E Porque Hoje é Sexta

12 Comentários

MusicóMania Porque Hoje é Sexta

A música terá a sua génese, provavelmente na pré-historia ! Originalmente através de onomatopeias, evoluindo paralelamente ao desenvolvimento da espécie humana. Hoje, será algo imprescindível no nosso dia a dia, arte sensorial, étnica e idiossincrásica. Aqui, combateremos as migraneas, com algumas sugestões, novidades, tesouros esquecidos, lançando-vos o repto, porque para os verdadeiros melómanos, o prazer não se deve procrastinar.

Esta semana em destaque:

 

1 – Gengahr

Álbum de estreia, do quarteto Londrino de indie rock “ A Dream Outside”

 

2 – Algiers

Banda Norte-Americana da Geórgia, que faz uma simbiose sonora de post-punk, rock, gospel, free jazz, industrial, experimental, soul, afrofolk, afrobeat e alguma dose de psicadelismo.
Em 2015 estreiam-se pela Matador, com o trabalho homónimo “Algiers”.

 

3 – Waterboys

O grupo Britânico regressa com o novo trabalho “Modern Blues”, produzido pelo próprio Mike Scott e misturado por Bob Clearmountain, em Nashville.
Andam nisto desde 1983 e são uma das referencias do movimento alternativo, com o seu rock cozinhado nos aromas da Celtic folk music.
Temas como, “Whole of the Moon”, “ December”, “This is The Sea”, “Fishermans Blues”, “ The Big Music” ou “ A Pagan Place”, fazem parte da história.

 

4 – Allen Halloween (PT)

Vive em Odivelas, mas é Guineense de origem. tem 36 anos. Mostra-nos a realidade, nua e crua, de uma forma que poucos o conseguirão fazer. Ao seu 3º trabalho, é já um rapper de culto !
“Híbrido”, é uma daquelas obras primas que acontecem ás vezes…só ás vezes..acreditem…e não desperdicem !!!

 

5 – Treta (BR)

Grande banda Brasileira de hardcore, metal rock, apesar de sempre polémicos e provocadores, com alguns excessos á mistura. Despercebidos é que nunca passam.

Esta rubrica teve o apoio do nosso leitor André Pinto

Bom fim de semana

Sumário:

Página 1 Imagens

Página 2 Anedotas

Página 3 Vídeos 1

Página 4 Vídeos 2

Página 5 Vídeos 3

Página 6 Vídeos 4

Página 7 Musicómania

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PEBH
    PEBH

    O link para as imagens é o da semana passada !!

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    O link para as imagens não da … erro 404

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Pessoal do ware bom fim de semana

  4. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Muito boas as escolhas de hoje. Bom fim de semana. 🙂

    OFF: O leitor André Pinto também é parente do Pedro e da Marisa Pinto? 😀 😛

  5. Avatar de Paulo Jaime
    Paulo Jaime

    Está a convidar as pessoas a absterem-se …. está no seu direito de o fazer .

    Os maus políticos são eleitos por boas pessoas que não votam ……

  6. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Desejo um óptimo fim-de-semana para toda a gente.Sejam felizes.Comendador Vítor Martins,espero que ganhamos Domingo à noite,carago.Vai ser a doer. 🙂 🙂 Off topic:instalei hoje pelo Windows Update a nova build(10547),a nova cópia de avaliação do Windows 10 Pro Insider Preview.Fui ver às 21h30m e já tinha esta nova build para baixar e instalar.Queria só informar a quem é insider que já saiu esta nova build.Um abraço.

    1. Avatar de Vítor M.

      Hehehe tem de ser 😉

      Bom fim de semana.

  7. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Eh pá,descarreguei as imagens e só tenho a dizer—»ó Comendador,não me mate do coração !! 🙂 🙂 Tem ali cada menina,ui meu Deus do céu !! Quase todas as imagens são espectaculares,mas aquela dos ciclistas a pedalar na estrada,com água pelos joelhos,até me fez cansar a mim próprio só de olhar para o esforço deles,coitados dos homens.Penso que é a imagem nº54.Mas está um trabalho muito bem conseguido,como sempre.Um abraço,Comendador. 🙂

  8. Avatar de DrDread
    DrDread

    Bom domingo a todos:
    Segundo estudos recentes, o nervo óptico está ligado aos pelos do cu
    Experimentem arrancar um pelo do cu, a ver se não lhes vêem logo as lágrimas aos olhos… 😀