Apple Keynote – vem aí o iPhone 5 … e muitas outras novidades!

107 Comentários

Chegou o dia. Depois dos rumores que surgiram no ano passado por esta altura, que apontavam para o iPhone 5, isso não aconteceu e surgiu uma actualização do iPhone 4, sendo lançado o iPhone 4S.

Agora sim, o iPhone 5 será lançado e não foi por acaso que já colocámos o nome “iPhone 5” no título deste artigo. Até hoje ainda não havia certezas do nome que terá o novo iPhone, essencialmente ao iPad ter deixado a ordem numérica de parte e tal também nunca ter sido usado nos Macs. Acontece que o motor de pesquisa do site da Apple deveu uns resultados, de páginas inactivas é certo, mas é possível ver o link que apontará para a página de apresentação do novo iPhone onde surge “iPhone 5”.

Hoje num formato mais moderno, iremos apresentar todas as novidades no momento e esperar que seja um óptimo fim de tarde tecnológico!


Com o mesmo recurso de pesquisa, é ainda possível observar outros resultados que apontam para iPhone com LTE, um novo iPod com Retina Display, um novo iPod nano e o iTunes 11.

Muita tinta já correu a especular o que trará o nova jóia da Apple (aqui, aqui e aqui).

Será que algum dos rumores vai ser confirmado?! Vamos ver…

Vídeo do evento disponível aqui.

 

Keynote – resumo

19:05 – Tim Cook despede-se e termina o evento com um pequeno resumo do que surgiu. Para terminar actuam os Foo Fighters.

iPod, auscultadores e AirPlay

19:37 – Preços: o iPod Shuffle de 2GB custará $49, iPod Nano 16GB $149, iPod Touch 4ª geração 16GB $199 e de 32GB $249. O novo iPod Touch (5ª geração) de 32GB custará $299 e de 64GB $399.

Os novos Nano e Touch estarão disponíveis em Outubro.

19:33 – Auscultadores: mais um vez os rumores apontaram no sentido correcto e os auscultadores fornecidos com os equipamentos Apple terão um novo formato inovador.

19:31 – o iPod está também equipado com Siri, jogos AirPlay via Apple TV e controlos virtuais. Existirá em 5 cores diferentes.

19:21 – iPod Touch 5ª geração: a partir da frente parece-se com o antigo mas tem um ecrã maior de 4″, espessura de 6.1mm e pesa 88g. Tem SoC A5, 7x mais rápido que o modelo anterior.

Autonomia para 40 horas de reprodução contínua e tem câmara de 5MP com a mesma construção implementada no iPhone 5.

19:19 – Está equipado com Bluetooth que permitirá fazer stream sem fios para aparelhos externos como carros, headphones, colunas, etc.

19:15 – Novo iPod nano de 7ª geração: tem conector Lightning, ecrã maior (2.5″ multi-touch), 5.4mm de espessura (40% mais fino que o antecessor), rádio FM com “live-pause” e está disponível em 7 cores.

19:05 – A loja iTunes foi redesenhada e tem agora ícones grandes, mostra álbuns/posteres e para o iPhone tem páginas maiores e integração com o Facebook. As novas alterações serão lançadas aquando do iOS 6.

19:02 – Agora música: iPods. Entra Cue e refere algumas estatísticas relativas a música no iOS e iTunes.

19:00 – iOS6 chegará ao iPhone 4S, iPhone 4, iPhone 3GS, iPad 3ª geração, iPad 2 e iPod touch 4ª geração no dia 19 de Setembro.

19:00 – Os preços serão os mesmos praticados no iPhone 4S: 16GB por $199, 32GB por $299 e 64GB por $399, com contrato de permanência de 2 anos. Não há novidades para modelo de 128GB. iPhone 4 gratuito e iPhone 4S por $99, ambos também com contrato de 2 anos.

18:51 – O novo iPhone estará disponível em branco e preto, no dia 21 de Setembro, nos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Japão, Hong Kong e Singapura. No final do ano estará disponível em 100 países e 240 operadoras. Schiller refere que “será provavelmente o objecto que mais usará na sua vida”… uma opinião extremista.

18:48 – Siri. Foram demonstradas algumas “habilidades”, do género das já apresentadas na WWDC, mas nada de novas línguas. Continua a não existir em português.

18:39 – iOS 6. Entra o Forstall para apresentar tudo relativamente a aplicações e sistema operativo. É demonstrada uma navegação na aplicação Maps, centro de notificações, Safari, Passbook, etc.

