Cisco, Microsoft e Diageo: As melhores para se trabalhar…

41 Comentários

…em Portugal

O Instituto Great Place to Work escolhe todos os anos as melhores melhores empresas para se trabalhar em Portugal. A lista de 2015 já foi publicada e o primeiro lugar, nas 3 categorias da lista, pertencem à Cisco, Gatewit e Diageo.

cisco-logo


A ética e a honestidade da liderança, a par com o orgulho em trabalhar na empresa, nos seus resultados e no seu contributo para a comunidade, integram as áreas mais positivamente percepcionadas pelos colaboradores das vencedoras Great Place to Work Portugal em 2015.

Neste ponto, como em termos da qualidade da gestão de pessoas, destacam-se, em cada uma das suas categorias, a Cisco Systems Portugal (entre 100 e 250 colaboradores), a Diageo Portugal (< 100 colaboradores) e a Microsoft Portugal (> 250 colaboradores).

 

empresas

De destacar este ano a entrada de quatro novas empresas: a Biogen, a Cofidis, a FixeAds, e a Leo Farmacêutico. A cerimónia de entrega de prémios decorreu durante o dia de hoje em Oeiraas.

Via Great Place to Work

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Morais
    Rui Morais

    LOOOOL

    Quando uma empresa chamada teleperformance esta numa lista destas esta tudo dito. Vão para a porta dessa empresa e perguntem um a um quantos funcionários gosta de lá trabalhar, quantos não se sentem explorados, quantos não acham que têm condições miseras de trabalho….

    1. Avatar de Anarca
      Anarca

      Exploradas para atenderem telefones/fazer chamadas. Que vida dura!

      1. Avatar de Rui Morais
        Rui Morais

        Falas com conhecimento de causa?

        Sabes o que é ter de pedir a um superior para poder ir ao WC? e com o tempo controlado.

        Sabes o que é meterem-te horas extra no horário sem te consultarem sequer se tens disponibilidade?
        Horas extra essas que entra para um ‘suposto’ banco de horas que só podem ser utilizadas quando a chefia quer??

        Sabes o que é colocarem-te um processo porque meteste um cliente tempo demais em espera para fazeres pesquisa para lhe resolveres um problema?

        Caso saibas podemos falar.

      2. Avatar de Rui Morais
        Rui Morais

        p.s.- Vai a um callcenter e pede o resumo de baixas por depressão e depois discutimos esses números.

      3. Avatar de Joao
        Joao

        Anarca, antes de falar sobre qualquer assunto que seja, sem saber do que se esta a falar na minha terra nos chamamos isso de ignorancia, vida dura, a si dava-lhe uma semana à experiencia num centro de call center para ver o quao duro é o trabalho em questao, continuaçao de bom dia.

      4. Avatar de Carlos Celestino
        Carlos Celestino

        Fica sabendo que na dita sociedade moderna, um call-center, é dos piores sítios onde se pode trabalhar, especialmente pelo desgaste psicológico.

      5. Avatar de Balmer
        Balmer

        Pelas duas palavras tiro uma de duas conclusões:

        A) Não é trabalho que alguma vez tenhas feito, certamente não na área de suporte técnico.

        B) Se realmente fizeste este tipo de trabalho deves ter sido aquele tipo de pessoa que realmente está-se a borrifar para quem está do outro lado da linha.

        O Rui Morais já disse o mais importante francamente, mas tens mais coisas a juntar a essa lista, especialmente quando lamentavelmente os ordenados são geralmente lastimaveis para aqueles que não fazem parte dos quadros das empresas e trabalham através de empresas de trabalho temporario onde as cem promessas que te fizeram sobre condições de trabalho ou o ordenado acabam por não ser verdade. Ex: Prometerem-te um bonus mensal baseado na tua assiduidade, que depois se transforma num bonus baseado no teu nível de eficiencia num ambiente em que não controlas, a) O número de casos que tratas, b) O número de casos que realmente resolves, c) O mero facto de que se o mesmo cliente contactar em 30 dias por uma situação completamente diferente ainda assim conta contra ti.

        Quando depois disto tudo voltas para casa com meia duzia de tostões ao fim do mês depois de mal poderes ir a casa de banho, ouvires clientes a reclamar em alta volume nos teus ouvidos, teres supervisores que percebem menos do teu trabalho do que tu a criticar a tua performance, quero saber exactamente como te sentirias.

