A vida por uma Wii

50 Comentários

Uma estação de rádio promoveu uma competição para ver quem conseguia beber mais água sem ir à casa de Banho.
Uma rádio foi condenada a pagar 16 milhões de dólares (10 milhões de euros) à família de uma mulher norte-americana que morreu depois de participar num concurso promovido pela estação.

A americana participou num concurso para ver quem conseguia beber mais água sem ter de ir à casa de banho. De acordo com a BBC, o prémio para o vencedor era uma Nintendo Wii.

As autoridades da Califórnia determinaram que a estação de rádio e a sua proprietária foram responsáveis pela morte da mulher de 28 anos, em Janeiro de 2007. A rádio foi condenada a pagar uma indemnização à família da vítima.

Apesar de ter perdido o concurso, estima-se que a mulher tenha bebido cerca de 7,5 litros de água. Poucas horas depois a mulher morreu vítima de intoxicação aguda por água.

Durante o julgamento, a rádio e a sua proprietária alegaram que a vítima deveria saber que o concurso poderia ser perigoso. Os organizadores do concurso não foram acusados criminalmente, mas 10 funcionários da estação foram demitidos.

O rápido consumo de água pode levar a um inchaço no cérebro, que pode parar de regular funções vitais como a respiração, de acordo com a BBC. TVI24

Partilhar:
Tags:

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Primax
    Primax

    Não percebo porque são multados…

    Só participou quem quis…

    1. Avatar de Thronner
      Thronner

      Estas a dizer que se eu pagar a alguém 200€ para se matar da forma que eu quiser está tudo correcto?
      Isso era uma tão boa notícia pós gajos do filme do Hostel..

      1. Avatar de Frigo
        Frigo

        alguém que aceite 200€ para se matar é no mínimo inteligente. Deve ser para ajudar na campa…

        1. Avatar de José Gaspar
          José Gaspar

          Frigo,

          Bem visto. aparece cada uma.

          A desculpa é que hoje é 2ª Feira e nunca é um bom dia para pensar. 🙂

    2. Avatar de Ivo Mota

      Nem toda a gente tem conhecimento que o excesso e rápido de consumo de agua, pode provocar… toda a gente nasce e ouve dizer para beber muita agua que faz bem, mas nem toda a gente tem acesso a explicações mais aprofundadas sobre como funciona o nosso organismo. não sabemos o nivel de conhecimento que esta senhora tinha a respeito deste assunto…

      1. Avatar de Frigo
        Frigo

        eu também não sei que quantidade de álcool preciso beber para ficar em coma ou morrer. Alguma vez viste um processo por isso?
        Ah, falta “Beber com moderação” no rótulo da água.

        1. Avatar de Ivo Mota

          Mas o álcool toda a gente ouve dizer que faz mal e grandes quantidades, a agua é santificada, designada como vital,e quanto mais se beber melhor ( o que é errado como já se viu)…

          1. Avatar de Frigo
            Frigo

            Não dizem que um copo de vinho à refeição faz bem?

            E sempre ouvi que 2 litros de água era o ideal.

            Não é preciso ser muito esperto para perceber que 7.5 litros é capaz de ser um bocadinho demais…

        2. Avatar de Bruno A.
          Bruno A.

          ahah 😀 ganhaste!

          Bebedeiras de agua vai pegar moda.

    3. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Responsabilidade civil, ouviste falar?

  2. Avatar de Frigo
    Frigo

    Basicamente isto mediu o nível de estupidez.
    E escolher vencedor entre quem organiza e quem participa não é fácil.
    Que me desculpe a família, mas é para aprender (caso não morresse).

    O próximo:
    Para ganhar uma PS3 introduza o máximo de cactos no rabinho que conseguir.

  3. Avatar de Vítor M.

    Atenção que é muito usual este tipo de concursos, mesmo em Portugal.

    Com a ideia errada que beber água não tem efeitos prejudiciais, os mais novos organizam assim desafios… que podem, conforme vemos, ser mortais.

  4. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Um preço muito caro para um bem material qualquer que ele seja…

    é triste ver que pessoas morrem de uma forma estúpida como esse :S

  5. Avatar de Disco Portatil (Tecnologia)

    eiiii há coisas tão estúpidas :S

  6. Avatar de EsPoNjOsO

    Boas,
    No mínimo abismal lloolol… Até já consta que os RxDxPx vão fazer uma nova versão musical, Será que beber (água) até morrer é solução!? Aahahha.
    Desses concursos só sou adepto da CannabisCup llolool, e só porque ainda não houve noticia de ninguém que morresse por participar muahahahahah.

