Actualização do Snow Leopard para breve

38 Comentários

A pouco tempo depois do lançamento oficial do Mac OS X 10.6 Snow Leopard, a Apple prepara-se para lançar a actualização 10.6.1 do Snow Leopard.

A pouco mais de uma semana após o lançamento do Snow Leopard, a Apple disponibilizou para os developers o beta do primeiro update para o Mac OS X 10.6.

O update contém algumas correcções de bugs e incompatibilidades com alguns hardwares. A novidade mais sonante é actualização do Flash, falha na release inicial, pois esta continha uma versão do Flash desactualizada, capaz de comprometer a segurança.

Espera-se que brevemente este update esteja disponível para download.

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de A friend
    A friend

    Para completar, mais alguma info interessante:

    Inside Mac OS X Snow Leopard: Malware Protection

    Pwn2Own contest

    Offtopic:
    Segundo os rumores lançados recentemente, existem atrasos nos novos iPod, e possivelmente o iPod Touch descerá o preço para $150

    1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

      Gostaria de colocar Mac no meu computador mas não percebo nada, mesmo nada, deste SO alguém me podia dizer se o posso fazer e como o faço??

  2. Avatar de Ramiro
    Ramiro

    Fãs de Mac versus fãs de Windows em 3, 2, 1…

    1. Avatar de Samuel Patrão
      Samuel Patrão

      ahahahah

  3. Avatar de angkor
    angkor

    nada de novo aqui.
    O mesmo aconteceu com o Leopard e o Tiger.
    Só fica surpreendido quem quiser… essa foi a razão por ainda não ter comprado a minha actualização.

    é comum serem encontradas falhas logo após se lançar um produto no grande mercado, ainda para mais este sistema operativo que sofreu muitas alterações no seu interior.

  4. Avatar de HardSargent
    HardSargent

    Ao contrario do Windows, pelo menos não é preciso esperar um ano por um Service Pack que corrija alguns bugs. Não querendo dizer mal do Janelas, cada qual usa o que acha melhor para si, agora neste aspecto se vê quem são os mais rápidos a corrigir problemas. E a qualidade com que o fazem.

    1. Avatar de Ricardo Fernandes
      Ricardo Fernandes

      Também paga-se muito bem por isso!

      1. Avatar de danie
        danie

        Se analisar soft + hardware paga-se bem mais pelo Mac!!

      2. Avatar de tide
        tide

        Tendo em conta o preço do SL não me parece um preço exagerado tendo em conta toda a suite que dele faz parte.

      3. Avatar de HardSargent
        HardSargent

        Como o “tide” falou, acho que o preço não é exagerado. Será mais exagerado o do windows.

    2. Avatar de NCB
      NCB

      Ui! Sabemos muito bem que o Windows se precisa de “corrigir alguns bugs” prioritários tem também o windows update e não precisa de um service pack. O bom dos Service Packs no Windows é que obriga os utilizadores a fazer update compulsório já que nem toda a gente faz updates regulares ao contrário dos utilizadores Mac.

    3. Avatar de Frederico Cerdeira

      HardSargent isso não é bem assim. As actualizações do Windows Update não só mas também corrigem bugs. Não precisas de esperar um ano que um servicepack seja lançado. Normalmente um servicepack é uma compilação de todos os updates disponibilizados até à data.

      Cumprimentos

      1. Avatar de HardSargent
        HardSargent

        Nao deixando de ser verdade o que disses-te, mas certamente estas de acordo que se fosse efectuado da mesma maneira como é no Mac OS, certamente seria benéfico para todos.

    4. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Não creio que estejas 100% correcto no que referes em relação aos SP’s do Windows:

      Muitos dos bugs e falhas que existem no Windows são corrigidas nas “patch tuesday”.

      Os service packs servem normalmente para adicionar suporte a mais dispositivos, melhorar aplicações já existentes etc etc etc, é certo que alguns bugs também são corrigidos, mas o que te referes a “um sp que corrige apenas alguns bugs” … nah..

