Ainda há listas telefónicas em papel? Sim, peça já a sua

25 Comentários

Longe vão os tempos onde o serviço telefónico por cabo era dos poucos serviços de comunicação. Com telefones sem memória de armazenamento, os utilizadores tinham como “auxiliar de contactos” uma enorme lista telefónica impressa com milhares de contactos, publicidade e outras informações.

Estas listas continuam a existir, agora com números fixos e móveis autorizados, e quem pretender gratuitamente um exemplar só tem de pedir.

lista


Precisa de uma lista telefónica impressa? Então só tem de a pedir ao seu prestador do serviço universal responsável, a MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia (MEO). Para solicitar basta ligar para o 808 204 204, das 9:00 às 17:00 horas, ou inscrever-se online em www.118net.pt , de 10 de Outubro a 16 de Novembro de 2016 (prazo estabelecido para requerer a lista a receber em 2017).

De referir que as listas telefónicas serão entregues apenas às pessoas que as solicitem, previamente e de forma expressa, e de forma gratuita quando correspondem à respectiva área de residência.

lista2

A MEO foi o operador que venceu o concurso público lançado pelo Governo para atribuição do serviço universal de disponibilização de uma lista telefónica completa e de um serviço completo de informação de listas. Assim, terá que disponibilizar anualmente listas impressas que abrangem todos os assinantes de serviços telefónicos (fixos e móveis), incluindo clientes de outros operadores, desde que estes tenham autorizado a inclusão dos seus dados.

Se precisar de uma lista telefónica impressa peça já a sua. Também pode obter a lista em formato digital aqui.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de vitor
    vitor

    “A MEO foi o operador que venceu o concurso público lançado pelo Governo para atribuição do serviço universal de disponibilização de uma lista telefónica completa e de um serviço completo de informação de listas”
    A meo foi a vencedora do concurso? nao me digas que mesmo sendo gratuita, o estado paga à meo por cada lista telefonica?ou ja pagou? Gostava de saber como funciona esta prestação deste serviço..como é que a meo ganha com as listas?

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Se a lista é gratuita para o assinante, alguém teve de a pagar, neste caso o Estado. Lá se vão os tempos em que as listas serviam para os vendedores de castanha assada.

    2. Avatar de PilotEyes737
      PilotEyes737

      …mesmo que recebesse-mos esse dinheiro, o mais engraçado é que fazemos exatamente as mesmas funções, se calhar até mais, que um trabalhador normal e no final recebemos uns míseros 70€. Fiz um estágio com uma duração de um mês em que apenas recebi isso. Esses 70€ quase nem serviram para transporte.

      1. Avatar de PilotEyes737
        PilotEyes737

        Não me estou a queixar, até porque o interessado era eu. Logo, a minha obrigação era pagar mesmo. No entanto, acho um abuso as empresas e escolas “lamberem” a gamela quase toda, dando apenas uma mísera percentagem do dinheiro que o estado dá para que o aluno não tenha enormes despesas.

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    A lista é grátis…

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Nada é grátis…

  3. Avatar de The Onee
    The Onee

    Neste caso é bom quando não tens acesso à internet 🙂

  4. Avatar de ribaslac
    ribaslac

    A lista em papel impresso é muito útil… para mandar um fax!

    1. Avatar de David
      David

      Claro que é. Para empresas, para particulares consultarem. Achas mesmo que o digital é eterno? Infelizmente ainda não é. O papel dura muito mais.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Say whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat?!?!?!?!?

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Nem para isso é boa, a consistência do papel não é a melhor.

  5. Avatar de Alberto
    Alberto

    O pessoal pede para pedirem a lista, eu peço para pensarem no ambiente e não pedirem

  6. Avatar de Dc
    Dc

    Desperdiçar papel *palmas*

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Pois é… o “apelo” devia ser ao contrário.. peça já a sua lista em formato digital! Enfim…

  7. Avatar de abiper
    abiper

    Pedes a lista e ficas na lista!

  8. Avatar de TecnoGeek
    TecnoGeek

    Vou já pedir uma, para meter debaixo do meu monitor… 🙂

  9. Avatar de Valadares
    Valadares

    Saudades dos tempos em que folheava a lista telefónica para ligar aos meus amigos…

  10. Avatar de Marco
    Marco

    Pelo sim pelo não, pedi uma … já que de algum modo a pago (via impostos) …

    Obviamente não deixei o contacto telefónico … senão não param de me querer fazer “ofertas”.

  11. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    Peçam a lista… mas atenção pagam custo de expedição e portes… suponho que apenas se pedirem mais listas do que aquelas da zona.
    Bem que poderiam era fornecer em PDF assinado digitalmente com data e hora segura, para se ter uma lista de referência mas de confiança.

  12. Avatar de Joao
    Joao

    As listas telefónicas são boas para os vendedores de castanhas 🙂 🙂 🙂
    Olhá as castanhitas quentes e booooooooooas !!!!! E pumba, lá vem uma folha da lista a embrulhar as castanhas… ehehe

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Acabei de perguntar à minha filha se ela sabe o que é uma lista telefónica em papel. Ela já viu uma na casa do avô e lembrou-me que já a usámos uma vez. No entanto concorda comigo 🙂

  13. Avatar de carlos
    carlos

    boa noite. amigo eu preciso de uma lista com telefones residenciais do estado de alagoas ou da capital. como faço pra adquirir uma?

  14. Avatar de Antonio Jose Gomes Almeida
    Antonio Jose Gomes Almeida

    dap jeito pra limpar o cu , quando falta o papel higienico