Lightning

18:37 – Como os rumores apontavam, novo conector: Lightning. Existe um adaptador de 8 pinos para 30 pinos, que permitirá ligar acessórios antigos.

18:35 – Foram adicionadas várias melhorias a nível de microfones, cancelamento de ruídos, etc.

Câmara iOS 6 & FaceTime

18:33 – Fotos panorâmicas podem ser compostas com tamanho de até 28MP. Gravação de vídeo 1080p, estabilização melhorada, detecção de caras para 10 pessoas e agora permite tirar fotos enquanto grava vídeo.

Quanto à câmara frontal, suporta FaceTime com 720p, BSI e o FaceTime funciona agora via 3G no iOS 6.

18:30 – Em relação à câmara, é mantida a resolução do sensor do iPhone 4S, de 8MP. As fotos têm assim 3264×2448 píxeis de resolução com BSI, filtro IR híbrido, lente de 5 elementos, abertura f2.4 e é 25% mais pequena. Existem 3 novas tecnologias: modo dinâmico de pouca luz, alinhamento preciso da lent e “Sapphire crystal”.

18:29 – A autonomia foi melhorada, tendo agora 8h em conversação 3G e navegação via 3G, também 8h em navegação via LTE, 10h em navegação via Wi-Fi, 40h de música e 225h de stand-by.

18:25 – Entre agora o responsável pela empresa de jogos EA Studios, Rob Murray, para mostrar o que o novo chip A6 é capaz. O jogo mostrado é o Real Racing 3.

18:24 – Novo processador A6, com o dobro do desempenho aritmético e gráfico.

18:22 – Acerca do LTE, que é uma rede que opera em diferentes frequências consoante os países, está disponível nos EUA (redes US Sprint, AT&T e Verizon), Canadá (redes Bell, Telus, Fido, Vigin, Kudo), Ásia (redes Softbank, Smartone, Singel, SK Telecom), Austrália (redes Telstra, Optus, Virgin Mobile) e na Europa (redes Deutsche Telekom, EE).

18:21 – Ultrafast Wireless. Além das já existentes redes móveis GPRS, EDGE, EV-DO, HSPA, agora o iPhone 5 terá a capacidade de utilizar as redes HDPA+, DC-HSPDA e LTE.

18:20 – Agora os vídeos terão melhor aspecto e este ecrã reproduz 44% mais saturação que o iPhone 4S. O ecrã tem os sensores tácteis embebidos, o que permite ser 30% mais fino.

18:18 – As aplicações que não foram actualizadas manterão o seu aspecto e desta vez ficarão com a moldura negra no espaço onde não foi feita para existir.

18:18 – Foram actualizadas várias aplicações em conformidade com a alteração da proporção do ecrã, para que seja aproveitado ao máximo.

18:16 – Schiller justifica este aspecto e tamanho dizendo que o telefone deve funcionar facilmente numa mão. O ecrã mais alto permitirá visualização mais espaço, por exemplo, no email ao mesmo tempo que existe o teclado virtual no ecrã.

Ecrã Retina Display

18:16 – Tem um ecrã Retina Display com densidade de 326 ppp, de 4″ e resolução 1136 x 640 píxeis, num ecrã 16:9.

18:16 – É bastante fino, 18% mais fino que o iPhone 4S e tem apenas 7.6mm.

18:15 – O mais desafiante neste dispositivo prende-se com a engenharia envolvida no hardware e software.

18:13 – Não há novidade estrondosa, é exactamente como a maior quantidade de rumores apontava.

18:13 – E cá está, o nome oficial é iPhone 5 e “é absolutamente um jóia”, diz Schiller.

18:12 – Agora acerca do iPhone, entra em palco o Schiller e diz que, como citação da “Time Magazine” em 2007, o “iPhone mudou os telefones para sempre”.

18:11 – 90% das aplicações são descarregadas todos os meses. Cada utilizador utiliza, em média, mais de 100 aplicações.

18:10 – Acerca da AppStore, das 700 mil aplicações disponíveis, 250 mil são para iPad.

18:08 – Em termos de quota de mercado mundial de tablets, o iPad entre Abril e Junho tem 68% contra todos os outros. Já em tráfego Web, ascende até aos 91% em comparação com os restantes.

18:08 – Foram vendidos 84 milhões de iPads em Junho. Tim Cook frisa que esta era uma categoria de dispositivos que não existia sequer há 2 anos.

18:07 – Como comparação, a Apple vendeu mais iPads que os qualquer fabricante de computadores vendeu na sua linha inteira de computadores.

