CEO da LeEco diz que Apple está “desactualizada”

65 Comentários

Entrou no mercado mais um fabricante que promete revolucionar o mundo da tecnologia. Na recente apresentação da sua linha de produtos, a LeEco mostrou um pouco de tudo, desde smartphones, SmartBikes até ao concorrente da Tesla, um carro eléctrico que ameaça destronar a famosa marca americana de Elon Musk.

Nas mais recentes declarações à cadeia de TV CNBC, o multimilionário Jia Yueting, CEO da empresa, declarou que a Apple perdeu a sua força na China e está desactualizada.

CEO da LeEco diz que Apple está desactualizada


Jia Yueting é chefe executivo e presidente do grupo chinês LeEco (anteriormente LeTV), marca mais conhecida por ser o “Netflix da China”. Esta empresa tem uma gama de produtos que inclui smartphones, TVs, bicicletas de montanha e, mais recentemente, os veículos eléctricos.

LeEco quer tomar o lugar da Apple e da Tesla

Na semana passada, a LeEco lançou o seu super carro inteligente com auto-condução, o LeSEE. Este é um produto que vai entrar em concorrência directa com o famoso Tesla Model X. Mas o ponto fundamental é que a marca está a lançar produtos para serem meio de propagação de conteúdo, onde a marca é muito forte.

Nesta evolução do ecossistema LeEco, Jia espera vender conteúdos como filmes, programas de TV e música, até aos proprietários dos automóveis.

 

Num evento para jovens líderes empresariais, promovido pela China Entrepreneur Club, Jia, de 43 anos, explicou que os rivais estrangeiros não o preocupam. Em particular, referiu que a Apple não lhe causa qualquer preocupação, mesmo sabendo que a gigante norte-americana está a expandir o seu ecossistema para o mercado dos automóveis eléctricos e autónomos.

Pensamos que a diferença entre nós e a Apple é muito grande. A Apple é uma empresa de telemóveis focada no hardware e software, a LeShi [outro nome da LeEco] está focada primeiro na Internet, depois no software e finalmente no hardware.

Referiu Jia no evento esta semana em Jinan.

Mas o empresário chinês vai mais longe no que toca à comparação da Apple com a sua empresa, dizendo mesmo que o design dos produtos da Apple é obsoleto.

A Apple tem apenas aplicações individuais. Esta foi a escolha certa durante a primeira geração da rede móvel, quando o CPU e as velocidades da rede móvel não eram suficientemente rápidas. No entanto, agora estamos a mover-nos para a próxima era da Internet móvel, estes problemas já não existem mais. Além disso, ter aplicações separadas apenas significa grandes obstáculos na experiência do utilizador. Esperamos quebrar esses obstáculos.

O CEO da empresa chinesa vê também que as vendas da Apple na China estão a deteriorar-se e há uma razão para essa perda de mercado.

Segundo o empresário, a Apple é extremamente lenta no que toca a inovação. Um exemplo disso é o lançamento do iPhone SE. Este iPhone nada trouxe de inovador ao mercado e, se a ideia seria conquistar mercados emergentes, o preço não é convidativo, contudo, se a Apple diminuísse ao preço deste iPhone, as pessoas depressa deixariam de adquirir os topo de gama e a Apple perderia margem nestes equipamentos. É um equilíbrio complicado, mas nota-se que a empresa está a necessitar de um rumo novo, como foi visto com os resultados do segundo trimestre fiscal de 2016.

 

Duas frentes para conquistar

Jia, que começou como um trabalhador de suporte técnico antes de construir a sua própria empresa de smartphones e uma fortuna estimada em cerca de 4,8 mil milhões de dólares, não é tímido quando se trata de assumir liderança da indústria.


 
No lançamento do LeSee, disse à Reuters que, quando a Tesla era considerada uma “grande empresa”, ele “não tinha só a construção de um carro”. Este é um projecto que eleva o conceito de automóvel a dispositivo móvel inteligente de transporte e com a sua atitude e perseverança, referiu que espera superar a Tesla e liderar esta indústria também.

Pelas suas palavras nota-se que tem dois focos bem presentes: bater a Apple no segmento dos dispositivos móveis e a Tesla nos automóveis eléctricos e autónomos.

LeEco Ecossistema

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dajosova
    dajosova

    Surpreendente!

  2. Avatar de jokam
    jokam

    Haja dinheiro!

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Haja dinheiro do estado chinês, para “investir” em mais uma empresa que não dá lucro, só estorva a europeias e americanas…

      Rua com os chineses, andam uns a viver à grande, e a misturar champanhe francês com Coca-Cola, porque é azedo, enquanto a maioria nem acesso à água potável têm!

      1. Avatar de john
        john

        LOL. Estás preocupado que o “comunismo de mercado” chines tome conta disto tudo ? Olha que é bem possível. Estados commuitos recursos e forte investimento dá nisto.

      2. Avatar de Big Boss
        Big Boss

        Viva o AliExpress.com!

