HTC Tattoo (conhecido por Click) a partir de Outubro

39 Comentários

O Pplware já tinha noticiado anteriormente que a HTC preparava-se para lançar o primeiro smartphone Android de baixo custo denominado Click. Inicialmente previa-se que este modelo apenas estivesse disponível no mercado nipónico mas os cidadãos do continente europeu, serão um dos contemplados por este novo produto da HTC. As características técnicas do agora denominado Tattoo já são também conhecidas.


A HTC anunciou que o Tattoo estará disponível nos países europeus e disponível nas principais operadoras móveis dos países do velho continente a partir de Outubro, o lançamento para os restantes continentes está previsto para os meses posteriores.

Sabem-se agora as características sobre este novo produto que contará com as seguintes argumentos para tentar convencer os consumidores com um orçamento mais limitado:

  • Ecrã de 2.8 polegadas com resolução de 240 x 320 QVGA
  • Processador Qualcomm MSM7225 com 528MHz
  • Memória e armazenamento de 512MB ROM e 256MB RAM
  • Conectividade WiFi b/g, Bluetooth 2.0+EDR (com suporte A2DP) e USB 2.0
  • Integração de receptor GPS
  • Câmera de 3.2 Megapixeis
  • Bateria com Lion com autonomia de 1.100mAh (entre 342 e 390 minutos em conversação)
  • Capas personalizáveis (talvez a razão de o dispositivo ser designado de “tattoo” devido à sua personalização)
  • Extensibilidade via cartão microSD
  • Peso de 108 gramas
  • Sistema operativo móvel Android, com interface Sense UI desenvolvida pela HTC

Se formos a analisar as características / preço máximo que apontámos anteriormente de cerca de 236 euros (desbloqueado para qualquer rede) e tomarmos em consideração que não há nada que desminta este valor, estamos perante um dispositivo com um preço extremamente competitivo e difícil de bater até agora num smartphone com o Android.

Apesar de não estar ainda confirmado se Portugal será um dos países europeus contemplados à partida, a probabilidade deste modelo estar disponível no terreno luso é elevada. E se assim for é um grande passo para tornar mais acessível a plataforma do robô verde para todos os utilizadores.

Esperamos que as operadoras móveis que competem no nosso mercado, apostem num mercado de dispositivos Android mais económicos onde este modelo se inclui. Será também de esperar que os outros fabricantes sigam o mesmo caminho que a HTC, e caso assim aconteça apenas posso garantir que eu de certeza que irei ter um brinquedo destes. SlashGear

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Shogun
    Shogun

    Será capaz de competir com os Acer a 50€ e com Windows Mobile 6.5 k estao a chegar tb em Outubro?

    1. Avatar de viperbruno

      50 euros? Onde ouviste falar isso? Se for assim anda ai o people todo com PDAs.

    2. Avatar de Rui Oliveira

      Achas que os acers por esse preço terão GPS incorporado ou um interface tão sofisticado como o Sense UI da HTC? Se tiver wireless é uma sorte… Duvido que as características sejam as mesmas.

      Saliento que se trata do primeiro smartphone low cost Android (quanto ao Windows Mobile não sei) 🙂

      O que te posso referir é que a nível da minha opinião pessoal ainda ontem testei o mobile 6.5 e é muito inferior ao Android.

        1. Avatar de viperbruno

          Aquele preço é:

          1- Na América (USA), que tem sempre os preços diferentes em relação a Europa.

          2-Pura especulação

          3-É sem impostos

          Concluindo: Por menos de 150 euros ele não esta nas lojas.

      1. Avatar de kekes

        Eu nao acho o WM inferior pelo contrario acho superior em alguns pontos muitos até, mas gostos sao gostos. Quanto a esse Acer, desconhecia sinceramente mas parece interessante e penso que o preço poderá ser possível em produção em series elevadas. Mas penso que por menos de 100€ aqui nao sairá, sempre para cima, de qualquer maneira se for barato será um empurrao para estes dispositivos…

        Este novo, muito bom gostei das características até menos do monitor, da sua resolução acho essa resolução inadmissível na actualidade anyway, preços baratos é o que queremos 😀

        PS. Essa interface da HTC e muito boa tive a usar-la hoje e tá muito nice, apsar de gostar mais do TF3D há que louvar essa maquina

        1. Avatar de Rui Oliveira

          “Eu nao acho o WM inferior pelo contrario acho superior em alguns pontos muitos até, mas gostos sao gostos. ”

          Muitos pontos? só se for em alguma aplicação que não exista para o Android, de resto em nenhum ponto é superior, pelo contrário é inferior em tudo.

