mentir a vida toda ou que leias propaganda fácil sobre Bitcoin.

    A Bitcoin ou qualquer asset está ligado aos fatores macro económicos, como qualquer outro mercado.

    Deixo-te um exemplo prático do que se passou nos últimos dias:
    – As grandes baleias andaram se a financiar com juros baixos no Japão.
    – O Japão não tem andado bem e pela segunda vez consecutiva aumentou as taxas de juro, consequência? A baleia vai tirar que pagar mais pelo crédito astronómico que contraiu.
    – O que faz a baleia? Vai ao Japão liquidar o crédito. Como gera liquidez para o fazer? Vende assets em massa como a Bitcoin, ações etc etc.
    – se tens venda em massa na bolsa o que acontece? Uma desvalorização severa.

    É difícil de compreender isto? Ou é preguiça de ler conteúdo a sério diariamente sem ser videos fáceis de tik tok?

    Eu deixei-te aqui apenas um fator mais palpável.. tens muito mais.

    Eu sou pro Bitcoin e já esqueci essa lenga lenga da descentralização há muitos anos. É um mercado selvagem como o tradicional e fica-te mal ainda estares com esse comentário sem nexo.
    Já agora vai ver quanto recuperou a Bitcoin e vai ver quanto recuperou o SP500
    É preciso é calma e compreender os ciclos econômicos

  20. Avatar de Damnupa Kot
    Damnupa Kot

    o drama, a tragédia, o horror!

  21. Avatar de VapokaFP
    VapokaFP

    Buy the fking dip!

    Queda de 25% não é nada para quem já conhece Bitcoin há quase 25 anos.