E Porque Hoje é Sexta

10 Comentários

MusicóMania Porque Hoje é Sexta

Mas que raio é a Música?

Música é a combinação de ritmo, harmonia e melodia, de maneira agradável ao ouvido e ao “cérebro”. No sentido amplo é a organização temporal de sons e silêncios (pausas). No sentido restrito, é a arte de coordenar e transmitir efeitos sonoros, harmoniosos e esteticamente válidos, podendo ser transmitida através da voz ou de instrumentos musicais.

A música é uma manifestação artística e cultural de um povo, em determinada época ou região. A música é um veículo usado para expressar os sentimentos.

Destaque desta semana:

 

1 – Motorhead

Aproveitando a reedição do mítico live “England 78”, relembramos aqui outro tesouro esquecido, “Live at Montreux Jazz Festival 2007.

 

2 – Mark Lanagan Band

Outro regresso, com novo trabalho e novas remixes.

 

3 – The Lone Bellow

A poesia sonora, regressa neste início de ano.

 

4 – Cheatahs

Com novo EP, aqui temos uma amostra.

 

5 – Link Wray & Wrayman

A boleia do novo trabalho, “Studio Blues”, trazemos aqui uma raridade, um live de Novembro de 1974, muito bem lapidado.

 

6 – Viet Cong

Tem nome asiático, mas vêm das terras frias de Calgary, no Canada, com génese em 2012, aqui fica o novo registo.

 

7 – Coletânea “200 BLUES”

Uma colecção de temas que fazem parte da historia do blues, ficamos com este aperitivo para aguçar a libido sonora.

 

8 – Will Butler

Pertence ao núcleo duro dos Arcade Fire, tendo iniciado uma carreira a solo em 2015, com o trabalho “Policy”, editado pela Merge Records, de onde extraímos esta lambarice.

 

9 – Bizarra Locomotiva (PT)

Os leucócitos estão de volta, para combater as enfermidades sonoras do ano ! Apos 22 anos de carreira,o seu rock industrial esta cada vez mais apurado e melhor que nunca. Apontem ai no vosso Evernote, porque esta será uma das melhores edições de 2015.

 

10 – Tulipa Ruiz(BR)

Tulipa Ruiz é uma cantora, compositora brasileira que sofreu uma personalização musical influenciada pela sua profissão de jornalista e que teve necessidade de libertar amarras de uma vida fechada e enclausurada. Agarrou na viola e nunca mais parou de fazer boa música.

Não haveria melhor forma de terminar a rubrica de hoje !

Por André Pinto para o Pplware

Bom fim de semana

Sumário:

Página 1 Imagens

Página 2 Anedotas

Página 3 Vídeos 1

Página 4 Vídeos 2

Página 5 Vídeos 3

Página 6 Vídeos 4

Página 7 História da semana

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de VItor
    VItor

    Bom fim-de-semana!

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado. Bom fim de semana. 🙂

  2. Avatar de Setoff
    Setoff

    Bom FDS…

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado. Bom fim de semana. 🙂

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Bom fim de trabalho e inicio de 2 dias no céu

    1. Avatar de Vítor M.

      🙂 Bom fim de semana. 🙂

  4. Avatar de zombie
    zombie

    Vitor M.

    na pag. 7 a oitava sugestao musical, esta com um link errado ; aquele nao eh o Will BUtler! Talvez quisesses algo como isto….https://www.youtube.com/watch?v=0xZxpd23iuU…se for, eh so corrigir, ficas a dever uma !
    xi
    BFS

    1. Avatar de Vítor M.

      Já estou a tratar. 😉

  5. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    a van do Hugo. Saudades…