18:07 – Agora acerca do iPad, o iPad da 3ª geração está “carregado” de feedback positivo, onde foram vendidos 17 milhões de iPads passado trimestre, portanto de Abril a Junho.

18:06 – O MacBook Retina em conjunto com o MacBook Air, são o nº1 nas vendas nos EUA, nos últimos 3 meses.

18:05 – Foi o OS X mais rápido nas vendas, desde sempre.

18:04 – O sistema operativo Mac OS X Mountain Lion foi um sucesso e foram compradas 7 milhões de licenças.

18:03 – As lojas Apple foram visitadas por 83 milhões de pessoas entre Abril e Junho, mais de um milhão por dia.

18:00 – Tim Cook entre e começa com a demonstração da loja Apple em Barcelona. Demorou 2 anos e meio na concepção de cada detalhe.

Comentários

107

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo Pimenta
    Gonçalo Pimenta

    É hoje que será finalmente apresentado, grandes expectativas mas espero sinceramente que não se transformem em desilusões.
    A Apple tem que lançar algo revolucionário pois a concorrência é feroz e não está adormecida, pelo contrário!

    Cumprimentos.

  2. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Acho que não havia muitas dúvidas que seria iPhone 5! O convite dizia basicamente isso.
    Parece que vai ter um processador A6, muito provavelmente será baseado no Cortex A15, dual core. O que parece indicar que o iPad deve vir a ver um upgrade dentro de pouco tempo, talvez na mesma altura em que aparece o iPad mini. Tudo junto fica fácil de perceber porque passou a ser só iPad, torna mais simples distinguir do modelo mais pequeno e torna mais “fácil” ir introduzindo alterações no hardware.

  3. Avatar de Eder
    Eder

    Voces pretendem fazer o acompanhamento do keynote num formato mais moderno, certo? Mas nao disseram como sera. Por acaso pensam fazer streaming do evento? caso nao, sabem como posso ver o evento live

    1. Avatar de Hugo Cura

      O evento Live não existiu, pelo menos que encontrássemos.

      Sim, ia ser num formato que nos permitiria agir e actualizar muito mais rapidamente. Infelizmente o desempenho do site não o permitiu.

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    O ipod touch já tem retina display, não acredito que os outros venham também… Just saying.

  5. Avatar de Gabriel Cunha
    Gabriel Cunha

    Este video está fantástico, Steve Jobs a apresentar o Iphone 5. Ppware, deviam-no mostrar…

    http://www.youtube.com/watch?v=GXr1kmuqGcU

    1. Avatar de Gabriel Cunha
      Gabriel Cunha

      Ahh, e o som está fantástico!! E até a critica é bastante curiosa…

      1. Avatar de Gabriel Cunha
        Gabriel Cunha

        COOK: Before I introduce the iFhone 5, I’d just like to say . . .
        COOK: Steve Jobs built this company.
        COOK: He’s the reason we’re here today
        COOK: and we see the effects of his legacy in everything we do.
        COOK: But not anymore! (laughs) Now begins the era of COOK.
        COOK: Apple’s mine, you hear me? ALL MINE!
        COOK: Huh?! Steve?! How the hell…
        JOBS: WHAT? You thought if Tupac could come back from the dead STEVE JOBS couldn’t figure it out?! PLEASE.

        I’m back, bitches!
        The man with the plan!
        Mac Daddy, even as a hologram {He’s back}
        It’s been awhile, but it’s worth the wait
        Cause I got the OS that makes ya salivate

        Y’all been waitin’, debatin’ and speculatin’ no patience
        You peepin’ mock-ups and chock-ups and mentally masterbatin’
        I been in heaven, (angelic choir sound “Ahhhh”)
        Workin’ on the specs
        Choosin’ the hotness I’m gonna drop on ya next

        My designs so tasty they edible
        Even Jesus Christ like
        JESUS: Jesus! You’re incredible!

        COOK: But Steve, you don’t handle design.

        COOK: That’s Jonathan Ive. It’s a bald-faced lie!

        No one likes you – so shut up, Cook!
        Or I’ll beat yo skinny ass with my new MacBook
        I’m sick of your whinin’ and stichin’ always complainin’ and bitchin’
        Someone get this hack Cook out of my kitchen!

        Now get ready for some monumental cash flows
        Cause Cinco gonna blow your mind, fo sho!

        CHORUS (x2):
        iFhone 5!
        I’m Mac Daddy – dead or alive!
        So just buy, and don’t ask why
        You know you’re gonna get an –
        iFhone 5!

