AV-Comparatives 2010 – Participantes

53 Comentários

Este ano houve mais de 30 empresas candidatas interessadas em participar nos testes da AV-Comparatives. Como é costume, haverá limites no número de participantes, pois só serão escolhidos aqueles que realmente mostram que têm capacidade para entrar neste exigente teste durante este ano de 2010.

Devido à grande afluência na adesão por parte das empresas este ano, foi aumentado o número de participantes para 20 em vez de 16.

Os fornecedores que estão na lista provisória para a participação no teste são:

Poderá existir ainda a entrada de mais uma empresa, sendo que actualmente ainda está em avaliação. Relativamente a outros fornecedores, irão ser testados separadamente durante este ano, mas ainda não foram revelados quais serão as empresas pertencentes a este teste.

Homepage: AV-Comparatives

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bernardo Leitão
    Bernardo Leitão

    Esta empresa é realmente de confiança!

  2. Avatar de Diogo
    Diogo

    [offtopic]

    Alguém tem alguma máquina LG e já teve problemas, isto é, já teve que mandar para a respectiva marca?

    Obrigado

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Se for televisão, eu já 😉

      Assistência 5 estrelas…

      Agora a nível de computadores é que tenho ouvido muito pessoal a queixar-se…

    2. Avatar de STinho
      STinho

      Se falas de portáteis LG sim, já tive que mandar para a garantia. Correu tudo ok e foram rápidos a resolver o problema.
      Cump.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Pois…infelizmente já lá vão 5 semanas e nada…mandaram o portátil numa primeira vez, mas vinha com problemas na mesma, voltou para trás.
        Estou a ficar com algumas dúvidas em relação à marca!

        1. Avatar de Shote

          Se já passou mais de um mês.. julgo que tens direito a um portátil novo.. Corrijam-me se estiver enganado..

          1. Avatar de Nuno Jorge
            Nuno Jorge

            ou devolução do dinheiro…

          2. Avatar de Bruno Ferreira
            Bruno Ferreira

            Nem mais! Faz-te à vida! 😉

        2. Avatar de jorge

          qual é a marca do seu pc eu a conselho a comprar um toshiba eu tenho um toshiba com windows vista processador dual-core placa grafica ati radeon 320 gb de disco sata 5400rpm e 3 gb de ram e nunca me deu problemas e ja o tenho ha um ano

    3. Avatar de Melech
      Melech

      Também já tive problemas, e correu tudo bem. Não posso dizer que foram rápidos, mas não foram lentos.

    4. Avatar de Valter
      Valter

      Desde que não seja ASUS corre sempre tudo bem.

      1. Avatar de DoContra
        DoContra

        Devias querer dizer ACER, não? 😉

        1. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Realmente…

          1. Avatar de Diogo Guedezz
            Diogo Guedezz

            Sim… porque ASUS 5*

        2. Avatar de Nuno Jorge
          Nuno Jorge

          Acho que era mesmo Asus… Também tem umas situações caricatas, por vezes…

    5. Avatar de e|r|s
      e|r|s

      Tenho um portatil LG com 2 anos e nunca teve um problema. Aliás, qd o comprei, era a marca indicada pela Proteste como melhor relação preço/qualidade.

  3. Avatar de Jóni
    Jóni

    O que é o AV-Comparatives 2010 ?

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      é um comparativo entre os antivirus disponiveis, se não me engano o ano passado ganhou o ESET, a ver vamos este ano.

      [offtopic] desculpem fazer aqui a pergunta mas alguém tem ou teve problemas com discos externos Seagate?
      o meu disco externo para mac simplesmente não liga, já o tentei ligar em outros computadores e tomadas o que me leva a crer que o disco ou o cabe está de alguma forma danificado… fui ao forum da Seagate e só li posts negativos quanto aà assistência deles….
      é que não posso mesmo dar-me ao luxo de perder os trabalhos que estão naquele disco.
      obrigado

  4. Avatar de Jose Simoes
    Jose Simoes

    presumo que se estão a referir a isto

    http://www.av-comparatives.org/

    já que numa primeira leitura do artigo não percebi de que estavam a falar (a lista dos participantes deu-me, porém, um ideia)

    José Simões

  5. Avatar de Jose
    Jose

    A unica empresa em que confio, nos testes aos Anti-Virus.

