Prepare-se para pagar mais, Netflix aumentou preços em Portugal

62 Comentários

Foi há 2 anos que a Netflix se estreou no nosso país. Depois de esperado por vários anos, o maior serviço de streaming de filmes da Internet passou a estar disponível a todos.

Passados estes dois anos, chega a hora dos preços praticados serem revistos e assim o Netflix sofrerá um pequeno aumento, curiosamente apenas em 2 dos seus planos.

Netflix

Tendo sido lançado em 2015, o Netflix tem mantido os preços dos seus planos sem alterações desde essa altura. Com três planos disponíveis, a empresa cobrava 7,99 euros, 9,99 euros e 11,99 euros, respetivamente.

A notícia agora vem mudar estes preços e ajustá-los, segundo o Netflix, às necessidades para criar novos conteúdos exclusivos, para dar novidades ao serviço e até para melhorar a estabilidade do próprio serviço.

Os novos preços são ajustados e representam um ligeiro aumento face ao que era cobrado. Os novos preços vão ser de 10,99 euros para o plano Standard e 13,99 para o plano Premium.

Netflix

Curiosamente o plano mais básico não vai sofrer qualquer alteração, mantendo-se nos 7,99 euros. Provavelmente este não deverá ser o plano mais adotado, mas sim o que é usado para entrada no serviço, sendo depois atualizado para os mais avançados, com mais acessos e melhor qualidade.

A modularidade da utilização do serviço, que não obriga a períodos de fidelização, e a possibilidade de mudar de planos de forma mensal vão permitir a todos adaptarem-se a nestes novos preços, se assim o entenderem.

Apesar de ser apenas um ligeiro aumento, de 1 ou 2 euros, dependendo do plano Standard ou Premium, muitos utilizadores não vão concordar com o ajuste. Depois das queixas de falta de conteúdos, deverão agora surgir queixas dos preços praticados. Vejamos como os utilizadores portugueses vão reagir a esta mudança, nas próximas semanas.

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Spoky
    Spoky

    Preparo-me? Eu não me preparo, não uso! Uso outros sites isso sim

    1. Avatar de X
      X

      Que é isso?
      Mais um serviço pago com aumento generalizado de anúncios publicitários em todos os canais?
      Não sei se alguém notou mas de há uns tempos para cá que todos os canais de cabo passaram a copiar os “comportamentos publicitários” dos 3+1 canais portugueses.

      1. Avatar de jAr
        jAr

        Tens toda a razão. Até canais premium como SportTv e afins estão cheios de publicidade.

  2. Avatar de Tepes
    Tepes

    Um serviço completamente inútil em Portugal e ainda aumentam os preços? Se os conteúdos fossem como nos EUA ainda dava o braço a torcer, não sendo o caso é absolutamente ridículo esta subida nas mensalidades, é assim que vão atrair mais clientes? Duvido muito

  3. Avatar de Jose
    Jose

    depois queixam-se da pirataria

  4. Avatar de Pjs
    Pjs

    Para o que oferece é demasiado caro

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      É um excelente serviço! Depois de usares e passar algum tempo simplesmente desistes da TV com 200 canais, ficas com o tdt + netflix e vês o que queres, as vezes que quiseres, quando quiseres, onde quiseres, sem publicidade e tudo seguido! E o cheques prenda com carregamento netflix são fantásticos.

      1. Avatar de darkvoid
        darkvoid

        tdt e netflix?! Onde é que consegues ver netflix sem internet.
        Tem que ser tdt + serviço(s) de internet + netflix!

        1. Avatar de Pérolas
          Pérolas

          Pois, esqueci-me, faltou a internet… LOL

        2. Avatar de Johnyy
          Johnyy

          Pode não ser necessária a internet. se fiz o download dos filmes e series para o dispositivo em redes wi fi publicas ou no trabalho nem precisa de internet 😀

        3. Avatar de Patrick
          Patrick

          Vc tem a opção de fazer o download e ver off linear, basta baixar o conteúdo quando estiver em um lugar com wifi e deixar gravado

  5. Avatar de Luís
    Luís

    Mais de 10% é um Ligeiro aumento? Eu quero um ligeiro aumento desses no ordenado sff.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Em vez de veres em percentagem, vê em valores absolutos. Falamos de 1 e 2 euros mês. É menos 2 ou 3 cafés num mês.

      1. Avatar de Pedro Semnoção
        Pedro Semnoção

        Então mas e se o café sofre um ligeiro aumento de 1 ou 2 euros?

