Algumas portagens aumentam já em 2019! Saiba quais são…

21 Comentários

Com o ano de 2019 quase a chegar, chegam também os aumentos. Além das rendas e da Inspeção de veículos, os aumentos chegam também às portagens… mas não são a todas.

De acordo com a informação da Infraestruturas de Portugal (IP), só haverá aumento em 22% das tarifas (de um total de 500 tarifas).


Segundo informações, na maioria das autoestradas cuja receita é da própria IP, não haverá nenhum aumento da portagem para veículos Classe 1.

O maior aumento verifica-se na A25, na concessão das beiras Litoral e Alta, a auto-estrada (AE) que liga Aveiro a Vilar Formoso:

  • Classe 1 e Classe 4: aumento de 0,25 euros; 
  • Classe 2 e Classe 3: aumento de 0,15 euros;

Outra das auto-estradas que sofrerá um aumento é a Via do Infante, A22, no Algarve, também terá um aumento no próximo ano:

  • Classe 1 e Classe 4: aumento de 0,15 euros; 
  • Classe 3: aumento de 0,20 euros;

Nesta auto-estrada não haverá qualquer aumento para os veículos de classe 2.

Na auto-estrada A28 as Classes 1,3 e 4 sobem 0,10 euros. Na auto-estrada A33 aumenta 0,05 euros em todas as classes. Na  A8 apenas aumenta 0,05 euros para a Classe 1.

auto-estrada A7 e a auto-estrada A11 sobem 0,05 euros e 0,10 euros, respetivamente para a Classe 1. Ainda para a auto-estrada A7, as classes 2 e 3 aumentam 0,30 euros e Classe 4 aumenta 0,15 euros. Na A11 as classes 2 e 3 aumentam 0,10 euros e a classe 4 aumenta 0,15.   

Atravessar a totalidade da auto-estrada A24 vai ficar mais caro 0,15 euros para a classe 1 e 0,20 euros para a classe 4.

Estes valores referem-se ao total da viagem na estrada em causa.

As seguintes concessões não terão aumentos para a Classe 1:

  • A4- Túnel do Marão
  • A4 – Transmontana
  • A23 entre Torres Novas e Abrantes
  • A21 – Ericeira e Venda do Pinheiro
  • A13 e A13-1 – Pinhal Interior
  • A16 – Grande Lisboa
  • A4, A41 e A42 — Grande Porto

Consulte aqui os novos preços das portagens a vigorar a partir do dia 1 de janeiro de 2019.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pic
    pic

    até pagamos por coisas ilegais

  2. Avatar de Peace
    Peace

    Isto nas portagens da IP, faltam as outras, Brisa, Lusoponte, etc

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      ahahahahahah ahahahahahah ahahahahahah

      todas as portagens são da IP

      1. Avatar de Peace
        Peace

        Sério? Onde falam da A5, A1, A2, A12, etc?
        As que estão aqui são as que são geridas pela IP, aka as ex-scut. Aprende que eu não duro para sempre

  3. Avatar de Tyrkin
    Tyrkin

    Só neste país… A suposta auto-estrada A25, que tem mais troços de 100km/h e mais buracos é a que tem mais aumento…

    1. Avatar de 007
      007

      realmente é preciso ter vergonha, a A25 é das autoestradas mais danificadas, quando chove é um perigo conduzir naquela autoestrada, já apanhei varias vezes buracos enormes na estrada e ainda aumentam o preço das portagens. Acho que esta na altura de reclamar no livro de reclamações acerca desta auto estrada.

    2. Avatar de anon
      anon

      Realmente devia haver uma lei que obrigasse a manter as estradas pagas em 5 estrelas caso contrário passassem a ser gratuitas.

  4. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    É tudo a subir.Ó meu amigo,uma pessoa está desgraçada.

  5. Avatar de hsff
    hsff

    Vá todos a pagar as PPP´S.

  6. Avatar de Gil
    Gil

    Dinamização do interior

  7. Avatar de LM
    LM

    Só não lhes digo para irem roubar para a estrada, porque é precisamente o que eles andam a fazer…

  8. Avatar de Gregório
    Gregório

    Passa-me ao lado. Eu só conduzo em Estradas Nacionais. Não pago portagens, os cafés à beira da estrada são mais baratos e a paisagem é mais bonita.

  9. Avatar de Rafael Saavedra
    Rafael Saavedra

    Vai subir porque?

    1. Avatar de Psantos
      Psantos

      Diria que será a desculpa do costume…. A inflação é de 1,4% e eles aumentam em 2%… Tudo normal….

  10. Avatar de HaterPublic
    HaterPublic

    Isto está bom para os funcionários públicos (escória para uns, zelosos e responsáveis… empregados para outros), sempre atualizados e cheios de regalias e ai de quem não os aumente, sai logo uma greve contra os que lhes pagam.

    1. Avatar de Santos
      Santos

      caro @HaterPublic
      não vejo essas regalias que tu insinuas que a função publica tem!
      só se descontar 25% em contribuições obrigatorias for uma regalia para ti, para mim não é, é um inferno do qual me quero livrar ano que vem, nem que para isso tenha de ir trabalhar para o privado!

    2. Avatar de gomes
      gomes

      piura verdade o trabalhador do privado e sempre roubado nas hora extras etc, os do estado e que reclamam mais com greves etc e so ajudas e regalias para familia tambem!! entao do exercito uma comedia aos 50 ja em casa etc!! e ainda tiram emprego a outros depois porque nao ficam em casa apos a reforma!! Em Portugal so compensa ou trabalhar para o estado ou entao emigrar

      1. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        Vai trabalhar para o estado então. Ou emigra. Qual é o problema de irem para casa aos 50? Porque não poderíamos ir todos? Típica cretinice de não querer estar tão bem quanto os outros, mas que os outros estejam tão mal ou piores que nós. Ridículo.

  11. Avatar de MIGUEL
    MIGUEL

    A25 se não estou em erro acho que já aumentou entre Celorico e vouzela

  12. Avatar de Herlander
    Herlander

    A austeridade acabou ! Não acredito nesta notícia.

  13. Avatar de João
    João

    Então mas afinal querem acabar com a circulação de viaturas na A 25?????
    É que nem sequer deveria ter portagem…. Não foi feita para isso, pelo menos pelo que foi acordado anteriormente. E todas as outras com os mesmos carateres, deveriam ser gratuitas..Covernos de fachada….