Windows Themes Installer – Temas para 7 e Vista

16 Comentários

A personalização do nosso Ambiente de Trabalho é algo muito pessoal e que mostra um pouco sobre os nossos gostos e muitas vezes sobre o nosso humor. O Windows 7 tem muitos e bons temas oficiais para serem aplicados e que podem mudar/ transfigurar o Ambiente de Trabalho, deixando-o um pouco mais à nossa imagem.

Mas existem centenas de temas não oficiais que podem ser instalados e usados. No entanto, a instalação desses temas não é fácil e requer alterações em ficheiros do Windows. Felizmente que para ultrapassar este problema foi desenvolvido o Windows Themes Installer.


Esta pequena aplicação portátil permite que instalemos ou removamos temas não oficiais no Windows Vista ou 7, sem termos de realizar qualquer alteração nos ficheiros Windows. Ela faz isso por nós.

Por norma, um desses temas não oficiais engloba vários componentes, desde a imagem em si até ao Explorer passando pelos ícones do sistema. Para o instalar teríamos de mexer nesses componentes todos, mas recorrendo ao Windows Themes Installer só  temos de escolher as opções que pretendemos instalar e carregar no botão de instalação. Se necessário podemos reverter estas alterações, só temos de usar o botão de restauro dos ficheiros de sistema.

A aplicação vai guardando os temas que temos instalados permitindo aplicar qualquer um.

Esta aplicação é muito interessante e eficaz para os que gostam da “arte de costumização”, evitando a execução de alterações estranhas no sistema. O Windows Themes Installer faz tudo isso por nós.

Recomendamos, como sempre, que criem um ponto de restauro antes de realizarem a instalação de um tema. E claro, usem temas que venham de fontes fidedignas.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista / 7
Download: Windows Themes Installer 1.1 [147.31KB]
Homepage: Windows Themes Installer

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Notliz

    Pplware, q ferramenta!

    Forte abraço!

  2. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Offtopic:
    Saiu hoje a mais recente versão do melhor antivírus free da acctualidade, o Avira.

  3. Avatar de Alfonso
    Alfonso

    Ainda não cheguei a perceber se o Wind.7 permite o fundo
    de Dreamscene tal como no Vista Ultimate.

    Já tenyei um aplicativo para colocar o Dreamscene no W7 64b
    mas não resultou, talvez funcione em W7 32b não sei.

  4. Avatar de UAP

    também instala temas básicos modificados ou só aero?

  5. Avatar de TiagoFJ

    Muito boa ferramenta.
    Faltou só referir que continua a ser necessário fazer Patch ao UXtheme.dll.

    Obrigado pela dica, vai-me ser muito útil 😉

    1. Avatar de MoosHD
      MoosHD

      confirma-se o prog. não faz isso???

      1. Avatar de TiagoFJ

        Pelo menos é o que está escrito no site da ferramenta..

        1. Avatar de MoosHD
          MoosHD

          Não tinha entrado no site, grande fail esse, já devia fazer isso no próprio prog.

  6. Avatar de MoosHD
    MoosHD

    já ando à procura de algo deste tipo à que tempos, MUITO Obrigado!!!

    onde posso achar temas não oficiais de fonte segura para o 7???

    1. Avatar de avlisrotiv
      avlisrotiv

      Já devias estar registado no fórum, não está, temos pena… 😆
      ( http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=255 )

      1. Avatar de MoosHD
        MoosHD

        LoL Obrigado 🙂

  7. Avatar de Jatefoste

    Parece interessante. Tenho que testar isso.

  8. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    @offtopic

    A versão do Opera 10.5x não se vai safar apenas com uma correcção (10.51), a Opera esta empenhada e em breve vai estar disponivel para todas as plataformas a versão 10.52 em forma de “snapshot”. Esperasse que corriga alguns pequenos problemas com a barra de tarefas no Windows 7. Em Mac (já disponivel, pois a situação assim o exigiu) vem corrigir problemas com o motor do navegador, entre outros, disponivel em opera desktop team.

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Já que falamos de navegadores vou aqui colocar uma descoberta que fiz. Lembram-se do Maxthon (antigo MyIE?). Existe uma versão 3, que se encontra em alpha, como podem ver neste artigo (antigo, sem os erros relatados no mesmo):

      http://www.winajuda.com/2009/07/27/maxthon-3-vem-com-webkit-e-menos-funcoes/

      Como podem ver, em termos de conceito segue a filosofia do Chrome, quanto menos melhor. Mas o melhor (LOL) ainda está para vir. Tomei conhecimento de que existe uma build interna denominada de 3.0.8.4 com uma nova GUI. Até aqui tudo bem, até ver isto:

      http://translate.google.com/translate?hl=pt-PT&sl=cs&u=http://blog.blog.zive.cz/2010/03/vyvoj-uzivatelskeho-rozhrani-maxthon-3/&ei=n2urS8iNOsr3-Qb80d2oDQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=6&ved=0CB8Q7gEwBQ&prev=/search%3Fq%3Dmaxthon%2B3.0.8.4%2Balpha%26hl%3Dpt-PT%26lr%3D%26client%3Dopera%26rls%3Dpt

      Mas aonde é que já vi isto?

      Nota: Daqui a pouco vão vir falar do uso de links “encortadores”.