Que Smartphone devo comprar para o Natal?

231 Comentários

Está a chegar aquele momento especial de dar e receber presentes…é claro que sempre podemos dar um presente a nós próprios. Os tempos não são para grandes devaneios e gastos supérfluos e a ideia é saber comprar, comprar bem para ter um bem duradouro.

Assim e pelo feedback do mercado, existem alguns smartphones que se destacam. Hoje queremos saber qual dos smartphones que destacamos, será a sua escolha, isto porque a sua opinião é muito importante para nós.

imagem_infografia_smarphones00


Claro que as mentes mais audazes dirão que o tempo está para poucos gastos e as escolhas recaem nos modelos mais baratos de smartphones. Pode ser verdade, mas os olhos estão normalmente virados para os melhores, para os mais poderosos e mais interessantes dos smartphones.

Para os geeks, deixamos esta infografia com pormenor qb. e fomos mais longe. Desafiamos o nosso parceiro KuantoKusta e colocar os melhor preços de mercado para as máquinas que propusemos.

Windows Phone, Android e iOS, qual a sua escolha?
Windows Phone, Android e iOS, qual a sua escolha?
Os argumentos são muitos para cada um dos utilizadores decidir e levar para casa a sua escolha. Quem não levaria o fantástico Nokia Lumia 1020, ou o Samsung Galaxy S4, o mais recente trunfo da Apple, o iPhone 5S ou ainda o fantástico e recente Nexus 5?

Tendo em conta o seu conhecimento, as suas necessidades, qual seria a sua escolha?

Qual será o smartphone da sua preferências?

  • LG Nexus 5 (42%)
  • Samsung Galaxy S4 (27%)
  • Apple iPhone 5S (20%)
  • Nokia Lumia 1020 (11%)

Total Votos: 3.298

Loading ... Loading …

Os melhores equipamentos serão certamente os que  oferecem a melhor experiência de utilização. Para além destes, destacaria algum outro?

Comentários

231

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PEDRO SILVA
    PEDRO SILVA

    LG G2 muito top também 🙂

    1. Avatar de Adriano Gonçalves
      Adriano Gonçalves

      LG G2 para mim é o King*!

    2. Avatar de Carlos Vicente
      Carlos Vicente

      Subscrevo, até porque tenho um!

    3. Avatar de Zé

      Só falata ai o L1520

      1. Avatar de tavares
        tavares

        Eu estou “aviado” de smartphones por algum tempo…o meu Lumia 920 chega(e sobra!) para as necessidades. Mas vou oferecer de prenda natalícia à minha filha mais nova esse Lumia 1020.Como anda habituada a um Samsung com Android…tenho de fazer de conta que ainda é criança e “ensinar-lhe” o que é um SO a sério!!rsrs

  2. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Sem dúvida o novo Nexus 5

    1. Avatar de Profect
      Profect

      Vou buscar o meu à hora de almoço 😀

      1. Avatar de Finas
        Finas

        Mas afinal como se pode comprar um Nexus 5 a preços Google a partir de Portugal?

        1. Avatar de Profect
          Profect

          Ao preço da Google não podes em Portugal.. ou compras inflacionado, ou mandas vir de fora..

        2. Avatar de ricardomkt
          ricardomkt

          tenho um para venda.. novo

        3. Avatar de Mário
          Mário

          Um primo meu fez-me o favor de encomendar um para França e depois enviou-mo para cá. É o que faz ter primos no estrangeiro. É uma dica!

  3. Avatar de Gualter
    Gualter

    Iphone 5S Sem Duvida, comprei o meu a cerca de 3 dias depois de me ter despedido do HTC ONE e estou super feliz 😛

    1. Avatar de Zé

      O melhor é wp8. O L1520 vai deixar o pessoal de olhos em bico
      Deviam fazer isto para entrada de gama e meia gama. Nem toda a gente tem tanto dinheiro para gastar num smartphone

      1. Avatar de Ricardo Oliveira
        Ricardo Oliveira

        Concordo, quando li o titulo do artigo, estava a contar com uma gama de preços maior, porque grande parte dos portugueses não gasta mais de 200€ por um telemóvel.

        1. Avatar de Rui C.
          Rui C.

          Sim, estava à espera do mesmo…não era suposto andar por aí uma crise ?? E mesmo 200€ ainda é um bocado…consgue-se comprar um bom telemovel por menos de 200€ , por exemplo :

          http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=17288

          Era interessante um artigo com os melhores smartphones, mas por um preço mais acessível 🙂

  4. Avatar de João Caldeira
    João Caldeira

    HTC ONE
    LG G2
    SONY XPERIA Z1

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Estou a pensar em comprar um, mas nunca me passaria pela cabeça chegar aos 600 ou 700€.

    Preços/produtos mais em conta, alguém sugere?

    1. Avatar de PEDRO SILVA
      PEDRO SILVA

      Nexus 5 e/ou LG G2 duas compras muito boas

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      hmm, tens aí o Nexus 5 (479 na black friday na MM)…

      Sugiro que procures a gama Nokia, são produtos que valem realmente o que pedem, e não é o tipo de produto do género “nas primeiras semanas, é tudo muito bonito, mas depois os defeitos começam a mostrar-se”… aliás, na minha opinião, é ao contrário, primeiro estranha-se, depois, entranha-se…

      Também tens o iPhone 4S (399) e 5C (599), se gostares da experiência da Apple.

    3. Avatar de kekes
      kekes

      Motorola G!!! Sai proximo dia 12 a versão de 16GB agora só ha de 8GB. 200€ a versão de 16; 180€ a versão de 8gb, podes comprar pela amazon do reino unido por exemplo, pois já o têm e enviam para Portugal sem problemas. Um abraço.

    4. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      Tens o Nokia Lumia 925 a 359,99 € na store Orange.

      1. Avatar de newJ
        newJ

        Grande máquina!

      2. Avatar de invisible1nk
        invisible1nk

        Comprei o meu Lumia 925 ha um mes na Orange.
        Agora nem sequer compreendo porque é que hesitei tanto. Comprava-o de novo, mesmo que tivesse que pagar mais!

      3. Avatar de Portas
        Portas

        😮 realmente esta bastante barato…. Estou bastante tentado , o problema é mesmo achar o ecra pequeno so com 4,5′ , faltar algumas apps que utilizo bastante (Em especial, jogos … FIFA, FM).

