Actualização Mac OS X 10.6.3 disponível!

35 Comentários

A Apple disponibilizou mais uma actualização para o seu mais recente sistema operativo Mac OS X 10.6 (a.k.a Snow Leopard). Esta actualização traz consigo diversas melhorias significativas, além de correcções importantes.

Algumas das alterações abrangidas nesta actualização são:

  • Melhorada a fiabilidade e a compatibilidade do QuickTime X
  • Resolvidos problemas de compatibilidade com aplicações baseadas em OpenGL
  • Resolvido problema que provocava a apresentação incorrecta das cores das mensagens de fundo no Mail
  • Resolvido problema que impedia a abertura de ficheiros com os caracteres # ou & no nome em aplicações Rosetta
  • Resolvido um problema que impedia a cópia de ficheiros para servidores de ficheiros Windows
  • Melhorado o desempenho do Logic Pro 9 e do Main Stage 2 quando são executados no modo de 64 bits
  • Melhorada a fiabilidade da pausa e activação ao utilizar a activação por pedido do Bonjour
  • Resolvido problema de cores no iMovie com conteúdo em alta definição (HD)
  • Melhorada a fiabilidade da impressão
  • Resolvidos problemas relacionados com eventos recorrentes no iCal em caso de ligação a um servidor do Exchange
  • Melhorada a fiabilidade de dispositivos de entrada USB de outros fabricantes
  • Corrigidos pixels brilhantes, fixos ou escuros durante a visualização de vídeo da câmara iSight incorporada no iMac (final de 2009)

A actualização já se encontra disponível através do software de actualização do Mac OS X 10.6 e tem 435,2 MB de tamanho. A actualização é extremamente aconselhável.

Podem encontrar a lista completa de alterações e outras informações úteis no link que se encontra no fundo do artigo.

Homepage: Mac OS X 10.6.3 Update

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    boa … dei com essa actualização há uns minutos ao correr o software update…

  2. Avatar de Sun II
    Sun II

    um changelog tao pequeno implica uma actualizacao tao pesada pq?

    1. Avatar de Jose
      Jose

      One word,

      Apple

      1. Avatar de zaruuu
        zaruuu

        Three words for you,

        não percebes nada…

      2. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        cuidado com as palavras que escolhes…. neste caso é óbvio que o teu comentário foi prova de ignorância brutal e que claramente leste apenas o titulo e olhas-te para o tamanho do update.

        1. Avatar de zaruuu
          zaruuu

          Voces utilizadores de M$ Win, recebem 500 actualizações por mês, e não se queixam… e tem moral de falar de uma actualização para o OS X de 450mb que aparece em média de 3 em 3 meses…

    2. Avatar de Daniel Filipe

      Boas!

      As alterações descritas neste post não são todas as alterações que este update tráz. Para todas as alterações é favor consultar a página da Apple sobre este update. O link está no final do post.

      Agradecia que antes de comentarem, lerem todo o post.

      Obrigado,

      Daniel Filipe

    3. Avatar de a Friend®

      Aparte do Changelog, a cada mudança no Kernel implica novos drivers, e certas re-escrituras em algumas aplicações para funcionar na perfeição.

      2 breves exemplos:

      Linux: A cada mundança de Kernel, as vezes somos obrigados a actualizar igualmente os drivers, e outros sistemas associados.

      Windows, é igual. Só que neste os updates costumam ser mais “leves” porque ele não vai buscar os drivers e actualizações da arquitectura de certos softwares. Ou seja, fazemo-los manualmente indo ao site dos fabricantes.

      Se eu for a juntar uma actualização do Windows de vá… 200 megas, e tiver que actualizar os drivers Audio (60MB), Vidio (Nvidia 100MB) mais restantes softwares, é capaz de atingir um numero próximo a este.

      1. Avatar de Hawk
        Hawk

        Agora eu entendi porque é tão grande. Obrigado pelos esclarecimentos.

    4. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      Pode parecer uma lista pequena, mas afecta várias coisas que ocupam muito espaço! Duma maneira geral os updates da Apple envolvem a substituição de “componentes”, e não um mero patch. Se juntarmos a isso o facto de quase tudo suportar várias linguas (o que tb ocupa bastante), tens aí a razão para ser tão grande.
      Mas na verdade é um update maior do que o normal.

