Dell lança 3 máquinas com UBUNTU!

16 Comentários

Segundo o Linux Word a Dell vai passar a vender HOJE pc’s com o SO Ubuntu. Os modelos abrangidos são os desktops Dimension E520 e XPS 410n, mais o notebook Inspiron E1505n. Além das 2 possibilidades de SO existentes, Windows e sem sistema operativo, os utilizadores Dell passam a ter uma terceira opção que é o Ubuntu.


Os PC’s vão começar a estar disponíveis para compra às 16:00 Central Time no site da Dell e tem preços que começam nos 599 dólares. São eles os desktops Dimension E520 e XPS 410n, 599 dólares e 849 dólares respectivamente. Para um segmento mais elevado a Dell disponibilizará a título comparativo o XPS 410 equipado com o Windows Vista Premium que custa a módica quantia de 899 dólares.

Já aqui havíamos falado na proximidade que a Dell mantinha com os seus clientes, como se de um serviço pós venda se tratasse, assim e nessa linha de acção a empresa criou o “The Dell Linux Forum” para os utilizadores descobrirem nos formas de trabalho, discutirem e repercutirem resoluções de problemas e partilha de experiências.

Estará a Dell a criar uma nova batalha no mercado dos sistema operativos? A ver vamos.
Para seguírem mais desenvolvimentos podem ter mais informações aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Simões

    É o inicio de uma nova era!!! O problema é quando os utilizadores se fartarem do linux e quiserem o Windows!! Ai sim a Microsoft vai ganhar bem! Mas até lá eles que aproveitem!

  2. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Tas a sonhar, não Pedro Simões. Quem é que compra windows original(principalmente depois da ajuda do pplware com a remoção do WGA)?

    🙂

    Let’s hope LINUX is enough.

  3. Avatar de gil

    Aplaudo de pé esta iniciativa da Dell. Bravo!!!! Muito bem!!!!

    Sendo disponibilizado pela marca os utilizadores têm também uma garantia que é a de terem a certeza de que todo o hardware funciona com o Linux (contrapondo, é claro, com as horas que muitos de nós passaram à procura de maneira para que o PC funcione direitinho com a placa X ou sei lá o quê!!!!

    já agora:
    ando a pensar em comprar um portatil, estas máquinas da DELL valem alguma coisa??? É que não estava para gastar muita pasta e estas maquinetas são baratitas, estas e as Packard…

  4. Avatar de xptou
    xptou

    remoção do wga!!! Onde? nunca vi nada . Ou então não me lembro!!

  5. Avatar de Covenant
    Covenant

    O linux desde que todos componentes hardware do computador funcionem, é o suficiente….

    E em prencipio nesses vai funcionar tudo 😀

  6. Avatar de Dinesh Waghela
    Dinesh Waghela

    Freevo é um programa mediacenter para Linux que dizem ser superior ao Windows Media Center.
    Há imenso tempo tenho tentado instalá-lo no Fedora Core através do tutorial existente no site da Freevo.
    Mas o Linux é muito complicado para um iniciado como eu e há passos que são omitidos no tutorial e alguns links quebrados que me têm impedido de conseguir instalar e conhecer o dito Mediacenter.
    Por acaso alguém conhece algum tutorial na net que seja exaustivo o suficiente para um iniciado como eu e que seja preferencialmente para a instalação no Ubuntu?

  7. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Para mim a verdadeira batalha é as Software Houses começarem a lanaçar versões de todo e qualquer software para windows e linux (e outros) ai sim, assistiremos a uma nova era, estou certo disso.

    Agora isto são migalhas.

    De que adianta um SO ser muito bom se depois não há software para ele???? Compra-se uma máquina só para navegar?? Vai-se emular e perder desempenho????

    Podem, inventar o melhor SO do mundo, é prova de Hackers e Ácaros mas se não puder trabalhar e jogar nele, de que serve???

    Dou-vos um exemplo, tenho um cliente da área da contrução civil, a rede é baseada em Windows, mesmo que houvesse vontade da empresa em migrar para Linux o que fazia ás licenças do AutoCAD do CYPE engenheiro, do PRIMAVERA, etc, etc????? Alterava toda a forma de trabalhar da empresa ?? Desde os arquitectos ao pessoal da contabilidade, punha tudo a funcionar em alternativas Linux? E os arquitectos tinhas de aprender tudo outra vez em CAD ??? Lá se ia a produtividade…..