        Nao fosse isso, ja teria a minha escolha feita. Se bem que o 1520 e 1020 apesar de muito mais caros ainda mais atractivos seriam para desvincular do meu Nexus… Houvesse um Lumia com 5′ nessa gama de preco e nem pensava duas vezes.

    5. Avatar de Tiago Lopes
      Tiago Lopes

      Tens o nokia lumia 920 com 32gb na fnac online a custar 299€. Eu no fim de semana aderente fui buscar um por 269.99€

  6. Avatar de Nelson
    Nelson

    O melhor preço/desempenho, é o Nexus 5. O LG G2 é o melhor android, e não está aí.

    Eu prefiro o pior deles todos, também só tenho 3 contactos: pai, mãe e telepizza. por isso, deve servir…

    1. Avatar de dafga
      dafga

      caixa de surpresas neste comentario acima^^

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Ahahah gostei, e não passa da realidade de quase toda a gente. Demasiado bla bla bla para poucas coisas que fazemos 😉

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Exacto… Eu só quero que a pizza chegue rápido…

  7. Avatar de Luis
    Luis

    O que eu queria não está aí 😀

    iPhone 5D

    (dual sim)

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ui… isso é que chatearia as operadoras 😉

      Já não basta o iOS mandar por defeito, as mensagens por iMessage, assim que detecte um iPhone… 😉

  8. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    O Z1, só me falta despachar é o meu S2. =\

    1. Avatar de diogo
      diogo

      Se o despachar significar oferecer, amanda xD

  9. Avatar de D
    D

    iPhone 5S Space Grey 32GB…. YEAH!

  10. Avatar de Bruno Martins
    Bruno Martins

    Para mim o Natal chegou mais cedo na forma de um Samsung Galaxy S4 mini 🙂
    Não me são úteis os ecrãs muito grandes (acima de 4,5″) e por isso esta foi a melhor oferta do mercado para mim!

    Obrigado Pai Natal (suor xD)

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Boa compra. Também tenho um e gosto.

  11. Avatar de André Tavares
    André Tavares

    HTC ONE!!!

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Nenhum desses! LG G2 é o smartphone do momento 😉

  13. Avatar de Filipe Cristiano Pereira
    Filipe Cristiano Pereira

    Htc one

  14. Avatar de Tigax
    Tigax

    Moto G ou Nexus 5!!!

    1. Avatar de Carlos Vicente
      Carlos Vicente

      Se fosse o LG G2 vs Nexus 5 tudo bem, agora o Moto G?
      Só vale pelo preço, que nas características leva retada…
      http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=5831&idPhone2=5705

      1. Avatar de diogo
        diogo

        Ora ai está, o preço…isso também importa. Em relação preço/qualidade, são os melhores do mercado

      2. Avatar de Joao Oliveira
        Joao Oliveira

        O Moto G é bom para quem nao tem um grande orçamento, é entrada de gama e pelo preço parece-me bastante razoavel, pena as operadores não apostarem na Motorola….

  15. Avatar de Adramalech
    Adramalech

    HTC One tenho um e estou super contente com ele.. qualidade premium e com a HTC..

    1. Avatar de Toyne
      Toyne

      É verdade, tenho um e também estou super feliz com ele…aliás, em muitos sites da especialidade, (cnet por exemplo) o HTC One ainda está no top 3 dos melhores smartphones do mercado, portanto não percebo porque aqui, ele não está nesta comparação…

      1. Avatar de Vítor M.

        Não está mas está a possibilidade de o referires, já viste a quantidade deles que existe?

  16. Avatar de Vanildo
    Vanildo

    Posso não saber ao certo que smartphone comprar, mas duma coisa tenho a certeza, sei exactamente aquilo que não devo comprar.

    ANDROID NUNCA MAIS! AUTÊNTICO LIXO QUE SÓ TEM COMO VANTAGEM O NÚMERO DE APLICAÇÕES DISPONÍVEIS

    1. Avatar de lm
      lm

      @Vanildo

      Tretas! Por esse comentário, vê-se logo que nunca tiveste android. Apenas te limitaste a dizer que é lixo?.Já agora diz lá porque é lixo, gostava de saber. A vantagem é o nº de apps disponiveis?? lol

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Tretas é o teu comentário.
        Tenho um LG L7 e um Nexus 7 e à pouco aproveitei uma promo de um Samsung Ativ S, e sem duvidas que em termos de funcionamento o WP8 dá 10 a 0 ao Android, agora se contabilizarmos outros aspectos ai sim a Microsoft ainda esta longe da Google

        1. Avatar de Profect
          Profect

          Passando a parte das tretas..

          A minha opinião é que quando queremos comparar plataformas, devemos usar/experimentar, o melhor que existe delas, para podermos assim dizer qual é melhor ou não.. isto também dependendo das nossas exigências..

          E o Samsung Ativ S não é de longe um bom exemplo.. não critico a tua compra, longe disso.. cada um sabe o que quer, e dependendo do orçamento que quer gastar e tudo.. Mas mete um bom Android ao lado e depois revê a tua opinião, se assim o achares..

          1. Avatar de Spartacus
            Spartacus

            Já estive com um S4 e um Ativ S na mão. Sinceramente em termos de fluidez não notei nada. Deixem de ser tendenciosos e não comparem o que não testaram. Notei que o ecrã do S4 é extraordinário, mas nada mais.

        2. Avatar de fabio
          fabio

          Com esses equipamentos não podes exigir muito… LG é para esquecer! E a tecnologia nvidia ainda tem muito que caminhar, tem performances muito baixas.

        3. Avatar de Spartacus
          Spartacus

          Grande maquina a um excelente preço o Ativ S. Fluido, bom ecrã, tem expansão de memória, etc. Parabéns pela compra.

        4. Avatar de João
          João

          Ativ S sem dúvida um grande terminal wp a um preço imbativel. Adorei a fluidez e rapidez. Boa compra.

      2. Avatar de diogo
        diogo

        Vanildo

        Eu tinha android, voltei a comprar android e de uma coisa podes ter a certeza, nunca foi por causa das apps.

