Será mesmo o Android Ice Cream Sandwich?!

33 Comentários

A nova versão do Android, Ice Cream Sandwich, está já a “ferver” e a vontade de o conhecer é enorme.

Esta versão 4.0 não será uma versão como todas as outras até agora lançadas mas sim uma versão que promete virar o rumo que este sistema operativo móvel tem vindo a tomar até então.

Agora, apareceram não apenas imagens, como já aconteceu, mas sim um vídeo que revela pormenores interessantes e até agora desconhecidos. Será o verdadeiro Ice Cream Sandwich?


Esta parece mais uma “daquelas histórias” que de acaso pouco têm… Concretamente, alguém anónimo comprou no eBay um smartphone Samsung Nexus S e, supresa das surpresas, tinha lá instalado o novo Android Ice Cream Sandwich!! Curioso, bastante curioso!

Veja o vídeo:

É possível notar algumas diferenças como um novo ecrã de bloqueio, novo aspecto do Launcher, um grupo/pasta dedicado às aplicações Google e uma barra de notificações reformulada. Na câmara é possível notar uma nova funcionalidade para fotos panorâmicas e, na lista de aplicações, existe uma nova aplicação chamada “Movie Studio”.

Como é sabido, este tipo de modificações, no Android, é possível de reproduzir sobre uma versão actual e fazer assim passar a ideia falsa que se trata do novo sistema operativo. É notória a qualidade de tudo o que foi apresentado no vídeo. Aparentemente não existem falhas na implementação, pelo menos visuais, o que dá a entender que é algo mesmo oficial (num hipotético modelo de testes) ou então algo muito bem aprimorado, com muito trabalho investido e feito por alguém suficientemente corajoso para criar apenas especulação.

A data prevista para a nova versão está aí a chegar e, conhecida já a data do próximo evento Apple, nunca se sabe se esta não será uma jogada para criar rumores e abrir o apetite de uma nova versão Android. [via]

Será esta uma boa modificação do Gingerbread ou será mesmo a nova versão Ice Cream Sandwich?

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de YourPaysafe

    Se não me engano, esse ecrã de bloqueio é igual ao que está no tablet da sony (pelo menos o que eu mexi tinha um ecrã igual ao que aparece nesse video)

    1. Avatar de qwerty
      qwerty

      e o mesmo que o Asus Eee Pad Transformer

      se realmente é a versao Ice só é pena ele não mostrar a versao nas definicoes pois assim fica-se a saber o mesmo.

      costumização é o que mais se pode fazer em android xD

      1. Avatar de LeandroF
        LeandroF

        Aquele tipo de ecrã de desbloqueio é do Android 3.x…

  2. Avatar de henrique almeida
    henrique almeida

    Não me parece e digo que é fake! Esse lock screen dá para puxar há seculos!

  3. Avatar de Rio
    Rio

    Já há Honeycomb para smartphones através da instalação de uma ROM(cheio de bugs mas possível).
    Acho que é o Honeycomb.

    1. Avatar de Rio
      Rio

      encontrei, não é idêntico o interface mas pode estar adaptado.

      http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=961994

    2. Avatar de Cool On3
      Cool On3

      Honeycomb = Android 3.0/3.1/3.2
      IceCream Sandwich = Android 4.0

      O video está mt bom é pena é não terem mostrado o menu about….. gostaria de saber qual é a versão do kernel neste SO.

      1. Avatar de André J,
        André J,

        “O video está mt bom é pena é não terem mostrado o menu about….. gostaria de saber qual é a versão do kernel neste SO.”

        Essa é a razão numero 1 para desconfiar da veracidade deste vídeo. Não mostra o menu about, logo nao é possivel confirmar versão do kernel ou do SO. Se quisessem comprovar que era o ICS, era a única coisa que precisavam de fazer 🙂

        1. Avatar de YourPaysafe

          pode ser um gajo que não percebe muito.. 😛

        2. Avatar de Hugo Cura

          Menu About?? Isso até eu falsifico! É tão fácil como editar um ficheiro de texto e trocar palavras! Se só mostrassem isso então é que era mesmo fake.

