Apple lançou também a Preview 4 do OSX Yosemite

6 Comentários

Como tem sido hábito, a Apple agrupou para uma data específica o lançamento das novas versões de testes dos seus novos sistemas operativos.

Depois de ter lançado já hoje a versão 4 da beta do iOs, lançou também há poucas horas a mais recente versão Preview do OSX Yosemite.

Não são muitas as novidades, mas as que estão presentes mostram que o trabalho rumo a versão definita está a ser feito.

osx_yosemite_b4_1

A Apple não revelou quais as novidades que a nova versão do OSX Yosemite traz, mas há algumas que são óbvias.

Para além da nova versão do sistema operativo, a Apple juntou no mesmo pacote de actualizações duas novidades. A primeira, e menos sonante, é a nova versão do Yosemite Recovery.

A segunda, e que todos vão acabar por usar está centrada no iTunes. A versão 12 deste software foi lançada e com ela trouxe também um ícone redesenhado.

Para além destas duas novidades, e dentro do próprio Yosemite, podemos ver agora uma calculadora totalmente redesenhada e uma nova interface redesenhada nas definições, com a utilização do tema mais Dark.

osx_yosemite_b4_2

As novidades com o OSX Yosemite não se ficam por aqui, mas agora no campo dos rumores e da especulação. Algumas fontes revelaram que a primeira versão beta disponível para o público possa ser lançada no final do mês de Julho ou no início de Agosto.

O caminho rumo à versão final do OSX Yosemite está a ser trilhado e a Apple prepara-se para trazer no final do Verão a versão mais polida e com uma estética diferente do seu sistema para Desktops.

O OSX Yosemite promete uma revolução grande, não apenas estética, mas também com novas funcionalidades e uma ainda maior integração com o iOS

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de petilson zenga
    petilson zenga

    Gostei da prespectiva dos desenhadores.
    E espero mais inovaçoes. Vou aguardar pelo lançamento final.

  2. Avatar de Miguel Tomás
    Miguel Tomás

    Para quando a versão para os beta tester’s? 🙂

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Tenho pena que o meu MBP mid-2009 não dê para o continuity :/ grrrrrrrr

    1. Avatar de Dc
      Dc

      Também estou a espera 🙂

    2. Avatar de Rafael
      Rafael

      E com hackintosh?

  4. Avatar de Mike
    Mike

    @Pedro Simões: como é que chego a esse ecrã? Ao fazer “Acerca do meu Mac”, aparece-me um ecrã semelhante ao dos detalhes do Mavericks, com separadores. Pelo menos aparecia no DP3.