        Mas bem, uma a coisa a vida me ensinou, não confiar em quem escreve uma frase completa com o caps lock ativo

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Então foi porque?

      3. Avatar de Nelson
        Nelson

        Mesmo, tou de acordo com o Luis…

        Só tem mesmo uma coisa de bom face ao Windows Phone, por exemplo: número de app’s…

    2. Avatar de Vinicius Augusto
      Vinicius Augusto

      Eu já tive Motorola RAZR D3 (XT920) e Nexus 4. Nunca tive problemas, estavam sempre a correr em perfeito estado. Em minha humilde opinião não podemos sair chamando tudo e qualquer coisa de lixo, pois muitas vezes o sistema operacional responde aquilo que o usuário faz. Existem pessoas que chamam os IOs de lixo mas nunca os usaram (eu mesmo não me amiguei com a interface mas nem por isso o chamo de lixo), os WindowsPhone pra uns são uma bela de uma mão na roda já pra outros não serve, não é adaptável, e por fim os usuários Android, uns gostam tem tudo o que quer, outros simplesmente não servem. Então nunca cuspa num prato que já comeu, se não lhe foi útil, troque seu SO e seja feliz e lembre-se: “QUASE SEMPRE O SISTEMA OPERACIONAL REFLETE O QUE O USUÁRIO FAZ”.

      1. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Vinícius não concordo minimamente com o que disseste tive Android e só tinha problemas, bloqueava constantemente, ficava mto sempre muito lento e por vezes ate para fazer uma chamada era impossível para não falar em abrir um simples álbum de fotos portanto mudei para wp8 e todos esses problemas terminaram e dou ate mais uso pois tenho a memória interna totalmente cheia portanto desaconselho totalmente android ( tive 2 smartphones android ). Portanto quando dizes que o SO reflecte o próprio utilizador estas errado!!!

  17. Avatar de Micael Lopes
    Micael Lopes

    Boa noite, o que mais me irrita nisto tudo é que no market da google encontramos o LG Nexus 5 a 349$ +- 260€ , mas como a google não faz market para portugal temos de pagar o dobro.

    Mesmo com esse preço vale mais o LG NEXUS 5.

    1. Avatar de diogo
      diogo

      Tens que procurar forma de tentar escapar a isso,

      Eu tenho sorte, tenho família em França que mo comprou, mas há outras maneiras

    2. Avatar de Quim
      Quim

      Podes usar serviços existentes no UK para conseguir um por lá abaixo dos 400€..

    3. Avatar de Profect
      Profect

      Entre hoje e dia 1 de Dezembro tens na media markt por 479€

      1. Avatar de diogo
        diogo

        isso é muio caro, o meu é de 32 GB e custou 400€ ( mais 10 de portes )

        1. Avatar de Profect
          Profect

          Eu sei.. Mas se por acaso tens o azar(espero que não) de acontecer alguma coisa.. em vez de ires directamente a loja da esquina.. tens que ir a uma transportadora, enviar para a loja/ou pessoa que te comprou, essa loja vai enviar para o fornecedor, passado x dias vai para a loja arranjado, e passado x dias chega-te a casa.. vais a ver e passou 1 mês e tal e tu sem o equipamento..

          É como tudo, são riscos.. podemos ter azar ou não com o equipamento..

    4. Avatar de Vinicius Augusto
      Vinicius Augusto

      Não reclame amigo, aqui no Brasil paga-se quase o triplo do valor em seu lançamento (as vezes passa do triplo) |Tirando que sempre chega aqui após 3 – 4 mêses do lançamento

    5. Avatar de DC
      DC

      Os 349$ para os U.S. são preço sem IVA porque lá esse imposto varia de estado para estado. Assim sendo, o preço final acaba por ser idêntico ao das Play Store europeias (350€).

      Por cá, arranja-se muito próximo desse preço, mais exactamente a 379€ + portes, na amazon.es, sem qualquer tipo de complicações.

      Mais complicado está para quem quiser a versão de 32GB, para ficar a preço decente, só conheço mesmo a possibilidade Play Store + mailbox.de/forward2me.

  18. Avatar de Alex
    Alex

    O Nexus 5 na sua versão 16GB fica demasiado limitado com os 12GB que disponibiliza. Ainda não encontrei preços em Pt para a versão de 32GB mas não creio que sejam apenas mais 40€ à semelhança do Nexus 7. De qualquer forma, seja 16 ou 32, parece que ficou definitivamente “esquecida” a política que prometia um equipamento com preço “arrebatador”, pelo menos por cá. Por pouco mais já se compra um Note 3…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      ?????????

      Tenho um nexus com 16 gigas, e sem dúvida que não preciso de mais!

      1. Avatar de João Tavares
        João Tavares

        Claro que não, chega perfeitamente. Se as pessoas se habituarem a usar o que é mesmo necessário em vez de carregarem o telemóvel de lixo, 16 gb até sobram.

    2. Avatar de Profect
      Profect

      Prefiro ter o Nexus 5 de 16Gb e comprar uma meenova..

      Que tanto me dá para o Nexus 5 como para o Nexus 7, entre outros equipamentos.. e se for a ver, é o que lhe chamo de pexincha 🙂

      Deixo o link em baixo, para quem não conhecer..

      http://www.meenova.com/

      1. Avatar de xbyt
        xbyt

        WTF! Parece que o telemovel fica com uma hemorroida!
        Agora a sério, é uma ideia bastante inovadora mas parece-me um pouco fragil em uso corrente.
        Nao conhecia, obrigado pelo link

  19. Avatar de Telmo Branco
    Telmo Branco

    Como primeira opção escolhia entre o Nokia 1020 ou o iPhone 5s.
    Mas muito provavelmente ia para o 1020, porque apresenta um ecrã um pouco maior, a utilização do bluetooth é “melhor” e a câmara é muito porreira.
    Se a escolha fosse Android escolhia o LG G2 que não está neste top.

  20. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Boas

    Alguem me sabe dar uma review do BQ aquaris 5.7? ouço muitos rumores mas nunca tive oportunidade de o experimentar

      1. Avatar de Tiago Rodrigues
        Tiago Rodrigues

        Uma review não é o site da marca eu precisava mesmo de uma opinião de um utilizador experiente.

