Vídeolog Android – Comparação Android vs iOS (parte 2)

47 Comentários

Por See Mee para o Pplware

No seguimento do primeiro vídeo sobre a comparação entre este dois sistemas operativos, assista agora à segunda parte, onde vamos evidenciar quais as novidades das versões mais recentes de ambos os sistemas operativos: Android 4.3 vs iOS 7.

Fique a saber as novas potencialidades de ambos os sistemas.

Video_LOG_8_560


Homepage: Android
Homepage: iOS

Canal YouTube SeeMee

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Freud2004
    Freud2004

    Parabéns, bem melhor que o anterior mais isento e com resultados mais esclarecedores.

    Se é o fim dos “lags” em Android com essa versão é um salto muito positivo, pois era das coisas que mais aborrecia que já tinha trabalhado com um IO e pegava no Android e imediatamente notava que algo não era fluido ali.

    O iphone é um 4s, faltam ali alguns menus no control center, menus que existem no 5.

    Um abraço

    1. Avatar de Baltazar
      Baltazar

      Falta a versão HD (Dá mensagem que o video não está disponível)

    2. Avatar de Mário B.
      Mário B.

      Bom dia. Só um pequeno reparo, o iPhone não é um 4S mas sim um 4. O 4S só perde para o iPhone 5 o AirDrop. Nesta apresentação não aparece na câmera os filtros e o panorama, que o 4 não tem no iOS 7. A transparência das notificações e do control center também não existe no 4,mas no 4S e no 5 estão lá. Já agora só mais uma coisa o AirPlay não serve , como foi mencionado no vídeo, para partilha entre iPhone’s mas sim para a Apple TV. Para essa partilha existe o AirPlay. Já agora de referir que o 4 também não tem o efeito paralaxe. Cumprimentos e parabéns pplware pelo vosso trabalho.

      1. Avatar de Mário B.
        Mário B.

        Ps: desculpem o engano. Para partilha entre iPhone’s é o AirDrop e não o AirPlay.

        1. Avatar de Helder Correia
          Helder Correia

          Concordo, era o mesmo que estarem a comparar o Sporting com o Benfica ou outro clube qualquer……..

  2. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Desculpem a minha franqueza, mas acho que este tipo de comparações são escusadas! O fundamental disto, no meu entender, é provocar visitas ao site! Acho que o pplware não precisa disto…
    Todos (quase todos) já sabemos das diferenças entre os sistemas operativos… e muitos melhor ainda sabem o status do iphone… isto é uma discussão, no meu entender, discutir se os anjos tem sexo…
    Cada um compra o que quer… e já sabe ao que vai!
    Não arranjem confusões!
    Obrigado!

    1. Avatar de Vítor M.

      Verdade. Mas aqui será antes mostrar as novidades e dar a conhecer o que pode diferenciar num e noutro sistema. É salutar mostrar alternativas. Cada um depois escolhe, conforme quer. Cada um tem a sua forma de usar um smartphone e um ou outro So adapta-se melhor.

      Informação nunca é demais.

      1. Avatar de anjodefogo
        anjodefogo

        Caro Vítor M.
        Eu não disse que informação é demais! O vosso site, que já sigo à uns anos, sempre primou pela informação! E se muitas vezes preciso de esclarecer alguma coisa, quase certo que aqui encontro solução! Obrigado por isso! Agora, estar aqui a comparar android com iphones… quando vocês moderadores do site, já sabem de antemão, que é sempre um celeuma… vem um iphone boy… ou um android boy… dizer que o telemóvel dele é que é bom e daqui a nada temos mil comentários! Por isso, volto a dizer: comparação escusada!
        Seria preferível, analisar individualmente cada telefone, sendo certo porém que, análise a iphones era “uma”, ou melhor dizendo, mais fácil e a android existem centenas de equipamentos!
        Depois da análise indivual, cada um que optasse pela a escolha que melhor se adapta a sua carteira!

        1. Avatar de Banucho Cassamo
          Banucho Cassamo

          Caro anjodefogo, como é que podes ter opção de escolha para aquilo que não conheces? Este canal é bem vindo pois dá a conhecer as diferenças dos 2 SOs, para que a gente opte pelo que é bom para nós. Que é o que estas a dizer mas não consegues ver que o canal apénas esta a ajudar na nossa escolha.

          1. Avatar de anjodefogo
            anjodefogo

            Deesculpa! Quantas pessoas compram iphones e nem usam metade das funcionalidades!? Quantas mais ainda compram um iphone e nem comer em casa tem!? Quem compra um iphone é quem gosta de ter nas mãos um produto de qualidade, com acabamento em vidro… da mesma forma que quem compra um android pode dizer que faz o que quer do SO, pois é “aberto”!
            Esta comparação é meramente especulativa, pejada de ganância por visitas ao site, coisa que o site em si, não precisa claramente! A prova do que estou a dizer é alguns dos comentários já feitos!
            Esta comparação é como tentar saber o sexo dos anjos!
            Tenho dito!

  3. Avatar de André Correia
    André Correia

    Bom vídeo. Parabéns.

