Blogs do Ano… sim, o Pplware ganhou na sua categoria

56 Comentários

A Media Capital lançou recentemente uma iniciativa com o objectivo de promover um segmento de informação que, até agora, havia sido negligenciado: os blogs. Denominada de Blogs do Ano, esta iniciativa deu a conhecer muitos projectos com acção relevante numa das dez categorias de actuação previamente definidas.

A primeira edição contou com mais de dois mil candidatos. Na categoria “Inovação e Tecnologia”o Pplware ganhou e a culpa é Vossa! Obrigado.

pplware_blogdoano00


Antes de mais queremos agradecer à Media Capital pela aposta neste tipo de iniciativa e também dar os parabéns aos restantes adversários que fizeram parte desta salutar disputa. Agradecemos também ao júri desta iniciativa, que era muito bem composto por figuras públicas de vários quadrantes da sociedade, o facto de nos escolherem para a “disputa” final.

 

O “grande” agradecimento…

Sem dúvida que o nosso maior agradecimento vai para os nossos visitantes, pois foram eles que fizeram do Pplware o blog mais votado mas, acima de tudo, são eles que fazem do Pplware o maior blog português.

Nada seria como é hoje sem as pessoas que, nestes últimos 12 anos, têm feito do projecto algo único em Portugal. São milhões de visitas e páginas vistas mensais e com uma tendência de crescimento. Não… não é futebol, também não é moda, temas que merecem todo a nossa simpatia e total respeito, principalmente pelos bloggers que se dedicam de corpo e alma a essas áreas… mas falamos mesmo de tecnologia.

pplware_blogdoano01

 

Por Falar Noutra Coisa…

Ao nível das votações foram contabilizados mais de 500 mil votos do público. O evento deu a conhecer muita gente com motivação, garra e, acima de tudo, muita qualidade . Foi também importante para mostrar que está na moda ter um blog, pois há muitos actores, apresentadores, jogadores e outros notáveis da sociedade portuguesa que estão a apostar fortemente, quer em conteúdos quer em exposição mediática. Cada um caça com as armas que tem, também é verdade. Nós temos o público.

Além dos prémios por categoria, 17 ilustres jurados escolheram o Blog do Ano. A decisão final que marcou esta gala, premiou o blog Por Falar Noutra Coisa, um dos que seguimos atentamente pela sua acutilância e qualidade. Parabéns.

 

A realidade… doa a quem doer!

A realidade, embora seja abnegada por muitos, diz-nos que os blogs são fontes de informação muitas vezes melhores que os “tradicionais” meios de comunicação, como os jornais, televisões ou rádios.

Quem se dedica afincadamente a escrever, muitas vezes prejudicando a paz familiar, muitas vezes sem ver a luz do dia e quantas vezes sem ver o escuro do sono… tem mudado o cenário da informação no mundo. Os blogues proliferaram muito nestes últimos 12 anos, hoje, mesmo os grandes nomes da comunicação social, comunicadores que arrastam multidões pela sua presença nos ecrãs de televisão… têm um blogue. Por isso faz sentido existir um evento deste tipo e é de louvar o trabalho da Media Capital.

 

Equipa Pplware…

Uma equipa dedicada, uma equipa que chora e ri em conjunto e que faz das tripas coração… sim, não somos todos do meio urbano, somos um de cada canto deste país e isso faz toda a diferença. A eles, o meu agradecimento, à sua dedicação e por vezes suor e lágrimas… mas quem disse que isto era fácil? Quem quer coisas fáceis? Nós não!

Assim, a receita é simples de perceber: uma equipa super dedicada, apaixonada pelo que faz, uma dedicação extrema a um projecto, informação relevante e única com um público exigente, participativo e muito fiel. Pessoas que fazem toda a diferença.

Este prémio é de todos Vós.

Obrigado.