    1. Avatar de Rodrigues
      Rodrigues

      Boas
      Também gostava de ter uma opinião. Alguém comprou este telemóvel?

  21. Avatar de É IMPRESSÃO MINHA OU
    É IMPRESSÃO MINHA OU

    O 5S É O QUE TEM O ECRÃ MAIS PEQUENO, A PIOR RESOLUÇÃO, A PIOR BATERIA, O PROCESSADOR MAIS LENTO, A MENOR QUANTIDADE DE MEMÓRIA, AS PIORES CÂMARAS E O PREÇO MAIS ALTO!!!!!!!!!

    É SÓ IMPRESSÃO.

    1. Avatar de newJ
      newJ

      Sim, e? Tem um S.O. diferente dos demais.. À que equacionar isso também, e esse elemento conta muito..

    2. Avatar de Spartacus
      Spartacus

      É impressão, mas tudo bem, és leigo e o pessoal desculpa.
      A melhor câmara são as do iPhone e a do Nokia. Pixels não é sinónimo de qualidade. Hardware é o suficiente para ser mais fluido que o Nexus 5. Ram idem. Não compares especificações que correm SO diferentes, ainda para mais aqueles que são feitos para correr aquele SO proprietário.

      1. Avatar de Profect
        Profect

        Tens um Nexus 5 para afirmares isso?

        eu vi logo que não!

        Tas a fazer a mesma comparação que por exemplo um ecra ter 500ppi e outro 450ppi? notas diferença? não.. a não ser que não tenhas um olho humano..

        Como comparas a fluidez de um Nexus 5 com a de um Nokia por exemplo?

        se um abre a app 1 msegundo mais cedo é porque é mais fluido não???

        1. Avatar de Spartacus
          Spartacus

          Exactamente, basta 1ms para ser mais rápido e fluido. Não entendi o que os pixeis do ecrã têm a ver com a qualidade das fotos, mas enfim…… Só para te informar, a qualidade de fotografia do Nexus 5 é abaixo da media.

          1. Avatar de Profect
            Profect

            Que não entendes já eu percebi..

            Quem falou em fotos? o que eu disse foi, por o ecrã ter maior resolução logo usa mais o processador..

            entendes agora? ninguém falou em fotos.. mas se calhar precisas de uma para entender..

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Fluidez significa que o telefone responde sempre e rapidamente ao teu input.

          Quanto á velocidade do Nexus 5… Pelo preço, é aceitável, mas fica a léguas do iPhone 5S

          http://youtu.be/UPk1B1bxUPg

          1. Avatar de Profect
            Profect

            1º O nexus 5 tem um poder de processamento maior que o Iphone 5S e simplesmente não fica a frente, devido ao ecra..

            2º eu não disse que era o MAIS fluido.. mas sim que não notas diferença no teu dia-a-dia..

            aqui a questão não é qual o mais fluido.. mas sim se É ou NÃO fluido..

          2. Avatar de Màrio B.
            Màrio B.

            Este vídeo, que o Nelson apresenta aqui, está esclarecedor de como as coisas são na realidade. Os aficionados do andróide podem-se rebolar e fazer a cambalhota que não lhes vale de nada. Até o Google earth funciona melhor no iPhone do que Nexus. O iPhone é sem dúvida uma peça de tecnologia única.
            Em relação aos equipamentos em cima não tenho dúvidas nenhumas, escolheria o iPhone 5S, para substituir o meu competente 4S. Vamos ver se o pai Natal não se vai esquecer.
            Abraço

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Lol… Devido só ecrã…

            Não, em teste de processamento,e só de processamento, o iPhone 5s ganha na mesma…

            http://browser.primatelabs.com/ios-benchmarks
            http://browser.primatelabs.com/android-benchmarks

            Contra factos, não há argumentos…

          4. Avatar de Profect
            Profect

            O costume.. não sabes ler o que digo depois diz o que te convém..

            entende como quiseres 🙂

          5. Avatar de Nelson
            Nelson

            Lê o que o Mario diz…

            Por muito béu béu béu, está aí o resultado de uma empresa que não só desenha a caixa exterior do telemóvel, mas que desenha desde o CPU do telemóvel, à loja que te o vende…

    3. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      Quando se fala sem perceber nada do que se diz publicam-se posts como o teu… hehe

    4. Avatar de Appleweare

      Tanta ignorância neste mundo!!!

      E mais não digo.

      1. Avatar de Thesaurus
        Thesaurus

        Começa por aprender a escrever o teu nome.

  22. Avatar de jsa
    jsa

    Na minha humilde opinião, para quem está disposto a gastar esse dinheiro mais vale o note3. E fica assim com um telm e tablet num so e é sem dúvida a melhor peca de tecnologia do mercado!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Depois é muito grande para telemóvel, e muito pequeno para tablet…

      Grande demais para escreveres mensagens com uma mão, demasiado pequeno para veres o modern family.

      1. Avatar de Profect
        Profect

        E muito bom para mandar à cabeça do passos coelho 😀

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Não sei, custa um dinheirão e é de plástico…

          Uma pedra da calçada é muito mais barata, de borla mesmo, e faz muito mais estrago!

    2. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      Só é pena o cabedal abixanado na tampa traseira…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não é “cabedal”, é plástico a imitar…

  23. Avatar de grifo74
    grifo74

    E uma comparação de máquinas até aos 200€? O Passos Coelho não me deixa comprar desses, diz que esses é para o pessoal do seu gabinete. LooL

  24. Avatar de Quim
    Quim

    O Moto G é bem interessante, tanto de specs como de preço..
    Para já ainda mantenho o LG 4X 🙂

    1. Avatar de diogo
      diogo

      fazes bem, não à interesse ( julgo eu ) em comprar o último modelo quando se tem algo bom.

      1. Avatar de Quim
        Quim

        Ya, é esse o pensamento 🙂

        Só troco quando não o achar suficiente, ou me aborrecer 🙂

  25. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    HTC ONE sem duvida…

  26. Avatar de Dani Silva
    Dani Silva

    Sem dúvida, o Nexus 5, mas a preço de google play store (399€ 32GB)

  27. Avatar de Antonio Marques
    Antonio Marques

    Apesar de ser do ano passado…o LG Maximus G tb ñ fica nada atrás destes, mas ao preço q ainda se encontra…o G2 é uma excelente compra !