        3Gizzle! That sh*t was a huge success
        Then I sold a butt-load of the 3GizzleS
        Number four, ‘nother score, jaws hittin’ the floor,
        Y’all acted like you never seen a phone before

        I was rich bitch, didn’t give a f*ck
        Swan divin’ into gold like Scrooge Mcduck
        San Francisco ridin’ all up on my jock
        Got more California Love than my boy Tupac {Changes}
        But then the word hit the street –
        My hardware was obsolete

        CHORUS:
        iFhone 5!
        I’m Mac Daddy – dead or alive!
        So just buy, and don’t ask why
        You know you’re gonna get an –
        iFhone 5!

        And now, the real star of the show
        The future of talk — iFhone cincooooo!

        FANBOY: “Bullsh**! It’s the same phone as before!
        JOBS: Not true! It’s got a new power cord.

        We switched the dock up arbitrarily,
        So I hope you like buyin’ new accessories.
        See the new design- yeah it’s out-of-control
        We went nuts and switched it up from black to charcoal {Say what?}

        Plus the screen’s two millimeters taller
        That’s gotta be worth at least four hundred dollars

        FANBOY: “You did all the cool stuff with iFhone 4!”

        But ya still gonna buy it for the app store
        Whatcha gonna do – buy the Galaxy?
        You’ll still line up for iFhone eighty-three!

        Cause Apple got the sh*t y’all crave. {Y’all crave}
        I teabag Bill Gates from beyond the grave!

        COOK: Hallelujah Steve! You’ve shown me the light!
        COOK: It’s your Apple, and I’m just taking a bite

        It’s cool, Cook — I got a turtleneck for you
        Now let’s tell these people what they need to do

        CHORUS (x2):
        iFhone 5!
        I’m Mac Daddy – dead or alive!
        So just buy, and don’t ask why
        You know you’re gonna get an –
        iFhone 5!

    2. Avatar de antonio
      antonio

      yep esse video esta mesmo em sintonia com quase tudo que penso hardware sempre igual precos tambem lamentavel

  6. Avatar de José Furtado
    José Furtado

    Alguém sabe a que horas começa?

    Cumprimentos a todos!

    1. Avatar de golias17
  7. Avatar de Loghonox
    Loghonox

    Vamos a isyo x)

  8. Avatar de André
    André

    Alguém sabe de algum stream onde se possa ver a keynote live?

  9. Avatar de Rúben
    Rúben

    Existe stream live da apresentação ?

  10. Avatar de Joao
    Joao

    OMG é o mesmo que foi leaked….adeus apple!

  11. Avatar de Chico Silva
    Chico Silva

    http://live.gdgt.com/live-iphone-5-launch-coverage/#10-13-49-am

    E de fato… Foi como disseram.

    Será a morte da Apple?

  12. Avatar de Pedro Teixeira
    Pedro Teixeira

    Já está a circular na NET um video muito interessante… será este o novo Iphone 5?

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0lTTEjrnTPg

  13. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Estou a ver em directo, é mesmo igual ao que mostrava as fotos a parte exterior!

    1. Avatar de Jose Ferreira
      Jose Ferreira

      onde tas a ver?

  14. Avatar de nel
    nel

    da para ver direto ?

  15. Avatar de Luís Ribeiro
    Luís Ribeiro

    Podes Mandar o link sff para ver a apresentação em directo?

  16. Avatar de franscisco
    franscisco

    Esta ai

    http://live.theverge.com/apple-iphone-5-live-blog/

    Apple is Dead, o telemovel e um iphone 4 esticado e exactamente como se tinha visto nas fotos.

  17. Avatar de lifeimor
    lifeimor

    Meu Deus …. mas…., o que é aquilo ????????

  18. Avatar de wishmaster
    wishmaster

    Uau!

    3 microfones….

    1 conector mais pequeno…

    fotos panorâmicas….

    2 camâras…

    Uau!
    Inovações fantásticas…

    E ainda ganhamos dinheiro com os adaptadores que vamos vender porque o pessoal agora precisas deles para adaptar o iphone às colunas que têm conectores maiores…porreiro, pá!

    A Apple devia ter mais respeito pelos consumidores.

  19. Avatar de Vítor M.

    Este post tem actualmente, ao minuto deste comment, cerca de 1500 users pendurados, a Apple de facto mexe com muita gente.

