14 de Fevereiro dia dos Namorados

33 Comentários

Não é necessário o Google lembrar que hoje é dia dos namorados. A web está pintada de amor. Então quem decidiu que o 14 de fevereiro era dedicado aos namorados?

Vamos perceber porque se celebra em Portugal esta data.


Lembro que se comemora este dia como sendo o dia dos namorados e recorrendo à Wikipédia, onde a história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum da Igreja Católica, tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O dia é hoje muito associado à troca de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa.

Estima-se que, mundo afora, milhões de cartões com mensagens românticas são enviados a cada ano, tornando este dia num dos mais movimentados do ano. Também se calcula que são as mulheres que compram 85% dos presentes oferecidos neste dia. Mais românticas, mais sensíveis fazem desta data uma data de compromisso sentimental.

Partilhar:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Tem mesmo de ser, desculpem!!
    Cambada de chulos, não basta os dias todos em que já temos de comprar coisas e ainda arranjam maneira de irmos gastar mais pasta em dias escolhidos para eles.
    Não bastou o natal? e estamos à porta do Carnaval!
    Dia do valentim, dia do pai, dia da mãe, dia da criança e mais uns quantos e para quando o dia do informatico?

  2. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Imagem muito sugestiva!!!!!!!!!!!!!!!

    Palavras para que!

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  3. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    @Pedro Simões, também acho que há dias a mais para comemorar, é só gastar papel!!!!!!!!!!!!!!!!
    Isto é mais comercio que outra coisa.

    Jorge Salvador.

  4. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Jorge Salvador,

    Eu quando quero dar um presente à minha maria mais que tudo não preciso que seja com data marcada. A surpresa e o espanto valem mais que 100 presentes.

    Agora digam-me, quem é que não está à espera de receber presentes?? E se temos o azar de não dar?? Tá mal, digo eu, tá mal!

    Viva o livre arbítrio e viva a liberdade de decisão!!

    Posso escrever isto, não posso?? Obrigado.

  5. Avatar de Chagas

    Hoje á noite vai haver mais uns quantos tremores de terra!
    Heheheeeee! 😀

    Abraço,
    CHAGAS.

  6. Avatar de Ricardo Monteiro

    Acheio meio chato essa imagem do google aqui no Brasil. Pois o dia dos namorados aqui é 12 de Junho. Então para os mais leigos, não devem estar entendendo muito bem isso….

    Uma opnião minha…

  7. Avatar de Evandro
    Evandro

    O dia dos namorados por aqui comemora-se dia 12 de junho! Não sei porque isso!!!!

    @Pedro Simões, seria bom um dia do informático. Ninguém nunca lembra que a gente existe ao menos que dê uma pane no sistema.

  8. Avatar de jtiago
    jtiago

    hoje para mim é dia do encalhado!!! XD

  9. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Evandro,

    Padroeiro já temos por isso deve faltar pouco para termos o nosso dia (tipo mais 10 ou 15 avarias gerais)

    Apenas como nota informativa:
    “santo padroeiro da informática (anti-vírus etc.) nomeado pelo Papa: Santo Isidoro de Sevilha, o etimologista, autor da primeira enciclopédia do mundo: a Etymologiarum?”

  10. Avatar de shello

    Já alguém reparou que falta uma letra ao logótipo do Google deste dia? :p

  11. Avatar de Migas
    Migas

    Pára tudo !!!!!!!!!

    Dia dos namorados????
    óóóóó meus amigoooossss hoje é o dia do BENFICA-Dínamo de Bucareste
    ehehe a minha namorada nao achou muita piada mas o jantar vai ter de ficar para amanhã lol

    abraços
    Migas

  12. Avatar de Migas
    Migas

    @ shello

    ya realmente falta um ( L ) em principio o morango substitui o ( G )

    bem observado 😉

  13. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @shello,

    Como toda a gente sabe um morango molhado em chocolate equivale a um “GL”

  14. Avatar de Migas
    Migas

    @ pedro simões

    um morango molhado em chocolate equivale a um “GL” ?!?!?!? explica-me lá essa tua teoria como se eu fosse muito burroooooo eheheheh

  15. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    Para ajudar à festa aki fica uma pequena selecção de wallpapers para comemorar o dia. 😀

  16. Avatar de peopleware

    mau Deus o namoro entorpece-vos as vistinhas. A saber:
    O L é o ramo verde do morango, o G está desenhado por baixo do morango em chocolate.

