Decisão judicial arrasa X: empresa de Elon Musk violou contratos e deve milhões em bónus

8 Comentários

Juiz federal decidiu que o Twitter violou vários contratos ao não pagar milhões de dólares em bónus que a empresa de redes sociais, agora denominada X Corp, tinha prometido aos seus empregados. Agora, a empresa pode estar com problemas maiores.

Ilustração rede social X, antigo Twitter depois de Elon Musk


 

Musk prometeu – mas não cumpriu

Mark Schobinger, que era o diretor sénior de compensação do X antes de deixar a empresa de Elon Musk em maio, processou a rede social em junho e alegou quebra de contrato.

O processo de Schobinger alegava que, antes e depois de o multimilionário Musk ter comprado o antigo Twitter, no ano passado, este prometeu aos empregados 50% dos seus bónus previstos para 2022, mas nunca efetuou esses pagamentos.

O juiz distrital dos EUA Vince Chhabria decidiu que Schobinger declarou de forma plausível uma reclamação de quebra de contrato sob a lei da Califórnia e que estava coberto por um plano de bónus.

Quando Schobinger fez o que o Twitter pediu, a oferta do Twitter de lhe pagar um bónus tornou-se um contrato vinculativo ao abrigo da lei da Califórnia. E ao recusar-se alegadamente a pagar a Schobinger o bónus prometido, o Twitter violou esse contrato.

Escreveu o juiz.

 

Advogados do X respondem: “foi apenas uma promessa oral”

Os advogados do X argumentaram que a empresa fez apenas uma promessa oral que não era um contrato, e que a lei do Texas deveria reger o caso. O juiz decidiu que a lei da Califórnia regia o caso e que “todos os argumentos contrários do Twitter falharam”.

O X tem sido alvo de numerosos processos judiciais por parte de antigos funcionários e executivos desde que Musk comprou a empresa e eliminou mais de metade da sua força de trabalho.

Os processos apresentam uma série de alegações, incluindo que o X discriminou funcionários mais velhos, mulheres e trabalhadores com deficiência, e não avisou com antecedência sobre demissões em massa. Mas a empresa continua a negar qualquer irregularidade.

 

Leia também:

O Hyperloop One era suposto mudar o mundo dos transportes. Mas dececionou…

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Warhammer
    Warhammer

    A Esquerda Caviar sempre vai estar conta alguém que não vai nas “normas e ensinamentos” e que não pode ser “domado” Isso não é só para esse empresário…. É para todos que queiram crescer e ser alguém…

    1. Avatar de Aves
      Aves

      O Twitter prometeu oralmente pagar a cada funcionário uma parte do bónus contemplado no Plano de Bónus de Desempenho 2022, desde que o funcionário estivesse coberto pelo plano – e permanecesse na empresa no primeiro trimestre de 2023.
      O queixoso alegou que tinha direito e o Twitter não lhe pagou. O X/Twitter alegou que o contrato não era válido. O tribunal considerou que houve quebra de contrato do Twitter, que vai ter de pagar.
      A Direita da Caracoleta é que acha que as leis e contratos não são para cumprir, que “o grande empresário” que comprou o Twitter é que sabe.

      1. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        socio-comuna aqui do sitio tinha que concordar e obvio, nada de novo,
        California o buraco woke do mundo nada de novo.
        Espero que o processe todos os funcionarios comunas por censura em clara violacao de 1 emenda a mando do governo corrupto comuna americano.

  2. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “Os advogados do X argumentaram que a empresa fez apenas uma promessa oral que não era um contrato,”
    Os crentes da Tesla é igual. Tb acreditaram nas promessas orais.

    1. Avatar de Warhammer
      Warhammer

      Em terra de Homem a palavra é tudo… Estou a ver que aqui não vale nada ..

      1. Avatar de Aves
        Aves

        Fui exatamente isso o que o tribunal disse ao X/Twitter – que tinha que cumprir um contrato oral que tinha quebrado.

  3. Avatar de Dono da verdade
    Dono da verdade

    Quem irá ganhar? O tio Musk ou o tio Sam?