Energia Wireless!!!

10 Comentários

Durante a CES 2007 foram demonstradas duas tecnologias de alimentação sem fio. Uma empresa chamada eCoupled demonstrou uma espécie de mouse-pad eléctrico, que emite “energia sem fio” de pequeno alcance, algo parecido ao usado nos carregadores das escovas de dente eléctricas.

Serve para carregar outros dispositivos de baixo consumo, como telemóveis, mp3 players, etc.


Basta deixar o dispositivo sobre o painel, enquanto estiver ali será recarregado. E a demonstração da Powercast, que ganhou o prémio de melhor tecnologia inovadora da CES, é totalmente sem fio, alimenta aparelhos de baixo consumo num raio de 1 metro. Nenhuma das duas tem produtos prontos para comercialização, mas parceiros devem lançar produtos com alimentação sem fio ainda esse ano.

Fonte: Fórum PC’s

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    Boas…. Vitor… estou com um problema!

    Descobri que a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl dá erro quando clico nela… “Não é possível abrir FeatureControl: Erro ao abrir a chave”, e por causa disso não consigo instalar o Microsoft Office 2007.

    Há maneira de resolver isto? Não consigo eliminar a chave…
    Tenho o Internet Explorer 7 PT, Windows XP Home Edition SP2.

    Obrigado! Desculpa lá o incómodo! 😉 pplware =)

  2. Avatar de Sincero
    Sincero

    ER…negia??? :S

    Trate de corrigir esse errinho bobo do título do post!!! 😛
    Hehehehe

    Quando é que chegará uma coisa dessas aqui na minha Cidade? 😀
    Hehehehehe

    []’s

  3. Avatar de Slider
    Slider

    Mas como é possível não haver efeitos secundários dado que há alguns volts e amperes de energia a passear pelo ar??

  4. Avatar de Pedro

    Como o Slider disse não havera efeitos secundarios?

  5. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    cheio de ‘amperes e volts’ já o ar está cheio….

  6. Avatar de Ice
    Ice

    está porreiro. 🙂

    Abraço,

  7. Avatar de Chagas

    Wow!!.
    Esta tecnologia é impressionante!
    Não me importava de ter isto no meu rato já que quando as pilhas acabam eu até me passo da cabeça!!!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  8. Avatar de RenatoBarbosa
    RenatoBarbosa

    Chagas
    podes sempre usar um rato com pilhas de carregar e sem fios!! quando elas acabam é só ligar o fio e carregam é como eu tenho e foi das melhores coisas que comprei!! por 20€ já compras um fixe

    grande tecnologia!! é muito dificil imaginar o mundo apenas daqui a uns 20 anos!! tão nem se fala daqui a uns 100 anos!

    no tempo dos meus pais nem telemoveis havia!! no nosso já ha tudo e mais alguma coisa!!

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Sincero
    O Unico erro bôbô aqui é o teu comentário completamente pueril, eu dou muitos erros e a minha gramática é do piorio, mas tu “desculpa lá”…

    Grande tecnologia o futuro vai ser certamente sem fios e a revolução está em marcha a grande velocidade.
    Bem Haja
    Carlos

  10. Avatar de Chagas

    @RenatoBarbosa
    Eu também tenho um rato desses! Não sei é do fio!!! LOL! 😛

    Abraço,
    CHAGAS.