      2. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        Um aumento vê-se em percentagem… É muito diferente um aumento de 1 euro no preço de um café ou no ordenado no final do mês.

      3. Avatar de Joao
        Joao

        Concordo com a analise percentual, essa será o metodo correto de analisar a subida de preço. No caso do seviço premium chega quase a 20% de aumento.
        Por ex se o serviço custa 1e e passa para 2e é apenas 1e de subida, mas na realidade são 100%, efetivamente 1 ou 2 euros num ordenado na America do Norte ou Europa Central não será muito, mas para Portugal é mais significativo.
        É devido as analises de mais 1 ou 2 euros que familias chegam aonfinalndommês depenadas

      4. Avatar de Manelito
        Manelito

        Pois, mas tens de ver é mesmo em percentagem para comparar aumentos. Se te tirassem 2 euros do ordenado nao te importavas pois nao?

      5. Avatar de Diana.R.O.
        Diana.R.O.

        Ao conteúdo que a Netflix oferece cá.. venham mas é os cafés.

      6. Avatar de miguel goncalves
        miguel goncalves

        Estás a ver errado. É sempre um aumento de 10% (seja 1€ ou não).

        1. Avatar de Pedro Simões

          Não nego, mas tens também de ver em valores absolutos e perceber que não é nada de especial.

          1. Avatar de José Carlos da Silva
            José Carlos da Silva

            O problema é precisamente esse. De facto não é nada de especial, é só mais 1/2€. Daqui a 6 meses volta a subir, daqui a um ano outra vez. O serviço continua igual e qualquer dia já custa mais de 20€ e os aumentos nunca foram nada de especial. A gasolina é igual. O tabaco o mesmo. E por aí adiante

          2. Avatar de Pedro Simões

            Desde que lançaram, há 2 anos, que não aumentavam os preços. É pouco provável que o voltem a fazer tão cedo. Mas caso o façam, podes cancelar de imediato e deixas de pagar.

          3. Avatar de Joel Ribeiro
            Joel Ribeiro

            1€ é dinheiro não o podes negar. Imagina, que tens meia dúzia de serviços e todos eles aumentam 1€, já são 6€. Um euros daqui outro dali, e é assim que ele desaparece :D. Cumprimentos e continuação de um excelente trabalho!

          4. Avatar de Diogo
            Diogo

            Se dividirem a conta com 4 pessoas (como eu faço) são 0.50 cêntimos a mais… não é assim tanto

          5. Avatar de Marco Almeida
            Marco Almeida

            Pedro, não era nada de especial se fosse num serviço de 50 ou 60€. 11,99 para 13,99 é um aumento muito considerável, na ordem de quase 17%,

  6. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Ja me preparei, para o Netflix e Amazon Prime, cancelei os dois porque o conteúdo não justifica o preço e ja alguns meses que não usava. Cancelei também o Spotify, mas acho que vou voltar a activar o serviço, esse vale a pena pagar, embora a solução que tenho de momento seja também boa e gratuita, ou seja, tenho as musicas na cloud e toco-as no telemóvel a partir de la.

    1. Avatar de Outkast
      Outkast

      Quando cancelei devolveram o valor dos meses não utilizados. Mas a minha conta é Canadiana.

  7. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    O titulo devia mas é ser “Prepare-se para sacar mais, Netflix aumentou preços em Portugal”
    LOL

    1. Avatar de Conceição
      Conceição

      É verdade. A Netflix vai aumentar de 11,99 para 13,99????????
      Serei só eu que já pago 13,99 há mais de um ano?

  8. Avatar de Marco
    Marco

    Irrelevante ….

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não pago nada. Viva ao mbnet Portufuês e aos trials de 1 mês. PSN plus, spotify, netflix, prime, caiem todos no mesmo sistema e criar um mail novo no sapo ou iol demora 30 segundos. Cheers

    1. Avatar de João
      João

      Mas precisas de VPN premium para conseguir.

    2. Avatar de Ana
      Ana

      verdade.. muito facil.. e nao é preciso vpns nenhuns para netflix e spotify.

  10. Avatar de Vasco
    Vasco

    Por acaso já há sensivelmente 1 ano que subscrevo o Netflix e vou manter. Como no meu caso tenho o Premium e dá para ver em simultâneo 4 ecrãs, dentro da minha conta tenho 5 utilizadores (Eu, filha, mãe, esposa, e um amigo). Deste modo acho que vale a pena.
    E neste momento como a minha profissão é motorista e ando no internacional, transfiro séries e filmes para depois no estrangeiro poder ver sem recorrer à Internet.
    No meu caso irei manter mesmo tendo sofrido esse ligeiro aumento.