  6. Avatar de eu
    eu

    O NOD32 desapareceu da lista, hehe

    1. Avatar de canelas
      canelas

      NOD32 = ESET. HEHE!!!

    2. Avatar de 3biz
      3biz

      é o ESET
      ESET NOD32

    3. Avatar de Joao Machado
      Joao Machado

      O Nod32 não desapareceu da lista, pois a empresa do software é a Eset.
      Link: http://www.eset.com/products/nod32.php

      Com os melhores cumprimentos,
      João Machado

  7. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Fábio* 😀 Palma, o homem do anti-vírus. 😀
    Gostei de saber, e já agora o meu dedinho diz que o top vai estar o Eset e em segundo lugar o Kaspersky…
    Este meu dedinho… 😀

    1. Avatar de TigTex

      hummm, olha que o mais provavel é continuar o AVIRA no primeiro lugar. E provavelmente o avast free vai ficar a frente do nod32 e kaspersky. Avast5.0 está bastante bom, tenho metido em todas as maquinas, e é free. Nem 10 megas de ram utiliza e nem se nota no pc. Nesse proprio site ja teem comparativos da versao beta do avast5.

      1. Avatar de jmtdstoc
        jmtdstoc

        Concordo. O Avast 5 está muito bom. A mudança de interface favoreceu-o MUITO… era por isso que não usava as versões anteriores.

  8. Avatar de Navyseal

    Eu posso não saber contar, mas verifiquei 3x, só estão aí 19 candidatos mencionados, quando o titulo aponta para 20. Quem é o vigésimo?

    1. Avatar de Navyseal

      Ok já vi que ainda está em teste o possível vigésimo.

    1. Avatar de clinis
      clinis

      Também gostava de ver a COMODO, pois tou a usar o anti-virus deles…

      1. Avatar de 3biz
        3biz

        pelo que tenho lido é pq nunca atinge resultados respeitaveis.

        Mas gostava de ver um report sobre isso

        1. Avatar de canelas
          canelas

          e a Panda tem resultados respeitáveis?? só podem estar a gozar.

          1. Avatar de yuy
            yuy

            Sim, a Panda tem bons resultados na combinação de protecção por ficheiro de assinaturas com os módulos de adivinhação e por aí em diante… o grande problema deles é mesmo os péssimos programas que produzem, cheios de erros e problemas de compatibilidade até mais não! A lentidão e consumo de memória foi visivelmente reduzida nesta versão de 2010 mas até agora era um problema bem grande e que a empresa não assumia nem por nada! Os problemas de compatibilidades é que enfim ainda continuam muitas vezes. Os erros no próprio programa continuam. Enfim se não fosse o programa ser de má qualidade eu que tenho licença válida para usa-lo até o usava, na detecção efectiva de malware até desenrasca bem… pelo menos quando tem as soluções panda instaladas e devidamente actualizadas é muito raro ver um computador com o Panda com malware quase sempre é por outros motivos.

    2. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      A Comodo nunca anda pelos testes de antivirus.
      Provavelmente são manias de empresas mas já era tempo de inverterem a estratégia!

  9. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    Os links da empresas de anti-virus vão dar aqui:

    “UPS… Acho que não era aqui que queria aceder !!”

    1. Avatar de Vítor M.

      Problema reparado. Obrigado pelo reparo.

  10. Avatar de Brave
    Brave

    lolol..omg !!!

    NORTON em 1º ?!?!?…o pior anti-virus de sempre que mata um PC !! Fica incrivelmente lento e dá conflitos por todo lado?…tou a perder a confiança no AV-Comparatives.

