Apple poderá ser a próxima concorrente da Netflix

38 Comentários

Com conteúdos originais.

Que a Apple se preparava para entrar no mundo do streaming de conteúdos televisivos, já não é propriamente uma novidade. Em meados do ano passado, já se falava em negociações com estações de televisão como a ABC, CBS, NBC ou FOX.

Mas a empresa de Cupertino parece querer ir mais longe e poderá ter também os seus conteúdos originais e exclusivos.


Segundo uma publicação do The Wall Street Journal, a Apple irá começar a investir em conteúdo de entretenimento próprio, ainda em 2017. Este tipo de conteúdo no mundo musical já é uma realidade para a empresa, mas agora o intuito é competir com nomes como a Netflix ou a HBO na produção de filmes, séries e documentários próprios.

Estes conteúdos serão um complemento ao próprio serviço de streaming de música. Será no Apple Music que a Apple irá alojar os seus originais e outro tipo de conteúdos televisivos. É certo que o Apple Music tem os seus utilizadores fieis, no entanto, ainda se encontra à margem de outros, nomeadamente, do grande Spotify. Com esta integração de conteúdos, poderá ser capaz de aumentar a popularidade do serviço, transformando-o num verdadeiro serviço de entretenimento.

Há que recordar que não é a primeira vez que a Apple integra conteúdos de vídeo no Apple Music. Os direitos de transmissão do popular Carpool Karaoke (na versão de 30 minutos) foram, recentemente, adquiridos pela Apple.

Anteriormente, a Apple já havia afirmado que não queria criar programas de TV, no entanto, nunca fechou a porta à possibilidade de começar a “orientar” a criação desses conteúdos e será isso mesmo que já está a fazer com alguns produtores de Hollywood.

Fonte: The Wall Street Journal

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Delta
    Delta

    Isto é só inovações…
    O Tim anda perdido, parece tentar disparar em todas as direcções a ver se acerta em alguma coisa, mas para já, é só tiros ao lado, ou nos pés.

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Alguém parece estar pessoalmente afectado pelo sucesso da Apple…

      1. Avatar de Delta
        Delta

        “sucesso ” 😀

        1. Avatar de RuiZ
          RuiZ

          Dass…

          Então quem é que tem sucesso?

      2. Avatar de macHACKos
        macHACKos

        A Apple tirando o iPhone não neste momento um forte sucesso em mais nada

    2. Avatar de Balmer
      Balmer

      Nada de errado em uma empresa tentar expandir o leque de sectores do mercado em que participa. Haja vontade, recursos e .. um bom plano.

      Rock ou flop, isso agora…

      1. Avatar de Delta
        Delta

        “Nada de errado”… dizes tu.

  2. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    A Apple com o dinheiro que tem bem que poderia encomendar conteúdos exclusivos para si mesma de forma a transmitir para todo o planeta sem problemas de direitos de autor e tal… e se for ainda mais esperta abria o mercado aos outros sistemas operativos e tinha mais uma fonte de rendimento. É preciso salientar que a apple tem milhares de milhões, pode bem com uma operação dessas…. assim como a Google, a Microsoft e mais umas quantas empresas a nível mundial.
    Andar a negociar direitos de país para país é um modelo de negócio idiota, que estas empresas deveriam acabar, simplesmente recusando qualquer conteúdo que tenha qualquer espécie de limitação… devem poder adquirir e manter eternamente, em todo o planeta e transmitir por qualquer meio… com as limitações actuais só faz sentido a produção própria.

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Sim, e a Apple é agora uma empresa de caridade ou um serviço público para fazer isso?

      Nem os serviços públicos como a BBC fazem iss!

      E a Apple já abre o iTunes ao Windows, logo não sei de onde vem o queixume.

      1. Avatar de Balmer
        Balmer

        =| Ou literalmente não sabes ler, e por favor se for o caso deixa de defender à Apple, pois há quem tenha argumentos sólidos para o fazer quando é preciso; ou os goggles de fanboy estão apertados de tal forma à volta da cabeça, que qualquer comentário é critica anti-Apple.

        O João a falar que uma estratégia que seria boa, para a Apple, era optar por conteúdos próprios que é para não ter qualquer restrição a nível de comercialização como acontece na Netflix. Séries que podem ser transmitidas em X paises devido a N contratos. Isto representa algo POSITIVO (Tive de salientar, para não pensares que é um ataque) pois é a Apple que determina o que faz com aquilo e tem LUCRO!
        Se é como a Netflix, é um serviço pago; se é pago… onde está a “caridade” ?