  3. Avatar de Pedro Borges
    Pedro Borges

    Ja fiz o update….
    Esta muito melhor principalmente os glitches que eu tinha no frontrow com a X3100 desapareceram.

  4. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    O mesmo pode ser discutido aqui! (Fórum pplware) 🙂

  5. Avatar de Hawk
    Hawk

    É uma atualização ou um Service Pack?

    1. Avatar de a Friend®

      É um pacote de actualizações.

  6. Avatar de darh_paul
    darh_paul

    epá, com actualizações de sistema, mais vale deixar passar uns tempos 😛 nunca se sabe qual bug escapou aos beta testers 😉

    1. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      Um sistema desactualizado é um doce para os crackers 🙂 .

  7. Avatar de luhis
    luhis

    Esta actualização possui tb as duas anteriores. Dai o tamanho de 400mb!

  8. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    O meu update era de 700 e poucos mb aconteceu a mais alguém?

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      bem o meu era 400 e tal megas… será que tinhas tudo actualizado é que há coisa de uma semana tive uma actualização de vário software apple de cerca de 200 megas… pode ter sido isso não?

      1. Avatar de ajbadboy
        ajbadboy

        Talvez mas apenas não ligava e actualizava há uns 3 ou 4 dias e nos detalhes estava apenas referido como sendo este update.

        1. Avatar de Bónus

          O tamanho depende do computador em causa, do software extra instalado, impressoras que estão instaladas, etc.
          Difere sempre de caso para caso. É normal.

          1. Avatar de ajbadboy
            ajbadboy

            Bom, bom era se agora lê-se e escrevesse em ntfs sem software adicional e sem complicações.

          2. Avatar de Bónus

            Não escreve, mas lê.

    2. Avatar de a Friend®

      O meu também foram 700.

      Tem haver com o software extra instalado, que se este for da Apple eles incluem no Pack da actualização.

      Ex: iWork, iMovie, iPhoto..etc… 😉

      Foram feitas mesmo muitas correcções, e as vezes umas correcções no ponto A, implica mudanças no ponto B para que funcione bem com o ponto A mudado, ou seja, é uma das razões que as actualizações da Apple costuam ser grandes.

      De notar também que estas actualizações, quando mudam o numero final (10.6.3) significa que o Kernel foi igualmente actualizado, e isso envolve mesmo muitas coisas, incluindo novos drivers.

    3. Avatar de Observador
      Observador

      Esse é o tamanho do COMBO update.
      Um COMBO update actualiza TUDO deste a versão inicial.
      Comporta todas as actualização (neste caso) do 10.6

  9. Avatar de wasntme
    wasntme

    Aproveitem… ao menos este update é de graça! 😀

    1. Avatar de Tiago Carvalho
      Tiago Carvalho

      Hmm? Uso Mac à um anito e meio e nunca paguei nenhuma actualização. Nem sei de que falas. O único upgrade pago foi o de sistema operativo para o Snow Leopard que custou uns miseros 30Eur. Bem menos que o update para Win7, e nem me venham falar da edição para estudantes a 30Eur que ora existe, ora não existe… lol

    2. Avatar de Observador
      Observador

      Tal como TODOS os outros até aqui.

      E muito provavelmente também daqui para a frente.

  10. Avatar de Bónus

    Saíram há pouco actualizações para o iTunes (9.1.0) e iPhoto 09 (8.1.2).
    Toca a actualizar! 🙂

    1. Avatar de Bónus

      Como habitual, não é preciso reiniciar o sistema.

      1. Avatar de Tiago Carvalho
        Tiago Carvalho

        Pois. Habitual, salvo seja.. Já fiz updates ao iTunes ou Safari e pedia-me para reiniciar a máquina – ridículo.

        1. Avatar de Bónus

          iTunes e iPhoto nunca me pediram para reiniciar.

          1. Avatar de Tiago Carvalho
            Tiago Carvalho

            Então devo ser eu que tenho “azar”. Lol. Se calhar pediram mas tu adiaste 😉 Mas que às vezes pede para reiniciar podes ter certeza: http://romanticrobot.net/2008/04/17/safari-reboot/ (um dos primeiro resultados do google para “safari update asks for reboot”)

            😉

  11. Avatar de Bónus

    Saiu mais uma há pouco: Airport.
    Toca a actualizar! 🙂