Agora sim, é mesmo o Ice Cream Sandwich no novo Nexus!

39 Comentários

Muitos têm sido os rumores relacionados com o novo sistema operativo da Google na versão 4.0, o Ice Cream Sandwich, e o smartphone que o irá estrear, supostamente o Samsung Nexus Prime.

Pois bem, agora surgem evidências bastante mais credíveis, com pouquíssima margem para dúvida, e que demonstram quer o sistema operativo quer o terminal, em vídeo e screenshots. Tudo aconteceu pouco antes do evento da sua apresentação ter sido adiado.


O site romeno Mobilissimo.ro divulgou um vídeo de cerca de um minuto e meio de duração que demonstra o suposto Samsung Nexus Prime a correr o ICS. Por questões “de direitos”, dizem eles, o vídeo terá sido removido a pedido, da publicações deles, mas como é costume surgiram logo diversas cópias por toda a Internet. Não se sabe de que forma eles tiveram acesso a esse material.

É possível notar, no vídeo abaixo, que o ecrã é curvo (à semelhança do existene no Samsung Nexus S). No entanto é claro que não se trata do Nexus S, quer pela sua largura, cantos menos arredondados, a não existência dos botões capacitivos na parte de baixo e o local onde se encontra a câmara frontal.










anterior próxima

À semelhança do Android 3.x Honeycomb, é visível que os botões físicos de navegação são agora substituídos por 3 botões existentes no próprio ecrã, na parte de baixo, permitindo retroceder, ir para o Homescreen e trocar de aplicação. Tal modificação uniformizará agora os botões de navegação uma vez que, para versões anteriores, cada marca implementa a posição dos botões à sua maneira. [via]

São também já conhecidas novas versões das aplicações Facebook, Google Music e Google Plus, nomeadamente nas versões 1.7.2, 4.0.1 e 2.0, respectivamente. As alterações não são muito significativas, no entanto estão mais ricas e refinadas, evidenciando que foram actualizadas para a sua inclusão no Android ICS. Pode descarregá-las nos links seguintes:

Facebook v1.7.2 | 3.21 MB


Google Music v4.0.1 | 2.84 MB


Google Plus v2.0 | 3.09 MB

Qual a sua opinião acerca do que viu?

 

Artigos relacionados

Partilhar:
Tags:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emerson
    Emerson

    Uma dúvida essa nova versão poderá ser instalada em qualquer Smartphone com versões anteriores?

    Pois eu tenho um Galaxy Ace com a versão 2.2

    1. Avatar de Hugo Cura

      Não são ainda conhecidos pormenores a esse respeito. É provável que surjam dificuldades nesse sentido pois os anteriores não foram feitos a pensar na nova versão, logo cada modelo precisará de ser adaptado. A comunidade não deve “ficar de braços cruzados” e certamente muitos dos actuais dispositivos irão correr a nova versão… agora “quais?” é uma boa pergunta.

      1. Avatar de Miguel Oliveira
        Miguel Oliveira

        Também gostava que fosse compatível com o Ace, mas para já contento-me com o 2.3

    2. Avatar de AEL
      AEL

      Smarhones com android? Lol boa sorte a tentar actualizar sem teres que armar algum esquema manhoso

      1. Avatar de Cláudio
        Cláudio

        É melhor do que não poder actualizar mesmo. Sabes do que estou a falar.

      2. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Meu caro, mal se conheçam as specs minimas oficiais, com esta nova versão do SO irá ser practicamente “universal” a compatibilidade do android para os smartphones visto que esta versão irá uniformizar o Android.

    3. Avatar de d4rkn3ss

      Segundo um artigo do site GSMARENA, estará disponível para os Xperia do ano 2011…

      http://www.gsmarena.com/android_40_ice_cream_sandwich_is…p

      1. Avatar de Hugo Cura

        Sim. Esperemos que mais marcas o façam oficialmente.

        1. Avatar de hm
          hm

          Pode ser que o façam oficialmente ou mesmo “oficialmente”, penso que não deverá tardar a ver SE’s ,LG’s e Samsungs a correrem a versão mais recente do android graças à cyanogenmod team. Afinal o apoio e suporte destas marcas aquela equipa não é segredo nem surpresa nenhuma,

      2. Avatar de ajbadboy
        ajbadboy

        Isso é que era! Não acredito muito quanto à parte do xperia mini e mini pro mas aguardo com agrado e expectativa!

    4. Avatar de RCS
      RCS

      Não contes com isso. Provavelmente tb seria muito pesado para o Ace.

      1. Avatar de jeton90
        jeton90

        Pesado ??? diziam que o GB 2.3.X também era pesado… mas no fim até é mais leve que o Froyo 2.X

        Agora se disseres que as marcas o que queres é vender novos equipamentos com o ICS isso acredito..

        1. Avatar de Devil666
          Devil666

          Nao acredito que o Ace vera. A que ver que o novo OS nao sera o que vemos agora, ira ter bastante mudanças a nivel de costumizaçao que iram pesar e bem nos aparelhos. O Ace, nao corre bem o 2.3, podes acha-lo mas quando se pede mais pelo aparelho é ve-lo a lagar-se. As specs minimas devera ser 1ghz CPU, 512mb de RAM. As specs ideias é os Dual-Core.