  17. Avatar de Migas
    Migas

    eheheh tou uma beca toupeira hoje mas ja vi eheheh

  18. Avatar de nuno

    @pedro simões

    e para quando o dia do informatico?

    mas existe mesmo!!: http://www.sysadminday.com

  19. Avatar de Pedro
    Pedro

    já agora, ja esperimentaram carregar no simbolo do google? (no site do google, obviamente)

  20. Avatar de nrocha

    @Pedro Simões

    Falas como se fosses obrigado a comprar algo:P

  21. Avatar de Carlos
    Carlos

    Para quem não tem que arranje uma o dia só é comercial se nós deixarmos Uma simples flôr roubada num qualquer jardim e um beijinho é máis que suficiente, e é uma data Bonita assim como o dia do pai, da mãe, da criança são dias de ternura. Agora se ela fôr consumista e exigir coisas caras isso na minha terra tem um nome “Puta” e uma coisa dessas não serve para namorada de ninguém .

    Bom Dia de São Valentim na companhia da vossa cara metade e um Bem Haja
    Carlos

  22. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @nrocha,

    Obrigar ninguém obriga, mas ando farto de ser inundado com mensagens alusivas ao dia. “Compre, não se esqueça de comprar!!” E os outros 365 dias, como vão ser? A pão e água?

    Sejam mais exigentes meninas, mas nos outros dias e deixem estas datas pré-marcadas para os consumistas.

  23. Avatar de uterrorista
    uterrorista

    Dia de São Valentim. :S
    Deviam acabar com este dia. Obrigam-me a gastar dinheiro.. Bah.
    Já agora o Natal também..
    Detesto estes dias.

  24. Avatar de ROGER_RTM

    Concordo plenamente com o carlos análise perfeita desta data

  25. Avatar de António Lopes

    O “L” não está lá porque escorregou no chocolate e caiu para baixo 🙂

  26. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Carlos
    Estou contigo, felizmente a minha esposa contenta-se com muito pouco, sim porque mesmo depois de casados (12 anos) ainda dá para namorar.

  27. Avatar de Fausto
    Fausto

    Por que no Brasil é dia 12 de junho. Vai saber…

  28. Avatar de Fausto
    Fausto

    Achei a razão na Wikipedia (o que não se acha lá 🙂 ):

    “No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelemente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar. O casamento – em queda na Idade Média – trazia a união carnal, considerada pecado, naquele período quando se valorizava a vida espiritual celibatária.”

  29. Avatar de Fernando Ferreira
    Fernando Ferreira

    Para quem não sabe, aqui fica um link para todos os logotipos do Google oficiais e não só.
    http://www.logoogle.com/google-logos.htm

  30. Avatar de Jorge Machalelela
    Jorge Machalelela

    Bém observado.

  31. Avatar de camila
    camila

    simplesmente tudo q eu qria!

  32. Avatar de ELIANE
    ELIANE

    gente, pode ate ser comercio uma maneira de arrancar dimdim dos outros mas talvez seja so pra tocar corações esquecidos, que tendo marcado um dia , podem observar no trabalho na academia todos falam aquela frase, já comprou meu presente? ou vai dar o que a amada? faz vc se não tem dinheiro vai arrumar como o outro disse roubar uma flor no jardim,escrever um poema bonito,escolher uma mensagem em um site? faz com que vc talvez com o dia a dia de intolerancia ou falta de romãntismo, faça vc se tocar e parar pra pensar um pouco no seu amor, como seria bom com tantas campanhas que tem no mundo, abrir uma A VOLTA DO RAMANTISMO DE VOLTA AO AMOR ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER DIZER TE AMMMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO vamos beijar muiiiito existe coisa melhor? nesse dia marcado todos beijão fazem amor e muito bom um beijo aqui da romãntica ,………………………

  33. Avatar de P3dro B@rny produções
    P3dro B@rny produções

    Boa Eliane!!
    Assim é k se fala, se fosses minha ñ teria problemas com o seu presente, bastava apenas encher-te de beijos…LOL