Blogosfera atinge ponto…

5 Comentários

de saturação após o primeiro semestre de 2007! A Gartner prevê que a criação de blogs poderá atingir o topo da popularidade em 2007. A consultora estima que no final do primeiro semestre do próximo ano existam 100 milhões de páginas deste género e que, a partir dessa data, os números comecem a descer.

Para Daryl Plummer, analista da empresa, a explicação para este decréscimo está relacionado com a diminuição da adesão das pessoas e o desinteresse que estas manifestam na actualização das páginas.


Plummer refere que “a maioria das pessoas que queria ter um blog já o criou e os que mantêm o compromisso de actualizar os conteúdos, fazem-no. Os que se desinteressaram simplesmente abandonaram as suas páginas”. Os números confirmam as tendências e mostram que 200 milhões de utilizadores já abandonaram de vez a blogosfera.

Em Novembro a Technoratti contabilizou a criação de 100 mil novos blogs por dia. A actualização dos conteúdos fixava-se nos 1,3 milhões de posts. A empresa analisa 57 milhões de blogs, 55 por cento dos quais “activos” e com actualizações, pelo menos, de três em três meses. A Gartner publicou ainda outras estimativas para o sector informático até ao final da década, entre as quais, que o preço médio de aquisição de um PC irá diminuir em 50 por cento.

Fonte: TEK Sapo

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vítor Araújo
    Vítor Araújo

    Por mim, a maioria dos outros blogs pode ir à vida, desde que o nosso Pplware se mantenha!! =D

    Gostem também da parte da queda dos preços dos pc’s. É que daqui a 1 ano, 2 no máximo, também vou ter de comprar um.

    Cumprimentos e continuação do excelente trabalho.

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Como em tudo primeiro foi o boom, agora é o processo natural de selecção, para que vale a pena ter um Blog que ninguém vesita ou comenta .
    Bem Haja
    Carlos

  3. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Desde que este não desapareça (junto com alguns poucos), por mim…

  4. Avatar de Maria

    Realmente a pobre mentalidade poruguesa continua, é triste mas é verdade. Ser selectivo é talvez um dos piores defeitos do ser humano bem como prepotente, e foi o que constatei nestes três comentários aqui publicados.
    Desde quando numa sociedade livre e justa alguém tem o direito de opinar se na maioria das vezes nem falam com bases, simplesmente falam como é tão usual em Portugal. São todos imensamente letrados nos mais variados assuntos como tal opinam como especialista na matéria, realmente.
    Liberdade já ouviram falar? Essa passa por respeitar a dos outros, será que com este tipo de opiniões vocês a respeitam? Penso que não.
    Cumps.

  5. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Maria,
    O ser selectivo é uma constante na natureza, é um modo de aprimorar a raça (sem extremos claro) já deves ter ouvido falar na lei do mais forte (melhor) não considero isso um defeito, a não existir continuaria-mos talvez na idade média.
    Numa sociedade livre todos temos o direito de opinar, como alguém disse “não concordo com o que dizes, mas defenderei até á morte o teu direito á expressão” (ou algo parecido que agora não me ocorre). Não sou especialista mas sei do que gosto.
    A Liberdade de expressão eu respeito-a, ao contrário de ti, pelo que parece uma vez que criticas o direito á opinião dos outros.
    Passa bem.