Lançamento do Camião Elétrico Tesla foi adiado

8 Comentários

A Tesla tem estado um pouco na berlinda por algumas decisões menos positivas, mas certamente tem a ver com a organização interna da empresa e da forma como a sua estrutura tem capacidade de servir o mercado.

Depois de ser anunciado que a produção do Tesla Model 3 está muito abaixo do esperado, chega agora a notícia que o lançamento do Camião Elétrico Tesla foi adiado, e que afinal Musk “enganou-se” de novo e já não será neste mês de outubro.

Musk a falar do camião Tesla


Infelizmente, vamos ter que esperar um pouco mais para podermos ver o novo camião elétrico da Tesla. No final do dia de ontem, Elon Musk utilizou a sua conta no Twitter para avisar os seus seguidores que o evento de lançamento foi adiado para que possa dedicar mais tempo e atenção a outros assuntos mais urgentes.

Há algumas semanas, Elon Musk tinha anunciado que o evento de apresentação seria a 27 de outubro, mas com esta recente mudança de planos, a nova data de lançamento do camião da Tesla passa a ser 16 de Novembro deste ano.

 

A vida atarefada de Elon Musk

Apesar de todos estarmos ansioso para ver a próxima grande novidade da Tesla, que promete de novo revolucionar o mundo automóvel, a decisão de Elon Musk é compreensível. De facto, a Tesla tem tido alguma dificuldade em acompanhar o elevado número de encomendas do Model 3 e, há alguns dias, as notícias veiculadas indicavam que a Tesla falhou o seu objetivo de produção para este modelo em mais de 80%, tendo apenas produzido 260 unidades, das 1500 esperadas.

Além disso, Musk quer ajudar a reconstruir a rede de eletricidade de certas ilhas de Porto Rico que foram afetadas pelo desastroso furacão Maria que passou pela região. Neste momento, o governo de Porto Rico e Elon Musk estão numa fase de conversação para decidir qual a melhor estratégia para levar a cabo o plano de Musk.

 

O camião vai ter que esperar

No início desta semana, recebemos um presente antecipado, e podemos ver as primeiras fotografias do sofisticado camião da Tesla, tiradas algures na Califórnia.

Até este momento, sabemos poucos detalhes acerca do novo veículo da Tesla. Contudo, segundo o que revelou Elon Musk, este “pesado” será movido por uma série de unidades elétricas, similares às que vão ser utilizadas no Model 3 (e não por um megamotor elétrico). Este conjunto deverá atingir 340 cv nas versões mais potentes e será alimentados por uma bateria de 75 kWh de capacidade, o que poderá indicar que terá uma em cada eixo motriz. Apesar de tudo, espera-se que tenha uma autonomia entre os 300 e os 600 km. Além disso, deverá também incluir a funcionalidade Autopilot… entre outras novidades que serão uma ajuda indispensável nos pesados.

A 16 de novembro, se nada mudar do lado da Tesla, saberemos todas as novidades.

 

Leia também:

Será que foi revelado o novo camião elétrico da Tesla?

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Este senhor é um visionário, está e vai continuar a contribuir para mudar o mundo, merece todo o reconhecimento possível.

    1. Avatar de censo
      censo

      A montanha vai parir um enorme rato, e depois cá estaremos …

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    “No início desta semana, recebemos um presente antecipado, e podemos ver as primeiras fotografias do sofisticado camião da Tesla, tiradas algures na Califórnia.”

    Voltaram a colocar aquela photoshopgrafia fake aqui ?

  3. Avatar de Pai de Burro
    Pai de Burro

    Quem muitos burros toca, algum deixa para trás.
    O Hitler também teve milhões de seguidores indefectíveis, e deu no que deu.
    O Musk é sim um excelente vendedor, quando a isso duvidas, zero, já como empreendedor de sucesso discordo.
    A tesla vai ser tomada por um qualquer grupo económico, ou automobilístico tradicional, pois com a actual estrutura de custos nao vai durar muito.

    Nao basta ter boas ideias, é igualmente necessário saber rentabiliza-las, e por muita banha da cobra que seja vendida, um dia as pessoas vao parar e pedir explicações, para os milhões que investiram sem retorno.
    Os Chineses podem lá ter colocado muito “guito”, mas nao o deram de mao beijada, vao pedir contas, isso é certo.

    Tanta publicidade e muitas balelas, para somente produzir 260 unidades do modelo 3, se isto nao é ter prejuízo, é o que ?

    Como se pode confiar em alguem que nao cumpre, prazos, objectivos?
    Vós todos os “alienados” por Musk, vao lá colocar as vossas poupanças na compra de acçoes ?
    Admito que sim, mas dou-vos os meus sentimentos desde já.

  4. Avatar de censo
    censo

    A partir do ano que vem, carregar o carrinho eléctrico vai passar a ser taxado. A que preço ? Isso logo se vê.

  5. Avatar de Rui
    Rui

    O camião ainda está a carregar a bateria 🙂
    Deve demorar umas 8 horas a carregar com carregador rápido? 🙂

    Daqui a pouco, quando o governo entregar o orçamento de estado de 2018, já vamos saber qual vai ser o custo de carregamento de um veículo eléctrico, já que a partir de 2018 vai ser pago!!!!!!!

  6. Avatar de Haja paciência...
    Haja paciência…

    Um flop o adiamento…

    De certeza que os testes da autonomia das baterias do camião não são feitos a puxar pedra, se fosse não durava metade.

    Não é prático.