    Ps: Passado tanto tempo ainda não sabem proununciar “Apple” ? 😛

    1. Avatar de Miguel

      e a quantidade de vezes que disse que o android já não tem pernas?
      [ não consegui perceber se é bom ou mau não as ter ]

    2. Avatar de See Mee
      See Mee

      Sou preso por ter e por não ter…LOL

      No próximo em vez de “eiple” vai ser “áple”… 😉

  4. Avatar de Pedro Pinho
    Pedro Pinho

    Muito bom!… Parabéns (gostei do “nós já tinhamos”)
    Parabéns Hugo

    1. Avatar de Hugo Cura

      O mérito é todo do canal See Mee.

  5. Avatar de Francisco Machado
    Francisco Machado

    Melhor que o anterior, mas o iPhone que devia ter sido usado na comparação era o 5 já quem tem funcionalidades que o modelo apresentado, que julgo será o 4S, não tem, tais como Airdrop e Panorama.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      exatamente, o iPhone usado ja tem 2/3 anos, nao entendo…alem disso, quando aprendem a pronunciar Apple e iOS?

    2. Avatar de Mário B.
      Mário B.

      Panorama existe no 4S desde o iOS 6. Como já referi anteriormente o 4S apesar de ter 2 anos de mercado só perde para o iPhone 5 no iOS 7 o AirDrop.

  6. Avatar de miguel
    miguel

    E continua muiiito imparcial. Falou do facto de poder ter varios jogos em todos os dispositivos android e estar no mesmo nivel em todos, mas nao disse que no iOS isso já existe há pelo menos 3 ou 4 anos. Chama-se Game Center e iCloud. Que vergonha de review.

    1. Avatar de Profect
      Profect

      Faz tu uma melhor

    2. Avatar de See Mee
      See Mee

      O que se referenciou neste video foi somente algumas das novidades de ambos os sistemas operativos nas suas ultimas versões. E como tu já referiste o iOS possui essa característica há algum tempo…
      O objectivo foi falar de algumas das novidades.

      Já agora, se está uma vergonha gostaria que me mostrasses um video em Português que não estivesse assim tão mau, pois teria bastante interesse em ver…

    3. Avatar de JP (djlinux)

      “Vídeolog Android” – Não é Vídeolog iOS, nem Vídeolog imparcial e muito menos “Vídeolog Para Agradar a Todos”…

      Faz um e a falar bem do iOS… Assim é mais um video para juntar aos milhares que já existe deste tipo de vídeos.

    4. Avatar de RaCcOn

      Falhas existem sempre, por esquecimento ou por falta de conhecimento.

      Para isso estás cá tu a falar no assunto;)

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        Isso é uma grande verdade… 😉

  7. Avatar de Mário B.
    Mário B.

    Gosto de ver este tipo de vídeos, por curiosidade até porque desconheço o sistema operativo andróide, mas fiquei com a sensação que o autor do vídeo começou a mexer num iPhone apenas uns minutos antes de fazer o vídeo. Mostra desconhecimento do iOS e pouca destreza a manusear o mesmo.

    1. Avatar de Mário Ramos
      Mário Ramos

      A parte do desconhecimento é o que normalmente acontece a quem tem Apple e só fala mal de Android. Nunca teve um, não conhece o sistema e tem uma ideia pré concebida. Atenção que não estou com isto a dizer que é o seu caso, estou apenas a generalizar.

      1. Avatar de Miguel

        é o que normalmente acontece a quem tem Android e só fala mal de Apple

        e depois
        há algumas pessoas que veem este tipo de vídeos
        porque querem conhecer as várias hipóteses disponíveis

        nesta série o autor deveria ter procurado parceria com alguém que conhecesse iOS para a comparação não ficar coxa de um dos lados

        1. Avatar de See Mee
          See Mee

          É verdade que sou utilizador Android e será normal falar um pouco melhor deste mesmo sistema. Mas sinceramente tento não tomar partido e melhorar a forma como faço estes “comparativos”… Tenho que arranjar uma moleta quando falo de iOS. 😉
          Obrigado pelo teu comentário!

        2. Avatar de Mário Ramos
          Mário Ramos

          Sim, é exactamente o mesmo. Mas por norma quem tem Apple defende mais o que tem. Eu no meu caso uso iPhone há 3 ou 4 anos e uso tablet Android, logo conheço bastante bem os 2 sistemas, pelo que acho que neste momento consigo usufruir bem do que cada sistema tem de melhor.
          Quando alguém esta com um iPad e me vê a mexer no meu tablet android a 1ª reacção é dizer “Ah, esse não deve ser tão bom” consigo-lhe provar o contrário e ter gasto menos de metade do preço. Mas compreendo o pensamento deles, pois antes de começar a usar Android já usava iPhone e também olhava um bocado de lado para os tlm´s Android´s… PURO ERRO!!!