    Não admira que o site esteja lentooooooo 😉

    1. Avatar de Fábio André Teixeira Moreira
      Fábio André Teixeira Moreira

      acho que a única que não mexeu foi a apple que nada de inovador fez

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Concordo, nada de novo. Emagreceu e cresceu…

    2. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Também não vi a apresentação de mais nenhuma outra marca por aqui. Gostava de ter visto a da Nokia por exemplo.

    3. Avatar de Dimu
      Dimu

      Se fosse um vídeo como as outras não teriam esse problema. Assim o pessoal está a dar duro no refresh 🙂

  20. Avatar de Daniel
    Daniel

    Desilusão completa, o Lumia 920 vai mesmo ser o meu próximo smartphone, iOS 6 já era uma grande desilusão agora com um iphone 4S esticado não vejo argumentos. Estava à espera de muito mais do q um processador melhor e uma camara renovada..

    1. Avatar de J. Costa
      J. Costa

      Também n tem NFC omg, como é q é possivel?? Também estou desiludido

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Mas temos de concordar numa coisa: quem é que depois de ver um lumia 920 não acha o resto feio e entediante… E olha que tenho um 4s e aquele 920 é lindo por fora e por dentro.

  21. Avatar de loool
    loool

    É impressão minha ou vem sem LTE para Portugal?

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Tem LTE em Portugal

      1. Avatar de loool
        loool

        Infelizmente confirma-se sem LTE em Portugal

        1. Avatar de diogo
          diogo

          tem LTE em portugal sim, mostrou a tmn nas operadoras da europa..

          mas mesmo assim…. uma desilusao.. a apple anda a deitar outra vez areia para os olhos das pessoas

        2. Avatar de alguem
          alguem

          Completamente errado, para já a unica operadora a suportar é a tmn… trabalha com as frequencias 800 e 2600, e futuramente adiciona mais frequencias.

          1. Avatar de alguem
            alguem

            Completamente errado, para já a única operadora em Portugal a suportar é a tmn… trabalha com as frequências 800 e 2600, e futuramente adiciona mais frequências.

        3. Avatar de golias17
          golias17

          Onde viste isso? Tem LTE na Europa, tem Portugal.

        4. Avatar de nunov
          nunov

          na imagem das 18:22 tem lá o logótipo da tmn!

          1. Avatar de Hugo Cura

            Dá-me impressão que isso não estará operacional para já.

            Segundo esta pagina, o modelo GSM A1429 tem a frequência 3, de 1800MHz, e as nossas 3 operadoras compraram 2x14MHz na faixa dos 1800MHz… No entanto isso nao significa que esteja a funcionar e segundo a página que referi acima, não está.

            Eu não me fiava apenas num logótipo num mapa.

  22. Avatar de ZeFrinu
    ZeFrinu

    Muita parra pouca uva. Provavelmente o segredo mais mal guardado da história da Apple. O produto vai vender sem duvida nenhuma mas esses tais pergaminhos de secretismo do seu trabalho e de inovação acho que começam a mostrar desgaste. Junto a isto o Mountain Lion que talvez tenha sido dos piores SO’s da Apple. O Mac OS tem sido o SÓ que mais me atrai mas estou com sérias duvidas do que a Apple começa a mostrar.
    O design do iPhone não traz nada de novo…. Bem o Steve não esta a empresa está a tornar-se uma empresa banal.
    Eu ainda tenho um iPhone 4 e possivelmente no ano que vem tenho de comprar outro smartphone. Possivelmente não será nenhum iPhone.
    Concluindo…. Depois do sucesso vem o regresso à terra. Isto não é nada de anormal!!!

    1. Avatar de wishmaster
      wishmaster

      ZeFrinu,

      Mas isto já se esperava… É impossível que não se note tanto a ausência do Jobs, porque o homem era, de facto, uma mente muito criativa. Nem que fosse, mesmo para os mais críticos, a pegar nas coisas e a apresentá-las de forma muito apelativa.

      A Apple só evitará isto se inventar um “cérebro Jobs”.

    2. Avatar de Serginho M

      Ate o pessoal do CNET esta farto de gozar, e a dizer que a nova Linha Lumia é bem superior! Enfim…

  23. Avatar de Dimu
    Dimu

    18:04 – O sistema operativo Mac OS X Mountain Lion foi um sucesso e foram compradas 7 milhões de Macs.