  28. Avatar de Rui
    Rui

    Nenhum destes…

    XPERIA Z1 + SmartWatch II

  29. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    O Natal para mim já chegou e trouxe um iPhone 5s!

    1ºs dias de utilização e tem sido fantástico, depois de utilizar Android durante 4 anos, posso afirmar com toda a certeza: Android nunca mais.

    1. Avatar de Appleweare

      Já tive 0 iPhone 5 e agora tenho o 5S sempre de 64 Gigas, mas não diga NUNCA.Pode pagar pela lingua!!!

      1. Avatar de Paulo Silva
        Paulo Silva

        Eu sei o que digo e tenho noção de tal, portanto posso dizer sim, Android nunca mais

  30. Avatar de Luís
    Luís

    Se tiveres em conta a realidade o país não compras nenhum lol
    Mas como a realidade do país só afecta alguns força nisso. 😛

  31. Avatar de Fadjaros
    Fadjaros

    350€ + portes de envio = +-360€ é o preço que vou pagar pelo meu na Alemanha

    Assim se vê o quanto eles ganham com a venda de um telemóvel.

    1. Avatar de Bruno Simões
      Bruno Simões

      Bom negócio, já agora qual o site? 😀

    2. Avatar de Bruno Simões
      Bruno Simões

      Bom negócio, já agora podes partilhar o website?

  32. Avatar de rui
    rui

    Respondendo concretamente à pergunta “Tendo em conta o seu conhecimento, as suas necessidades, qual seria a sua escolha?” devo dizer o seguinte.. Nenhum dos quatro!!!!
    Atendendo ao conhecimento que tenho das maquinas promovidas por vocês e avaliando o preço das mesmas, não deixando de levar em conta as minhas necessidades efectivas compraria um Huawei P1… mas facilmente encontraria outras opçoes igualmente boas a mais baixo custo.

    1. Avatar de xbyt
      xbyt

      Rui estou contigo, vejo por aqui tanta opiniao mais disparatada mas metade nao leu a pergunta e ainda menos sabe tirar o potencial de um smartphone.
      Tb comprei Huawei, o P6 e após alguns dias de utilizaçao de um dos telemoveis mais finos to mundo estou mesmo (muito) contente!
      Bye, bye iPhone 4! Foste enterrado pelo iOS7

  33. Avatar de AlGuidar
    AlGuidar

    Depois de a minha miuda ter um xperia U, gostei e comprei um xperia Z. Agora olho pra ele e rio desta seleção do artigo.

    1. Avatar de Spartacus
      Spartacus

      Pois não devias rir, ao rires só demonstras ser um completo leigo.

      1. Avatar de Calimero
        Calimero

        Estou impressionado com a tua sabedoria.

    2. Avatar de João
      João

      Não devias rir, apesar de teres um excelente terminal, não deves de maneira nenhuma achar que tens o melhor do mercado ou que os outros não valem nada. Não devias de rir se azia….

  34. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    para mim a melhor compra é o nexus, mando-o vir de fora quase a metade do preço de qualquer um dos outros,é mau, mas cada vez compro menos em portugal

  35. Avatar de newJ
    newJ

    Estou tão satisfeito com o meu Lumia 820 que nenhum desses topo de gama me seduz.. Talvez daqui a um ano passe para o Nokia sei lá 1930..?¿

  36. Avatar de newJ
    newJ

    Uma curiosidade na comparação deste artigo; o que tem de longe as piores specs é também o mais caro.. e ninguém diz que é pior do que os ouros porque realmente não o é.. o iOS e o WP8 são mais eficientes do que Android.

    1. Avatar de Spartacus
      Spartacus

      Sem dúvida! O Android precisa de uma revolução completa. É um SO pesadíssimo que tende para jogar com o marketing das marcas ao exigir cada vez mais recursos e fazer o consumidor pensar que todos os anos precisa de trocar de aparelho. Qualquer dia precisa de um i7 com 8gb de RAM para correr bem.

      1. Avatar de newJ
        newJ

        Sim, embora note que o 4.4 é mais leve ou mais rápido conforme o termo que se preferir.. Por isso parece-me que estão a ir mais no sentido da revolução que falas do que em jogar com o marketing das potencias.. Note-se, para bem deste S.O.

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        O topo de gama da motorola é o MOTO X que é um dual core.
        Não confundas Android com as interfaces que as marcas (Samsung, htc, …) metem por cima.

        O kitkat corre em single cores com 512MB.

        E “marketing das marcas ao exigir cada vez mais recursos e fazer o consumidor pensar que todos os anos precisa de trocar de aparelho” … acho que essa estratégia é de outro iConcorrente.

        1. Avatar de João
          João

          Estas errado. Os outros concorrentes necessitam de processadores dual core e 512 de RAM para correrem bem. Mas ainda bem que a Andróid mudou de política e finalmente está a lançar actualizações mais leves. De entre os 3 principais ainda é o mais pesado.

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          So marketing, porque na prática, isso não acontece…

  37. Avatar de MFerreira
    MFerreira

    Bq Aquaris 5

    190€

  38. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    Blackberry z10! Esta a menos de 300€

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Wow! Porreiro!

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      E isso ainda interessa a alguém????

      Mas olha vi um Nokia E5 a 99€ na TMN (online)…

  39. Avatar de Carlos
    Carlos

    Comprei há dias um LG F5 4G e chega-me perfeitamente!!!

  40. Avatar de Filipe Pereira
    Filipe Pereira

    Só não percebo uma coisa… no final de Agosto o HTC ONE era considerado pelo pplware como o melhor smartphone Android, passando à frente mesmo do Galaxy S4 e o LG G2 ( https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/top-5-melhores-smartphones-android/ ) e agora nem aparece na lista. Algum motivo em especial?

  41. Avatar de Dias
    Dias

    Anda dinheiro a mais por ai, ainda dizem que isto está mau.
    ja agora esqueceram-se de meter o Sony Z1 se eu fosse como o Coelhone era esse que comprava.

    1. Avatar de Appleweare

      Também acho uma grande máquina o Z1!!!

  42. Avatar de E que tal...
    E que tal…

    … um Nokia 3410?

