Bing Dynamic – Wallpapers por RSS

5 Comentários

Não sei se é o vosso caso, mas farto-me de ter o mesmo wallpaper todos os dias. Gosto de ter um desktop limpo, devidamente organizado, principalmente com o que necessito colocado na barra de tarefas. Cheguei mesmo a colocar a reciclagem nessa mesma barra, para não ter absolutamente nada que seja “amorfo” neste eu ambiente de trabalho. Depois o facto de ter um ecrã de grande dimensões, onde uma janela nunca ocupa todo o espaço, convida a ter um Windows 7 com um desktop atractivo. Esta sugestão de hoje é oferecida pelo Bing.


Basicamente é uma dinâmica de refrescamento do pacote de wallpapers que um determinado tema tem. Para que as imagens sejam renovadas, a Microsoft, através das imagens que compões o motor de pesquisas Bing, oferece duas imagens por semana, durante 3 meses.

O processo de recolha dessas imagens é feito através dos feeds RSS. Todas esta mecânica fica a cargo do tema que descarrega (disponível link nos downloads) e tudo passará por esse tema.

O processo é extremamente leve e silencioso, nem dará por isso.  Para os que gostam de ter um ambiente de trabalho mais fresco a cada inicio de sessão, este é mais um processo, simples, a acrescentar.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Bing Dynamic Theme
Homepage: Bing Dynamic

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    …ter os ícones todos arrumadinhos no desktop, faz-me sempre lembrar uma publicidade que havia aqui há muitos anos que dizia “você é daqueles que arruma o seu pijaminha de manhã”. Ou seja, é sinal de uma pessoa organizada, metódica.
    Pois bem, o meu desktop é uma desgraça e não arrumo o “pijaminha”, pelo que sou um desorganizado.
    Contudo este Bing Dynamic, que já está instalado, é uma mais valia para quebrar a monotonia de ter sempre as mesmas imagens como fundo. Recomendo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Dentro é uma desgraça em termos de pastas e downloads e ficheiros por tudo quando é lado, mas o ambiente de trabalho não está arrumadinho, está limpor sem nada.

      Discos rígidos carregados de backups de backups… mas o ambiente de trabalho gosto dele sem nada.

      1. Avatar de eu
        eu

        “Discos rígidos carregados de backups de backups…”
        eu não diria melhor 😛

  2. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    Eu até a reciclagem tirei do ambiente de trabalho, meti-a na barra iniciar 😛

  3. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Será melhor que o http://www.webshots.com/ ? Vai ser difícil atingir a qualidade das imagens e do serviço!!