    1. Avatar de Nuno Jorge
      Nuno Jorge

      Falas sem experimentar, certo? A versão 2009 foi um corte radical com as anteriores…

      1. Avatar de Bruno Ferreira
        Bruno Ferreira

        Confirmo. Veio instalado como trial no meu portátil e era muito leve, pouco intrusivo e com boa interface. 2004 já passou há muito tempo! É hora de abrirem a mente.

  11. Avatar de dajosova
    dajosova

    CONCLUSÃO: em equipa vencedora não se mexe… a menos que se queira ter mais falsos alarmes.

    Assim, mantenho-me com o ESET Smart Security 😉

    1. Avatar de 3biz
      3biz

      prefiro 1,2,3..5…10 falsos almarmes que deixar passar 1 virus, como tantas vezes aconteceu com o ESET.

      1. Avatar de Vítor M.

        Isso é mentira. Aliás, se conhecesses a estrutura dos modernos AV’s, sabias que isso não funciona tão permissivamente. Temos de ser pragmáticos e honestos nos nossos comentários, sob pena de sermos descredibilizados.

        Lê um pouco sobre Heurística.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Mas a heurística do ESET já está na ultimas, os “crackers” já arranjam maneira de ultrapassar as heurísticas do ESET.

          No passado foi a melhor, agora certamente que nao é. Até o Avast (que era conhecido por mediano) está acima deste. E nao penses que nao faço testes mensais ao mesmos, alem de gostar de o fazer tenho de ter a certeza de que estou a oferecer o melhor aos meus clientes, para depois nao ouvir do género de que está lento ou que apanha sempre com virus (típico argumento dos Mac fans para angariar utilizadores, conheço casos desses, no comments…)

          Vitor pega no Avast 5 IS e compara com o ESET. Depois diz-me se nao tenho razão!

          P.S: Se quiseres material fresco para testar os antivirus diz-me.

      2. Avatar de Bruno M.

        Já usei Nod32, o ESET (depois do Nod se converter para este), Bit defenders, avasts e por aí em diante… desde que mudei para o AVIRA (sensivelmente desde o 2º/ 3º trimestre de 2005) que nunca mais mudei de AV.

        Nos outros, apanhava sempre virus, com o AV sempre actualizado e em cada um, sempre que mudei para o AVIRA este detectava SEMPRE virus.

        Agora tenho sempre o meu pc livre de virus.

        AVIRA até me desapontar.

        Abraço

  12. Avatar de José Xavier
    José Xavier

    Enquanto tiver pela faculdade e mesmo depois enquanto poder pagar ESET 4ever 🙂

  13. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Humm, interessante o ingresso da Panda Security no Av-Comparatives lembro que ouvi um papo anos atrás que a Panda não queria entrar porque parte da receita que a administração do site recebe é fruto das companhias de segurança que são testadas, por esse motivo de não entrar na lista de testes. Por julgar falta de imparciabilidade. Quanto a Trend Micro, no qual sou usuário a seis anos, adorei em saber da idéia da Trend em mostrar todo seu potencial perante as outras empresas. Vamos ver como se comporta. 😉

    1. Avatar de Turboman
      Turboman

      Aqui está a razão da Panda voltar a aparecer nestes testes

      http://research.pandasecurity.com/panda-av-comparatives/

      A Trend também não participava nestes testes pela mesma razão que era que consideravam que as análises eram mal feitas pois não faziam as análises com todas as potencialidades do produto falsificando assim os resultados finais, no entanto e devido ao facto da AV-Comparatives ser a unica de momento que faz os testes de acordo com as regras que a AMTSO criou, tanto a Panda como a Trend voltaram aos testes

      Para os amantes da Kaspersky aqui fica um blog da Trend onde ele expoem uma “técnica” interessante que a Kaspersky faz para ficar à frentes em alguns testes: http://blog.trendmicro.com/on-the-trustworthiness-of-the-av-industry-and-av-tests/

  14. Avatar de Jorge MartinsSN, mesmo via
    Jorge MartinsSN, mesmo via

    Sempre usei largos anos o McAfee, e tem sido espectacular desde sempre, nem uma vez infectado, e eu que sou daqueles utilizadores que tudo instala, tudo visita, sou mesmo um daqueles bons utilizadores para um teste, lol

    E só um ano usei ou testei o Norton, ai por 2006, mas na altura foi quando ele começou a ficar pesadissimo, e desisti ao fim de um ou dois meses. Sei que melhorou completamente no ano passado, passando a ser excelente tambem.