      Em relação à rapidez da correcção de bugs, ai discordo completamente… tenho pessoas proximas com macs e estou muitas vezes a contacto com o mundo mac e pelo que me dizem, as actualizações não são muito frequentes como no Windows, em que quase obrigatoriamente sai um patch a todas as primeiras terças de cada mes…

      Nota: Não estou a dizer mal dos Macs, apenas estou a discordar de algumas coisas que falas. 😉

      1. Avatar de HardSargent
        HardSargent

        Verdade, mas se talvez nao existam assim tantos updates, ou nao sao lançados com a frequencia do Patch Tuesday, é porque também não existe essa necessidade.

        Como referi antes, nao tou a falar mal do Windows, nem a querer marcar pontos para o Mac OS, se bem que algumas coisas deveriam ser mais bem feitas pelo pessoal do “Janelas”.

    5. Avatar de MeMyselfAndIrene
      MeMyselfAndIrene

      É um ponto de vista… outro ponto de vista, é que assim se vê que o Windows não têm bugs detectados assim tão perto das datas de lançamento… e a qualidade com que o desenvolvem! :p

  5. Avatar de TDias

    Oi? 29€ é muito? Quanto pagas-te pelo “Janelas”???

    1. Avatar de Ricardo Fernandes
      Ricardo Fernandes

      Paguei 0,00€ e até me entregaram em casa! =D

    2. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      E quanto pagaste tu para teres uma máquina para poderes usar esse SO tão baratinho?

  6. Avatar de Windowstec

    Este sistema esta muito verde e com poucas mudanças, para responder ao Windows 7 e aos outros sistemas que continuam a inovar e a correr completamente na plantafor 64bit 🙂

    cumpz…

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Algo interessante de se ler aqui que ajuda a desmistificar um pouco os mitos e imaginações da realidade…

      MacOsX corre 32 e 64 no mesmo sistema, não é preciso duas versões diferentes para faze-lo.

      Windows 7 veio tapar o buraco do Vista,
      o Snow Leopard veio finalizar a transição PowerPC para Intel, que finalmente permite implementar os 64-bit (coisa que não era possivel devido à compatiblidade com os antigos processadores) entre muitas outras novidades que a seu tempo acredito que irão ser faladas aqui no pplware…

      Ambos trouxeram melhoras e novidades boas, a nivel de performance e estabilidade é que ouve diferenças, que no MacOsX forem aumentadas em quase o dobro (Segundo os testes feitos por grande parte os entendidos, que vieram a confirmar o que a Apple já tinha dito no proprio site)

      Windows 7, veio mais “arrumado” com look mais clean que o Vista, foi melhorado também a performance e estabilidade do sistema, e simplificado alguns sistemas como por exemplo, a gestão de redes.

      Veredicto final, ouve mais diferenças significativas entre o MacOsX Leopard / Snow Leopard do que Windows Vista e Windows 7….julgando realmente pelas diferenças do SISTEMA e não apenas pelo UI como muitos o fazem…

      1. Avatar de viperbruno

        No site de deste:

        “Operating system name”

        Isso é um teste/comparação muito importante… LOL

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Se tivesses mais atento vias que a pagina que dei não tem apenas 1 mas sim 5 paginas…

          Ou também vais por em questão a ComputerWorld agora?..

          Já que o que eu digo para ti é conversa fiada, poupo o trabalho e disponibilizo a info em sites fidedignos, coisa que nunca fazes. 😉

  7. Avatar de DFC
    DFC

    Eu pelo janelas paguei ” 0 euros” e é legal 😀
    Até me enviaram para casa 😀

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      A mim também, só que não foi pelo correio, foi pelo torrent (onde está o snow leopard, também…) 😉

  8. Avatar de Pako

    lol o Windows 7 é que se fartou de inovar, sem dúvida… aliás, o windows 7 é mais a responder a um leopard que o snow leopard ao windows 7.

