Imprimir 3D é “quase” uma realidade…

16 Comentários

…em nossa casa.

Imagine que precisa de fazer uma peça, um molde, um objecto simples com um tamanho pequeno, pode em breve sentar-se no seu PC, abrir uma aplicação gráfica e desenhar o tal objecto. Depois manda imprimir o trabalho na sua Desktop Factory 3D printer.

É uma técnica impressionante, esta impressora actua sobre blocos de Nylon, que é moldado, derretido através de feixes de halogénio.


Bem não há muito a dizer sobre esta maravilha tecnológica, resta-me apenas dizer que pode já adquirir a impressora pela módica quantia de 3500 euros. Saiba mais sobre o produto seguindo a minha fonte de informação: Gizmodo.

Homepage: Desktop Factory

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Carvalho
    Joao Carvalho

    wow

  2. Avatar de Claudio
    Claudio

    humm…ja falta pouco para podermos “imprimir” um carro, uma mulher, uma casa nova, um cão….

  3. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Já tinha ouvido falar nisto, realmente dará muito jeito a eng mecânicos ,e etc. E acho que para uma empresa até esta a um preço bastante acessível.

    Agora em casa, poderá ter muito menos utilidade, do que a impressora poderá desempenhar, e não é para todas as bolsas como é óbvio.

    Mas não deixa de ser um excelente invento, que na minha opinião , bem aproveitado, poderá rentabilizar bastante.

  4. Avatar de Covenant
    Covenant

    Já tinha visto, na Discovery se não me engano, e é muito útil mesmo, podendo imprimir os modelos a 3D de coisas que ainda só estão em projecto.

    E o processo até era rápido (imprimia em 4h um modelo da estatueta dos Óscars) se bem me lembro

  5. Avatar de Covenant
    Covenant

    Uma da Zcorp http://www.zcorp.com/

    Em 7 passos imprime um modelo 3D a cores 😀

  6. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    A da Zcorp é um bocadinho maior 🙂 mas fiquei maravilhado……

    Vejam o filme…. é o brutal o que o “pople” inventa……

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    isso já existe a anos! a roland já tem a muitos anos! a da roland ate faz em muitos materiais, acrilico, madeira, etc etc!

  8. Avatar de Diego Marcell²

    Pra quem gosta de inventar “coisas” em casa, isso é uma mão na roda.

  9. Avatar de Leonardo Martinelli
    Leonardo Martinelli

    Essa nova impressora demonstra que estamos evoluindo rapidamente, não tão rapido mas estamos através desta invenção vendo até onde o homem pode chegar.
    magnifica invenção

  10. Avatar de Graymalking

    Assim que baixar para 200€, compro-a!

  11. Avatar de Redin

    Este é o primeiro passo para o futuro relativamente ao teleporte.
    Para que conste, os cientistas ja conseguiram teleportar moléculas de luz de uma ponta a outra.
    Acho que não irei morrer (se a ordem natural das coisas não se complicar, eh claro, lol) sem que venha assistir a uma coisa destas na prática.

  12. Avatar de manuel
    manuel

    oh meus amigos

    isto ja se usa à quase 20anos em engenharia mecânica….se forem ao inegi ou ineti….eles fazem-vos estas cenas….
    além do mais…estes desenhos 3D são so a primeira fase para a construção d uma peça real…nao dá propriamente para usar akelas rodas dentadas num carro…
    o preço é k é realmente barato, tinham-m falado em 150.000€ para uma impressora de sinterização a laser…

    http://www.forecast3d.com/home.html – parece ter cenas fixes

    abraço,
    manuel

  13. Avatar de Chovi
    Chovi

    Ainda não percebi bem a cena. Isso manda-se “imprimir” um pc a 3D, e aparece o dito pc em forma metálica, plástico, etc…?! Isso parece coisa de filmes.

  14. Avatar de mpmont
    mpmont

    eh carago, assim tabem!

  15. Avatar de UKN
    UKN

    Isso para o sector de moldes é um mimo. Já vi tecnologia parecida ao vivo, mas com outros materiais , e lento como tudo.

  16. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Já tinha visto uma demonstração aqui há uns meses na sic. Na altura fizeram um levantamento da cara do jornalista e imprimiram uma máscara que era a cara do jornalista, ficou muito parecida.