Microsoft e BMW vão trazer o Skype para os automóveis

14 Comentários

Cada vez mais os nossos automóveis estão repletos de tecnologia e de apoios aos utilizadores, que conseguem que se tornem verdadeiras máquinas e até escritórios volantes.

A Microsoft e a BMW uniram-se agora e querem que o Skype passe a fazer parte dos modelos da marca alemã, que assim ganha novas funcionalidades de comunicação.

Skype BMW

A presença de formas de ler e-mails e até de acesso a conteúdos da Internet nos automóveis é algo que está cada vez mais banalizado e que as marcas têm presente nos seus sistemas de entretenimento.

O passo que agora vai ser dado será a introdução de ainda mais formas de comunicação. O Skype For Business vai passar a fazer parte do iDrive dos carros da série 5 da BMW.

Esta novidade vem complementar a oferta já existente desde o ano passado e que ligava várias ferramentas de comunicação do Office 365 a estes carros. Através do Exchange já era possível aceder ao calendário, e-mails e até à lista de contactos.

Skype BMW

Esta novidade vai agora ser lançada na Alemanha, França e Reino Unido, esperando a marca que, mais tarde, seja alargado para outros países. Sabe-se também que vão estar nos modelos da série 5, mas a BMW não especificou quais.

A BMW não é a primeira marca a trazer o Skype para os carros. Já antes a Volvo o tinha incluído em alguns dos seus modelos. Esta funcionalidade permite aos utilizadores ligarem-se a reuniões, receber alertas de chamadas novas no Skype ou de chamadas que foram canceladas.

Há ainda muito trabalho a ser feito para integrar estes sistemas nos carros, mantendo-os ao máximo seguros e que exijam que os utilizadores se mantenham concentrados na condução. Com a chegada dos veículos autónomos este cenário mudará, mas ainda falta algum tempo para que isso se massifique.

Fonte Microsoft

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rebimboca da parafuseta
    Rebimboca da parafuseta

    Melhor seria fazer uma “bomba d’água” de metal… BMW perdeu 12,5% de mercado nos EUA, principalmente por fazer carros de plastico. De qualquer modo, alguém ainda usa Skype!?

    1. Avatar de teste user
      teste user

      Rebimboca neste caso e skype for business ou seja uso profissional. Ja agora se nao usas skype, usas o que?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Telemóvel, toda a gente tem um número para ligar e não passa de moda.

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Sim, muita muita gente. Para trabalho nao ha melhor, para uso pessoal também ja experimentei vários mas vou sempre de volta para o Skype por ser o mais fiável, e com qualidade bem superior a todos os que testei ate hoje, alem de ser mais confiável também.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        “…alem de ser mais confiável também.”

        LOL

      2. Avatar de Antonio Costa
        Antonio Costa

        Existe muito melhor alias, estás bastante desatualizado. O Slack por exemplo e muito superior ao skype para quem trabalha mesmo, não para que manda um “Olá tudo bem?” e chama trabalho a isso. Confiavel? Essa e muito boa so se for pelo fato que a microsoft tem acesso as mensagens que trocas em plain text(ou um encriptacao ridiculamente baixo), prova disso foi um bug detetado em 2015 e que a microsoft conseguir resolver temporariamente sem patch para o client sendo que a string que causava o bug era detetada do lado do servidor e aparecia como “message removed” do lado do destinatario. para videochamadas ou conferencias mesmo a serio tens o bluejeans. o skype morreu ha 4 anos atras. Atualiza-te o mirc ja passou de Mode

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      Nada como ter o pessoal entretido!

    4. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      90% ou mais das empresas médias e grandes.. só..

      1. Avatar de Joao MS
        Joao MS

        Nem mais…

      2. Avatar de Antonio Costa
        Antonio Costa

        Apple, Facebook e Google não usam… que empresas grandes te estas a referir para alem da Microsoft como e obvio porque se eles próprios não consumissem o seu próprio produto era de rir não?

        1. Avatar de José Rodrigues
          José Rodrigues

          Facebook e Google não usam porque têm produto próprio, a Apple também não usa, consegues-me dar mais algum nome que não use? Pois..

  2. Avatar de Luciano Da Silva Ascensão
    Luciano Da Silva Ascensão

    Se alguém ainda usa skype? Trabalho numa multinacional americana no Reino Unido e Skype é o pão nosso de cada dia lá. Temos escritórios em vários países e todas as vídeo conferências são feitas em Skype. Usando plataformas dedicadas em salas próprias ou usando o Skype instalado nos portáteis. Mesmo para o bate papo usamos Skype em vez de e-mails.

  3. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    O problema disto é não deixar para usar o skype while driving, como já acontece com emails, noticias e afins, acabo sempre por ligar o skype for business no telemóvel.

  4. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    BMWgate e SKYPEgate juntos??? Uiiiii, receita ideal para o azar… O perigo é a minha profissão… LOLOLOL Qual dos dois está mais desesperado???