Carros voadores e o segredo de Larry Page da Google

15 Comentários

Num recente relatório publicado hoje pela Bloomberg, é revelado que Larry Page, o co-fundador da Google, tem uma paixão secreta: o desenvolvimento de carros voadores, ou pelo menos de uma aeronave pessoal.

Page está a financiar pessoalmente e de forma secreta duas startups dedicadas ao desenvolvimento desta tecnologia.

larry page


Zee.Aero terá sido a primeira startup financiada por Larry Page em 2010, aquando da sua criação, com mais de 100 milhões de dólares e, o ano passado, o co-fundador da Google começou a financiar a Kitty Hawk.

Várias fontes referiram quem a Zee.Aero já desenvolveu pelo menos 2 protótipos de carros voadores que são testados regularmente, algo que vários moradores próximos da pista de Hollister, no sul da Califórnia e próximo de Mountain View, já puderam presenciar.

O relatório descreve que a Zee.Aero contratou designers e engenheiros aeroespaciais e já contactou com organizações como a NASA, Boeing ou SpaceX.

ZeeAero

A descrição feita das aeronaves que têm sido avistadas correspondem a patentes já registadas pela Zee.Aeoro em 2012. Na descrição desta patente, a startup descreve que a aeronave permite uma descolagem e aterragem vertical e que é segura, tranquila e fácil de controlar. Acrescenta ainda que é um veículo eficiente e compacto. Neste caso em específico não se trata de um “carro voador” mas sim de um conceito de aeronave pessoal.

Neste mundo da aviação parece existirem muitos investidores particulares, Page não é caso único. Quanto às ambições de Page fica ainda por saber qual o verdadeiro objectivo deste investimento, se será apenas por interesse pessoal ou se pretende levar este investimento mais longe…

Bloomberg

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Andre Ribeiro
    Andre Ribeiro

    Finalmente tudo o que eu preciso para fugir ao transito!

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Mais uma “promessa” para nunca se materializar da Google…

    1. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Não é da Google

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Não estragues o momento ao rapaz….ele apenas queria dizer mal da Google.

    2. Avatar de Paulo Birras
      Paulo Birras

      Admiro a ironia… Quais são as outras promessas a que se refere?

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      Nem é promessa

    4. Avatar de TOM
      TOM

      Ceguinho que nem uma toupeira. Lê mais e fala menos.

    5. Avatar de Dreamliner
      Dreamliner

      Verdade. Mas neste caso acredito que não vai ser culpa da Google. Não vejo, nem num futuro próximo, existir “carros” voadores à vontade das pessoas. Voar requer várias horas em frente a um simulador, exames ANAC e tudo e mais alguma coisa. Se fosse tão fácil voar, como eles querem que seja, o numero de desastres aéreos aumentariam significativamente, aquando lançamento destes aparelhos, para 10%.

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        O futuro já é hoje

        http://www.aeromobil.com/#s-about

        A Google já vem um pouco atrasada.
        Mas como se costuma dizer, “mais vale tarde do que nunca”
        Mas este projecto parece “menos ambicioso” do que o da Aeromobil.
        Vamos ver em que fica.

        1. Avatar de Limbus
          Limbus

          “A Google…”
          Mas esta gente não lê o que está escrito?!

          1. Avatar de luislelis
            luislelis

            Nao sabem ler ,mas tem uma ideia pre concebida e negativa, de algo que ainda nem existe. “Futurologia mental” lol.

  3. Avatar de Martins
    Martins

    Era boa ideia ele juntar esforços para concretizar está ideia com o seu amigo Elon Musk que já falou em entrevistas de fazer algo do género.

  4. Avatar de Alfredo Teles
    Alfredo Teles

    É o futuro… só que tem ervilha no lugar do cérebro é que não tem está perspectiva.

  5. Avatar de NT
    NT

    Carro voador? O pessoal com os carros que têm atualmente fartam-se de ter ‘acidentes’ estúpidos… Quanto mais com carros voadores, tipo quem é que tem prioridade quem vem de cima ou de baixo e depois vem de baixo à direita ou à esquerda?
    Não deixa de ser uma tecnologia espetacular mas acho que devem continuar os esforços para ‘eliminar’ o condutor nos carros atuais e assim conseguem resolver os problemas de muitos ‘engarrafamentos’ porque a máquina não quer passar à frente ou bloquear o cruzamento porque ‘eu é que tenho a prioridade’…
    Carros voadores é um ‘sonho’ que todos nós temos desde que vimos o “Regresso ao Futuro…” porém acho que não será nada prático nas cidades. Talvez para fazer ‘grandes’ viagem como agora são usados o helicópteros e com a vantagem de depois poderem passar à estrada, tipo ir pelo “ar” de Lisboa ao Porto e dentro da cidade andar como todos os outros… na estrada.