    Só quando existirem versões Linux dos melhores softwares para pudermos migrar uma máquina de SO e não toda uma estrutura empresarial, é que a Microsoft vai começar a ficar preocupada… agora é só migalhas….

    E a prova é que o Vista bateu todos os recordes de vendas, num momento em que existem “alternativas”…. Na altura do XP o linux (e outros) ainda estava muito cru e mesmo assim o Vista vendeu mais

  8. Avatar de Cristiano Silva
    Cristiano Silva

    Simplesmente perfeito. Perfeito perfeito …..

  9. Avatar de Marcelo Ribeiro
    Marcelo Ribeiro

    “São eles os desktops Dimension E520 e XPS 410n, 599 dólares e 849 dólares respectivamente. Para um segmento mais elevado a Dell disponibilizará a título comparativo o XPS 410 equipado com o Windows Vista Premium que custa a módica quantia de 899 dólares.”

    Uma coisa que dá que pensar… por + 50 Euros temos o Vista Premium no mesmo PC que vem com Ubuntu. Dá que pensar… não se arranja Windows Vista Home Premium OEM a tão baixo preço. Pessoalmente, optava pelo Vista. Não que seja contra o Linux, porque respeito a comunidade open source e o trabalho que desenvolvem… mas o Vista era o mais adequado às minhas necessidades. E ainda por cima com este preço…

  10. Avatar de Eggleton
    Eggleton

    Esta insistência que o Linux é (de deve ser) para toda a gente irrita-me, sinceramente!

    Linux para umas coisas, windows para outras (e para utilizadores inexperientes principalmente).

    Anyway, a primeira coisa que faço quando compro um computador é formatá-lo, e se comprasse um destes preferia sem SO mesmo 😛

  11. Avatar de Carlos

    Hehehehe…..
    Com a tendencia de descida acentuada que as acções da Dell acusam os homens têm de agarrar todos os mercados para não falirem .Agora cuidado se a Dell fechar as portas adquirem um Bom portatil mas sem assistencia .
    http://stockcharts.com/charts/gallery.html?dell

    Bom Fim de Semana
    Bem Haja
    Carlos

  12. Avatar de UKN
    UKN

    É bom que se espalhe (a sério) uma alternativa à microshit, a ver se ambos os sistemas (win e linux) se desenvolvem para melhor. Com concorrencia activa ganhamos todos.

  13. Avatar de tyurias

    boas, axo muito boa esta iniciativa da Dell.

    ja agora e pk axo k esta sugestão tb pode ser uma alternativa ao Ubuntu pa facilitar a migração do Windows para GNU/Linux.

    sempre que eu lia que uma forma mais suave de migrar do windows para GNU/Linux era ter uma maquina com dual-boot e que a distro Ubuntu era uma das mais indicadas (e eu proprio ja tenho uma maquina com dual-boot), lembrei-me, suave, suave era ter um interface identico ao XP numa distro… e não é que encontrei.

    pelo que andei a investigar, a instalação é identica ao ubuntu e tambem pode
    ser usado como live cd (ainda não experimentei mas não vou demorar muito a faze-lo)

    o nome da distribuição é famelix (http://www.famelix.fameg.edu.br/)
    e aqui fica o link para o download
    (http://www.famelix.fameg.edu.br/site/down.php)
    no site tb tem muito material de apoio.

    espero k gostem e aproveitem

    fikem bem
    hasta

  14. Avatar de Zé

    xptou
    Dá-me uma forma de contacto que pedagogicamente ensino-te a remover.

  15. Avatar de NT
    NT

    Mais uma batalha Linux/Windows ou Windows/Linux….

    Será tão dificil entender que são dois sistemas sem comparação?

    Por exemplo… não se pode ter a estabiliade de um Linux com um windows, porém não se pode ter aquelas aplicações maravilha que se tem no Windows com o Linux. Acho que é tudo uma questão de escolha, eu pessoalmente prefiro o Linux por causa das maltidas licenças que no Windows Vista não se pode ter o DVD cópia(não queremos usar/danificar o original) porque o sistema bloqueia, se o quisermos meter numa VirtualMachine estamos a fazer uma ilegalidade…

    Mas pronto acho que o ppl do Linux tem que aceitar que as aplicações (Home User) como os jogos são feitas para o Windows e mesmo que o Windows bloquei não é nada que nos casos fáceis o reset não resolva e nos casos critios o formatar / reinstalar… Mas por outro lado o ppl do Windows esqueça o mercado de servidores, porque acho que ninfuém quer o seu serviço web parado um minuto que seja…