    1. Avatar de A friend
      A friend

      …não sejas tão directo.. fala baixo.. isso ainda pode ofender os mais sensiveis… 😀

    2. Avatar de Malamen
      Malamen

      Claro, por isso é que foi lançado antes.

      Para dar resposta a algo que ainda não tinha saído.

      😀

  9. Avatar de kekes

    Prontos corrige o Flash que era um grave problema, mas… “O update contém algumas correcções de bugs e incompatibilidades com alguns hardwares”???? Têm hardware limitado mas têm problemas de compatibilidade?

    Win7 já anda em beta a quase um ano, o Vista segundo muitos “especialistas” é mau, entao o Win7 com as boas critias que tem recebido foi de 8 para 80, grandes alterações, e não se limitou a remover mais Hardware compativel, para criar um sistema mais facil de programar(?), aumentar as capacidades para o dobro(?) Tipo dantes corrias um jogo a 50fps, e agora a 100fps? Aumento acredito mas devido a transiçao para x64 total, o que já se nota nos outros SO’s alias, tenho um PC configurado com Ubuntu x64 e XP x64 só para correr emulaçao, ganhos na ordem do dobro dos frames em muitos casos (FFXIII consegui quae esse ganho em linux e passei o dobro no XP, o linux tem problemas com as drives da Nvidea.).
    Inovação neste SO? Talvez ainda nao o usei nao sei as diferenças no mundo real, maior comodidade para a Apple? Seguro. Mas mesmo assim “O update contém algumas correcções de bugs e incompatibilidades com alguns hardwares”…

    PS. Não tou a criticar nada apenas falar das coisas como penso que são, quando tudo devia ser prefeito surgem erros que considero inademissiveis na situação que é.

    1. Avatar de Samuel Patrão
      Samuel Patrão

      Meu, não dá para perceber o que escreveste

    2. Avatar de A friend
      A friend

      Bem foi complicado decifrar o que escreveste,

      Mas pelo que percebi, deixa-me só corrigir algo..

      A Apple não ter hardware limitado. O facto de os Mac virem com certos componentes não implica que tenha que ser compativel com outros hardwares. Hardware não é só o que está dentro do computador, algo ligado por USB por exemplo, é hardware…

      Outra coisa é que nenhum sistema 32bit consegue emular 64, e nem o inverso é feito, seja Mac, Windows ou Linux… Eles correm nativamente as aplicações 64-32… isso tem haver com o CPU… EMT64..e afins…

      A vantagem do MacOSX, perante os outros sistemas é que o proprio Kernel 32bit consegue ler programas escritos em 64bit… e não é através de emulação como é obvio, é porque o CPU assim o permite… Aquilo de se correr a 64bit, que se tem que carregar na tecla 6e4 ao iniciar, é simplesmente para ele iniciar com o Kernel de 64-bit mais respectivos drivers.

      Outra coisa que eles tiveram que corrigir por causa do hardware, é aquilo que já expliquei vezes sem conta, os drivers antes eram escritos com binario Universal devido ao antigo CPU ser PowerPC, que corria drivers diferentes. O Snow Leopard agora é exclusivo para CPU’s intel, logo o binario e todo os drivers foram rescritos inteiramente para Intel, é natural ter que levar updates em certas falhas que se vão descobrindo. Não é nada demais.

      1. Avatar de kekes

        Primeiro, desculpem pela escrita estava um pouco poeta, escrevem escrevem e os outros nao percebem nada 😀

        Concordo com muitas coisas que disses-te mas Hardware, é mais a torre na minha opiniao, por USB sao perifericos, mas isso o proprio fabricante tem de fornecer as drives nao a Apple caso nao sejam dela.

