PSPad 4.5.3 (2298)

24 Comentários

Custa acreditar que uma ferramenta tão poderosa como o PSPad seja disponibilizada gratuitamente. De facto, e embora já utilize esta aplicação há vários meses, ainda não consegui explorar todo o seu potencial.

PSPad

O PSPad é um editor ideal para programadores. Calma, se não tem conhecimentos de programação, também pode utilizá-la! Neste editor, o enorme rol de funções encaixa perfeitamente na facilidade de utilização.

  • Organização de ficheiros em diferentes projectos
  • Trabalhe com vários documentos simultaneamente com os separadores
  • Gestor de sessões para reabrir os seus ficheiros a cada utilização
  • Cliente FTP – edite ficheiros directamente do servidor
  • Gestor de macros para gravar e executar macros
  • Sistema de pesquisa avançado
  • Syntax highlighting com 27 esquemas pré-definifidos: HTML, PHP, Pascal, JScript, VBScript, MySQL, MS-Dos, Perl,…
  • Templates
  • Correcção automática
  • Pré-visualização de HTML com suporte ao IE e Firefox
  • Editor HEX
  • Versão gratuita do TopStyle Lite integrada para editar CSS
  • column block select, bookmarks, line numbers, …
  • Reformatar e comprimir, num clique, código HTML
  • Tabela ASCII
  • Verificação ortográfica
  • Browser interno com suporte APACHE
  • e muito mais…

Tudo isto completamente traduzido para Português de Portugal e Português do Brasil, e completamente portátil para que traga a aplicação sempre consigo. De que é que precisas?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9k/NT/2000/XP/Vista
Download: PSPad 4.5.3 (2298) [3.43MB]
Download: PSPad 4.5.3 (2298) – Portable [3.34MB]
Download: PSPad 4.2.5 – Windows 95 [2.08MB]
Homepage: PSPad

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Falta referir uma característica muito útil também, a comparação entre ficheiros com o TextDiff

  2. Avatar de carlosa

    LOL….mesmo ao jeitinho…faltava-me isto…pordemais !!!

    visitem: http://pordemais.wordpress.com/

  3. Avatar de André Silva
    André Silva

    Já agora, aproveito para deixar uma outra sugestão que recomendo a programadores PHP:

    – DevPHP: http://devphp.sourceforge.net/

    Cumps

  4. Avatar de Vitor Lopes

    tive um problema… akilo depois de instalar aparece numa lingua muito esquesita… dá para mudar?

    cumps

  5. Avatar de Ricardo Goulart
    Ricardo Goulart

    Xi só falta tirar cafés mesmo….

  6. Avatar de Ricardo Ferreira

    @Vitor Lopes
    Configurações (3º menu a contar da direita) > Configurações do programa (primeira opção do menu).

    @Nelson Duarte
    Se calhar ainda nem experimentaste este… Eu já usei os dois e, pessoalmente, acho que o PSPad não fica a dever nada ao Notepad++. Pelo contrário, tem mais funções e é mais rápido.

  7. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Muito fixe

  8. Avatar de Luis Ribeiro
    Luis Ribeiro

    Tambem estou com o mesmo problema no portable.
    Deve estar em esloveno ou croato alguma lingua da europa de leste.
    Mas se alguem sober como adicionar linguas no portable edition.
    Agredecia a ajuda.
    E desde ja um bom post.
    P.S. sera que eu vou trocar o notepad++ por este?

  9. Avatar de Ricardo Goulart
    Ricardo Goulart

    DREAMWEAVER é melhor que esses todos
    ^^ lol

  10. Avatar de Ricardo Goulart
    Ricardo Goulart

    Licença: Freeware
    Sistemas Operativos: Windows 9k/NT/2000/XP/Vista
    Download: PSPad 4.5.3 (2298) [3.43MB]
    Download: PSPad 4.5.3 (2298) – Portable [3.34MB]
    Download: PSPad 4.2.5 – Windows 95 [2.08MB]

    O facto de ter versões para Windows 95/98/2000/ME/NT/XP/Vista e ainda ter uma versão portable.. faz com que ganhe muitos pontos acima do Notepad ++

  11. Avatar de Nastase

    Já uso (e abuso) há mais de dois anos e é realmente fantástico. Já experimentei o Notepad++ mas sinceramente, e pode ser defeito meu, acho o PSPad muito superior…

    —————————————————–
    http://www.revolucaodigital.net

  12. Avatar de Flecha

    Uma das funções bestiais desta ferramenta: – sublinha o código hexadecimal de uma cor, depois clica com o botão da direita, do mouse, aparece um menu pendente, escolhe a opção “Mostrar cor” e voilá.
    Surge uma janela com a cor especificada, podes alterar a cor nos cursores, e depois basta carregar na seta do código e temos uma nova cor no nosso ficheiro.

    Excepcional!

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    sim… sem duvida.. o PsPad na minha opinião e bastante superior ao notepad++

    ja exprimentei os dois, e pelo menos no que diz respeito a programação em HTML, e PsPad está sempre na minha primeira opção 😀

  14. Avatar de JG
    JG

    o PsPad é o melhor que anda aí. já experimentei quase todos, excepto o Dev-PHP (vou ver). falta referir que existe uma “nova” versão, apesar de ser do tipo nightly build, procurem no forum, a minha versão é : 4.5.4 (2320), dá um errozito no inicio (no meu) mas funciona perfeitamente

    cheers

  15. Avatar de José Monteiro
    José Monteiro

    O PSPad é meu eleito desde que me libertei o DW, quando resolvi aprender código e deixar a “muleta” do dreamweaver (pesadão e caríssimo).

    O PSPad é mesmo um achado, e nunca me canço de o elogiar, ele é um autentico canivete suíço, montes de coisas escondidas.

    Gosto de usa-lo com o Notepad++ quando estou a trabalhar ficheiro utf-8, mas de resto é uma das ferramentas obrigatórias no desenvolvimento.

  16. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    Fogo… não selecciona texto verticalmente (Alt+Rato)… 🙁

    Prefiro o Notepad++ (não só por causa disso)

  17. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    MAS não desprezo as poderosas funcionalidades!!!

    Eu NÃO desistalei o programa. Apenas prefiro o Notepad++ para trabalhar, só isso!

  18. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    Ok.. já vi nas opções que dá para seleccionar verticalmente 🙂

  19. Avatar de Nuno
  20. Avatar de Bruno

    O eclipse é bem melhor pelo menos para quem trabalha com java.

    http://programasfixe.blogspot.com

  21. Avatar de JG
    JG

    para mim um ponto enorme a favor é o tempo que demora a abrir e a funcionar imediatamente. o netbeans very slow…

  22. Avatar de Mikhail Miguel

    # column block select, bookmarks, line numbers, …

    column block select?!?!?! WOW!!! Vou experimentar agora mesmo,
    há mais de dez anos que não encontro algo melhor que o ultraedit(.com),
    que era o único que tinha esse recurso de seleção vertical.

    MUITÍSSIMO OBRIGADO PELA DICA!

    .