 

Estes são os vencedores de cada uma das categorias:

Política, Economia e NegóciosPoupadinhos & Com Vales

Inovação e TecnologiaPplware

LifestyleA Pipoca Mais Doce

FamíliaCocó na Fralda

Culinária e Lazer Casal Mistério

PersonalidadeJessy James (Jessica Athayde)

DesportoVisão de Mercado

EntretenimentoPor Falar Noutra Coisa

Moda e BelezaInês Franco

Vlogger do AnoA Maria Vaidosa

Blog do AnoPor Falar Noutra Coisa

 

Partilhar:
Tags:

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Melo
    Melo

    Parabéns a toda a “minha família Pplware”!

    Que este prémio sirva de alento e fonte de superação para que nos continuem a brindar com conteúdos de excelente qualidade.servidos numa linguagem simples e clara.

    Forte abraço,
    Luís Melo

    1. Avatar de Vítor M.

      Sem dúvida uma grande família…. abraço e obrigado.

  2. Avatar de Luis Rosa
    Luis Rosa

    Muitos parabéns, por este merecido prémio, viva o melhor blog do mundo…

  3. Avatar de Pedro Osório
    Pedro Osório

    Obrigado pela parte dedicada a mim, leitor assíduo.

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Parabéns a toda a equipa do PPlware! O meu blog favorito 😉

  5. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Parabéns a toda a malta do PPLWARE!

  6. Avatar de José Gorda
    José Gorda

    O meu blog viciante! Parabens e continuem o excelente trabalho.

  7. Avatar de HelderS
    HelderS

    Muitos parabéns PPLWARE, continuem assim por muitos e bons anos! Parabéns a toda a equipa!

  8. Avatar de Armando
    Armando

    parabéns! este prémio vai, seguramente, servir de incentivo para a equipa!

  9. Avatar de skiz
    skiz

    com comentários de fanboys que andam por aqui e ainda por cima apagarem comentários que não tem mal nenhum. as vezes não gostam das verdades e apagam os comentários na mesma. nem sei como ganharam. mas pronto já sei que vou critidado. um blog que ganhou e ainda continua a validar comentários de haters, fanboys etc… mas quando falam as verdades apagam os comentários

    1. Avatar de skiz
      skiz

      já sei que vou ser critidado*

    2. Avatar de Machado
      Machado

      Uma coisa é certa: não apagam opiniões mal suportadas e despropositadas.

      Muitos parabéns PPLWARE! Sou uma recente leitor do vosso blog mas já diz o ditado: Once you go pplware, you ain’t going anywhere!

    3. Avatar de The Onee
      The Onee

      x2 Por essa razão não votei, isso e erros nos textos em quase todos os artigos.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Quem precisou de ti?

        Estranho é estares cá! Pois se não votaste e vês erros onde queres, que andas aqui a fazer?

        😀 parabéns ao pplware, que também traz ao dependuro estas carteirinhas. É vida.

        1. Avatar de Ricardo Antunes
          Ricardo Antunes

          Todos têm direito a elogiar ou a criticar mas se estás aqui é porque algo te agrada no blog porque não realçar esses pontos e criticar os pontos negativos mas concretiza quais e aponta soluções assim de certeza que ainda te agradecem.

          1. Avatar de The Onee
            The Onee

            Exato. Se melhorarem nesses dois pontos, votarei da próxima vez 🙂

          2. Avatar de Vítor M.

            Claro que sim. A ideia é melhorar sempre. Contudo e face ao que o The Onee referiu, não conheço nenhum canal que não peque, só falha quem faz. A crítica dele tem sentido e agradecemos, mas pela ordem de ideias dele… ele não votou em nenhum, não conheço nenhum que, aquilo ou ali, num ponto mais ou noutro menos, não erre.

            Só erra quem faz. Obrigado, contudo, pelas visitas.

      2. Avatar de Daniel Jesus

        The Onee erros acontecem em todo o lado. Quando estamos muito tempo de volta de um texto ou artigos muitas vezes, por muito que um texto seja relido, existem sempre erros que escapam ao olho.

        Ao ler este comentário não podia deixar de deixar esta nota. O Pplware não é só nosso, é de todos pois são os nossos leitores diários que nos levam a, todos os dias, querermos fazer mais e melhor.