    Uns 3 anos atras ainda testei o tão afamado Nod32, durante ai meio ano, mas não sei porque, acabei por voltar ao Mcafee, apesar de o NOD32 ser muito bom, mas faltava-me qualquer coisa.

    Só agora, o mês passado e porque acabou a licença Mcafee, lembrei usar o Avira, que tão bem falado tem sido, e tem se portado bem, nada a considerar..

    Mas tenho metido em PCs de amigos que arranjo, o Comodo, bem como no portatil da minha mãe ou no meu PC (menos usado desde que veio o portatil) e tem sido impecavel tambem em todos, e alem do mais é gratis..

    O meu irmão usa o Avast à muito e está muito satisfeito, bem como o vejo aqui nos magalhaes dos putos, mas não gosto, limita muito o uso.. Detesto quando um AV não me dá a possibilidade de aceitar um ficheiro ou o colocar numa lista de ficheiros que queremos não apanhados pelo AV, e por isso e pelo menos das vezes que os testei, o NOD32 e o Avast não permitiam isso

    Abraço

    PS: tou mortinho por arranjar barato numa promoção ou OEM, o Mcafee 2010 🙂

  15. Avatar de manu
    manu

    Espero que a trend micro obtenha bons resultados até porque segundo os últimos resultados da NSS labs é a melhor de todos…

    http://emea.trendmicro.com/emea/competitive-benchmarks/index.html?id=homepage_top

    Por aqui sou usuário satisfeito desde 2005.

    Não troco por nenhum.

  16. Avatar de Beto
    Beto

    Bom, desde há uns tempos para cá que uso o panda IS 2010 e só tenho uma coisa a dizer *****, como alguém comentou em cima, poso dizer que a panda também cortou radicalmente com o passado, leve, muito leve mesmo e bastante fiável, estou bastante satisfeito.
    Espero que obtenha bons resultados nos testes, e também nos testes de cloud.

  17. Avatar de Yuy
    Yuy

    Norton melhor do ano, porque teve um baixo nível de falsos positivos, porque se forem aos testes vão ver que quem realmente teve melhor nos testes foi a Avira.

    Se tiver uma empresa e não tiver quem faça manutenção regular (o que era uma grande burrice, mas é o que se vê para aí mais) ia querer o Norton porque não ia querer problemas nos computadores devido a falsos positivos.

    No meu computador pessoal só uso Avira, tem falsos positivos mas sou inteligente o suficiente para ver quando é um falso positivo e na duvida mando sempre para o laboratório deles para eles confirmarem… e sim pago, por 65,95€ comprei a licença para 2 anos da versão mais completa “Avira Premium Security Suite” para dois anos (e como já instalei no computador de outra pessoa também o mesmo programa tive direito a mais 90 dias de licença e a outra pessoa ainda poupou 15% sobre o preço final).
    A Avira tem uma coisa que me agrada em quanto utilizador, compra-se uma licença, e em quanto a mesma for válida pode sempre fazer a actualização para a versão mais recente dentro da mesma gama… na maioria dos outros fazem me comprar a versão 2011 porque tem mais isto e mais aquilo, ou pelo menos pagar um upgrade para beneficiar das inovações, na Avira, desde que a licença esteja válida vou fazendo o upgrade directo para a versão “2010”, “2011”, “2012”, “2013”, etc. em quanto a licença for válida e sem pagar mais por isso.