    Comparado com os 1.3 mil milhões de windows xp + windows 7 vendidos… parece-me fraquinho… :X

  24. Avatar de Joao Ribeiro
    Joao Ribeiro

    Tristeza…
    No NFC
    No Wireless charg

    Bah

  25. Avatar de The Man
    The Man

    lol o iphone mexe mesmo com muita gente é lindo 🙂

  26. Avatar de Serginho M

    Não vi nada de especial nesse iPhone 5, tirando o tamanho. É mais do mesmo. Se houve marca que inovou neste último terço, foi certamente a Nokia. A Apple vai longe assim. Acho que o pessoal, só compra iPhone, porque sim… Porque os outros também tem. Enfim…

    1. Avatar de misterious
      misterious

      mais do mesmo? onde? alguns deveriam ver mais alem das aparências.
      apenas tem uma aparência conservadora que sempre foi assim na empresa da maçã. Mas entao porque os chinocas querem ter essas parecenças?
      De resto so vejo melhorias, novo processador, novas memórias que desta vez nao é da Samsung (muahahaha), novas cameras, novos microfones, novo chip 4g.

    2. Avatar de golias17
      golias17

      Tenho de discordar acho que muitas empresas inovaram, a Samsung, a Asus, a Microsoft até as empresas menos conhecidas como a Huawei, trouxeram boas novidades este ano.

  27. Avatar de BFS
    BFS

    Onde está a “Real Inovação” neste iphone frente ao que já existe no mercado?!!!!
    lol

    1. Avatar de misterious
      misterious

      espera la…. jogos com altos gráficos? será?
      alguem me pode aconselhar um windows phone ou um android com poder grafico equivalente ao iphone?

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Como utilizador de um iPhone não creio que os jogos sejam o mais importante para quem compra este smartphone. Para mim foi uma desilusão…

        1. Avatar de misterious
          misterious

          os jogos sao meros exemplos simples de se constatar.
          Num computador nao usas uma placa grafica so mesmo para jogos, ou usas?

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Sim tens razão :-), como eu disse no comentário a seguir o poder gráfico no seu geral é muito bom 🙂

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Mas concordo contigo que o poder gráfico do iPhone é muito bom

  28. Avatar de Carlos
    Carlos

    Atão mas o Sr. Jobs, quando a Samsung lançou uma data de telemóveis com ecrãs de 4 polegadas ou mais, não tinha dito que eram grandes demais? Agora já é bom?

    Esquisito!

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Disseste bem, o Sr. Jobs, não o que está lá agora, que a meu ver não tem nada a ver com o Steve Jobs e que até pode levar que a Apple perca o seu “estatuto”…

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Pois, mas um ecrã de 4 polegadas com uma resolução de 1136×640 e com uma densidade de 326 pontos/polegada, não é nada revolucionário, nem melhor que a concorrência.

    2. Avatar de misterious
      misterious

      ele nao dizia propriamente isso, apenas dizia que o facto de ser um ecra maior nao era muito pratico.
      se reparares neste novo iphone, a largura manteve-se igual. e em altura deve ter aumentado meio centímetro.
      Nesta keynote focaram este aspecto, mesmo com 4’ o iphone é igualmente pratico de se usar com uma mao.

  29. Avatar de Letz
    Letz

    desilusão total

  30. Avatar de Bruno
    Bruno

    Voces colocaram: “na Europa (redes Deutsche Telekom, EE), o que deixa de fora Portugal.” No entanto eu consigo ver a rede “TMN” na imagem.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Iremos já rectificar, uma vez que não nos apercebemos da TMN na lista 😉

  31. Avatar de cristiano
    cristiano

    mais do mesmo..

  32. Avatar de R1
    R1

    expliquem-me lá isto… não haverá 4G em Portugal para iPhone? Está a sair notícias que sim…

    1. Avatar de BreakDaLotus
      BreakDaLotus

      Até porque na imagem aparece o símbolo da tmn

    2. Avatar de Marisa Pinto

      Pois, não nos apercebemos e já iremos rectificar 😉

    3. Avatar de Nils
      Nils

      Acho que funciona pelo menos na tmn. Pois aparece o logotipo da tmn na apresentação da 4g lte no minuto 18:22.

    4. Avatar de golias17
      golias17

      Se tem LTE na Europa tem em Portugal pois as bandas de frequência são iguais em toda a Europa.

      1. Avatar de Hugo Cura

        Não, não são. Mas eu vou averiguar para ter a certeza se estará ou não disponível em Portugal e em quais operadoras.

  33. Avatar de wishmaster
    wishmaster

    DAmn!! Pintaram os ipods e apresentaram-nos assim mesmo… lol

    EU não queria ser um apple fanboy neste momento…doloroso.

