Bitcoin já ultrapassou os 9 mil dólares! Moeda digital está imparável

19 Comentários

A moeda digital Bitcoin está de novo em alta! Se há cerca de um mês anunciamos aqui que o Bitcoin tinha chegado aos 6 mil dólares hoje a criptomoeda já ultrapassou os 9 mil dólares.

Segundo os analistas, a culpa poderá ser do GlobalCoin, a moeda digital da maior rede social do mundo… o Facebook.

Bitcoin já ultrapassou os 9 mil dólares! Moeda digital está imparável


Lançada para o mundo em 2009, como invenção de um guru de informática misterioso, que se remeteu ao seu pseudónimo Satoshi Nakamoto, esta moeda é criada por meio de uma fórmula matemática bastante complexa.

Depois de vários meses em quebra, a moeda digital Bitcoin começou a ganhar força e já vai nos 9 mil dólares. Tal não acontecia desde há 13 meses. Hoje a moeda digital já chegou aos 9,409.34 dólares.

A culpa do crescimento da Bitcoin é da GlobalCoin?

Ainda não existe muita informação sobre esta nova moeda, mas há rumores que esta será uma realidade já no início do próximo ano. O Facebook deverá iniciar testes com a GlobalCoin ainda durante 2019, avançando depois para a sua versão final.

Com esta aposta numa moeda digital, por parte de um “peso pesado tecnológico”, é normal que o mercado das criptomoedas tenha maior interesse por parte dos investidores. Das moedas mais populares, só a Litecoin não valorizou nos últimos tempos, segundo informação do site CoinDesk.

De relembra que esta moeda digital alcançou os 19 mil dólares em dezembro de 2017. Depois de vários meses em queda, o Bitcoin tem vindo a crescer bastante. Em apenas cinco meses, a moeda digital duplicou o seu valor.

Leia também…

GlobalCoin: o Facebook prepara-se para ter também a sua própria moeda virtual

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Benfiquista
    Benfiquista

    …é o que faz o Benfica aceitar pagamentos em criptomoedas! Coincidência ou não, a partir do momento em que o Benfica começou a aceitar pagamentos em criptomoedas, a bitcoin disparou!

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      ahahah. o Benfica é grande mas nem tanto 😀

  2. Avatar de dajosova
    dajosova

    Pedro… a subida do BTC nada tem a ver com a GlobalCoin.
    Algum dinheiro institucional a começar a entrar e FOMO do momento.

    1. Avatar de Tripalarga
      Tripalarga

      Não será a “libra”

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        sim, é. Até se saber ao certo falava-se de globalcoin pq Libra é tb o nome da Associação.
        O nome da app será Calibra.
        na verdade não é uma criptomoeda no verdadeiro sentido da palavra, pois não respeita todos os 5 pilares da verdadeira natureza da blockchain:
        – aberta
        – pública
        – neutra
        – sem fronteiras
        – resistente à censura

        Ajudará a rebentar com alguns bancos, a carneirada vai usá-la por conveniência e o Facebook além do dinheiro ainda saberá mais sobre o que cada um faz com ele. O lado positivo é que vai ajudar na massificação das novas tecnologias aplicadas aos novos sistemas de pagamentos e, consequentemente, dará visibilidade à Bitcoin e outras criptos decentes a milhões de novos utilizadores!
        Faz parte. É o mercado livre!

        1. Avatar de Nuno Duarte
          Nuno Duarte

          Touché. Penso exactamente o mesmo. Sobre os pilares é ouvir o Andreas Antonopoulos.
          Mas que vai dar muito self-awareness não há dúvida. por incrivel que pareça há milhões de pessoas que nunca ouviram falar em BTC quanto mais cripto.

  3. Avatar de Ricardo Gomes
    Ricardo Gomes

    LTC também cresceu bastante até agora.. foi negociada a 22$ ainda este ano, está por volta dos 130.. ou seja, mais do que 500%.. atenção que o halving está previsto para agosto próximo, o que poderá ter um aumento significativo nos próximos meses.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Vê lá é se antes do Halving não há uma caída grande primeiro

  4. Avatar de ricardosilva2
    ricardosilva2

    pensei que esta piramide ou bolha esquema chamem o que quiser, já tinha morrido
    o que aconteceu aquelas pessoas que investiram em 2017 e perderam o dinheiro todo? a Policia consegui reaver ?
    esses gatunos

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      volta pra debaixo da rocha ou para o rebanho!

    2. Avatar de S
      S

      Se investes e perdes o dinheiro é contigo. Podes meter a policia nisso mas foi tudo feito legalmente portanto tas lixado.

  5. Avatar de Tiago Dias
    Tiago Dias

    Como se pode investir na BTC, qual o site e os passo. Alguém pode ajudar.

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        Não!!! Não entres em contacto com ninguém em particular!!!
        Estuda primeiro o assunto. Há muita desinformação na internet e muitos aproveitadores. Mas também há grupos legítimos nos quais a comunidade é séria e podes tirar muitas dúvidas lá. Sobretudo quanto À segurança e cuidados a ter, etc. Não vás em cantigas de retornos diários ou mensais fixos (é esquema). Trading, além de muito arriscado, exige grande investimento de tempo e muita disciplina. Para já, esquece!
        Recomendo o grupo Bitcoin Portugal no Facebook:
        http://www.facebook.com/groups/bitcoinpt

        O pessoal da comunidade lá é esclarecido, porreiro e ajuda sem qualquer interesse!
        Não aceites mensagens privadas em lado nenhum!

    1. Avatar de Jorge Sá
      Jorge Sá

      Bom dia Tiago.

      Se quiser saber uma forma fácil de inverir pode entrar em contacto comigo que eu ajudo-o, faculte-me o seu e-mail que eu entro en contacto.

      Cumprimentos.

  6. Avatar de Alex
    Alex

    Bom artigo , Pedro acho que querias dizer de Relembrar “De relembra” .
    Abraço.

  7. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    GlobalCoin hahahaha. Vai ser uma comédia quando forçarem as crianças a comprar disso para pagar os joguinhos.

  8. Avatar de pauloj
    pauloj

    #ELA
    #NEO
    #SKYCOIN
    #RVN
    #DGB
    O resto nao vale a pena investir, BTC muito caro para investir.
    Facebook desjo que o povo acorde para o que veradadeiramente é!

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      BTC muito caro para investir. LOL
      Também diziam isso aos 2, 200, 1000, 10.000$.
      Vê-se mesmo que ainda viste o big picture.
      Se investir comporta risco, investir em criptos comporta alto risco, investir em shitcoins risco extremo… ainda mandas os teus bitaites para Alts que achas que conheces (no entanto achas que BTC está caro!). Certamente não fazes ideia do que é a Bitcoin e da sua escassez!
      Toda a gente tem uma opinião mas se eu fosse a ti investiria primeiro no conhecimento fundamentado deste mercado! 😉