Windows Mobile Device Center 6

19 Comentários

No seguimento da renovação das plataformas que a Microsoft iniciou com o Windows Vista foi apresentado há dias o herdeiro do ActiveSync. Segundo rumores, a urgência de lançar o Vista no mercado impediu a inclusão desta ferramenta. Por essa razão foi apenas agora lançada.

O Windows Mobile Device Center é a actualização esperada do velhinho e com provas dadas ActiveSync. Este software permite-lhe criar novas parcerias, sincronizar conteúdos e gerir musicas, imagens e vídeos com o seu PDA Windows Mobile.

winmobile2.JPG

A razão do lançamento deste software prende-se com a incompatibilidade entre o o ActiveSync e o Windows Vista e com a necessidade de existir uma ferramenta que efectuasse a sincronização de dados entre o PC e os dispositivos móveis.

Segundo a Microsoft esta nova versão traz algumas novidades interessantes:

Setup melhorado – Wizard de criação de nova partilha mais simplificado e gestão de partilha melhorada – Sincronização mais robusta – Sincronização melhorada de dados importantes, tais como e-mails, calendario, contactos, tarefas, favoritos e ficheiros.
Interface de utilização melhorado – Uma interface mais simples e intuitiva ajuda os utilizadores a aceder mais rapidamente aos seus dados importantes e a configurar de forma mais simples o seu equipamento.
Navegação no sistema de ficheiros – A nova navegação nos dispositivos permite uma mais rápida navegação no sistema de ficheiros e pastas e a abertura de documentos localizados no seu PC directamente no seu equipamento.
Gestão de fotos – Permite a detecção de novas fotos no seu Windows Mobile, a aplicação de tags e a importação para o Vista Photo Gallery.
Sincronização de ficheiros de musica – Use o Windows Media Player para sincronizar as suas musicas com o seu equipamento.

Lamentavelmente, e em termos de novidades esperadas pelos utilizadores, este software pouco acrescenta em relação ao ActiveSync, não tendo sido implementada a possibilidade de efectuar a sincronização entre o PC e o PDA utilizando uma ligação WiFi.O Windows Mobile Device Center apenas é suportado pelo Windows Vista, não correndo em versões anteriores e apenas suporta dispositivos com Windows Mobile 2003 ou posterior. Caso pretenda sincronizar e-mail, contactos, tarefas e notas deve ter instalado o Outlook XP, o Outlook 2003 ou o Outlook 2007.

Licença: Freeware
Download: Windows Mobile Device Center 6 (32-bit)
Download: Windows Mobile Device Center 6 (64-bit)
HomePage: Windows Mobile Device Center 6

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Bom dia

    Esta nova versão do ActiveSync é compativel com o Windows XP ou só funciona no Vista ?

  2. Avatar de Daneil Petrucci
    Daneil Petrucci

    Pena só funcionar como Vista

  3. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Rui,

    Tal como referido no post este software apenas corre em Vista.

    O Windows Mobile Device Center apenas é suportado pelo Windows Vista, não correndo em versões anteriores e apenas suporta dispositivos com Windows Mobile 2003 ou posterior.

    É pena, eu também queria testar no meu XP.

  4. Avatar de karveira
    karveira

    A Microsoft lançou ontem, após um longo período de beta-testing, a versão 4.5 do ActiveSync, que será provavelmente a última para o XP.

    http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-pt&FamilyID=9e641c34-6f7f-404d-a04b-dc09f8141141

    http://www.modaco.com/index.php?showtopic=252069

  5. Avatar de psimoes

    @karveira,

    Tenho a versão 4.5 do ActiveSync instalada à algum tempo e pouco mais noto que alterações a nivel gráfico. Não que esteja má, mas não evolui à muito tempo.

    E ainda gostava de saber quem foi a alminha se lembrou de retirar a opção de fazer backup ao pda via activesync. Uma das poucas funcionalidades realmente importantes e que me salvou algumas vezes! Enfim, politicas.

