E Porque Hoje é Sexta

13 Comentários

MusicóMania Porque Hoje é Sexta

A música terá a sua génese, provavelmente na pré-historia ! Originalmente através de onomatopeias, evoluindo paralelamente ao desenvolvimento da espécie humana. Hoje, será algo imprescindível no nosso dia a dia, arte sensorial, étnica e idiossincrásica. Aqui, combateremos as migraneas, com algumas sugestões, novidades, tesouros esquecidos, lançando-vos o repto, porque para os verdadeiros melómanos, o prazer não se deve procrastinar.

Esta semana em destaque:

 

1 – Bop English

Aqui está o trabalho de estreia, a solo, do frontman dos White Denim, James Petralli. Texano, alquimista, em “Constant Bop”, produz uma quimera, que nos conquista os sentidos.

 

2 – Danielia Cotton

Norte Americana, de 47 anos, vem de uma família ligada a música. Rock, jazz, gospel, são a sua praia. Já a colocaram na família de divas como, Janis Joplin ou Tina Turner.

https://www.youtube.com/watch?v=0Z5nxwN3UnI

 

3 – Hammer King

Quarteto Teutónico, que nos traz um heavy metal, lírico e ao mesmo tempo poderoso.

 

4 – Girls Names

Nasceram na multifacetada e sofrida Belfast, Irlando do Norte, em 2009, vão desde o alternativo, ao pos punk, surf rock, noise pop, lo-fi. Um quarteto, que nos faz revisitar os melhores momentos do movimento mais alternativo.

 

5 – Tom Jones

Sim, eu sei…não estavam a espera disto ! Pois, mas aqui não somos xenófobos do som! Desde que a qualidade esteja lá e acreditem que neste “track”, ela evolua. Avaliem por vocês mesmos ! E confessem lá, se descobriam o intérprete no escuro !!! Depois digam, que não sabemos surpreender.

Notas Finais

Festival NOS Alive, já está a decorrer, entre 9 e 11 de Julho, no passeio marítimo de Algés. Por lá desfilarão bandas como, Muse, Mumford & Sons, The Jesus and Mary Chain, Alt-J, entre outros.
Em Vila Real este fim de semana, aceleramos a fundo, com as vetustas corridas automóveis. Vale a pena dar lá um pulo e sentir toda aquela adrenalina e já agora, aproveitar as fabulosas paisagens e gastronomia. Sem esquecer os famosos vinhos do Douro. Ai aqueles Vintage !

Esta rubrica teve o apoio do nosso leitor André Pinto

Bom fim de semana

Sumário:

Página 1 Imagens

Página 2 Anedotas

Página 3 Vídeos 1

Página 4 Vídeos 2

Página 5 Vídeos 3

Página 6 Vídeos 4

Página 7 Musicómania

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Bom fim de semana

  2. Avatar de PGR
    PGR

    Bom Fim de Semana a todos.

  3. Avatar de Joao Vicente
    Joao Vicente

    Bom fds a todos!!

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    B. F. S.

    PS: Já sou pescador desde pequenino. LOooolL

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Mas que grande fim de semana. solzinho do bom 😛

  6. Avatar de Alberto Magaia
    Alberto Magaia

    Lembrem-se, é melhor ser paciente na estrada, do que ser paciente no Hospital.

  7. Avatar de Kruskal
    Kruskal

    Olha aí as fotos Vitor! Depois o pessoal começa a queixar-se de machismo e vem alguns “equitistas” queixar-se que não pões homens… 😀
    P.S.: o meu voto vai para a da esquerda 🙂

    1. Avatar de Phil Walker
      Phil Walker

      A da direita esta mais “aberta” a novos conhecimentos. 🙂
      BFS!

    2. Avatar de Vítor M.

      Não ponho homens? Aí podes ter a certeza que não 😀 de mim basta eu 😉

  8. Avatar de JN
    JN

    Boa pessoal!
    Pesca é comigo!
    Digam-me onde fica esta pista de pesca que eu vou já armar a cana…
    Bom fim de semana.

  9. Avatar de newj
    newj

    Começo a interessar-me por pesca!
    Bom fim de semana a todos.

  10. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    São as três do lado esquerdo. Eu sei porque das duas com cabelo mais claro comprido (na foto da pesca o cabelo está puxado para a frente) uma tem um sinal.

    http://pics2.brainparking.com/p442/y/w/8883097twy.jpg

    1. Avatar de Kruskal
      Kruskal

      Andas muito informado, andas! 😀
      obrigado pela partilha 😉