    Cumps,

    1. Avatar de naoliveira

      EsPoNjOsO,

      pelo teu comentário dá para perceber que és apreciador de boa música 😉

      1. Avatar de EsPoNjOsO

        lloolol ya claro que sou eheeh!
        Hoje em dia é só psbummm psbumm tiririri psbummm psbummmm lllooolll.
        Qualquer dia andamos nós tipo linha de montagem formatados pelo psbummm psbummm eheheheh 😉

        1. Avatar de kekes
          kekes

          Ja foi pior, a uns anos atras não tinhas alternativa a nao ser mesmo ouvir isso 😀

  7. Avatar de JGomes

    “mas 10 funcionários da estação foram demitidos.”

    Demitidos? ou demitiram-se/despedidos?

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Em vez de criticar seja quem for, prefiro recolher informação útil desta notícia. Eu também não sabia os efeitos que poderia ter o consumo excessivo (em grande quantidade mesmo) de água…

  9. Avatar de Nuno Ferreira
    Nuno Ferreira

    É por isso que eu bebo muita cerveja 🙂

  10. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    O meu medico diz-me que tenho uma saúde de ferro…portanto n bebo agua posso enferrujar.
    Isto só prova uma coisa daquele lado do atlântico apesar de serem os maiores também são os maiores otarios do planeta, deviam ter processado também a mulher que morreu por excesso de estupidez

  11. Avatar de Nuno José

    Parece óbvia a condenação. Promover um concurso em que ganha com conseguir arriscar mais a sua própria vida é altamente ilegal. Não estamos a falar de um concurso que tenha uma actividade perigosa, onde o risco ou acidente pode acontecer, estamos a falar de promover aquele que mais perto da morte se aproximar.

  12. Avatar de zasuk
    zasuk

    É por isso que eu só bebo cerveja…fgo!!

  13. Avatar de BigLord

    Esta notícia já é antiga, o concurso foi realizado quando a Wii saiu, em 2006 😉

    Mas só agora, passados 3 anos, é que finalmente o juiz decidiu. Não é só a justiça portuguesa…

    Se querem saber, o nome do concurso era “Hold your Wee for a Wii”.

    1. Avatar de Ganondorf
      Ganondorf

      N seria antes “Pee”?

  14. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    “Promover um concurso em que ganha com conseguir arriscar mais a sua própria vida é altamente ilegal”. Alguém se lembra daquele concurso de vencer os medos que até é muito famosa a cena da iguana na cabeça de um careca? Nesse concurso uma gaja tinha de se atirar para uma piscina de uma altura exorbitante para vencer o medo? não é arriscado uma rapariga sem experiência de mergulhadora atirar-se de não sei quantos andares para uma piscina? Por sorte correu tudo bem mas se a miúda cai mal eu quero ver como seria porque o impacto na água a tanta velocidade não é brincadeira. Como vêm não é só na América que arriscam a segurança por concursos, de qualquer forma o risco na situação da água ainda é mais inconsciente, certamente que quem fez o concurso achou que por muito mal que corresse não morria ninguém, no entanto enganou-se. Para os senhores que inventam esses concursos eu deixo um conselho: lembrem-se que há gente pior que o gado…

    1. Avatar de EsPoNjOsO

      Sabes o problema que há!? É haver pessoas que se submetem a isso mesmo, eu classifico-os como meros peões de xadrez, que se dão à morte para outras peças da sociedade chegarem à vitória!
      Tão grave como isso é a aberração dos idolos!!! Achas bem ao que as pessoas se submetem?? Eu acho tão horrivel para mim como para elas! Mas o publico cria-se assim mesmo, com barbaridades!
      😉

      1. Avatar de ajbadboy
        ajbadboy

        O que eu gostava é que fosse um gajo ao ídolos e fosse eliminado e passado uns meses ou anos essa mesma pessoa ser tipo um David Fonseca reconhecido fora de Portugal com músicas que toda a gente ouve e que não aparece e desaparece do mundo da música. Queria ver depois a credibilidade do júri lol. Os participantes é que se sujeitam, só apanha quem se mete a jeito!

        1. Avatar de Frigo
          Frigo

          mas aquilo não é para escolher um bom músico!
          O nome diz logo. Querem alguém com bom ar, que cante bem, e isso desde logo não implica compor. Alguem que fique bem à frente da câmara, e venda durante uns tempos.
          Os outros são show off. Ou acham que nos milhares de candidatos não havia melhor que aqueles cromos ou choramingas? Não me admira que lhes paguem inclusive.
          Eu adoro ver a burrice e ilusão dos que lá vão. Na edição número 1 ainda podia dar pena, agora já sabem ao que vão!

  15. Avatar de Bónus

    Foi comprovado cientificamente que se bebermos mais de 1 litro de água por dia, ao fim de um ano ingerimos mais de um quilograma de coliformes fecais que estão diluídos na água, ou seja, 1 quilo de M###A!
    Mas bebendo cerveja não se corre esse risco uma vez que esses coliformes não sobrevivem ao processo de fermentação.
    Por isso, é muito melhor beber cerveja e dizer umas merdas, do que beber merda e não dizer nada.