          Faz um teste, desafio-te a lançares o IE mobile do WM (qualquer versão disponível) e veres sites na internet quase a tarde sem o browser te estoirar. Desafio-te ao mesmo tempo a veres filmes no youtube e a comparares essa experiência com a que tens num Android.

          Eu fiz isto no HTC Magic e o sistema em nenhuma situação se demonstrou instável, muito pelo contrário.

          Nunca até hoje consegui encontrar um telemóvel com windows mobile que tivesse uma gestão de memória decente, pelo contrário além do Windows mobile (e isto também conta para a versão 6.5) ser uma plataforma arcaica faz uma gestão péssima dos recursos ao nível de memória do hardware.

          Eu acho que pelo que dizes nunca testaste (pelo menos intensivamente o Android). Eu já testei intensivamente… os dois 😉 Comparares qualquer WM com o Android é compares um Mini com um Mercedes!

    3. Avatar de dajosova
      dajosova

      Os Acer são uma bosta.

      Em 30 DX900 20 vêm com problemas no dual SIM !!!
      A assistência técnica continua lamentável.
      Então nem quero imaginar um Acer baratucho!!!

      Mas para quem gosta de se aventurar no mundo tecnológico é bem capaz de ser uma experiência “diferente”…

      Já me faz lembrar a tão apregoada tecnologia portuguesa… a tal ZTC que é de Aveiro… POR FAVOR… já chega de chinesises e de engolir aldrabices!
      Os telemóveis ZTC são tão portugueses quanto o Magalhães!
      Cambada de “ilusionistas” que nem marketing sabem fazer!

  2. Avatar de 3biz
    3biz

    qual a diferenca para o magic?

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Mais pequeno, mais leve e com bateria mais fraca.

    2. Avatar de Paulo Ribeiro

      aparentemente nenhuma, tenho um HTC magic e ate parece ter o ecra maior, a diferença e k este parece ser mais barato.

    3. Avatar de Antonio Rocha
      Antonio Rocha

      Se as diferenças são tao poucas, como pode existir umas diferença brutal no preço do equipamento ?

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Se o preço for este http://www.expansys.pt/d.aspx?i=187468 são só +/- 20 € de diferença.

        1. Avatar de Antonio Rocha
          Antonio Rocha

          Pois mas esse preço e um pouco diferente dos 236€ anunciados em cima… 130€ de diferença.. ui ui

          Mas acho esse preço da expansys bem mais próximo da realidade.

  3. Avatar de viperbruno

    A HTC esta a fazer o erro da Nokia, sabe sempre ao mesmo.

    Mas pronto a HTC esta a forçar a entrada do android no mercado (o acordo com a Google deve de ter sido muito bom).

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Não concordo. A HTC está a ser bastante inteligente, sobretudo nesta fase de penetração de mercado do Android!

      A maior parte das pessoas quer comprar equipamentos tácteis até 300€. É uma boa jogada de marketing pq tem características suficientemente satisfatórias para as suas necessidades e conhecimentos.

      Agora, para nós que andamos sempre à espera de mais e melhor este Click não surpreende assim tanto pelo hardware mas sim por ser um Android barato como já se disse.

      Sou utilizador windows 6.1 e já experimentei o 6.5 há uns meses atrás e agora numa versão mais estável e mesmo assim a fluidez e simplicidade do Android são marcantes!

      1. Avatar de viperbruno

        Sempre os mesmos processadores e sempre o mesmo visual, não te parece sempre a mesma m****?

        Mas não chega ao cumulo da Nokia:

        N81, N85, N96

        O que tem de diferente:
        -Câmara (n81)
        -Ecrã (todos pois o n85 tem um ecrã com menos “grão”)
        -Novo symbian (n81)
        -Hardware (n81)

        Queres que continue? Pois se quiseres arranjo mais.