  11. Avatar de miguel goncalves
    miguel goncalves

    O preço justificar-se-ia se tivesse mais conteúdos recentes e mais qualidade. A Netflix em Portugal parece a TDT!

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Não exageres. eu uso e sei que comparando com usa tem menos conteúdo, mas eles todas as semanas lançam alguma coisa, pode ser mais tarde que por 3x usa mas lançam. não tenho tido falta de nada e uso bastante

  12. Avatar de Ricardo Pedroso
    Ricardo Pedroso

    Netflix? Nem de graça!

  13. Avatar de Bastos
    Bastos

    Continua a ser um preço acessível dado à elevada quantidade e qualidade das séries originais da Netflix. Quem quiser Netflix só para ver filmes não vai ficar satisfeito. As séries é que são o ponto forte.

    1. Avatar de Godlike
      Godlike

      Só 1 ou 2 séries originais Netflix que valem a pena. No entanto, para séries em geral o Hulu é muito melhor!

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Vejo umas 10 séries e gosto. Mas depende de pessoa para pessoa

  14. Avatar de Godlike
    Godlike

    Todas as vezes que adiro Netflix, demora 24 horas no máximo até eu cancelar a subscrição.

    Escassez de conteúdo, séries então nem se fala! Nem mesmo nos EUA tem conteúdo recente/decente e acho ridículo ter que usar uma VPN para “trocar” de país sempre que quero assistir a um conteúdo que está apenas disponível neste determinado país.

    Ainda no outro dia voltei a aderir para assistir a saga Resident Evil, curiosamente, em menos de 8 horas, todos os filmes de saga foram removidos.

    1. Avatar de Lu
      Lu

      Que vpn usas?
      Eu tenho Netflix é quero ver séries que estão disponíveis nos usa mas aqui não e não consigo. Já tentei várias vezes e não chego lá.
      Obrigado

  15. Avatar de ruca
    ruca

    Como eu gosto de remar contra a maré acabei de fazer uma adesão 🙂

  16. Avatar de Elionildo
    Elionildo

    Preparo me é pra cancelar minha assinatura isso sim, pago mais por ter mesmo nem uso tanto assim, logo tenho um bom motivo pra cancelar.

  17. Avatar de Marco
    Marco

    Não sei que séries oferecem em Portugal, por acaso gostava de saber mas o preço só será justo em função daquilo que ofereçam…
    Uma coisa sei é que estás “plataformas” vieram apresentar conteúdos que , possivelmente, de outra forma nunca veriam a luz do dia…

    1. Avatar de Belarmino
      Belarmino

      Tens uns dias gratuitos para experimentar. Faz o registo e vê. Tens boas series disponíveis.

  18. Avatar de retlaw
    retlaw

    Ainda bem que as opiniões são como as cuecas, cada um tem as suas.

    Eu tenho o serviço desde 2015, tenho visto o crescimento do nosso catálogo e não estamos assim tão longe de catálogos como o espanhol, o italiano, ou até o alemão. Escassez de conteúdo? Praticamente todos os dias existem novidades a surgir no serviço. Não são todos os dias mas é quase, e, ou uma pessoa tem todo o tempo do mundo (e gosto) para ver o que é lançado, ou então é super esquisito (chamemos-lhe exigente) e pouco ou nada lhe serve, nunca está safisfeito.

    Eu estou satisfeito, pago neste momento 3€ por mês e vou começar a pagar mais 50 cêntimos a partir de 19 de Outubro. Obviamente que partilho a conta com mais 3 pessoas. É caro pagar 3,5€ por mês por um serviço de streaming de vídeo? Se eu preferir a “pirataria” será sempre uma opção cara mas esses nem deviam contar para a conversa porque muito dificilmente algum dia irão pagar por alguma coisa, por mais barata que fosse. À borla é sempre melhor.

    Neste momento para ver conteúdo em 4K é uma das poucas opções disponíveis no mercado (apesar da compressão) e tenciono manter o serviço. Não vejo grandes razões para pensar o contrário. Se continuarem a permitir a partilha de contas (é a principal razão do seu sucesso e de já terem ultrapassado os 100 milhões de utilizadores), enquanto continuarem a lançar conteúdo de várias latitudes, não apenas americano mas também asiático e europeu, para além das séries (e filmes) originais Netflix, vou manter-me com eles.

    Resumindo, ainda bem que não gostamos todos do “amarelo”.