        E por ser de todos é que deixo o apelo a ti e a qualquer leitor que nos acompanha. Sempre que encontrarem erros, usem o link que está por baixo do texto que diz “Proponha uma correcção, faça uma sugestão”. Este simples gesto dá-nos uma ajuda gigante no nosso trabalho diário.

        Para acabar, deixo novamente um agradecimento a todos os leitores que diariamente nos ajudam e nos fazem crescer 🙂

  10. Avatar de Dc
    Dc

    Parabéns PPLWARE, espero que continuem a melhorar!

  11. Avatar de André Ferreira
    André Ferreira

    Muitos Parabéns a toda a equipa e todos os blogueiros, que nos brindam com conteúdo actual diariamente, que elucidam e alimentam a nossa curiosidade.

    É sem dúvida um prémio bem merecido, em representação todo o trabalho, carinho e dedicação que esta maravilhosa equipa nos apresenta.

  12. Avatar de Kendimen
    Kendimen

    Muitos parabéns!!

    1. Avatar de Kendimen
      Kendimen

      Só 55 comentários neste artigo?? E 10 desses são do criador e colaboradores do Blog! 😛

  13. Avatar de eFePe
    eFePe

    Parabéns Pplware!
    Como já referi em tempos, continua a ser um blog que visito diariamente.
    Continuem o bom trabalho!
    Obrigado.

  14. Avatar de Nuno André
    Nuno André

    Estão de Parabéns, espero acompanhar vos cada vez mais e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.

  15. Avatar de FUZO
    FUZO

    Parabéns a toda a equipa do PPlware! já vos acompanho perto de uns bons 8 anos. Esperemos que durem muitos e muitos anos, pelo menos só mais uns 100 anos. Um abraço a todos e continuem o excelente trabalho que têm relizado durante estes anos todos.
    “Ser ou não ser eis a questão, ter um blogue destes é sempre uma boa razão”

  16. Avatar de Phill Walker
    Phill Walker

    Parabéns ppware, aonde é festa com bar aberto?:)

    1. Avatar de Vítor M.

      Era isso mesmo. Reunir todos os responsáveis por isto e… siga bar aberto 😉

      1. Avatar de Mario Sousa
        Mario Sousa

        Não esqueçamos da animação…conheço um DJ Renas que é um espectáculo. Vitor pesquisa aí no FB e contrata o tipo!

        1. Avatar de Pedro Pinto

          DJ Renas? Esse só para o Natal 😀

  17. Avatar de Ricardo Antunes
    Ricardo Antunes

    Muitos parabéns é totalmente merecido esse prémio não só pelos excelentes artigos que publicam (e claro que não se pode agradar a todos e há sempre por onde melhorar num ou outro ponto) mas também pelo apoio que prestam com o vosso consultório e não só a quem não tem tanto conhecimento na matéria o que sem dúvida agradeço.

    Continuem o vosso trabalho espetacular e que esse prémio sirva como motivação para continuar a melhorar.

  18. Avatar de Yordanov
    Yordanov

    Parabéns a todos!! Forte abraço…

    y0Rd9

  19. Avatar de Malamen
    Malamen

    Parabéns Peopleware.

    Para quem viu literalmente este blog nascer, sinto-me imensamente feliz por vos ver ganhar este prémio.

    Muitos parabéns.

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      +1 …. Parabéns PPLWARE

  20. Avatar de João Cordeiro
    João Cordeiro

    Muitos parabéns. O prémio é merecido.

  21. Avatar de irlm
    irlm

    melhorem a app mobile
    parabens

    1. Avatar de Ricardo Antunes
      Ricardo Antunes

      Também concordo a app mobile é um dos pontos com maior necessidade de melhorar.

    2. Avatar de Vítor M.

      Sim é verdade. Vamos ter isso em conta. Vamos ver se em breve sai uma fornada com os 3 sistemas.

  22. Avatar de Miguel Paula
    Miguel Paula

    Muitos Parabéns. Sigo este blog desde 2006.