    1. Avatar de fernando
      fernando

      “Foi comprovado cientificamente”, adoro esta expressão, deve ser um estudo que está guardado juntamente com os estudos que comprovam as inúmeras vantagens de fumar 🙂

      1. Avatar de Filipe Pereira
        Filipe Pereira

        Muito bem dito :P. Concordo plenamente!

    2. Avatar de Anonimo
      Anonimo

      A tua filosofia está 100% correcta!

      Concordo contigo 😀

      LOOOOOOOOOOL

    3. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      Se a ASAE soubesse disso ainda apreendia toda a água por não estar nos conformes.
      A minha pergunta é se a ASAE fiscaliza os estabelecimentos quem é que fiscaliza a ASAE? Por essas e por outras é que a ASAE queria acabar com os pastéis de tentugal que já existem há muito e a massa sempre foi esticada numa plataforma no chão e nunca ninguém se queixou nem teve intoxicações derivado disso.

  16. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Li todos os comentários e acho impressionante que toda a gente ache que a mulher é que é a otária????

    1º A rádio devia se informar se era ou não prejudicial antes de fazer o concurso.
    2º Nem toda a gente sabe (eu era um deles) que era assim tão prejudicial beber muita água.
    3º Se um médico vos receitar uma dose elevada de um determinado medicamento é ele que deve ser julgado por negligência ou são voces que são otários por não saberem que a dose que ele recomendou está errada??????

    1. Avatar de EsPoNjOsO

      Eheheeh tenho de discordar, pois todas as pessoas têm opção de escolha, e alguém que seja minimamente “normal” sabe que tudo o que é consumido em exagero é prejudicial! Seja agua, leite, alcool, medicação, comida, etc…
      A comparação que dás sobre o receituário médico, não penso que se aplique, pois uma receita médica não é opcional é algo que deverá servir para te curares. Se há negligência médica é outro assunto!
      Tens os casos mais parvos que com certeza deves conhecer, como é os concursos dos papa hamburgueres, o enfiar “centenas” de pessoas dentro de um carro (neste caso basta uma pessoa ser claustrofóbica para bater a bota. Será que a autopsia feita à Sra. comprovou que foi de facto pela agua ingerida que ela se foi!?

      Cumps,

    2. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Esquece, neste país a responsabilização social é muito mal vista – implica o espectro da responsabilização própria e isso é muito mau para o estilo de vida “deixa-andar”: a preferência é sempre a reclamação retórica para o ar, que permite manter o status quo enquanto satisfaz o ego…

  17. Avatar de Alain
    Alain

    questão complicada..realmente a rádio, como disse o gerardo, deveria sim avisar sobre o perigo, porém, em contra partida, a radio não poderia dizer que aquilo iria acabar com a morte de uma pessoa, a mulher deveria conhecer os limites do próprio corpo. Com certeza ela passou mal antes de falecer, deveria ter desistido assim que notasse seu estado debilitado. Foi uma fatalidade, a multa , creio eu, deveria ser imposta, porém, uma multa tão alta não faz sentido.

  18. Avatar de Fabio
    Fabio

    10 milhões da para comprar muitas wii… Tinha k ser americanos mesmo Xd.. Mentalidades limitadas.

  19. Avatar de jr
    jr

    Alguém analisou a água?

  20. Avatar de BrunoM
    BrunoM

    pelas minhas contas 7.5L de minis sao 35 minis… cerca de 1 grade de minis, ora meus amigos uma grade de minis nunca matou ninguem 😀

    1. Avatar de Anonimo
      Anonimo

      Aí isso podes crer que não… Senão gajos como tu (ou outros que conheço) não estariam aqui hoje! 😉

      Já a agua faz o que se vê nesta noticia 😀

    2. Avatar de kardos
      kardos

      7.5l é quase uma grade de cerveja de 33cl (a chamada cerveja de homem 🙂 ).
      Pagava-te uma grade de cerveja se a conseguisses beber sem ir á casa de banho.

  21. Avatar de Sérgio Br.
    Sérgio Br.

    Dass, quase que se pode dizer que a pobre mulher afogou-se…!

    Já agora sabem quantos litros bebeu o vencedor?

  22. Avatar de mythic
    mythic

    só mesmo na america 16 milhões??? cá ainda era processada após ter falecido por difamação da radio ….tinha que vender o caixão !!!viva a justiça portuguesa ( aos que duvidam que existe justiça em Portugal e só consultar um…dicionário …que lá existe !!!!!

  23. Avatar de PJviana
    PJviana

    Isto faz lembrar à uns anos atrás na Rússia um Bar fez um concurso para ver quem bebia mais Vodka! Sei que o que ficou em primeiro morreu e o 2.º e 3.º classificados ficaram em coma!

    O pior de tudo é que o prémio final eram 3 caixas de vodka!

    O dono do bar foi preso por causa do concurso! 😀

  24. Avatar de UKN
    UKN

    O que me espanta é as indmnizações lá … por cá se alguém der um tiro a outro … safa-se …