      6. Avatar de YaBa
        YaBa

        Inscreve-te se é assim tão bom 🙂
        Deve ser excelente ter clientes a reclamar contigo o dia todo porque o teu patrão dá prioridade ao bolso e não à satisfação dos clientes.
        Sim, estou a referir-me em particular aos call-centers de operadores, ISPs e afins.

    2. Avatar de Slyzer
      Slyzer

      pensei o mesmo quando a vi na lista… mas depois lembrei-me que a maioria das pessoas que lá estão não são colaboradores, são pessoas que estão a contrato temporário… e este prémio é dado às melhores empresas para os colaboradores… se fosse avaliada como empresa global, de certeza que não constava na lista

    3. Avatar de ex teleperformance
      ex teleperformance

      epa agora fiquei em choque quando vi que a pior empresa para se trabalhar esteja na melhor. não pode , é impossível , mas como são feitos este estudos ??? alguém vai lá falar com os funcionários ? que se passa com este Portugal ???

      1. Avatar de Andre
        Andre

        Este ranking são feitos através de questionários anónimos aos funcionários das empresas…

        1. Avatar de Andre
          Andre

          Que fazem avaliação do seu local de trabalho, condições e afins…. se depois há alterações ai já são outros 500 🙂

    4. Avatar de Cavenon
      Cavenon

      Falta o Estado: Deputados, Assessores, Militares Oficiais. Muitos privilégios (reformas, sub-sistemas de saúde), poucas responsabilidades, bons salários. Grande parte da malta que sai da faculdade, em geral os dos cursos de ciências sociais (direito, sociologia, psicologia, administração, filosofia, letras) quase nenhum sonha em trabalhar no privado, ou é para professor, câmara municipal, juiz, polícia, tropa etc.. Os poucos cursos que ainda alimentam sonhos no privado são as engenharias e pouco mais.

  2. Avatar de Peter
    Peter

    A Blip não esta na lista? Estranho…

    1. Avatar de Ninja
      Ninja

      A Blip é mais fogo de vista que outra coisa.

      1. Avatar de Rui Morais
        Rui Morais

        Fogo de vista, showoff e festas…HAHAH.

        Estou a brincar. Lá algum valor eles hão-de ter decerto. No entanto acompanhando as redes sociais da empresa da a sensação que a única coisa que fazem são festas.

      2. Avatar de YaBa
        YaBa

        Sim, essa e outras tantas que tenho debaixo de olho, são de facto suspeitas, basta seguires o perfil de alguns funcionários em redes tipo linkedin.
        Estão lá um anito ou dois no máximo, e depois, siga que se faz tarde, vão para a concorrência.
        Lá devem ter os seus motivos? ou não? 😉 😉 😉

  3. Avatar de Filipe G.
    Filipe G.

    A Cofidis?!?!?! Ainda o ano passado recebeu uma classificação péssima (baseada nas verdadeiras respostas dos seus colaboradores) e este ano está no pódio… estranho, no mínimo. Estes estudos têm muito que se lhe diga… haja €€€€€€

    1. Avatar de Vítor M.

      Falas com conhecimento de causa? Eu conheço algumas destas realidades, como é o caso da Microsoft e Cisco, pelo que sei das pessoas que conheço e que estão dentro dessas empresas têm de facto excelentes condições, mas, nas restantes se tens algum conhecimento, partilha sff!

      1. Avatar de Justiceiro
        Justiceiro

        Pelo menos o ranking anual da revista Exame funciona assim: eles fazem o top, e depois apresentam-te a tua classificação e dizem-te os canais que vão usar para divulgar o ranking.
        A partir daí, cada empresa apresenta uma proposta de apoio (leia-a dinheiro). E na prática, os que apareceram nos 10 primeiros pagaram (e bem, falamos de 3 a 5 mil) para lá estar.
        É assim que o mercado faz no fundo todo o tipo de rankings empresariais que não sejam baseados apenas e só em números económicos, quando mete “estudos de opinião” e afins, pagas, é super simples.
        PS: Falo com conhecimento (e pagamento) de causa 😉

        1. Avatar de Carlos Ferreira
          Carlos Ferreira

          Na MOUCHE!!!

      2. Avatar de YaBa
        YaBa

        Isso é muito bonito, mas na maioria dessa lista, os luxos e privilégios são só para alguns.
        Pergunta ao funcionário comum se partilha da mesma opinião (apenas algumas delas, obviamente).
        Aliás, se houver por aqui alguém que trabalhe nas ditas empresas, que se pronuncie 🙂
        Prefiro a versão real que um estudo, seja independente ou encomendado.