    Alguém tem por aí um número da revista Wired de Junho de 1997?

    No próximo ano a Apple tem mesmo de mostrar algo mais, caso contrário, perderá a corrida. Por agora ainda viverá com os louros da sua golden age no mundo dos smartphones.

    http://www.cultofmac.com/82779/a-detailed-followup-to-wireds-101-ways-to-save-apple-from-1997/

    1. Avatar de R1
      R1

      Realmente o pessoal e os fan boys da apple… esperem… quem gosta de android é o que? fan boy android? epá, são gostos e escolhas… cada um com o seu

      1. Avatar de wishmaster
        wishmaster

        Tens razão.

        Mas do que se trata aqui e agora é de uma viragem…percebes isso?

        Por isso eu disse “a Apple tem mesmo de mostrar algo mais daqui a um ano”

        Eu não me chateio nem preocupo. A Apple é que tem de ter cuidado. Agora, também gosto de ver algumas inovações. Por exemplo, a Nokia implementou o carregamento via wireless nos smartphones. Isto já existia noutros dispositivos, em teste. Mas gostei de ver a passagem para os smartphones.

        Agora, chegar à Keynote sem nada de relevo, desculpa mas é um bocado mau. Acho eu. Aposto que toda a gente ficou desiludida…

    2. Avatar de Nils
      Nils

      Doloroso…porquê? Não revolucionaram o mercado, é um facto.
      Foi mais uma evolução natural do iPhone e renovaram ainda a linha de produtos iPod´s.

      Compreendo que seja difícil melhorar o que já é excelente 😀

      Tenho no entanto uma queixa…o preço do iPod touch 5º geração é demasiado caro.

  34. Avatar de Patrick Veiga
    Patrick Veiga

    Alguem me pode dar o link do steam do Keynote? gostava de ver

  35. Avatar de Jony Ive
    Jony Ive

    Os troll já andam ai!!! mas, o problema é que têm toda a razão !
    bom há um lado bom, continuo com um iphone que está em termos de design atual!!

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      design e o resto ta quase igual 😀

    2. Avatar de misterious
      misterious

      true. vemos que o iphone4 tem um design que permanece actual.
      Vemos que o velhinho 3GS vai continuar com mais uma actualização do sistema operativo.

  36. Avatar de The Man
    The Man

    TOP para mim nao foi desilusão, o problema é tanta gente estar envolvida e ser complicado guardar secretismo.

  37. Avatar de Serginho M

    É impressão minha, ou o Ipod, copia a estética do Lumia? É só rir… O Steve Jobs morreu, e a Apple vai atrás… Os próximos anos, vão ser Nokia+WP.

    1. Avatar de wishmaster
      wishmaster

      Não. O Lumia é que copiou o Ipod Nano 😛
      Mas é que foi mesmo!!!

      Eu até chamo ao Lumia um ipod nano com ecrã grande.

      E olha que não sou apple fanboy 😛

    2. Avatar de Tiago Dias

      iPod copia a estética do Lumia? Huum…

      Se estás a falar do nano, convido-te a olhar para umas gerações atrás.

    3. Avatar de Vítor M.

      Cópias do Lumia? Hehehehe… brutallllll a Apple para ti começou há dois anos 😀

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      Brutal! Fartei-me de rir.

    5. Avatar de Re0
      Re0

      Sim, à primeira vista o design lembra os Lumia. Uma coisa é certa, se fosse ao contrário já tínhamos aí processo…

      1. Avatar de Tiago Dias

        Que disparate…

        Como já disse, vejam a linha toda de iPods nano. É que eles não existem há meia dúzia de meses…

        1. Avatar de Serginho M

          Ok, vocês querem defender a Apple por todos os meios. Mas a verdade é só uma. Isto foi o FAIL do ano, no que toca a lançamentos de smartphones. E neste momento, o Nokia Lumia 920, bate a concorrência aos kg. Temos pena… 🙂

          1. Avatar de Serginho M

            E quero lembrar uma coisa: a maioria das pessoas nunca teve um Ipod, e como tal, quando virem o novo, vão pensar o que é óbvio, é parecido com o Lumia. Não adianta o que vocês dizem aqui! A maioria não conhece, e pronto, vão achar o que é óbvio! Apple copia Nokia… 🙂

          2. Avatar de Tiago Dias

            Defender a Apple? Eu estou a defender os leitores, e a tentar alertar para não continuarem a dizer disparates!

            Quanto ao resto… não, não foi o fácil do ano. Mas também não impressionou.

