Concurso Robô Bombeiro 2008

30 Comentários

A sexta edição do concurso Robô Bombeiro, promovida pelo Departamento de Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda, decorre no dia 26 de Julho, no Pavilhão de S. Miguel na Guarda.

R3

O Concurso Robô Bombeiro é uma competição de robótica, que vai por à prova pequenos autónomos e móveis que têm como missão encontrar e apagar um incêndio, simulado por uma vela, num modelo de uma casa formado por corredores e quartos. Esses robôs são construídos por jovens de diversas instituições de ensino de vários pontos do país.

Mais informação em http://robobombeiro.ipg.pt

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Goulart
    Ricardo Goulart

    Engraçado……

  2. Avatar de t@ndre

    Que seja uma vez mais um sucesso nacional 😛

    Parabéns à organização pela continuidade deste evento!

    ————————-
    http://www.sounatural.com

  3. Avatar de Zaido
    Zaido

    Por um lado é bom este tipo de iniciativas … Por outro nao ..

    Daqui a uns anos ja estes robos estao mais evoluidos e ja andam para ai a apagar fogos .. e os nossos bombeiros? desemprego? =\

    cumps

  4. Avatar de Ricardo Goulart
    Ricardo Goulart

    @Zaido

    Se um robo ficar queimado… não morre…..

  5. Avatar de Miguel Pereira

    @Zaido

    A maior parte dos bombeiros em Portugal são voluntários.

    MIGUEL PEREIRA

  6. Avatar de Rick silva
    Rick silva

    Olha o PATUSAS.. grande robô que também este ano vai participar no evento. Muitas horas perdidas para contruir esse bixo. mesmo assim continua a ser a imagem de markting do concurso 😛 parabéns a organização e espero que este ano seja ainda muito melhor do que o ano passado!!!

  7. Avatar de Penguin Community

    um dos administradores da Penguin Community, ta dentro disso =D

  8. Avatar de r.i.p
    r.i.p

    Esperem para ver o Extintor

  9. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Ora ai está uma ideia interessante, e que tal começar a pensar em por essa bicharada digital a patrulhar florestas à procura de incendios, ou até em casos complicados em edifícios 😉

    O português pode ter muitos defeitos mas a inventar é um espectáculo 🙂

    Cumps.

  10. Avatar de adneves
    adneves

    r.i.p, não é o extintor mas sim o bentas.

    BENTAS!!!!
    BENTAS!!!!!
    lol

  11. Avatar de Shogun
    Shogun

    Penso que o problema n é termos os bombeiros desempregados,mas sim todos os postos de trabalho que estao a ser substituidos por robots,ha o lado negativo da coisa,como em tudo,mas talvez possamos olhar para o lado positivo,haver postos de trabalho automatizados n é algo mau,é benéfico para a sociedade,o problema está na sociedade em saber como aproveitar essas pessoas que estão sem fazer nada,ha sp algo de util para fazer.Gosto de imaginar um mundo onde cada pessoa possa fazer o que entender pois,todas as tarefas da cidade sao asseguradas por robots ou sistemas autonomos,talvez seja uma utopia,mas talvez seja a sensação de estarmos a caminhar para um mundo assim,ao vermos um mundo onde todos os dias se inventam novos sistemas autonomos para realizar as mais variadas tarefas.A ficção cientifica deixou de ser apenas imaginação desde o momento em que Julio Verne escreveu o livro “Da Terra á Lua” 100 anos antes de o homem ir a lua.

  12. Avatar de codezulo
    codezulo

    este era um dos concorrente o outro era o terminator lol

  13. Avatar de Manuel
    Manuel

    Fazem disto mais do que parece!! Isto é só um Robozito que é programado com uma linguagem supersimples!! Que dificuldade apagar uma vela!! Já aumentavam o nivel de dificuldade. Acreditem porque eu já participei neste concurso e não tem nada de extraordinario!! Vão mas é para o mercado de trabalho e façam dinheiro com um produto que se veja, agora com isto!! lol, mais parece um brincadeira de putos

  14. Avatar de filipedelgado
    filipedelgado

    Se o senhor Manuel é tão bom venha cá concorrer contra nós!!! Simples não? E já agora fica a saber que antes de se construirem máquinas reais é necessário construir protótipos como estes. Perdeu uma oportunidade de ficar calado…

  15. Avatar de Manuel
    Manuel

    Senhor filipedelgado ja viu o que os seus colegas de Aveiro fazem em termos de robótica? Acho em vez de se colocarem num altar, deviam ver em que nível os outros ja se encontram.. Tem razão quanto ao protótipo mas é que a evolução desse é quase estátia desde há 5 ou 6 anos!!
    E prefiro fazer projectos a sério que perder tempo com robos desse calibre.
    É duro ouvir verdades mas ajuda e aceitar um critica tambem demonstra caracter, não é só receber aplausos.
    Boa noite e acabe o curso..