  4. Avatar de Mario Pereira
    Mario Pereira

    Orgulho em ser Outsystemers 🙂

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Bettertech é a pior. O Patrão grita com as pessoas, quer tudo para ontem e ainda por cima as pessoas trabalham das 9h até 20h todos os dias. #escravaturamoderna.

  6. Avatar de Paulo Bastos
    Paulo Bastos

    Muitas destas empresas só o pessoal do topo da hierarquia (ou relativamente perto) é que é tratada que nem lordes o resto é mais exploração, outsourcing e muito fogo de vista.

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Orgulho em ser ROFFIANO. Empresa 100% Portuguesa no TOP 🙂

  8. Avatar de André
    André

    E eu a pensar que era a Sonae

  9. Avatar de Luís
    Luís

    Boas, visto em conta Portugal qual o curso que neste momento tem mais saída, e se recebe mais?

    Engenharia informatica ou Engenharia Eletrotecnica e computadores? Na FEUP ou U.Minho ou Coimbra?

    Quem tivesse mais ligado a isto, qe me pudesse explicar a diferença entre os dois…

    1. Avatar de Mark
      Mark

      https://pplware.sitedev.pt/informacao/engenheiros-informaticos-tem-desemprego-zero-em-portugal

      Segundo este estudo tanto faz mas talvez Eng. de Informática, consegues ir logo para perto dos 2000€ ano com uns 3 anitos de experiência.

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Orgulho em ser MINDSOURCIANO!!!! Rumo ao TOP!!

  11. Avatar de Az8teiro
    Az8teiro

    outsystems? empresas de chulos digitais, sim que para mim outsourcing é a prostituição da informática no top ten.

    É para rir ou chorar?

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Só lá trabalha quem quer, não falta por ai é bons trabalhos na área

      1. Avatar de djizus
        djizus

        Por acaso faltam 🙂

  12. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Falta aí a Critical Software na lista dos 250

  13. Avatar de freeeeeeeeee :)
    freeeeeeeeee 🙂

    Tenho apenas e só 12 anos de experiência em callcenter. Na última tinha o salário fantástico para atender “só chamadas” que não foi além dos 595€. Nunca passei de júnior sendo que na experiência anterior fui 1 ano júnior e passei logo a sénior. Fui efectivada através de um contrato para o qual só me deram cópia meses depois. A desculpa? Era um projecto piloto com a Segurança Social. Lol aquele em que davam um incentivo de 2000€ por cada funcionário efectivado. Lol Tive um acidente de trabalho no local de trabalho que a empresa, espantem-se os que acham que este é o trabalho mais fácil do mundo, não assumia como sendo acidente de trabalho. Fui por minha iniciativa para o hospital em que tive assistência prioritária por ter entrado em anafilaxia e que, se lá tivesse sido sem a assistência que não me deram (acharam que não era grave mas como nem eu nem elas são médicas não sei como fizeram tal avaliação mas ok) teria batido as botas. Mas de facto é excelente receber uma merda de salário, aturar gente louca sem o mínimo de respeito pela condição humana (e os clientes no meio disto tudo até eram quase santos. Haviam uns mais complicados mas nada como quem está à frente de um callcenter)e num local que não respeita minimamente as condições de higiene. A quem nunca experimentou a fantástica experiência de um callcenter, recomendo prudência nos comentários e que mandem uns cvs para estas fantásticas empresas. O que não falta no olx são oportunidades maravilhosas de experiências em callcenter. Mas esqueçam a condição humana se lá quiserem resistir umas semanas! Pensem duas vezes antes de mandarem postas de pescada para o ar!

    P.S. Não cheguei a trabalhar em empresas tão más como a teleperformance mas se onde trabalhei era mau, nem quero imaginar lá. Estou solidária com esses colegas. Respect!

  14. Avatar de Alexandra Ribeiro
    Alexandra Ribeiro

    Então e a Ericsson, no 100 a 250 colaboradores?
    Ganhou o prémio de Melhor Empresa para Trabalhar em 2014, da Exame.

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    Como vejo às ditas empresas desta área com 5000 colaboradores uma vez que funcionários não são das mesmas estão a recibos verdes.
    Por isso até é fácil ter a semana de trabalho só 3 dias.
    Quando medirem as empresas vejam os descontos de SEGURANÇA SOCIAL dos funcionários das mesmas.