Brasil: Smartphones Xiaomi surgem em processo de homologação da Anatel

7 Comentários

Atualização: Xiaomi entra oficialmente no Brasil em parceria com a DL Eletrônicos.

A Xiaomi, apesar de todo o seu sucesso a nível mundial, tem-se confrontado com alguns entraves para chegar às Américas, nomeadamente ao Brasil. A procura é cada vez maior, mas as políticas de importação e a própria restrição à utilização de smartphones chineses tem vindo a condicionar o crescimento da marca no país.

Boas notícias podem estar prestes a chegar. Existem vários modelos Xiaomi a passarem atualmente pelo processo de homologação por parte da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações brasileira. Isto pode significar que, em breve, estes modelos possam vir a ser vendidos de forma oficial no país.

Brasil: Smartphones Xiaomi surgem em processo de homologação da Anatel


Segundo avançam algumas fontes brasileiras, o existem já algums modelos de smartphones e outros gadgets da Xiaomi aprovados e em processo de homologação por parte da Anatel.

Por outras palavras, isto significa que, ao serem aprovados, há a possibilidade de virem a ser vendidos no país. No entanto, não é uma garantia.

O Pocophone F1 [leia análise completa] é um dos modelos que já recebeu a homologação por parte da entidade. Este pedido foi feito por uma empresa cuja atividade é dedicada a venda de vários dispositivos eletrónicos, a DL Eletônicos.

Isto significa que os pedidos podem ser feitos por terceiros e não propriamente pela empresa detentora da marca.

Modelos Xiaomi em processo de homologação

Mais recentemente, foram encontrados mais alguns modelos Xiaomi que poderão estar também neste processo. Não se sabe ainda, contudo, quem está por detrás deste pedido.

Os modelos em questão são os Xioami Mi 6X, modelo que partilha de várias características com o Mi A2 (Android One). Foi também encontrado o Redmi Note 6 Pro e o smartwatch Xiaomi Huami Amazfit Pace.

Suspeita-se que estes últimos pedidos tenham sido também feitos pela DL, no entanto, ainda há ainda certezas.

Os consumidores estão a demonstrar uma vontade cada vez maior de adquirirem produtos da marca que já conquistou o ocidente. Hoje soube-se também que a marca chinesa já é a número 1 na Ucrânia, ultrapassando a gigante Samsung pela primeira vez.

Atualização

A DL Eletônicos confirmou durante o dia de hoje (18) o regresso oficial da Xiaomi ao Brasil, através de uma parceria entre ambas. Segundo a empresa chegarão para já ao país os modelos Pocophone F1 e Redmi Note 6 Pro.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Márcio Mendonça
    Márcio Mendonça

    Se for para ser vendido aqui no preço absurdo que costumam fazer (custo Brasil), é melhor continuar importando mesmo…

  2. Avatar de Arkan
    Arkan

    LOGO se vê que vai ser ‘montado’ por uma empresa seria! a DL produtos, já fazem um tablet ruim da por…, e aí antes eles fizeram um celular intel que explodia.

    ainda bem que não compraria um XAUomi, ainda mais porque se ta ali em santa rita do sapucaí, penso so nas a.t espalhadas, e ‘a reposiçao’ que ULTRAPASSARA mais de 30 dias.

    Boa sorte quem arriscar, opa…comprar XAUomi

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Essa ANATEL é um atraso de vida no Brasil.

  4. Avatar de Luis
    Luis

    No Brasil tudo é tão caro que a maioria dos brasileiros (os inteligentes) preferem correr risco de:
    > Importar com direito de pagar taxas/imposto na alfandega e ficar sem garantia.
    Pois mesmo sendo taxado, torna-se mais barato que comprar em solo nacional.
    No Brasil a maioria dos aparelhos é de qualidade lixosa, não sei como é aí em Portugal, mas é uma vergonha aqui e não só no seguimento smartphones, mas também no seguimento de laptops.
    Procure pela amável marca “Positivo” e vejam o tanto de reclamação. Produtos de baixíssima qualidade a preço de ouro.

  5. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Os brasileiros so têm o que merecem.

  6. Avatar de Talis
    Talis

    Quando chegarem aqui no no Brasil esses aparelhos terão valores altíssimos com toda certeza.
    Pelo que vi ai em Portugal os valores são bem mais em conta, não só os valores de celular como também a educação, segurança, etc.

  7. Avatar de Talis
    Talis

    Quando chegarem aqui no no Brasil esses aparelhos terão valores altíssimos com toda certeza.
    Pelo que vi ai em Portugal os valores são bem mais em conta, não só os valores de celular como também a educação, segurança, etc.