O próximo “doce” Android vai-se chamar Froyo

20 Comentários

Froyo, para quem não sabe é uma espécie de iogurte gelado e vai ser o nome da próxima versão da plataforma Android. Apesar dos nomes destas versões parecerem saídos de uma pastelaria, o que é certo é que as actualizações têm saído cada vez mais doces.

Enquanto não temos a certeza das novidades, podemos sempre especular.

Os nomes das versões do Android têm seguido uma ordem alfabética:

  • Cupcake;
  • Donut;
  • Eclair.

Tudo doces de pastelaria, e daí terem surgido os primeiros boatos de que esta versão se chamaria Flan (pudim).
Este Froyo não vai ser a versão 2.1, introduzida no Nexus One e já distribuída aos fabricantes, pois a versão 2.1 faz parte do Eclair.

E enquanto não sabemos novidades, podemos tentar adivinhar quais vão ser, e mais doce ainda, qual o nome da próxima versão. Sabemos que tem que começar pela letra G: a minha aposta vai para Gingerbread.

Fonte: Engadget

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DoContra
    DoContra

    Não será de certeza um doce chinês! 😉

    1. Avatar de Nuno A.
      Nuno A.

      Bem visto! 😉

  2. Avatar de bruno
    bruno

    “…vai-se chamar” é mais adequado que “…vai se chamar”

    1. Avatar de Vítor M.

      O gato comeu-lhe a língua… 😀

      1. Avatar de DoContra
        DoContra

        Ou o doce…

    2. Avatar de wannabeCorrectorDoGoogle
      wannabeCorrectorDoGoogle

      Ainda bem que corrigixte, nem xei o que era de nozes sem pixoas como tu.

  3. Avatar de Ruben Ferreira

    Boas,
    No título o nome é Froyo e não Foyo…;)
    cumps,
    Ruben Ferreira

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Engraçado que quando li o título e vi o boneco pensei que seria uma analogia ao Frodo do Senhor dos Anéis… LOL

  4. Avatar de fdnc
    fdnc

    get a life é o nome da proxima 🙂

  5. Avatar de André Meireles
    André Meireles

    Acho que vão ser processados por quem fez esse iogurte gelado!

  6. Avatar de José Pires
    José Pires

    Com tanto doce fiquei com fome 😉

  7. Avatar de Psyco
    Psyco

    Engraçado essa coisa dos doces e das versões.

  8. Avatar de Ele Diz

    É impressão minha ou o Nexus One está já morto antes de ter nascido?
    O facto de ser um htc retirou toda a fama que o telemóvel poderia ter, neste momento anda a apple a suspirar de alivio e a festejar por vitória, para o que quer que venha aí no final do mês.

    Por vezes a google tem destes tiros ao lado, este Nexus One vai ter o mesmo sucesso que o projecto Lively…

    1. Avatar de Claudio
      Claudio

      Eu chamo-me professor Mutambu e adivinho que tens um Iphone…

    2. Avatar de Tiago Lopes
      Tiago Lopes

      morto pq?

    3. Avatar de MiguelPB

      Sinceramente esperava mais do Nexus One. A Google podia ter criado o seu próprio telemovel (é fácil falar, eu sei…). Não passa de um HTC com o “autocolante” da Google. Ok, as suas características são boas, mas quando se começa a comparar com o iPhone 3GS ou outros, as coisas mudam de figura… E ultimamente tem havido queixas por parte dos possuidores do Nexus. Bem, mas gostava era de experimenta-lo em vez de me basear em vídeos.

  9. Avatar de Ryan
    Ryan

    Epa deixem o telefone entrar e circular um pouco no mercado e falem do proximo. O que me desencoraja muitas vezes a mexer em teleles e que quando saio da loja a pipa de massa que paguei por um destes brinquedos ja nao vale nada porque logo a seguir entrou qualquer coisa nova e que muitas vezes trata-se de uma actualizacao estetica com uns retoques de software. E isto para nao falar que a concorrencia apareceu com qualquer coisa que todos dizem de extraordinario que no fundo nao passa de apenas uma face nova com mais do mesmo…

  10. Avatar de MiguelPB

    Alguém sabe para quando chega o Nexus One a Portugal? Se é que chega…

  11. Avatar de Timi
    Timi

    Estes nomes podem ter uma razão de ser. A Google gasta cerca de 20 milhões por ano na sua cantina, ao pagar aos melhores Chefs da Califórnia que inovem com produtos regionais recolhidos até cerca de 150 Km de distância da sede. Isto resulta em receitas sempre deliciosas e gratuitas para todos.

    Isto leva a que o momento alto do dia na Google seja realmente a hora de comer. Muitos programadores já vieram dizer que se sentem extremamente satisfeitos desta vertente da empresa.

    Não me admirava nada que os nomes pudessem ter surgido a partir daí.

  12. Avatar de luisinho
    luisinho

    ate fica engraçado tar a dar nomes de doces as versoes

    e penso que a proxima sera gum

    xD