    1. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Nunca deves ter usado Amazon Prime nem Hulu, tenho subscrição na netflix só por causa de um ou outro original, de resto os conteúdos valem pouquinho, então filmes, meu deus.. E o 4k deles, é de rir de tão mau que é quando comparado com Amazon Prime.

      1. Avatar de João
        João

        José Rodrigues,
        como é que conseguimos utilizar o Amazon prime ou Hulu, em PT?
        Presumo que seja apenas com VPN premium, correcto?

  19. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Infelizmente não justifica a assinatura portuguesa. O valor é demasiado alto para o que está disponível no nosso país. Depois de seis meses aproveito este aumento e já cancelei. É pena, realmente, haver pouco conteúdo e o preço estar desajustado com a oferta desses conteúdos em relação ao preço/conteúdo de outros países…

    1. Avatar de retlaw
      retlaw

      Valor demasiado alto? Só se não tiveres amigos ou familiares para partilhar a conta. O valor de 3,50€ é uma pechincha nos dias que correm, é um bilhete de cinema com cartão NOS. Se eles permitem a partilha de contas o que faz baixar o preço para 3/4 do valor de 13,99€ ninguém pode dizer que o serviço é caro. É caro para quem paga o valor máximo mas ele pode ser substancialmente reduzido.

      E volto a dizer que o nosso catálogo não está assim tão longe de outros catálogos europeus, como o espanhol, o italiano ou o alemão, com muito mais população do que Portugal. Faz uma pesquisa no unogs e informa-te.

      Sabes em média quanto conteúdo lancam eles por mês? Por volta de 100 vídeos todos os meses (desde séries, filmes, documentários, stand-up, etc). Não acho que seja assim tão pouco a não ser que uma pessoa seja muito esquisita (e tem esse direito). Se eu apenas me interessar por conteúdo muito específico, por séries ou programas muito específicos é natural que o Netlix não me interesse. Mas isso estará sempre dependente dos gostos de cada um, como já disse eles lançam material novo quase todos os dias. Vai e https://whatsnewonnetflix.com/portugal e confirma

      Se me disseres que para ti o serviço é escasso porque não encontras lá muita coisa ao teu gosto, tudo bem, nada contra, isso cada um é que sabe de si, agora tu só podes falar por ti. Para ti o serviço tem pouco conteúdo, para mim não tem. Nem tenho tempo para ver muita coisa do que sai.

      Acho essa história da Netflix ser cara uma falácia, a menos que não se conheça ninguém para partilhar uma conta. E em relação ao conteúdo o seu licenciamento varia de país para país e só por isso é que a Netlix não consegue ter um catálogo universal e igual para toda a gente. Foi mesmo precisamete por isso (e para não estar totalmente dependente de terceiros) que a Netflix se aventurou na produção de conteúdo próprio.

  20. Avatar de Luis
    Luis

    Por acaso quem já tem conta “pagante” não irá sofrer esse aumento, pelo menos para já. E como sei? falei com o suporte antes de começar a lançar boatos 😀

    1. Avatar de Ana
      Ana

      disseram te mal, porque vai aumentar pra todos claro.

      1. Avatar de KitKat
        KitKat

        Porquê trabalhas no suporte da Netflix, Ana?

    2. Avatar de Pedro Moreira
      Pedro Moreira

      Disseram-lhe mal. Tenho assinatura e já me aparece lá o preço atualizado.

  21. Avatar de Democrata
    Democrata

    “…Com papas e bolos, enganam-se os tolos…”

  22. Avatar de pedro
    pedro

    Continuem a sacar fazem mto bem. comparar cafés ou tabaco com netflix. muito bom

  23. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Convém dizer que esses aumentos são para novos clientes e para quem altera o plano. Clientes antigos se não fizerem alterações no plano.

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      *não pagam mais.

  24. Avatar de Maria
    Maria

    Pagar mais 1 /2€ a mais hoje parece que não é muito, daqui a três ou quatro meses mais 1/2€ já começa a fazer a diferença. Para as vezes que uso a Netflix não se justifica acho ridículo o aumento para as pessoas que já tinham conta , e a resposta deles é ”se não está de acordo pode sempre fazer o cancelamento ” também me parece preferível o cancelamento do que os antigos valores Lool. Ficam sem ganhar nada assim parece melhor

  25. Avatar de Paulo Sanjo
    Paulo Sanjo

    Eu não concordei com o aumento da Netflix porque os conteúdos infantis a maioria é falado em língua estrangeira e alguns em português abrasileirado e pouca coisa em português de Portugal. E em Portugal ainda é poucos os conteúdos comparados com outros países do estrangeiro tipo na América do norte ou do sul.