      2. Avatar de hm
        hm

        Pelo que já vi, penso que no engadget, a versão do kernel era 3.0.1, mas…

        Cumps

  4. Avatar de Gil Mendes

    Eu não sou utilizador Android, mas aposto que é fake

  5. Avatar de Eleck
    Eleck

    bem eu só acho que apesar de poder ser fake existe ali uma opção que nao se vê em nenhum UI que eu experimentei até hoje e eu já experimentei bastantes e a opção que aparece no video é quando rodas o ecra ele roda como no iphone ainda que seja uma rotação mais rapida mas roda o que nao acontece nos outros androids sejam elas roms cosinhadas ou não

    1. Avatar de Octávio
      Octávio

      Estas enganado, todas as roms MIUI Android fazem isso!!!

  6. Avatar de Tom
    Tom

    Lamento desiludir-vos, mas o que vemos não é o icecream, é sim uma rom custom juntamente com o launcher “Ice cream sandwich launcher” disponível no xda para qualquer um (link: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1268003).
    As semelhanças entre esse launcher e o honeycomb é porque este foi desenvolvido à custa do launcher do honeycomb:
    “You may notice in the launcher that some of it feels like Honeycomb, but that is because we built the launcher from our Honeycomb Launcher.”
    Parece que temos de continuar a esperar…

  7. Avatar de The STK
    The STK

    Está engraçado, mas provavelmente deve ser fake, basta procurar e encontra-se coisas parecidas, como alguns leitores já mostraram. Espero que o ICS venha rápido 🙂

  8. Avatar de aver
    aver

    Uma app verdadeiramente útil para iPhone e Android: Números Úteis da Vodafone.

  9. Avatar de Paulo

    fake ou não, tirando uma nova disposição de menus não vi nada do outro mundo. se a espectativa é por este tipo de utilização que se vê no video que é a que faço actualmente com o ciano7 a mim sinceramente não me atrai nada.
    ou então é o tipo que filmou que não mostra tudo.
    o mais certo é o tipo que lho vendeu ter obviamente feito um reset ao aparelho e meteu nova rom para que o novo utilizador não acedesse aos contactos que ele tinha com restores etc, e meteu alguma rom tunada ou um beta que encontrou em algum lado.

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    Para quem tinha dúvidas, aqui fica a mesma noticia mas com o about screen.

    http://www.engadget.com/2011/09/28/ice-cream-sandwich-gets-a-two-minute-tour-courtesy-of-a-lucky-e/

    Atentamente

  11. Avatar de k
    k

    So para esclarecer, o menu about pode não querer dizer muito. a informação la penso que vem no ficheiro build.prop e é facilmente alterada para por o que se quiser.

    E sim, também tinha visto, embora não aprofundado, isso no xda.
    Por isso também acho que não seja ainda o ICS.

    1. Avatar de Fred
      Fred

      Dah… ja alguma vez mexeste na MIUI??? nao tem nada a ver….
      e tenho a miui no meu X5

      1. Avatar de Andre
        Andre

        Que dá para ser personalizada, repara no Nexus S na assinatura do sujeito que postou. É o mesmo do vídeo…

        1. Avatar de Fred
          Fred

          Antes de dizer que é MIUI informa te… a assinatura do gajo não quer dizer nada…

          Aqui esta para tua informação como é a MIUI:http://www.youtube.com/watch?v=Or-9T44Bt7M nao tem mesmo nada a ver…

          Por fim encontrei a ROM “ICS” aqui está: http://www.youtube.com/watch?v=amh39vLtHKo
          Por favor Podiam Corrigir ou eliminar este Post Fake do ICS

          1. Avatar de Hugo Cura

            lol? Corrigir ou eliminar? Mas alguém diz que realmente é? Leste o artigo?

            Já agora, não deves também ter visto o vídeo. É que o último vídeo que mostras nada tem a ver com o que pode ser visto no vídeo deste artigo.

        2. Avatar de Hugo Cura

          Sim Sr, é o mais suspeito que vi até agora…

    2. Avatar de eduardo
      eduardo

      é MIUI com ics launcher. Nem é dificil de reproduzir. Eu tenho miui no meu, o lockscreen é sem duvida miui e o resto é facil recriar

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Offtopic: Vejam este artigo do TUAW, site referênciado do Engadget. Há coisas que realmente…

    http://www.tuaw.com/2011/09/28/no-comment-proof-that-samsung-shamelessly-copies-apple/

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      Já não chega esta conversa nos tópicos sobre as patentes ainda têm de vir para aqui com isto. Tudo o que é demais enjoa