  43. Avatar de Sérgio Trindade
    Sérgio Trindade

    Quando abri o post,estava á espera de ver smartphones desde os 100€ até aos 700€, mas pelos vistos andamos todos ricos neste país…

    1. Avatar de Spartacus
      Spartacus

      E ainda por cima uma comparação que até uma criança de 6 anos a faz. Basta copiar dos sites das marcas as especificações técnicas de cada aparelho e sem os testar aí está uma magnifica comparação.

  44. Avatar de Manuel
    Manuel

    vou mesmo esperar pelo Jolla com o seu Sailfish OS!

  45. Avatar de Spartacus
    Spartacus

    Comparação da treta! Todos sabemos que em diferentes SO as especificações mudam. O Android é um SO muito mais pesado que o WP ou o IOS, logo exige mais hardware para um igual desempenho. Todos sabemos que câmaras não se comparam por pixels. Todos são de topo, escolham aquele que tem o SO que mais se identifica com cada um.

    1. Avatar de Vítor M.

      Por isso é que a comparação não é da treta, assim comparas o que queres que se adapta melhor a ti. Verdade?

      1. Avatar de Spartacus
        Spartacus

        Mentira! O que se adapta a mim é o que cada SO me oferece de diferente do outro e não as especificações. Acho que deverias saber bem que Pixels não se traduzem em qualidade de fotografia e olhando para a vossa comparação verifico que não mencionam que apesar de ter muito menos pixels que a do Nokia, se bate com este. Continuo a afirmar que é uma comparação da treta e sem nexo visto se tratarem de diferentes SO. Verdade?

        1. Avatar de Vítor M.

          Há informação que tem de ser vista de um prisma mais amplo, ou então as pessoas podem não entender. Estás nesses casos e não queres ver, mas OK. Mas já vi que tiraste algumas ilações, pois estiveste a ver as comparações e notaste que precisavas de algo diferente, logo já fez jeito o que está aí descrito. Verdade?

      2. Avatar de newJ
        newJ

        Podiam comparar a performance.. que é completamente diferente dos números dos MHz, memória, pixeis etc.. Porque os números influenciam muita gente em erro.. Na minha opinião o S.O. ainda é o elemento quem tem mais peso.

      3. Avatar de João
        João

        Pode não ser da treta mas concordo com o spartuga, é uma comparação muito fraquinha e falaciosa. Trata-se de comparação de hardware que em nada elucidam o leitor. Cada So necessita de um hardware específico. E quanto à câmara pixeis não traduzem qualidade. Isto é apenas copiar e colar as especificações dos sites dos fabricantes. O que nós queremos é uma comparação prática.

        1. Avatar de Vítor M.

          Mais prática são as análises que estão linkadas nos artigos ora!!!!

          1. Avatar de João
            João

            Ok, tudo bem. Não quero de maneira nenhuma que está minha crítica vos tire o mérito. Sou seguidor da vossa página e quase sempre estou de acordo com as análises. Foi só a minha modesta opinião em relação a este artigo, não quer dizer que seja eu a ser o dono da razão.

    2. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      Foi o post mais acertado que consegui ler! Nem mais!

  46. Avatar de Palminha
    Palminha

    Sem duvida Samsung Galaxy S4…o melhor! Tenho um a 3 meses e só tenho pena de não fazer cafés e tostas mistas pk de resto faz tudo sem qualquer erro ou break. Só quem tem um é que sabe o que estou a falar! O sistema Android reflecte apenas o uso que lhe nós damos. Se não sabem mexer num sistema operativo nem sabem como ele funciona é claro que todos falam mal do android…é o mesmo que o windows…todos falam mal mas todos tem um, o android é como um Windows…se instalas o que não deves e não o reinicias de vez em quando…só dá erros e barraca!

    GALAXY S4 RULEZ!!!!

    1. Avatar de Spartacus
      Spartacus

      Sem dúvida que o S4 é um bom telefone, mas como é o teu é o melhor? O Windows não presta? o IOs não presta? Só porque tens um Android, e como é um S4 então é o melhor. lol

    2. Avatar de João
      João

      Onde foste buscar essas ideias? Só porque tens um s4 é o melhor? O iOS é mau? O Windows precisa de reiniciar? Se não sabes o que dizes o melhor é não dizeres nada.

  47. Avatar de Miguel
    Miguel

    ## Motora Moto G ##
    Por 180€ não há melhor!!

    Atenção a este menino, vai dar muito que falar.

    1. Avatar de António Pinto

      Nada mau!
      Mas 1GB de ram… atualmente começa a ser pouco… perigosamente pouco.

      1. Avatar de João
        João

        Há rumores que o Andróid 5 só necessite de 512 de RAM para correr decentemente.

        1. Avatar de António Pinto

          Sim, mas as aplicações estão mais “famintas”.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Correcto, já estou à espera de uma unidade de 16GB.

  48. Avatar de António Pinto

    É uma pena o Nexus5 ter este preço em Portugal pois é sem dúvida o melhor smartphone em Qualidade/Preço a 349€|399€(1&GB|32Gb).

    Quanto ao iPhone, acho que não deveria ser comparado com base em especificações, a Apple nunca competiu com hardware.

    O Galaxy S4, na minha opinião, é como todos os restantes equipamentos da Samsumg, bom, mas cheio de “tralha” que a maioria não tira partido.

    1. Avatar de Appleweare

      Nada mais acertado este comentário.

  49. Avatar de Xarola
    Xarola

    Crisis…,what crisis?

  50. Avatar de Tomaz
    Tomaz

    Eu adquiri um Nokia Lumia 1020 pela sua camera e estou 100% satisfeito, tenho tirado umas fotos impressionantes e as vídeo chamadas pelo Skype são de elevada qualidade. Embora não tenha tantas aplicações como o Android para mim chega e sobra. Quanto a jogos e aplicações corre tudo sem problemas. As chamadas de voz são realmente boas sem o ruido de fundo, é como se estivesse a falar com a pessoa ao meu lado.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Lol… vens para aqui falar da qualidade das chamadas? ;D

      1. Avatar de newJ
        newJ

        Isso também é importante.. Se não, não era um smartphone, mas sim um smartmicroPC..

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          É importante, mas não é um fator na escolha de um smartphone, pois é (à partida) um dado adquirido que isso é uma coisa que faz (ou devia) sem qualquer problema.