  16. Avatar de filipedelgado
    filipedelgado

    Eu não vi aqui ninguém falar mal dos colega de Aveiro e por acaso estou ao corrente do que eles fazem. Está mal informado pois têm vindo a ser introduzidas várias dificuldades extra, por exemplo: Escadas, rampas, mobília para tornar o ambiente cada vez mais real. O senhor deve é respeitar o que as pessoas fazem e não vir para aqui criticar e chamar “crianças” a pessoas que se dedicam a investigar. E já agora, para sua informação eu já acabei o meu curso e voltei a concorrer para melhorar cada vez mais. E nem que não tivesse curso nenhum não me faz inferior ao senhor. Acima de tudo respeito por aquilo que as pessoas fazem senhor Manuel. Boa sorte para os seus projectos “a sério”.

  17. Avatar de Manuel
    Manuel

    Os meus parabens por ter finalizado o curso. Dificuldades extraordinárias, quase reais… Não me faça rir. O que voces fazem, é programação básica. Não tem nada que saber. Boa sorte na sua aprendizagem.

  18. Avatar de adneves
    adneves

    A pessoa que nao sabe o que dizem e as vezes ficavam melhores de boca fechada. Sr. Manuel se é assim tem facil e diz que ja participou nao me lembro de o ter visto a ganhar algum premio neste concurso, nao foi assim tem simples como esta a dizer!!!!!

  19. Avatar de Manuel
    Manuel

    adneves o tempo das brincadeiras de criança já lá vai.

  20. Avatar de filipedelgado
    filipedelgado

    É fixe brincar. Vou começar a preparar o robô para o próximo ano 🙂

  21. Avatar de Zé

    Será este Sr.Manuel, um ex-alunos “alentejano”?

    boas construções

  22. Avatar de Manuel
    Manuel

    lol… Como os putos, brincar aos legos..

  23. Avatar de Pedro Pinto

    Viva Manel,

    Tenho acompanhado os seus comentários e parece-me que deve ser uma pessoa cheia de bons projectos realizados !!!! ou simplesmente mais um critico que é frustrado por alguma coisa na vida.

    Tem algumas fotos do seu super mega XXL robot? Se programar um robo é coisa de criança eh pah…deves ser mesmo um gajo de topo.

    Cumps

  24. Avatar de Manuel
    Manuel

    Não brinco com legos..

  25. Avatar de r.i.p
    r.i.p

    Malta discuções à parte o meu extintor ficou em segundo hihihihi neves to la de mergulho!!!!

    O resto é conversa fiada e brincadeiras de leigos!!! 😉

  26. Avatar de adneves
    adneves

    Sr. Manuel deves ter a puta da mania, so pode…..

  27. Avatar de Manuel
    Manuel

    Sr.??? O senhor está no céu!! E tu adneves, já dobravas a língua!! Também nunca tiveste educação e não é agora que vais ter!!!

  28. Avatar de Jamir Fernandes Dias do Prado
    Jamir Fernandes Dias do Prado

    Tenho 6 projetos roboticos que gostaria de expor e gostaria de participar de algum campeonato de robo bombeiro nesse ano de 2010 e gostaria de poder apresentar minha ideias de robos na area belica, auxilio a sociedade (robo bombeiro por exemplo), para empresas e linha de carros e motos de motores especiais criados por mim.
    Gostaria então que podessem me informar sobre como eu posso mostrar esses projetos e participar do campeonato de robo bombeiro.
    Grato
    Jamir Fernandes Dias do Prado

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Viva Jamir,

      Envie-me um e-mail para ppinto @ pplware.com que eu forneço-lhe os contactos que pretende.

      Um abraço
      Pedro Pinto