      3. Avatar de Nuno
        Nuno

        Concordo plenamente.

  3. Avatar de Renato
    Renato

    Diz isso vestido tal e qual o Steve Jobs, e nano tem mais nada que um concept…

    1. Avatar de LG
      LG

      Porque utiliza uma camisola preta? Só lhe faltava utilizar uns óculos à John Lennon e já a Apple abria um processo…

      1. Avatar de Renato
        Renato

        Cada um vê como quer…

        É este gajo, é o próximo Steve Jobs… Ninguém sabe quem ele é, boa sorte com a aposta…

    2. Avatar de JR
      JR

      Querem ver que a apple tb tem uma patente nas calças de ganga e camisola preta?

      Haja paciência!

    3. Avatar de Francisco C.
      Francisco C.

      Essa é para rir, certo?!
      Enfim…

    4. Avatar de Tony
      Tony

      mentira, o jobs usava normalmente gola alta

      1. Avatar de Cristóvão
        Cristóvão

        Nem copiar direito sabem, mais razao me das

      2. Avatar de ppfoasld.1
    5. Avatar de Fanboy Manager
      Fanboy Manager

      Fica vossa excelência por este meio notificada para no prazo de 15 dias úteis entregar o cartao de fanboy da Apple.

      Mais se informa que na origem desta penalização está o facto de vossa excelência não saber que o Sr. Steve Jobs apenas usava blusas de gola alta, não simples t-shirts.

      Sem outro assunto,

      Departamento de Fanboys

    6. Avatar de Vlad
      Vlad

      Não sabia que o Steve Jobs era detentor do look de uma camisola preta e umas calças de ganga. Lamento informar mas bem antes do Steve Jobs já existiam pessoas influentes que se vestiam dessa forma. Mas pronto, a Apple/Steve são sempre os primeiros.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Quem?

        Pois…

        1. Avatar de pedro
          pedro

          Eu…
          na tropa. Muito pratico.
          Tinha grande influencia na companhia que comandei…

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Comandar companhias como miliciano, qualquer um pode. Basta ter curso de qualquer coisa.

  4. Avatar de José Martins
    José Martins

    QUE?! Blasfémia…

  5. Avatar de anonimus
    anonimus

    haja alguém que admita que a pura realidade dos produtos da Apple face aos concorrentes…

    simplesmente a Apple já viu melhores dias…

  6. Avatar de Jose
    Jose

    olho para ele e vejo um Jobs chines, ate na roupa copiam a Apple.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Isso é fanatismo…tem cura, mas não será fácil 🙂

  7. Avatar de hmmn
    hmmn

    a apple ainda vai dar a resposta nisto. lol

    1. Avatar de Tony
      Tony

      sim, vai inventar mais um iDevice hoje a tarde, ou sai ou iOS 9.3.3 logo a noite

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      LOL, mesmo… Isso seria o momento alto da vida desse Chinês…

  8. Avatar de joao
    joao

    “desactualizada”, nao querem dizer desatualizada??
    Secalhar a apple nao e a unica desatualizada 😛

    1. Avatar de Serato
      Serato

      desactualizada está correcto… Nós não falamos Brasileirês…

      1. Avatar de Artur
        Artur

        Segundo on Acordo Ortográfico que Portugal ratificou, devia estar escrito “desatualizada”

        1. Avatar de joao
          joao

          eu não assinei nada. e mais, por mim falávamos todos Esperanto. Tugoles é a língua aberrante (françês, alemão são outras). como programador se alguém fizesse uma linguagem de programção tão horrível cheia de buracos e excepções à regra…era gozada na hora…isto para não falar que ninguém a iria usar. O povo tem lavagem cerebral desde novo, pensa que tem uma língua de jeito…cantem lá o Hino, com a mão no peito e digam “mééée” no fim como as ovelhas…

        2. Avatar de Luislelis
          Luislelis

          O que não inválida a outra forma de escrever. Ambos estão correctos.

        3. Avatar de José II
          José II

          Portugal ratificou, como ratifica tanta coisas que não respeita! Este acordo nem sequer foi adoptado nas Universidades! Tanto e que pode apresentar teses, com ou sem acordo! Esta nova grafia, apenas deu confusão e mais trapalhada, pois agora, temos duas grafias – uma a correcta que respeita a origem das palavras no Português, e outra a do disparate acordado mas que no final de contas mantém diferenças absurdas, horríveis, feitas para semi-analfabetos!

  9. Avatar de Tony
    Tony

    Sim, onde está a notícia? Já toda a gente sabe que está desatualizada ou melhor dizendo parada, ou aborrecida

  10. Avatar de Filipe
    Filipe

    Percebe tanto de SEO e não é capaz de ter o site da marca em inglês? só para não falar na forma como estes alteram o android nos seus dispositivos… Acho que andam a gastar mais dinheiro em marketing do que em engenheiros qualificados, depois dá nisto…

    1. Avatar de Tony
      Tony

      Nao precisam, para já a estrategia é conquistar internamente na China, e depois o resto do mundo. Sendo que a China já é meio-mundo. Muitas outras empresas chinesas estão a fazer dessa forma.