          Já o 3310 o fazia, iam regredir? E mais num topo de gama…

          1. Avatar de newJ
            newJ

            Às vezes acontece..

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Estava a ser irônico 😉

  51. Avatar de Gualter
    Gualter

    Tudo o que tenha Android não é sinonimo de fluidez 😛
    Acabei de vender o meu HTC ONE por causa dessa chocalhice eheheh

    1. Avatar de António Pinto

      Acho que estás enganado…
      Daí eu ter dito que os Samsung, assim como outras marcas, estão cheios de crapware.

      Mas, sinceramente, não entendo de que forma um HTC One não era fluido… mas arrisco a dizer que a culpa não era nem do android nem do hardware 😉

      1. Avatar de Gualter
        Gualter

        A culpa era minha dele não ser fluido e sem graça! Fui eu que o comprei, logo a culpa é mesmo minha 🙂

        1. Avatar de xbyt
          xbyt

          Um HTC One nao é fluido?
          Deves ter metido um wallpaper animado com todas as receitas da Bimby que existem.
          Mais a sério, acho que devias ter trocado por outro pois esse devia estar avariado.

    1. Avatar de António Pinto

      Estive a ver, e está excelente…

      2 dias de bateria EM GPS? o.O wooowww, acho que descbri o meu próximo dispositivo de Geocaching!

      Só um detalhe:
      “Ecrã : Ecrã táctil de 5 polegadas, resolução 840×480, ângulo de visão 83°, retroiluminação otimizada (350 Cd/m2 min.) para excelente legibilidade ao sol”

      Isto a mim parece-me um pouco “tanga” comercial, nem a resolução é boa (especialmente tendo em conta as 5″) nem os 350cd/m2 me parecem assim tão brilhantes…

      De qualquer forma parece uma excelente opção apra desportistas e amantes do ar livre.

  52. Avatar de José Travassos
    José Travassos

    Questão um pouco parva mas se é um post sobre smartphones o que faz ai um iphone o_O…

    Computer says no…

    1. Avatar de ThatFace
      ThatFace

      Wut?
      IPhone É um smartphone.

      1. Avatar de newJ
        newJ

        Até digo mais, para grande parte do mundo um smartphone é um iphone.. O meu filho de 2 anos diz o mesmo, vê uma publicidade de qualquer smartphone e diz “quero um ipone”..

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Mas olha que com 2 anos já tem percepção do mundo…
          Bem era pior que ele pedi-se um Galaxy ou afins (Android)…

          Cuidado é para ele não ficar fanboy 😛

          1. Avatar de newJ
            newJ

            À mais de 1 ano que mexe regularmente em nexus7 e WP, vá se lá saber porque agora quando vê alguma publicidade impressa com smartphones, diz que quer um ipone.. Quem conseguir compreender isto, talvez dê para perceber porque é que os iphones são tao desejados.. É acho que é por causa do nome 🙂

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Ya o iphone é um feature phone…lol

      Venha dai uma marca vender tantos smartphones (de um modelo) como a apple do seu “feature phone”…

  53. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eh, não se esqueçam que a Googlerola não tem representante em Portugal.

    Se comprarem um telelé deles e tiverem o azar dele pifar, arranjá-lo vai ser a carga dos trabalhos.

  54. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Nunca irei ter outro smartphone senão o iphone. A funcionalidade e elegância do iphone mete os outros todos a um canto. E depois tem o melhor sistema operativo, o IOS.

    1. Avatar de Profect
      Profect

      A funcionalidade e elegância..

      Que funcionalidade do iphone? xD

      Essa foi cómica xD

      1. Avatar de Appleweare

        Cada um compra aquilo de que gosta e pode, seja Android, Windows Phone ou iOS, por isso onde está o cómico?
        Deixem-se de tretas, isso sim!!!

        1. Avatar de Profect
          Profect

          Deixa-te tu de tretas.. que eu não disse para ele não comprar Iphone ou disse?

          Agora comentei uma coisa que ele disse, não lhe obriguei a nada..

          Ainda mais cómico isto se torna quando uma pessoa não quer ler o que está escrito..

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Funcionalidade do iPhone?

        Que funcionalidade tens aí no ter nexus 5? Um caso prático? Mudar os ícones, sem precisar de root/jailnreak? É essa a funcionalidade?

        1. Avatar de Profect
          Profect

          Meu caro, tu tens mesmo dificuldades em ler..

          Fui eu que falei em funcionalidades? quem falou foi o Hugo Santos, da fantástica funcionalidade do Iphone.. que ainda não entendi qual esse funcionalidade..

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Em todos os aspectos, é mais funcionável que o android, não é preciso dizer mais…

          2. Avatar de Profect
            Profect

            lool claro que sim essa deve ser a tal funcionalidade xD

            é mesmo melhor não dizeres mais.. já disseste muito, e ao mesmo tempo nada de significativo..

    2. Avatar de António Pinto

      É um excelente smartphone, sem dúvida. Mas nem é o melhor Sistema Operativo nem mete todos os outros a um canto em termos de funcionalidade nem em termos de elegância.

      Já agora, por mera curiosidade, quais são as tais funcionalidades que metem os outros a um canto? (não vale dizer que sincroniza perfeitamente com o seu Mac…)

    3. Avatar de João Fernandes
      João Fernandes

      Funcionalidade???

      Se não tiver jailbreack serve para muito pouco!!!

      1. Avatar de Mario B.
        Mario B.

        Eu acho que vocês realmente nunca mexeram num iPhone. O 5S tem o touch id. Pronto já sei isso é banal, os outros também têm. Desde o 4S que existe o siri, ah ok isso também é banal , os outros também têm. Bem podíamos continuar a falar de funcionabilidades mas não vale a pena porque o vosso desconhecimento é grande.

        1. Avatar de Profect
          Profect

          lol?

          E eu acho que tu só mexeste no Iphone xD

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Só no iohone tens essas três coisas…

          2. Avatar de Profect
            Profect

            Fantástico..

            O que era da vida das pessoas sem essas 3 coisas xD

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            O que seria da minna visa seem pusher midair de launcher!