    5. Avatar de João Caldeira
      João Caldeira

      Somos dois…

  2. Avatar de Hugo Cura

    O artigo foi actualizado, no final, com as novas versões do Facebook, Google+ e Google Music incluídas no Android ice Cream Sandwich.

  3. Avatar de The STK
    The STK

    A ser o verdadeiro (parece que é desta) está bastante porreiro, restyling engraçado, sem perder o feeling Android mas melhorando a usabilidade… Já instalei os APKs na ROM Oxygen 2.2.2 R3 no Ideos X5 🙂

  4. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    E tem a nova versão do kernel linux 🙂

  5. Avatar de Tom
    Tom

    Não deixa de ser curioso as semelhanças com o launcher que andava para aí. Será o facto de ambos serem baseados no honeycomb, ou por outro lado quem fez o launcher teve acesso a informações privilegiadas?

  6. Avatar de Rui Peleja
    Rui Peleja

    Muito bom, quero para o meu galaxy S
    😀

  7. Avatar de Shadowk1ller

    Quero para o meu S2!!! *.*

  8. Avatar de zé

    o interface está tão feio… infelizmente vão pelo caminho dos tablets… escuro, sem cor, sem texturas… efeitos fatela e chunga com fartura.

    É bom que traga alguma feature nova, mas para mim parece-me um downgrade a nivel de aspecto (que ja nao era muito bonito)

    1. Avatar de RicardoResende
      RicardoResende

      Se seguir o percurso dos tablets, até fica agradável.
      Os tons escuros até são bons para a bateria :p

      1. Avatar de oi
        oi

        efeitos escuros são bons para as baterias dos pdas que têm ecrãs AMOLED para os LCD tanto faz

    2. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Quem usa ‘fatela’ e ‘chunga’ não pode ser levado a sério. ^_^

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        lololol x2… (Quem usa “fatela” e “chunga” definitivamente nao pode ser levado a sério… lol

    3. Avatar de Eu mesmo
      Eu mesmo

      tons escuros são bons para poupar bateria nos AMOLED, além do mais n gostas mudas facilmente

      eu pessoalmente fiquei agradado

  9. Avatar de Nuno S.
    Nuno S.

    O Facebook 1.7.2 é o que já existe no Market no momento

    1. Avatar de Hugo Cura

      Sim, para alguns modelos…

  10. Avatar de lol

    alguém poderia disponibilizar o wallpaper?

  11. Avatar de Hélder Ferreira
    Hélder Ferreira

    Está confirmado, a Samsung / Google irão apresentar os seus produtos dia 27 de Outubro e as apresentações serão feitas em Londres.

    Estas informações, foram totalmente confirmadas pelas duas empresas. A ver se desta vez não adiam novamente por algum motivo qualquer.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Update: Pocket-lint is claiming that its sources have said that October 27th will not be the date for the Nexus Prime/ICS event. There may be a Samsung event that day, but Pocket-lint is certain it won’t be the rescheduled UNPACKED event. Of course, no one is releasing sources, so at this point it’s unconfirmed rumors on from both Pocket-lint and The Next Web. TNW has not changed its story.

      Fonte: Pocket-lint
      Via: PhoneArena

      Parece tudo ainda muito confuso… O melhor mesmo será esperar um PR.

      1. Avatar de Hélder Ferreira
        Hélder Ferreira

        Em algumas fontes dizem que é no dia 27, agora no Pocket-Lint diz que não será…

        Na fonte onde li a confirmação do dia, falava até que a data tinha sido confirmada pela Samsung e pela Google, daí eu ter escrevido o comentário que escrevi.

        Mas parece que mais uma vez, vai ser adiado por razões de não ser o momento certo, agora desta vez já não é por causa da morte do Steve Jobs, mas poderá ser devido ao próximo lançamento do “downgrade” do novo tablet da Samsung (Samsung Galaxy Tab 7 Plus).

        1. Avatar de Hélder Ferreira
          Hélder Ferreira

          Errado dizer “escrevido”, deveria ser escrito.

          Só agora é que reparei no lapso ortográfico 😛

      2. Avatar de Eu mesmo
        Eu mesmo

        ARgggG!!! tantos atrasos >.<

  12. Avatar de Joob

    Muito bommm gosto! sim senhora!
    Quê do SGS2LTE? 🙁 esse sim! *.*

    1. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Provavelmente não saíra em Portugal, uma vez que a rede 4G (LTE) ainda está em testes e só cobre algumas zonas de Lisboa e Porto.

      Quase de certeza que o SGS2 LTE só saíra exclusivamente para a operadora Verizon (US), uma vez que é a única operadora no mundo, que tem a rede 4G a funcionar a 100% e está a cobrir quase 100% dos US, pelo que a própria operadora disse, espera estar a cobrir 100% das cidades / estados americanos até ao final de 2012.

      Enquanto aqui em Portugal, mesmo que implementem a rede 4G, não irá estar operacional em pelo menos 60% das localidades portuguesas, portanto, não vale a pena as operadoras adquirirem aparelhos com tecnologia de rede LTE.

      Pode ser que em finais de 2012 / 2013 comece a rede 4G a funcionar.