    2. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Só não percebo como é que não te convidaram para o lugar dele.

    3. Avatar de Serato
      Serato

      Acho que um mercado de 1.357 biliões não precisa de estar em Inglês….

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Mil trezentos e cinquenta e sete biliões???

      2. Avatar de José II
        José II

        Chiça! 1.357 biliões devem ter o sistema planetário cheio deles e mesmo assim, muitos devem ocupar todos calhaus da nuvem de Oort!

    4. Avatar de Artur
      Artur

      As customs roms deles são feitas para agradar ao mercado chinês.

  11. Avatar de Barão Vermelho
    Barão Vermelho

    Numa coisa ele tem rasão se a Apple baixar os preços as pessoa deixam de comprar, é algo que eu concordo se o Iphone custa-se 100€, ninguém os queria.

    1. Avatar de Tony
      Tony

      Até acho verdade, e infelizmente Isso diz muito sobre algumas pessoas que comprar o iPhone

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      Nem escrever sabes.

      Estudasses, já tinhas dinheiro para comprar um iPhone.

    3. Avatar de joao
      joao

      Bem para um Americano o valor dum iphone mais ou menos isso….lá qualquer pessoa pode ter um iphone na boa…ganham todos suficiente bem para que qualquer um o possa ter sem ser esse o factor decisivo de compra dum smartphone. Existem aparelhos mais caros. Aqueles “kitados” de ouro ou diamantes…esses sim são para alguns. É normal em lojas de luxo veres desses..lá fora.

  12. Avatar de David
    David

    Desactualizado está quem não sabe falar mandarim/chinês, seus analfabetos!

  13. Avatar de Bezainas
    Bezainas

    A unica coisa que este gajo tem é um prototipo. Ele ha cada um

    1. Avatar de Tony
      Tony

      e a Apple um quase legacy software

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Legacy é o Android!

  14. Avatar de Joao
    Joao

    Aquela especie de retrovisores no carro é so mesmo para o efeito certo? é que com aquela largura, não me parece que se veja alguma coisa de jeito..

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      O que é mostrado é um concept car.

    2. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      E se eu te disser que aqueles “retrovisores” são na realidade sensores de movimento com uma câmara que é accionada pelo movimento do trânsito que se aproxima? Afinal se é um carro que é para ser “conduzido” sem intervenção humana, o espelho serviria para quem?

  15. Avatar de DóiDói
    DóiDói

    O retrovisor do carro não é um aerodinâmico demais?

    1. Avatar de David
      David

      “Aerodinamico demais” tal coisa não existe e aquilo é uma camera mais certo.

  16. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ao fim de roubarem projectos e patentes, os chineses vêm dizer mal de quem os inventou. E depois o pplware faz publicidade a Chinocada, que ultimamente é só telemóveis chineses no pllware e pelos vistos são melhores que todos os outros

    1. Avatar de David
      David

      Os americanos é que se fartaram de roubar os talentos do mundo pagando-os com dinheiro roubado a tudo o mundo, fostes roubado sem te aperceberes mas a chinocada vai-te por no sitio!

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Facepam ….

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Não me digas que és daqueles comunistas, a quem a USA é o mal do mundo?

      3. Avatar de Nuno
        Nuno

        Não discuto com gajos com muitas ideias, que tenho que descer ao nível deles.

  17. Avatar de lulu
    lulu

    Finalmente alguém percebeu que a Apple está desatualizada

  18. Avatar de Helder
    Helder

    O tamanho do ego deste senhor é enorme.
    Sou só eu que nunca ouvi falar nele e não conheço a marca?

  19. Avatar de gtcpower
    gtcpower

    Um artigo sobre um lunático que quer ser melhor que o mundo que tem como meta matar empresas
    americanas pois elas sao livres de comprar montar e desenvolver o seu hardware onde querem .
    E por aqui esta cambada de ignorantes aproveitam para fazer comentários depreciativos sobre as marcas que mais foram importantes no desenvolvimento em varias áreas nos últimos 10 anos.
    Atenção que eu tenho samsung e não sou fanático sei que se não fosse a apple a samsung e outras marcas não tinha crescido e apostado tanto na inovação e desenvolvimento tecnológico .
    Por isso apesar de ser cliente samsung tenho imenso respeito pela apple pois sem ela ainda hoje tínhamos telemóveis com botões .

  20. Avatar de Luislelis
    Luislelis

    O carro está a ser construído em parceria com a Aston Martin.

  21. Avatar de Jorge
    Jorge

    É verdade
    A apple está a perder muito terreno em comparaçao com outras empresas
    E aquele iphone se……isso foi para que???

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Para apanhar aquela clientela que só ainda não se tinha rendido ao iphone por causa do preço suponho.