Divirta-se com este som…
História desta semana…
A evolução da impressão 3D e o novo mundo que aí vem
Chamem-me um optimista, mas acho que impressão 3D vai revolucionar a maneira de comprar, usar e fazer coisas. Daqui a 5 anos que as impressoras serão muito mais acessíveis para muita gente, ao nível doméstico e o consumo, o pormenor, as coisas vão mudar, vai haver outro nível de consumo, outro mercado.
Por exemplo, em nossa casa, queres uns pratos ou um acessório de cozinha? Imprimes na hora, partiu uma peça do WC? Faz com a impressora 3D. Tudo vai ser muito mais simples. Quem nos garante que em breve não poderemos “fabricar” um componente para o nosso carro? Uma para-choques, uma farol que partiu… o mundo em breve vai mudar com estas impressora…. ou então sou eu mesmo que estou a ser optimista demais.
Estas são algumas imagens do que se faz actualmente, das máquinas e tecnologias.
Bom fim-de-semana.



