          4. Avatar de Sergio
            Sergio

            Lol… Não troques o launcher, troca antes o teclado…. 😛

  55. Avatar de ricardo
    ricardo

    BlackBerry Z10

    + SO superfluído
    + Run time Android 4.2.2 (corre APK) 🙂
    + 4G
    + 300 € (praticamente metade de muitos listados)

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      O lumia 920 também está a 300€ livre. O iPhone 4 também custa 300€… E dai queres comparar…

      Não estou a dizer que é mau equipamento, mas comparado com a concorrência fica atrás… Foi o mesmo que os velhinhos Nokia, eram bons (qualidade), mas ficava sempre um mas… perante um iPhone ou um Android. E por isso a Nokia ficou como ficou, e agora a BlackBerry está a ficar…

  56. Avatar de João Fernandes
    João Fernandes

    Colocaria neste lote o Samsung Galaxy Note 3 embora a minha escolha recairia à mesma no Nexus 5.

    1. Avatar de Profect
      Profect

      Fui buscar o meu Nexus hoje, e só tenho a dizer, que maravilha de brinquedo 🙂

      1. Avatar de João Fernandes
        João Fernandes

        Podes dizer preço e local de compra?

        1. Avatar de Profect
          Profect

          Media Markt – 479€

          1. Avatar de João Fernandes
            João Fernandes

            Estou indeciso entre o Nexus 5 e o LG G2…

          2. Avatar de Profect
            Profect

            @João Fernandes

            Aconselho-te a passares numa media markt e pegares nos 2, se tiverem expostos.. e veres qual o melhor para ti..

            Do Nexus 5, posso falar, e para além de ser uma grande máquina, tem uma boa construção e é mesmo muito leve..

  57. Avatar de Rúben Mota
    Rúben Mota

    Tenho um S4 A Snapdragon 800 e estou muito bem servido! Portanto este natal faço skip às compras de smartphones. Se tivesse dessa lista que escolher talvez o Nexus 5 mas tentar importar porque os preços em território nacional não fazem sentido.

  58. Avatar de PloF
    PloF

    Posso dizer que comprei o Nexus 5 16GB por 299 libras. É uma maravilha 🙂 299 libras é quase dado, até porque aqui no UK quase o ppl ganha mais que isso numa só semana.

  59. Avatar de Appleweare

    Já tive Android e agora pela segunda vez tenho iOS, mas por que é que todos têm de andar a falar mal do outro? Cada um é livre de comprar aquilo que gosta, seja Android, Windows Phone, iOS. Até porque gostos não se discutem, mas vendo certos comentários aqui, vê-se que falam de cor!!! Deixem-se de tretas, cada um compra aquilo de que gosta e mais nada.

  60. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Eu talvez compre um protector novo para o meu iphone 4S.

  61. Avatar de Adriano
    Adriano

    Eu neste momento começo a ficar cativado com o Windows phone e muito por culpa da Nokia e dos seus fantásticos aparelhos.
    Eu já liguei mais a este confronto sobre quem tem o melhor hardware e interessa-me mais a forma como funcionam.
    Julgo que ainda não é a altura ideal para comprar um WP, e para já estou muito bem servido com o meu S3, mas quando este chegar à altura da reforma vou considerar seriamente trocar para esta plataforma.

    1. Avatar de newJ
      newJ

      Experimenta um Lumia 925 que estão baratos e vais ficar surpreendido pela grande fluidez, impressionante ecrã e câmara.. E agora a nova aplicação Nokia mixradio é irresistível e dá uma nova utilidade que não encontras em mais nenhum S.O.

  62. Avatar de Renato
    Renato

    Zopo Zp998 Octacore…

  63. Avatar de Cavenon
    Cavenon

    a comprar, vai ter de ser alguma coisa com nexus!

  64. Avatar de Samuel Ferreira
    Samuel Ferreira

    Boas pessoal

    Já que estamos nisto de falar de smartphones eu para o natal quero comprar um e dar descanso ao meu nokia 5800 mas não sei ao certo que comprar, estou na duvida entre o 920 ou o 925 ;S.
    Qual a vossa opinião sobre estes dois, qual compravam? Ou outra alternativa.

    obrigado e cumprimentos

    1. Avatar de newJ
      newJ

      925 sem duvida, muito mais leve, elegante e ecra oled, convem procurar uma versão 32Gb que creio ser exclusiva Vodafone.

      1. Avatar de Samuel Ferreira
        Samuel Ferreira

        eu tambem gosto muito do 925 acho-o uma bela maquina

  65. Avatar de cnavigator
    cnavigator

    Ubuntu Edge, este é que metia tudo o resto a um canto… hehe ainda acredito.

  66. Avatar de nuno
  67. Avatar de nuno
    nuno

    ou tendo em conta o preço/qualidade BQ Aquaris 4.5

  68. Avatar de Armindo Silva
    Armindo Silva

    Nexus 5

  69. Avatar de BIRKENAU
    BIRKENAU

    Espero comprar o 5S, não no Natal mas sim no dia dos Reis! 😉

    1. Avatar de José Travassos
      José Travassos

      Só se compra tecnologia apartir do dia 15 de janeiro… antes disso é crime xD carro como tudo.

      1. Avatar de Sérgio Trindade
        Sérgio Trindade

        15 jan pk?

  70. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Comprar smartphones a mais de 200 euros para mim é deitar dinheiro fora. Mas quem sou eu para julgar o bolso de cada um? Dar 500 euros por um pessoalmente é preferivel um bom tablet. Maior ecran, mais armazenamento e bom desempenho. Só tem o senão da batia não durar tanto e não dar para fazer chamadas lol Além da sua versatilidade…

    1. Avatar de newJ
      newJ

      Onde foste tirar a ideia que a bateria num Tablet dura menos do que num smartphone? Tens algum smartphone? É que costuma ser o contrário, ainda por cima se o Tablet não tiver 3G/4G

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Provavelmente deve ter comprado um tablet dos rascas e um smartphone com grande bateria…

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Sempre tive essa impressão. O tablet é um BQ Edison e o smartphone um Acer Liquid E2 Duo. Embora também não faça muitas chamadas e no tlm em questão não use o 3G. De facto em termos de internet e multimedia dou mais uso ao tablet.

  71. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    XPERIA Z1.

    O melhor smartphone android do mercado.