Afine a sua viola – Online

22 Comentários

Hà alguns anos atrás aprendi a tocar viola e logo com uns amigos criamos um grupo com o nome ATROFIS (o mito) :). As coisas foram evoluindo  e quando dei conta já corríamos Portugal de Norte de Sul. Passados alguns anos, e devido ao curso de Informática que estava a tirar, cheguei à conclusão e era o momento de decidir: ou música ou curso. Acabei por escolher o curso de Informática  e até hoje ainda não me arrependi. Noutro dia olhei para  a minha viola e deu-me uma vontade imensa de dar umas guitarradas. Estava completamente desafinada !!!

imagem1


Após algumas pesquisas na Internet, descobri um “afinador” online e decidi escrever este post pois considero que a aplicação está bem concebida. Além de estar disponível online (para o caso de não termos um afinador por perto), a aplicação está ainda disponível para download.

Licença: FreeWare
Sistemas Operativos: Windows/Mac
Download [win 32bits]: Guitar Tuner [0.90MB]
Download [mac]: Guiter Tuner [0.93MB]
Homepage: gieson

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Starkiller
    Starkiller

    É bom o programa, eu costumo usar este

    http://www.howtotuneaguitar.org/

    cumps

  2. Avatar de PT

    Eu para afinar as minha guitarras eléctricas uso sempre este > http://www.musicmasterworks.com/tuning_software.html

    🙂 é mt bom tb pena ser pago, mas da para usar “para sempre” sem pagar, tem é k se esperar 30 segundos no fim de fechar a aplicação 🙂

  3. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Não há nada como o diapasão e um ouvido de músico 🙂

  4. Avatar de Jaime
    Jaime

    que avaria do catano

    claro que desafina se tiver muito tempo (bem, depende das cordas e da guitarra)

    nem pareces musico…

  5. Avatar de Pedro Pinto

    @Jaime

    Mas que “grande” comentário o teu…

  6. Avatar de Nuno José

    Cá vem o chato 😀

    Erradamente em Portugal chama-se à guitarra de viola e no Brasil é violão. É guitarra. Uma viola é um violino ligeiramente maior e com som um pouco mais grave. Começou-se a chamar viola à guitarra por causa da guitarra portuguesa para fazer a distinção. É que é um bocado grave chamar viola à guitarra pois todos os instrumentos começados por vio são instrumentos de cordas sem trastes.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Exacto, o nome correcto é mesmo “guitarra clássica”.

      No entanto para Portugal o nome “viola” é comum e toda a gente sabe o que é mas, como este sítio é largamente visto também pelo Brasil, pode surgir essa confusão.

      1. Avatar de killer
        killer

        Exacto viola e guitarra são dois instrumentos diferentes.

    2. Avatar de Jorge Encarnação
      Jorge Encarnação

      Ia mesmo comentar isso qd lí o teu comentário. Cumps

  7. Avatar de Lamas
    Lamas

    Afoguem-se todos, que p*** de conversa de xáxa…

    Bom post, parabéns, muito útil para desenrascar.

    Bom trabalho.

    Cumps

    1. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      ”Afoguem-se todos, que p*** de conversa de xáxa…”

      Este sim; é um comentário da treta!
      “O saber não ocupa lugar”!

    2. Avatar de Jaime
      Jaime

      As pessoas são livres de comentar e expressar as suas ideias amigo, não gostas baza

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      comentário desnecessário =D

  8. Avatar de Roberto
    Roberto

    Boa dica! 😉

  9. Avatar de André
    André

    A do guitar pro até agora desenrascou 😉

    Mas obrigadissimo pela sugestão 😀

  10. Avatar de Oraganismo Terra

    As dicas são boas, mas eu prefiro usar o meu ouvido para a afinação, é mais rápido e preciso. Não sou musico, mas possuo um bom ouvido e por vezes gosto de me entreter com qualquer instrumento.

  11. Avatar de francisco
    francisco

    nao ha nenhum programa do genero para iphone?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      um colega meu afina a guitarra pelo smartphone dele ^^ (n é iphone, mas suponho k também deva haver algo) não sei se é uma aplicaçao java ou assim =| haver, há!onde…(ainda) não sei!

      cumps!

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    desculpem + um post, esqueci de partilhar um outro site que dá também para baixo, e outras coisas mais…

    http://www.tunemybass.com/

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Quando não “há ouvido” para comparar sons, é sem dúvida a melhor opção a custo 0, já que os afinadores ainda custam uns trocos…