    2. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      É preciso licenciar de país para país, pois por mais dinheiro que a Apple tenha nunca irá conseguir produzir conteúdos exclusivos suficientes para poder contentar os seus clientes em todos os países em que opera. Isto sem falar na variedade de programação que os canais generalistas têm, que ainda não foi replicada por empresas dedicadas a distribuição pela internet.
      Até a Netflix tem necessidade de licenciar conteúdos.

      1. Avatar de Joao 2348
        Joao 2348

        Felizmente a Apple não têm que imitar os outros, e tem o dinheiro para produzir até regionalmente se for preciso para a variedade de conteúdos.
        A produção própria é no sentido de controlarem a 100% a distribuição não ficando assim dependentes de acordos com duração limitada, limitada a determinado país e coisas idiotas do género.
        Claro que se a Apple conseguir adquirir os direitos de tal forma que possa transmitir para todo o planeta, de forma ilimitada no tempo, por qualquer meio, possam os clientes também manter de forma ilimitada o conteúdo, e para tantas pessoas quantas queira sem que quem produziu o conteúdo tenha mais algo a dizer (após vender o conteúdo) então tudo bem.
        Não quero dizer que terceiros tenham de dar exclusividade à Apple, apenas que se venderem o conteúdo para a Apple disponibilizar aos seus clientes não possam colocar quaisquer espécies de limitações… para os clientes, onde quer que se encontrem no planeta possam aceder aos conteúdos já adquiridos e pagos pela Apple.

  3. Avatar de kekes
    kekes

    Não posso esperar pela Apple apresentar filmes sem imagem, sempre a inovar! Espero que seja o Tim o encarregado pelas filmagens.

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Se a Apple apresntasse um filme sem imagem, os Androids todos no ano a seguir apresentavam todos filmes sem imagem e sem som.

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Espera até os iPhones virem sem ecrã!

    2. Avatar de Zé
      1. Avatar de kekes
        kekes

        Daqui a uns meses já vais estar a dizer que é uma grande medida da Apple quando forem anunciados oficialmente. Tambem vais apresentar milhares de artigos de sites pro-Apple a dizer que o video como conhecemos está morto, e “Viva ao Tim”.

        1. Avatar de Zé

          Não sejas cromo! Só fazes má figura.

          1. Avatar de kekes
            kekes

            Quando te chateias com um comentário ironico não sei quem faz má figura. Mesmo ironicamente toquei na ferida?

    3. Avatar de Zé

      E isso não seria inovar. Um português já o fez!
      Chama-se “Branca de Neve” de João César Monteiro. E fomos nós que o pagámos.

  4. Avatar de Ginjas
    Ginjas

    E convém não esquecer que a NetFlix já viu o valor das suas acções descerem porque o investimento na criação de conteúdos que tem neste momento torna a empresa não rentável.

    1. Avatar de Zé

      É precisamente o contrário!
      O investimento na criação de conteúdos é o que mais lucro traz à empresa.
      O que torna insustentável é o modelo actual de investimento em novos conteúdos (que não os próprios).

    2. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Estás-te a passar? A Netflix está em alta e bastante.

  5. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    estou com pena da apple sinceramente o que era e a miséria que esta

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Também podia ser a próxima concorrente do Spotify mas continua atrás.

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Não da prejuízo como a Spotify, e o mercado de vendas de música (e não aluguer) continua a ser da Apple.

  7. Avatar de cabecinha pensadora
    cabecinha pensadora

    de inovação entende a Apple

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      É… a ibm e a nokia também entendiam de inovação… Vamos esperar que tenham mais sorte.

  8. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    Posso dizer uma piada?

    YouTube Red.

    Desculpem lá…

  9. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Não entendo como com tanto QI português nos comentários, Portugal não é a nação mais evoluída e rica…

    1. Avatar de nitro
      nitro

      Eleito o melhor comentário do dia!

    2. Avatar de Turin
    3. Avatar de Delta
      Delta

      Porque o QI dos cidadãos, mais concretamente dos comentadores de determinado(s) site(s) está relacionado com a evolução e riqueza dos países.

  10. Avatar de Francisco Luciano
    Francisco Luciano

    Preparem o bolso…

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Netflix rules!!!

  11. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Não esquecer que a netflix esta disponível em diversos sistemas , ou seja a netflix é universal , enquanto a apple é restringida a um limitado produto .

    1. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      se é para ser distribuído pela Apple Music, estaria em várias plataformas.