Pola 2.0a r3 – Isto sim é Polaroid

16 Comentários

Confesso que me diverte descobrir estas pérolas, mais quando as posso colocar à minha disposição, obtendo trabalhos fantásticos e originais. Como gosto de fotografia e sou do tempo em que a fotografia Polaroid era um luxo, encontrar estas aplicações, além de úteis e multi-plataforma, são de certa maneira uma forma nostálgica de lembrar o passado.

Pola é uma ferramenta gratuita, muito simples de utilizar e carregada de funções realmente úteis. Basta descarregar a aplicação, executar sem necessidade de instalar e transformar as fotografias modernas em coloridos doutrora , dando um toque de bom gosto às nossas imagens.

Depois de aberta a janela do Pola, basta arrastar para o interior desta as fotografias e de imediato podemos ver a magia a acontecer. Usando as ferramentas que aparecem clicando em cima da janela, podemos carregar uma imagem, podemos salvar uma foto já transformada, podemos fazer zoom a uma imagem que queremos destacar, podemos cortar e enquadrar os personagens no espaço disponível, podemos rodar e podemos inserir como à velha maneira, texto para situar no tempo a imagem tirada.

Não iremos ficar certamente indiferentes aos resultados e puxando pela imaginação podemos descobrir fantásticas aplicações práticas para este software.

Para não se decepcionarem com o resultado, eu sugiro que coloquem fotografias com muita resolução, assim teremos imagens nítidas e perfeitas em termos de efeitos e de textura.

Sugestão: Coloquem numa pasta essas imagens conseguidas e
usem  o PhotoJoy para personalizar o vosso ambiente de trabalho.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Pola 2.0a r3 [963.00KB]
Download [mac]: Pola 2.0a r3 [692.89KB]
Download [linux]: Pola 2.0a r3 [591.15KB]
Homepage: Pola

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Frigo
    Frigo

    Boa dica. Quando tenho precisado de fazer este efeito ando para lá a fazer tudo à pata (menos a moldura que saquei um vectorial).

  2. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    Espero que qualquer dia volte a dar para imprimir as fotos directamente da máquina, formato digital é giro mas uma coisa não impede a outra.

    1. Avatar de Wonderm00n

      Mas quem disse que já não era possível??

      Fuji Instax anyone?

      http://www.fujifilm.com/products/film_camera/instant/

  3. Avatar de Octavio
    Octavio

    esta bonitona da camisola roxa é comprometida? =D

    1. Avatar de Tiago Abreu
      Tiago Abreu

      bonitona?
      só estás a ver um braço, até pode ser um homem

      1. Avatar de Ana Narciso

        Asseguro-te que não sou! (homem!)

        LOL!

  4. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    5*

    Só falta um para a lomo (de certeza que já há) 🙂

    1. Avatar de Wonderm00n

      Ah mas Lomo tenho eu 1 mesmo 😉

      Já agora sobre o software, tem duas grandes falhas:
      – Exportar numa resolução miserável;
      – Não permitir mais costumização no texto.

    2. Avatar de Vítor M.

      Ora que hoje aprendi algo. Não conhecia o LOMO ou Leningradskoye Optiko Mechanichesckoye Obyedinenie.

      Excelente.

      Olhem este exemplo interessante.

  5. Avatar de kendimen

    1º Encontro Pplware!?!?!? Mas quando foi isso?! 😛

  6. Avatar de UKN
    UKN

    Eu ja usava o Poladroid que por acaso foi encontrado por estas bandas. Vou testar este também 🙂

  7. Avatar de max
    max

    Bem… Desde que tive a minha primeira máquina digital, nunca mais usei a minha poloroid. Porque iria querer ter as fotos digitais de alta qualidade com aquele aspecto? É giro para brincar e tal, mas na realidade serve para estragar fotos. É a minha opinião.