        Nao acredito que as drives tenham sido totalmente rescritas, nao sou expert na materia tenho de dizer a verdade, mas segundo sei PowerPC e uma coisa totalmente diferente que a Intel usa, podemos por exemplo usar o exemplo dos CPU ARM nao? Em que é diferente tudo, nao podemos instalar um SO sem ser dedicado a este, no entanto as aplicaçoes correm de igual mdo na maior parte dos tempos. Exemplo linux…

        Penso que o Mac OS seria igual pois um CPU e totalmente incompativel com o outro portanto ja tinham as drives separadas, e próprias para cada sistema nao?

        Se o que disse tiver errado corrijam-me sempre aprendo mais algo.

        Conheço gente com os Mac “antigos” que ficaram desanimados com o que se passou, mas prontos, é a vidinha, penso que foi tudo para aliviar a Apple, de qualquer modo eles tinham de abandonar mais tarde ou mais cedo o suporte aos CPU antigos, portanto foi agora.

        Quando me referi ao x64 estava mais para o lado de ele proprio trazer mais potencia, e portanto mais desempenho, e uma passagem para um total suporte para esta tecnologia iria fazer um speed up ao SO, mas irei-me aprofundar mais nessa parte quando na proxima semana para saber bem o que foi mudado de facto.

        PS: desculpem os erros mas estou num pc com teclado DVORAK e ta-me a comer a cabeça toda 😀

        1. Avatar de A friend
          A friend

          lol.. pois tava mesmo complicado perceber mas agora sim, bem melhor.

          O codigo foi rescrito, tiveram que retirar o binario powerpc..etc..etc… e como tudo foi rescrito eles aproveitaram para o fazer da melhor forma, novos kernel, etc.. por isso é que foi considerado um novo SO, embora a Apple o considere o “Leopard, Finaly Tuned” que é uma coisa que já se sabia a uns anitos quando eles iniciaram o processo de transição PowerPC para Intel… As mudanças embora a primeira vista não pareça, foram muitas, e grande parte “invisiveis” ao utilizador Mac mais leigo… mas por exemplo quem percebe mais a fundo sabe que foram mudanças muito significativas. Eles com o PowerPc não podiam usar os 64-bit a 100% senão iria gerar muitos conflitos de incompatibilidade porque eles não tinham 64-bit, nem os primeiros Core Duo. Só os Core2Duo têm, dai eles agora acharem que sim, vale a pena investir nisso. Foi uma transição muito bem planeada por parte da Apple e no timing certo. Basicamente retiraram o que atrazava o SO, e com ele mais limpo, melhoraram tudo e “injectaram” outras coisas, tecnologias para tirar melhor proveito dos GPU, tecnologia para melhorar o multiprocesso, etc… e depois a nivel de sistema melhoraram pequenas arestas que os proprios utilizadores foram pedindo, como o exposé, etc… 😉

          Se fores AQUI até encontras boa informação sobre isso…

          Ou se procurares, mesmo que não sejas utilizador Mac é sempre bom conhecer as novidades dos “concorrentes”, no Gizmodo e outros sites tem muita info e detalhes que os utilizadores foram descobrindo e testando.

  10. Avatar de UKN
    UKN

    [Sarcastic]

    Ainda bem que é só o windows que precisa de sp’s, actualizações e tal que nos Mac nunca acontece nada disso …

    Esta actualização é só para trazer mais conteudos e novas funcionalidades …

    [/Sarcastic]

  11. Avatar de ricardo correia
    ricardo correia

    Hoje fiz download dum update porque pelos visto o Snow Leopard não tava a detectar o Iphone no Xcode 3.2 mas pronto de resto o Snow Leopard tá muito mais limpinho que Leopard.

    1. Avatar de kekes

      Claro a Snow limpa o bicho XD o outro andava no meio do mato sem agua em lado nenhum é lixado 😀

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Bem eu ainda não tenho SN, mas espero que esteja para breve.
    Quanto ao windows, eu tenho acesso ao windows 7 final pela minha empresa e posso dizer que aquilo já recebeu uma carrada de updates e ainda nem foi lançado no mercado.
    Quanto ao lançamento do SN, posso dizer que foi ridículo o número de unidades disponibilizadas.