BlackBerry parou lançamento do BBM para Android e iOS

13 Comentários

Todos esperavam para este fim de semana o lançamento do BBM para novas plataformas móveis. O alargamento do BBM para o iOS e para o Android pretende dar a este serviço uma nova dimensão e quem sabe trazer de volta a Blackberry para patamares onde já esteve.

Mas fruto de uma quebra de segurança e a disponibilização antecipada da versão para Android, a BlackBerry viu-se obrigada a colocar em pausa o lançamento desta aplicação nestes dois sistemas operativos.

bbm_1

Segundo foi relatado num blog da BlackBerry, surgiu durante o fim de semana uma versão não oficial da aplicação na Play Store e a sua adesão foi tal que levou a que surgissem problemas na estrutura da BlackBerry e a problemas no serviço.

Foram mais de 1.1 milhões de utilizadores a usar essa versão, não oficial, que surgiu antes do lançamento por parte da BlackBerry. Esta adesão, em apenas 8 horas, condicionou o serviço e levou a que a BlackBerry suspendesse a publicação da versão Android e que retirasse, temporariamente, a aplicação BBM para iOS.

Tal foi noticiado pelo Pplware, a aplicação BBM para iOS chegou a ser lançada em alguns países e esperava-se que a sua disponibilização fosse feita de forma gradual nos restantes países.

Mas como o serviço começou a apresentar problemas, fruto do elevado fluxo de novos utilizadores, a BlackBerry resolveu parar temporariamente este lançamento e nem chegou a lançar a versão Android.

Por agora a BlackBerry está a tentar recolocar os seus serviços em níveis que possam ser utilizados e garante o acesso aos utilizadores que já descarregaram a versão para iOS. Todos os que têm a versão não oficial para Android ficaram de imediato impossibilitados de usar o serviço e devem aguardar a versão oficial.

Apesar de não haver uma data precisa, a BlackBerry anunciou que irá recomeçar a disponibilização do BBM para iOS e também lançar a versão oficial da sua aplicação para Android, mas de forma controlada e de garantindo que os seus serviços não são afectados.

Este revés é apenas mais um numa longa lista de problemas que a BlackBerry tem tido. Fruto dessas situações e de problemas maiores a sua posição neste momento é muito frágil e longe do que era.

Homepage: BBM

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    E quem é que está interessado no BBM?? Actualmente existem alternativas mais interessantes..Whatsapp..Gtak..facebook chat..enfim!

    1. Avatar de justanotherone
      justanotherone

      O que torna o BBM diferente é a seguração/encriptação dos dados. Mas isso só interessa para um punhado de gente..

      1. Avatar de Alfie
        Alfie

        Segundo a noticia interessa só a 1,1 milhões de pessoas. Pouca gente realmente…

        1. Avatar de miguel
          miguel

          sim realmente é pouca gente comparativamente a outros serviços…

          mas é bem vindo BBM, como foi referido e cima pela segurança de dados..

          finalmente a BB apostou certo, não os podes vencer, junta te a eles.
          e realmente é um serviço de qualidade

          1. Avatar de Flamer
            Flamer

            é pouca gente sim comparando a outros serviços, a única diferença é que outros serviços têm anos de mercado, enquanto este teve 8 horas e conseguiu 1,1 milhões. Dá-lhe 6 meses que penso que bate whatsapp, Vibe entre outros sem problemas !!

          2. Avatar de newJ
            newJ

            O dj vibe

          3. Avatar de Alexandre Pinto
            Alexandre Pinto

            Não sei se bate. Apesar de ter sido lançada uma app nao oficial, nao deixa de significar que os servidores da BB não suportaram este fluxo.
            Se não aumentam a capacidade do serviço, não sei me mata o que quer que seja.

    2. Avatar de zé+
      zé+

      ao ler a notícia (sem verificar a sua veracidade)aparentemente muitas pessoas

      1. Avatar de miguel
        miguel

        espero bem que bata recordes, pois este é um exelente serviço

  2. Avatar de Abílio
    Abílio

    Pois eu já o tenho em testes via “fontes alternativas” no iPhone. Já tinha adicionado 3 amigos e até gostei não senti falhas… A adesão foi impressionante.

  3. Avatar de Neo
    Neo

    Se pensarmos que o Blackberry enquanto plataforma móvel é muito pouco aliciante face à concorrência e mesmo assim consegue vender, há que reconhecer que o deve ao BBM e por isso tem muito mérito.

    O alargar a outras plataformas é mais que bem vindo pelo fator segurança, não confio na segurança do Facebook e muito menos no Whatsup, só tenho pena que não esteja previsto pelo menos para já o alargamento ao Windows Phone.

  4. Avatar de So_true
    So_true

    Curiosidade: “BBM já está disponível para iOS”…
    “BlackBerry parou lançamento do BBM para Android e iOS”

  5. Avatar de sakura
    sakura

    “”Curiosidade: “BBM já está disponível para iOS”””
    pois a apple vive a custa dos idiotas …. burros.
    webkit, google, etc etc ……. a applel so tem 1 kernel o resto é dos idiotas do open surce ………..