Por que motivo os utilizadores escolhem um Pixel em vez de outros Android?

29 Comentários

Por serem desenhados e desenvolvidos pela Google, os modelos Pixel têm vantagens, que os utilizadores aparentemente valorizam. Um pequeno inquérito destaca alguns motivos para a preferência.

Pixel Google

Numa sondagem feita pelo Android Authority, 4700 pessoas indicaram a razão pela qual utilizam um smartphone Pixel. De facto, apesar da abundância de alternativas Android, estes smartphones oferecem uma experiência totalmente assinada pela Google, podendo isto, por exemplo, jogar a seu favor.

Com motivos como as funcionalidades de segurança, a câmara, as funcionalidades exclusivas dos Pixel, a experiência Android e a boa relação recursos/preço, 18,9% das pessoas selecionou “todas as anteriores”, indicando que valoriza todas essas vantagens nos Pixel.

Pixel 9 Pro XL

O motivo mais popular para utilizar um Pixel foi, depois das razões gerais, a câmara, com 18,19%.

Em seguida, 17,47% dos inquiridos disseram que utilizavam smartphones Pixel devido às funcionalidades exclusivas, e 16,67% destacou os recursos de segurança.

Neste campo, o Android Authority destacou as funcionalidades orientadas para a segurança que a Google inclui nos seus smartphones, como a deteção de acidentes de viação, SOS por satélite (em regiões suportadas), deteção de roubo e VPN gratuita.

Apesar de algumas das funcionalidades não serem exclusivas dos Pixel, poderão ser uma adição pertinente, a par de outras qualidades que os utilizadores poderão reconhecer-lhes.

Por fim, alguns dos inquiridos (16,34%) selecionaram a experiência Android “stock-ish” como o motivo pelo qual utilizam um smartphone Pixel. Conforme teorizado pelo website tecnológico, estes utilizadores poderão estar insatisfeitos com as versões do Android adaptadas por outras marcas.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Até queria mexer num, experiemtnar, mas as Lojas pelo menos na minha zona não o tem em exposição…….
    Portanto comprar sem experimentar, não….

  2. Avatar de Mário
    Mário

    Pela qualidade e actualizações, porque de resto:

    Relação Preço qualidade até 300 nada vence Xiaomi e Poco.

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      O meu pixel 8a por 215€ acho que bate

      Mas de resto concordo se bem que na minha opinião os xiaomis gama baixa são apenas telemóveis com boas specs que depois o sistema muito mal otimizado não consegue usar eficientemente então fica meio travado.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        O valor do pixel 8a não é esse, por isso não entra no que eu falei até 300€.

        1. Avatar de Simples
          Simples

          Muita gente comprou a esse preço logo na altura de lançamento pois foi uma oferta em vários locais como por ex na worten ou pela Vodafone logo foi a melhor proposta na altura e ainda hoje continua a ser das melhores propostas por pouco mais de 200€.

          1. Avatar de Mário
            Mário

            Sim isso foi uma oferta, esse equipamento está em todo o lado acima de 390€, a minha esposa também me ofereceu um iPhone 15 mas isso não indica que ele custa 0€, foi uma oferta nada mais.

            Sem pontos ou ofertas esse equipamento anda na casa dos 390€.

        2. Avatar de Sérgio V.
          Sérgio V.

          Deixei xiaomis de topo para ir para um pixel 7. Diferença é como andar de Fiat e passar para Ferrari. Não é só as actualizações é todo o resto.
          Xiaomi ao fim de 1 ano já anda a “tropeçar” já lhe falta fluidez muitas vezes. Coisa que no pixel não se nota ao fim de 3 anos. Para mim os próximos serão pixel.