  4. Avatar de sjk
    sjk

    Rumores quanto ao preço, ainda ninguem ouviu? 😀

    1. Avatar de Rui Oliveira

      Ai que esta gente não lê o texto todo 😉

      “Se formos a analisar as características / preço máximo que apontámos anteriormente de cerca de 236 euros”

      😀

  5. Avatar de prom

    Se o preço for realmente for esse, eu compro 😀

  6. Avatar de Computed Life

    Muito interessante especialmente o preço, é desta que vou experimentar o Android =)

    Cumps

  7. Avatar de A friend
    A friend

    Muito interessante mesmo…
    Qualidade/Preço bem balanceados!

    Espero que essa previsão se concretize… 😉

  8. Avatar de Vítor M.

    Uma das criticas que eu faço aos equipamentos com Android é mesmo o preço elevado. Se não há “investimento” na aquisição do sistema operativo, o que justifica ter uma máquina tão cara?

    Parece que finalmente haverá uma resposta!

    1. Avatar de 3biz
      3biz

      lol
      os lucros justificam. :-p

    2. Avatar de Ricardo Ferreira

      O HTC Magic é, a nível de especificações técnicas, equivalente ou superior ao HTC Touch Diamond e ao HTC Touch Pro e, no entanto, é consideravelmente mais barato que qualquer um destes. “Tão caro” é relativo.

      1. Avatar de viperbruno

        €364,99

        Acho que era a isto que o Vitor se referia.

  9. Avatar de Eduardo Perdido
    Eduardo Perdido

    Na expansys encontra-se já para encomenda, com o preço de €364,99:

    http://www.expansys.pt/d.aspx?i=187468

  10. Avatar de Geração HD

    Mas isto esta a sair um por mês , não ?

  11. Avatar de Tiago Mendes
    Tiago Mendes

    e em relação à ligação à internet? isto funciona com 3G?

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Sim, tem 3G e Wifi.

  12. Avatar de mmick
    mmick

    Para um uso leve um ecra de 2.8″ e QVGA chega mas para algo mais (ou seja, um uso medio de internet, mail e chat) é claramente insuficiente.
    Se é para uso esporádico ou para segundo telemóvel parece-me um aparelho engraçado e aí também têm o TMN Bluebelt a um preço inferior e por pontos.

  13. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    De que me vale ter um Smartphone ou Pda phone que não posso sincronizar com o Outlook e me obriga a utilizar o Google Calendar para assim (potencilmente) partilhar a minha vida toda com os senhores da Google?

    1. Avatar de tsa

      Quem diz que não podes sincronizar com o outlook. Eu tenho um magic e sincronizo com o outlook.

    2. Avatar de tsa

      Aqui tens uma das maneiras de faze-lo, mas os HTC trazem uma ferramenta própria.

      outlook

      Também podes sincronizar os contactos com o facebook.

      facebook

  14. Avatar de Qualquer
    Qualquer

    364,99€ é que não, assim mais vale esperar pelo Galaxy Lite da Samsung e esperar que desça até aos ~200€.

  15. Avatar de Btxeize
    Btxeize

    Eu continuo a gostar mais do KA08, daqueles chinocas….

    Barato, leve, dualsim, não gastava fortunas nesses HTC… Digo eu

    Espreitem e vejam se não é verdade:

    1. Avatar de Btxeize
      Btxeize

      pena que não publiquem o sitio onde os encontrar…

      Ai pplware, ai ai

      likeforfreestuff.blogspot.com

      1. Avatar de Rui Oliveira

        Esses “gadgets” não têm um mínimo de qualidade sequer para serem comparados com um HTC.

        Além de serem cópias não legítimas do iphone.

        Sim eu já conheço esses modelos, andam na moda e como são da “candonga” apenas têm um ano de garantia dado pelo “candongueiro” autorizado 😀

        Acho que apenas servem para satisfazer a vaidade de algumas pessoas que querem um iphone mas não têm capacidade para um. Não tenho nada quanto essa preferência das pessoas, é uma opção que respeitamos!

        Agora como é óbvio estes smartphones de qualidade duvidosa não têm visibilidade no nosso site, onde os nossos utilizadores estão habituados a ver notícias e reviews de material inovador das grandes empresas móveis e não mais uma cópia de algo que já exista 😉