    1. Avatar de Vítor M.

      2006… balizar assim a coisa, diz-me que passou 10 anos e em 10 anos tanta coisa mudou da vida de uma pessoa. Obrigado pela companhia.

  23. Avatar de Olly
    Olly

    Tsc… Fraquinhos! Não conseguiram melhor que isso? Eheh

    Agora um bocadinho mais a sério: Parabéns a todos pelo reconhecimento e pelo trabalho bem feito.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sabes que o prémio grande, o maior de todos, aquele que está bem presente na montra de honra… são as vossas visitas, os números que crescem a cada ano no que toca a tempo dentro do site, às páginas vistas por visita e ao número de participações nos passatempos e eventos que fazemos. Isso sim, isso é o prémio maior de todos… e esse, bem, esse é nosso graças a vós.

  24. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    Muitos parabéns!!! Prémio mais que merecido sem dúvida, fiel companheiro que se tornou efetivo a muitos anos, desde que perdi pequeno grande suplemento de sexta-feira do JN o “bits & bytes”! Obrigado a toda equipa pplware pela dedicação demonstrada ao longo desses anos.

  25. Avatar de ICavalera
    ICavalera

    Parabéns vizinho! 😉 abraço a todos no pplware!

  26. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Muitos parabéns Pplware!
    Continuem o excelente trabalho!

  27. Avatar de D!s0rd3r
    D!s0rd3r

    Parabéns pplware 🙂 prémio muito merecido pelo esforço e dedicação que empregam no vosso trabalho para nos satisfazerem diariamente com todas as noticias e novidades, ninguém e nada é perfeito mas vocês são acima da media. Obrigado e continuem o excelente trabalho feito até aqui.

  28. Avatar de Pedro
    Pedro

    Muitos Parabéns!

    O pplware é um dos 3 sites que eu abro SEMPRE de manhã (+ mail, + Facebook). É o site que eu abro sempre que estou à espera de novidades tecnológicas (#appleevent) e até venho cá procurar tutoriais para aprender algo novo (isto já é raro mas por outros motivos).

    Continuem assim! Muita força! Votos de muito sucesso!

  29. Avatar de David
  30. Avatar de Rui Moritz
    Rui Moritz

    Muitos parabéns a todo o pessoal que faz com que seja a primeira aba a ser aberta pela manhã e… várias vezes ao longo do dia.
    Força!

  31. Avatar de Pedro Sousa
    Pedro Sousa

    Muitos parabéns e obrigado.

  32. Avatar de Sergio
    Sergio

    Parabéns!
    Lembro-me da 1º vez que entrei no vosso blog, deve ter sido em meados de 2009, 2010.. Perguntei a um primo meu se conhecia algum programa que acelerasse a cópia de ficheiros. E ele deu-me um link de um artigo vosso com a ferramenta Teracopy, desde então nunca mais descolei do blog e já recomendei a imensas pessoas.

    Só vejo um pequeno defeito, por vezes vemos comentários com insultos à inteligência das pessoas o que não condiz com a qualidade do blog. E no ponto inverso, já tive comentários meus com um simples sim e mais 4 ou 5 palavras normais, sem qualquer carácter ofensivo, a irem parar à moderação.
    De resto, desejo-vos tudo de bom e continuem a fazer-me rir com o ” E porque hoje é sexta” 😀

  33. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Parabens FAMILIA PPLWARE

  34. Avatar de Pedro Osório
    Pedro Osório

    Muitos parabéns família pplware. Considero-vos família pelo que aprendo e partilho.

    O melhor site português.

  35. Avatar de bastosbastos
    bastosbastos

    Obrigado PPLWare!!!!
    Leitor assíduo desde sempre…
    bits and bytes …
    Ainda me recordo do Vitor M a solo…
    São muitos anos… este prêmio é bem merecido a toda a equipa…

  36. Avatar de Jorge
    Jorge

    Vejo este blog todos os dias
    E é com muito orgulho que digo “parabéns pplware”
    onde estava sem ti??