          1. Avatar de See Mee
            See Mee

            Bem dito…

            Bom seria o melhor dos dois mundos num só equipamento! 😉

  8. Avatar de RaCcOn

    Está melhor, muito melhor que no anterior…reparei que retiras-te o fantástico launcher que tinhas que causava lag até dizer chega…

    Afinal não foi tão difícil de fazer um vídeo a comparar iOS e Android deixando a imparcialidade de lado bem como a tentativa descarada de mandar o sistema operativo abaixo criando a ideia errada de que iOS está muito abaixo de Android…

    😉

    Parabéns, keep going, para o próximo certamente vais melhorar.

    1. Avatar de Profect
      Profect

      Muito não.. agora com o IOS 7 só um bocado 🙂

      1. Avatar de RaCcOn

        @Profect

        Podes traduzir o teu comentário?Ou não era dirigido a mim…

    2. Avatar de See Mee
      See Mee

      Olá RaCcOn!

      É sempre um prazer realizar vídeos para o PPLWARE e também é gratificante receber criticas pois são bastante importantes para crescer em vários sentidos.

      Obrigado pelo teu “post”…

      1. Avatar de RaCcOn

        Olá See Mee!

        Acredito que sim, todos juntos certamente iremos crescer.

        p.s – Não pude deixar de reparar que estás bem perto de nós, Povoa de Varzim/Vila do Conde…
        Quando quiseres estás convidado para um “café”.

  9. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    muito bom artigo. Estas comparações são muito boas, porque ajudam a perceber quais a diferenças de um para o outro.
    obviamente houveram algumas omissões, mas isso é normal
    Neste video ficam bem patente com há coisas copiadas de ambos os lados. Mas isso para o utilizador é bom

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Olá Sérgio!

      Concordo contigo, pois há sempre alguém a copiar algo de alguém…lol

      Uns mais do que outros, mas como tu próprio disseste: “…isso para o utilizador é bom”.

      Obrigado pelo teu comentário!

      1. Avatar de PatricioMorAis
        PatricioMorAis

        Android e muito melhor que ios, qq tlm de 100 euros faz mais que um iphone 5s. Tenho um galaxy gio e faz tudo o que faz o novo iphone. Iphone e so marketing mas ios nao vale nada. Deviamos proibir a Apple de vender ca em portugal e obrigar toda a gente a comprar android.. So assim vamos pa frente!

        1. Avatar de Miguel

          Galaxy Gio
          158 MB storage, 278 MB RAM

          exceto instalar apps
          que não cabem lá dentro

    2. Avatar de RaCcOn

      Creio que para se conseguir perceber exatamente o que foi ou não copiado é necessário conhecer o objecto de “cópia” desde que o mesmo foi disponibilizado pela primeira vez…

      É complicado de o fazer, mas acredita que se conheceres bem os repositórios do Cydia desde a uns bons anos atrás, vais perceber de onde vem muita coisa do Android 😉

      Não quero com isto dizer que é tudo claro.

  10. Avatar de Jorge
    Jorge

    Hugo tenho um questão.
    Sendo que o S4 não tem o Touchwiz o telemóvel é um Google Edition ou com tem alguma ROM da comunidade instalada?

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Olá Jorge!

      O telemóvel utilizado é um S4 que foi adquirido com a versão “stock” do Android 4.2.2. Entretanto coloquei a versão Google Edition onde não tens acesso TouchWiz e todas aquelas aplicações impostas pela Samsung, tipo o S-Health. Ficas também com funções inactivas, como por exemplo o Air View e o Air Gesture.
      Uma das grandes vantagens da Google Edition é teres acesso a actualizações bem mais frequentes e com intervalos menores do que a versão original.

      Obrigado pelo teu comentário!

      1. Avatar de Mário B.
        Mário B.

        Ora cá está uma grande vantagem do iOS que nem é referido no vídeo. Não há que inventar. Quando é lançada uma nova versão de software é só actualizar e já está. Pelo menos, a ver pelo histórico, um iPhone anda sempre com SO actual durante 3 anos. E já agora faço uma sugestão,a título de brincadeira, para equilibrar as coisas podiam fazer os próximos vídeos com um galaxy S2 e um iPhone 5S. É que do iPhone 4 para o galaxy S4 vão 3 anos de diferença. Continuação de bom trabalho.

  11. Avatar de Banucho Cassamo
    Banucho Cassamo

    Adorei também este video, e acho que é melhor que o primeiro da serie Android vs iOS. So que gostava de pedir que ao terminar ou durante fizesse um video a explicar como instalar uma nova versao do android, apartir do root do Android se for o caso.

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Olá Banucho Cassamo!

      Tens um video no canal See Mee onde te ensina como instalar o Android 4.3.

      https://www.youtube.com/watch?v=rIpZUbwJPeg

      Obrigado!

  12. Avatar de rR
    rR

    Repararam no pormenor de no primeiro vídeo mostrarem o retroceder no iOS ser um grandeeee problema por mudar de sítio em algumas aplicações e neste aparecem no android a clicar em sitios diferentes para retroceder?

  13. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    alguem me pode falar do serviço de sms?
    tenho o android e a minha espectativa sobre os sms nao é muito boa…
    enviam-nos um sms e recevesse varias vezes…
    nao sei se isso ja melhorou nas novas versoes do android.