            Essa do defender a Apple é que não percebo.. Mas pelo segundo comentário, foste pesquisar os Nanos ao amigo Google 😉

        2. Avatar de Joao
          Joao

          O lumia não parece, mas acho igual ao zune. Para quem nao se lembra, o leitor da microsoft.

          1. Avatar de Serginho M

            Eu não conhecia a linha Nano, porque todos os meus MP3 foram Sony! Simplesmente, ontem segui tudo isso em directo através do “CNET” e o pessoal do CNET é que riu e disse: olha, a Apple vai lançar um Lumia… E começaram na risada, apenas por isso…

  38. Avatar de Mr. Antunes
    Mr. Antunes

    Parece que agora só se limitam a tentar apanhar o comboio…
    O LG Optimus G se tiver o devido apoio deverá ser o “hardware” do ano 😛

  39. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Muito bom. A Apple está a dar cartas sem entrar em palermices como outras marcas o fizeram. Vemos evolução, charme, requinte e uma linha equilibrada.

    Gostava de poder comprar este novo iPhone pois parece-me que está um iPhone requintado.

    Venham mais novidades.

  40. Avatar de Paulo Rodrigues
    Paulo Rodrigues

    ola boa tarde a todos!

    Acompanhei o evento da apple, e muito sinceramente nao me deixou nada boquiaberto, sendo a apple uma empresa que visa pelo design e vanguarda, neste momento nao surpreendeu em muito ou mesmo nada no que toca ao novo iphone, pelo menos para mim, a apple é uma empresa que chama muito a atenção quando há o rumor de um novo equipamento, logo toda a gente tenta arranjar informações acerca desse mesmo produto, e isso tem se visto ao longo dos anos, logo quando chega o DIA D, toda a gente fica um pouco indiferente tal como aconteceu neste evento, com isto não estou a dizer que o telefone é feio, até gosto do preto loool, mas é assim, pelo que vi, n me faz ir a correr comprar um, dos rumores existente, estava á espera que tudo nao passa-se de uma das inumeras replicas patenteadas feitas pelos chineses, para que mais uma vez a luta pelas patentes seja faça correr mais tinta.
    Mas afinal era verdade, e mais uma vez a apple nao consegui o “WOOOOOOW” que tanto queria por parte das pessoas, digo eu claro. Mas é claro isto não irá influenciar o numero de vendas do novo aparelho.. até pk quem tem iphone ou outro produto apple sabe bem a qualidade que os produtos têm, mas para as pessoas que gostam de andar com produtos de ultimo grito, suponho que este nao seja o que elas procuram, agora se for uma pessoa da “ultima moda” aí sim o produto tem saída, porque alem de boa também se tornou uma marca da moda. Para terminar, hoje o mercado é tao grande que nos é apresentada uma montra enorme de dispositivos que satisfazem em muito as nossas necessidades, ha para todos os gostos e carteiras, mas pronto vamos esperar pelos numero. 😀

    P.S- não sou ifan lol tanto tenho Android como IOS.. por isso calma 😀

    Cumps
    Paulo Rodrigues

  41. Avatar de Eskiso
    Eskiso

    É so de mim ou é um bocado parecido com o samsung galaxy siii?
    Arredondado nas pontas.. EEEEE samsung processa!!! XS

  42. Avatar de nmsgoncalves
    nmsgoncalves

    Same shit different package. Enfim… adoro estas apresentações com gráficos de performance… Feitos por eles, manipulados por eles.

    E adorei a das fotos de 28Mpx. Nem sei porque a Nikon e a Leica continuam a fazer máquinas fotográficas quando um gajo pode comprar um Iphone que faz isso tudo.

    Sempre gostei da Apple, mas acho sinceramente que a imagem de que gozam hoje em dia está a começar a ficar para trás, por mais gráficos de vendas e de crescimento que mostrem, à muito que de inovação pouco ou nada trazem.

    1. Avatar de Tiago Dias

      Não percebeste, portanto, em que situação eles falaram dos 28 MP?

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        No que às fotos panorâmicas diz respeito…

  43. Avatar de Ribeiro
    Ribeiro

    ola tenho um Iphone 4s e recentemente ficou com o som das chamadas muito baixo quase nao se ouve a voz! alguem ja teve esse problema? se ja alguma sujestao para o resolver? ja o restaurei e nada . Obrigado

  44. Avatar de Ticaipod
    Ticaipod

    Então e o iPod Touch 4G, fica com o siri ou não?