      2. Avatar de Pois, Pois
        Pois, Pois

        Pois, mas a esse não se arranja… e já deve ser sem iva…

      3. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        O meu ainda o comprei mais barato isso foi 50€ o resto a empresa pagou mas isso não é o preço do produto

      4. Avatar de Th3Fri3nd
        Th3Fri3nd

        Também comprei o meu a esse preço mas foi com os pontos Vodafone, portanto não podemos utilizar esse preço para comparar com outros… Na altura queria comprar o POCO X6 pro por 275/300€ mas quando apareceu a oportunidade do Pixel 8a com pontos por 215€ aproveitei.

  3. Avatar de Fábio
    Fábio

    A quem será o melhor para comprar telemóveis Android do que a quem faz o sistema.

    Só não comprei mais cedo pixel porque não apanhei nenhum negócio como o pixel 8a

  4. Avatar de Marko
    Marko

    Porque são os melhores simplesmente, a par da Huawei (fora serviços Google)!

  5. Avatar de Pois é
    Pois é

    Tive um Nexus 5 e foi o melhor smartphone que tive ate hoje.

    1. Avatar de cK
      cK

      +10000. Só pelo facto de terem o sistema sem apps redundantes, câmaras fantásticas e suporte a longo prazo a tempo e horas, vale a pena o gasto (não investimento).

  6. Avatar de Mr. CC
    Mr. CC

    Só não percebo porque não tem um modo de desktop como DEX out of the box. talvez processador, ou numero reduzido de utilizadores não valha a pena o desenvolvimento…

    1. Avatar de Olha dei um pum
      Olha dei um pum

      Porque ninguem usa issso…so para nerds talvez mas esses não interessam

  7. Avatar de Lumia
    Lumia

    Simples, Android puro…só por isso…

    1. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      Era isto que vinha dizer e o meu próximo será um Pixel.

    2. Avatar de Out of Office
      Out of Office

      Está longe de ser android puro.
      Isso era na altura dos Nexus, embora em aparência se pareça, agora já tem muitas funcionalidades que o android puro não tem.

  8. Avatar de JJ
    JJ

    Dei o meu iphone de retoma e usando um promo code consegui o 9 pro fold a basicamente a metade do preço. O ponto mais positivo para mim e a experiencia stock android em comparacao com a samsung.

    1. Avatar de Jose boto
      Jose boto

      Que e inferior, o samsung tem muito mais customizacai

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Inferior para ti, superior para mim. Depende do que valoriza. Já usei os dois e prefiro o 9 Pro Fold sem dúvida. Mas lá está, gostos não se discutem 🙂

  9. Avatar de Filos
    Filos

    Android puro, atualizações segurança e claro, excelente fotografia.

  10. Avatar de Filos
    Filos

    *atualizações software

  11. Avatar de yamahia
    yamahia

    Mas são a maioria dos Android? Não? Então deviam de perguntar porquê. Por exemplo perguntar se gosta de ser beta tester?

  12. Avatar de Ivo Moitoso
    Ivo Moitoso

    Eu optei por um pixel por ser Android puro e não ter mais nenhum sistema a rodar e atrasar a RAM segundo ponto por questões da câmera e do trabalho desenvolvido no Google fotos terceiro espero que actualizar até aos 7 anos como foi dito
    Um ano e meio pós compra estou satisfeito já teve entraves sim alguns pequenas coisa mas acho que não há máquina nenhuma que não meta uma GAF
    Vale a pena muito a pena

    1. Avatar de Rjdhchdjw
      Rjdhchdjw

      Android da Google (lançado para os píxeis) não é android puro são coisas bem diferentes, mas dá para perceber o que queres dizer

  13. Avatar de LR
    LR

    A mim o que me surpreende é ainda hoje quando me fazem a parva pergunta “que telemóvel é este”? e eu digo “Pixel” ver as pessoas a ficarem com cara como se fosse um burro a olhar para um palácio. Isto inclusive aconteceu num dos meus antigos empregos em que trabalhava como vendedor no Box Auchan

  14. Avatar de Johnny D. Canas
    Johnny D. Canas

    Escolho porque uso Graphene OS!