MusicóMania Porque Hoje é Sexta
Mas que raio é a Música?
Música é a combinação de ritmo, harmonia e melodia, de maneira agradável ao ouvido e ao “cérebro”. No sentido amplo é a organização temporal de sons e silêncios (pausas). No sentido restrito, é a arte de coordenar e transmitir efeitos sonoros, harmoniosos e esteticamente válidos, podendo ser transmitida através da voz ou de instrumentos musicais.
A música é uma manifestação artística e cultural de um povo, em determinada época ou região. A música é um veículo usado para expressar os sentimentos.
Destaque desta semana:
1 – Motorhead
Aproveitando a reedição do mítico live “England 78”, relembramos aqui outro tesouro esquecido, “Live at Montreux Jazz Festival 2007.
2 – Mark Lanagan Band
Outro regresso, com novo trabalho e novas remixes.
3 – The Lone Bellow
A poesia sonora, regressa neste início de ano.
4 – Cheatahs
Com novo EP, aqui temos uma amostra.
5 – Link Wray & Wrayman
A boleia do novo trabalho, “Studio Blues”, trazemos aqui uma raridade, um live de Novembro de 1974, muito bem lapidado.
6 – Viet Cong
Tem nome asiático, mas vêm das terras frias de Calgary, no Canada, com génese em 2012, aqui fica o novo registo.
7 – Coletânea “200 BLUES”
Uma colecção de temas que fazem parte da historia do blues, ficamos com este aperitivo para aguçar a libido sonora.
8 – Will Butler
Pertence ao núcleo duro dos Arcade Fire, tendo iniciado uma carreira a solo em 2015, com o trabalho “Policy”, editado pela Merge Records, de onde extraímos esta lambarice.
9 – Bizarra Locomotiva (PT)
Os leucócitos estão de volta, para combater as enfermidades sonoras do ano ! Apos 22 anos de carreira,o seu rock industrial esta cada vez mais apurado e melhor que nunca. Apontem ai no vosso Evernote, porque esta será uma das melhores edições de 2015.
10 – Tulipa Ruiz(BR)
Tulipa Ruiz é uma cantora, compositora brasileira que sofreu uma personalização musical influenciada pela sua profissão de jornalista e que teve necessidade de libertar amarras de uma vida fechada e enclausurada. Agarrou na viola e nunca mais parou de fazer boa música.
Não haveria melhor forma de terminar a rubrica de hoje !
Por André Pinto para o Pplware
Bom fim de semana
