  6. Avatar de Pedro

    Olá!
    Eu gosto muito deste blog. Visito-o todos os dias mais do que uma vez, é uma fonte indispensável de recursos informáticos. Como eu, milhares certamente. Têm por isso o(s) autor(es) responsabilidade acrescida nos textos que escrevem. Vem isto a propósito de um erro ortográfico que os correctores automáticos não apanham e que deve ser evitado: o verbo haver tem sempre “h”, portanto deve-se escrever “foi apresentado HÁ dias”, e não como está no primeiro parágrafo. Desculpem lá o ataque à Edite Estrela, mas este erro chateia-me à brava!
    Abraço, e keep up the good work!

  7. Avatar de psimoes

    @Pedro,

    Obrigado por teres reparado no erro. Como poderás verificar foi já corrigido.
    Era tarde quando o escrevi e infelizmente o IE ainda não tem as brilhantes ferramentas de correcção ortográfica do FFox. Vamos continuar o nosso trabalho e estar mais atento aos erros.

    Nota: Foram 3 a rever o texto e mesmo assim passou. Acontece.

  8. Avatar de Couto

    Não possuo PDA. Mas a referência a este site parece-me útil.. (http://www.freewareppc.com)

  9. Avatar de AR
    AR

    Quero suporte a isto no XP!!!!!!!!!

  10. Avatar de dajosova
    dajosova

    Preciso de ajuda. Tenho o Vista Ultimate mas não consigo correr a aplicação. Dá-me erro “CLR20r3” ao inicar !!!

  11. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    Procura no google. Mete o nome do erro e o nome da aplicaçao (Windows Mobile Device Center 6)

  12. Avatar de dajosova
    dajosova

    @Ganondorf
    …obrigado pela resposta. Mas, de facto, já o fiz !!! Talvez não tenha sido exaustivamente mas andou lá perto… !! :S
    Preciso de saber os passos ( timtim por timtim ) praticamente sem margem de erro para transformar o meu HTC P3600 num lindo PDA desbloqueado, a correr o Windows Mobile 6 em simultaneo com GPS e Rádio !!!
    Como ainda sou verde nestas “mecânicas” devo ter o máximo cuidado. Para já estou a estudar o que me é sugerido no site XDA Developers !!
    Se alguém já o fez agradecia que me desse uma luz. Muito grato 😉

  13. Avatar de Luiz
    Luiz

    Tenho um Celular Motorola A1200i, instalei em meu micro o Windows Mobile Device Center 6 (32-bit) mas ele não integra com o Celular, voce sabe me dizer porque?? Obs. o software do celular é linux e não windows, seria por este motivo??

  14. Avatar de CARLOS
    CARLOS

    ALGUME PODERIA ME INFORMAR ONDE CONSIGO O PICTURE MANAGER PARA INSTALAR NO WINDOWS MOBILE? SE FOR POSSIVEL AGRADEÇO A AJUDA…….O MEU MT OBRIGADO, E JÁ AGORA UM SANTO E FELIZ NATAL, BEM COMO YMA ENTRADA NO NOVO ANO BEM FELIZ E INESQUECIVEL……OBRIGADOS

  15. Avatar de CARLOS
    CARLOS

    O MEU APARELHO É UM HTC TOUCH COM O MOBILE 6

  16. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tenho um Qtek 9090 com o windows mobile 2003, sempre sincronizei com o active sync. 4.5 agora que adquiri um pc com o Vista e instalei o WMDC não consigo abrir os meus ficheiros Word e Excell. Alguém me pode ajudar!!

  17. Avatar de Jose Mario
    Jose Mario

    Tenho um Touch 3G e estou com problemas em sincronizar as Notas e Ficheiros, dá erro. Devia criar uma pasta para os ficheiros no PC e não cria .O sincronismo do Outlook está Ok . Podem dar uma ajuda?

  18. Avatar de Jose Mario
    Jose Mario

    Ok consegui instalando a versão antrior do mobil device center. Se deixar fazer o upgrade dá erro

  19. Avatar de Milton Gato
    Milton Gato

    Estou fazendo a primeira sincronização entre o meu notebook e o celular e estou achando extremamente demorada.
    Meu notebook tem o Windows Vista Home Premium e o meu celular é um HTC Cruise com Windows Moblie 6.0
    Eu realmente tenho muitos contatos e a agenda está bem carregada mas, é normal aguardar mais de 1hr para que a sincronização seja concluida?
    Parece que o programa não “finaliza” a sincronização. Alguém já viu algo parecido?