Epilepsia – O diagnóstico no telemóvel

3 Comentários

O serviço de pediatria do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, estreou, em Fevereiro, um serviço de monitorização remota de epilepsia.


O sistema recorre a tecnologia distingue-se por recorrer às tecnologias sem fios (3G e bluetooth) para enviar electroencefalogramas para neurofisiologistas de qualquer ponto do País.

Com este sistema, a monitorização de crianças que sofrem de epilepsia beneficia de internamentos menores e a escassez de especialistas pode ser compensada através das tecnologias.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de malaik0@hotmail.com
    malaik0@hotmail.com

    E ubuntu.. já não se fala de ubuntu neste blog a muito..
    Saiu hoje a versao 8.04..

    http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/8.04/ubuntu-8.04-desktop-i386.iso
    http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/8.04/ubuntu-8.04-desktop-amd64.iso

    não tenho a certeza se os links são da versão final, mas as do release candidate tem rc, e a pasta foi actualizada hoje as 4 da matina.. por isso de ve ser o final 😀 já tou a sakar 😀

    abraços para todos… Falem mais de Ubuntu 😀

  2. Avatar de Vítor M.

    Malaik0 obrigado pelo aviso, estava com o post pronto à espera dos links 😉
    Obrigado

  3. Avatar de dalida
    dalida

    e mt in terresante vcs falarem sobre epilepsia…meu marido tem e sofre mt com o preconceito das pessoas mal informadas